quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Taquaritinga do Norte participa do Concurso LER BEM





No último dia 01 de agosto, aconteceu a 2ª etapa do Concurso LER BEM promovido pela ASPA (Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores) na cidade de São Joaquim do Monte. Na oportunidade, participaram (25 ) alunos representando os municípios da região e a nossa cidade, foi brilhantemente representada pelo educando André Ramos da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva- CAIC , que foi contemplado com um tablet pela participação no concurso, e alcançou até a semi final.


        Este concurso é um incentivo muito importante para os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental e através desse Concurso e de várias atividades a Secretária de Educação Cultura e Esportes de Taquaritinga tem elevado a alto estima dos alunos, e Taquaritinga cada vez mais se destaca na Educação tanto na região agreste e em todo estado.






quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Taquaritinga do Norte : Escolinha de música da Banda Dom Luiz de Brito começam a todo vapor

Na noite de ontem ( 31 /07) iniciaram  às aulas da escolinha de música da Centenária Banda Musical Dom Luiz de Brito , crianças e adolescentes começaram a ter aula de música com o Músico Fladenilsom, um momento importante é enriquecedor para esses jovens que passam a ter todas as terças aulas teóricas e em seguida práticas. Tudo gratuitamente, e os interessados podem procurar Fladenilsom na sede da Banda apartir das 19 horas todas as terças. 






terça-feira, 31 de julho de 2018

1° Open Nordeste de Voo Livre Rampa Mirante do Sol



Nenhum texto alternativo automático disponível.

Prefeito de Taquaritinga do Norte pede celeridade no término da duplicação da PE-160 no perímetro urbano de Pão de Açúcar





Na última sexta-feira (27), durante a visita do Secretário de Transporte de Pernambuco, Antônio Junior, e do Deputado Diogo Moraes ao distrito de Pão de Açúcar, o prefeito Ivanildo Mestre, Lero, cobrou do secretário a finalização da duplicação da PE-160 no perímetro urbano de Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte.

O prefeito levou o secretário até o trecho que esta por terminar, para que a empresa responsável pela obra der celeridade. O perímetro inacabado fica justamente em uma das entradas do distrito. "Temos que fazer nossa parte e cobrar que a empresa termine essa parte da duplicação, aqui no trecho da entrada de Pão de Açúcar. Espero que até o final do ano a duplicação esteja concluída aqui no perímetro urbano de Pão de Açúcar", disse Lero. 

O secretário Antônio Junior prometeu dar prioridade ao pedido do prefeito para que o mais breve possível, seja retomada a parte que falta ser concluída da duplicação da PE-160 no perímetro urbano do distrito de Pão de Açúcar.

2° Festa do Estudante em Taquaritinga do Norte





A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Apoio : 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Criminosos explodem agências bancárias no Agreste; um assaltante ficou ferido em troca de tiros com a PM


Criminosos explodiram três agências bancárias na madrugada desta terça-feira (31) no Agreste de Pernambuco. Os crimes ocorreram em Santa Cruz do Capibaribe e São Bento do Una.
De acordo com a Polícia Militar, em Santa Cruz do Capibaribe os criminosos chegaram ao local em um carro e uma caminhonete. Eles explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal, que está localizada no Centro da cidade.
Já em São Bento do Una, os assaltantes invadiram dois bancos. Segundo a PM, os criminosos fizeram reféns, que já foram liberados, e atiraram pelas ruas do município. O grupo chegou a efetuar disparos contra o prédio do Batalhão da Polícia Militar.
Em uma troca de tiros com os policiais, um dos bandidos e um vigilante ficou ferido, conforme informou a PM. Os estados de saúde deles não foi informado.
Não há informações de quantas pessoas participaram dos crimes, nem da quantia em dinheiro que foi levada pelos assaltantes. Até a publicação desta matéria, ninguém foi preso. Os casos serão investigados pelas polícias Civil e Federal.

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Educação Taquaritinga do Norte : Incentivo a Leitura


A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes de Taquaritinga do Norte tem em seu planejamento e nas capacitações incentivado as escolas a desenvolverem projetos de incentivo a leitura. Na Escola Municipal Sebastião ferreira de Lima da Comunidade do Algodão foi realizado o Projeto "Viajando na leitura" do 4° ano da Professora Maria José de Castro. O projeto tem como objetivo de aprimorar a leitura e a aprendizagem dos alunos e despertar um interesse cada vez maior pela leitura. 

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e criança

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna


Está Chegando a Semana do Estudante em Taquaritinga do Norte

A imagem pode conter: texto



A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte irá realizar uma semana repleta de atividades alusivas ao Dia do Estudante que é comemorado no dia 11 de Agosto  (No Brasil essa comemoração acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu cem anos antes, isto é, em 1827, na época do recém-instituído Império Brasileiro. 

Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. Por esse motivo, no dia 11 de agosto, também se comemora o Dia do Advogado no Brasil.), em Taquaritinga o ano passado pela primeira vez aconteceu a Semana e a festa do estudante aonde na oportunidade foram realizadas oficinas, mini cursos, campeonato de futsal, gincana estudantil, projeto Taquaritinga Conhece Taquaritinga, e no encerramento das atividades shows artísticos.

 Sobre a Semana do Estudante o Secretário de Educação, Cultura e Esportes falou o seguinte : “Essa valorização dos nossos estudantes é importante, pois vemos cada vez mais os alunos  entusiasmados em seguir seus estudos confiantes e fortalecidos. A educação é o nosso único legado e que sem ela não teremos formação intelectual, muito menos profissional para nos destacarmos no futuro ou mesmo termos um objetivo de vida”, salientou.



Semana do Estudante em Taquaritinga do Norte.

6 de Agosto - Abertura das Oficinas de Dança, Pintura e Computação.

8 de Agosto - Campanha contra as Drogas com Palestras e atividades sobre o tema.

9 de Agosto - Atividades de Meio Ambiente nas escolas ( Plantio de Mudas e arborização nas escolas)

10 de Agosto - Abertura dos Jogos Escolares.

Dia 10 de Agosto. Nível 5 / Erique Elevi / Forró na Fama.

Dia 11 de Agosto. Nixon Tavares e Forró dos Bossas.



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Desta semana não passa! Todos saberão quem será quem em 2018

Entramos na última semana que encerrarão os períodos de pré-campanha no próximo domingo dia 05 com o prazo final para às convenções partidárias. Até agora, apenas um grupo está com a majoritária completa, os demais todos estão dependendo de outros fatores, de outras decisões para chegarem a finalidade completa. O Palanque de Armando Monteiro (PTB) governador, fechou com Bruno Araújo(PSDB) e Mendonça Filho (DEM). No entanto ainda falta a ele a indicação do seu vice que poderá ser Fred Ferreira (PSC).

Na Frente Popular temos a confirmação da candidatura de Paulo Câmara à reeleição pelo PSB e ainda falta fechar a vice que deverá ficar com o PC do B. Segundo o Estadão divulgou no dia de ontem, o governador teria convidado a deputada federal do Partido Comunista, Luciana Santos para a vaga. Para a vaga de senador, caso não aconteça alguma surpresa pelo menos a vaga de Jarbas Vasconcelos (MDB) estaria garantida. A outra, está em aberta com a esperança de Paulo Câmara fechar com o PT e colocar Humberto Costa como candidato a reeleição. Caso a aliança com o PT não vingue, Humberto será candidato na chapa de Marília Arraes. Esta, tem até o momento o nome de Silvio Costa (AVANTE) para senador e essa possibilidade de Humberto (PT). 

Sonda-se para a vice de Marília Arraes o nome do ex-petista e hoje militante do PROS, Maurício Rands. Esse balaio de gatos vai ser resolvido até o próximo domingo, quando encerra o prazo para a realização das convenções partidárias. 

Estamos na reta final da primeira fase da novela eleitoral de 2018. Ainda pesa sobre Armando Monteiro, o fato de ter que escolher um nome para substituir Mendonça Filho caso este venha a ser convidado e aceite ser o vice de Geraldo Alckmin (PSDB). Neste caso, o nome mais cotado para assumir a vaga seria o deputado federal Daniel Coelho (PPS). (Blog Silvinho Silva)

Festa do Estudante 2018 : Shirley Feitosa Representações



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto




Apoio :

Resultado de imagem para shirley feitosa representações

Empresário, esposa e filho são sequestrados em Caruaru

Por G1 Caruaru

Resultado de imagem para sequestro

Um empresário junto com a esposa e o filho foram sequestrados na noite desta segunda-feira (30) no bairro São Francisco, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, os bandidos estavam interessados em roubar o dinheiro do estabelecimento comercial da família, que fica na Praça Chico Porto.
Ainda de acordo com a PM, o empresário foi liberado. A esposa e o filho ficaram com os bandidos por mais tempo, mas já foram localizados. Um dos suspeitos foi preso e levado para a Delegacia de Plantão. A Polícia Militar está em busca dos outros sequestradores e das vítimas.

Desaparecido !





A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, meme e texto


Prefeito de Taquaritinga do Norte comemora sucesso do 1º VeloCross


Sempre com o intuito de incentivar a prática de esportes no município, a prefeitura de Taquaritinga do Norte vem investindo pesado nos esportes, criando um calendário de esportes para o município que busca incentivar a prática de várias modalidades esportivas.

O 1º VeloCross movimentou a comunidade de Placas em Taquaritinga do Norte no último sábado e domingo, 28 e 29 de julho. Cerca de 5 mil pessoas, entre pilotos e populares, compareceram a pista JD, para assistir a disputas acirradas e emocionantes, em diversas categorias. A competição contou com total apoio da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes.

Segundo os organizadores do evento, Paulinho e Dí das Caqueiras, o principal objetivo do evento foi alcançado, através da arrecadação , que será doado para o Hospital Severino Pereira, como também incentivar a prática de esportes e movimentar o turismo do município. 

Para Paulinho, um dos organizadores do evento, nada seria possível se não fosse o apoio da prefeitura de Taquaritinga do Norte.  “Desde de já quero agradecer ao prefeito Lero, que é um homem de palavra, e sem a ajuda da prefeitura nada disso seria possível, também quero agradecer a Jorge da MajorSports por ter cedido o terreno. Nosso intuito é ajudar quem realmente precisa e levar o nome de Taquaritinga a patamares mais altos. Além disso, o 1º Velocross  movimentou a economia do município. A competição foi um sucesso total com a participação maciça do público, pilotos e da comunidade de Placas e de toda Taquaritinga do Norte”, falou Paulinho.

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, esteve presente prestigiando o evento. “Sempre buscamos apoiar eventos que contribuem para divulgar nossa cidade e incentivar o esporte e o lazer em Taquaritinga do Norte. Parabéns aos organizadores e participantes. A festa estava muito bonita”, falou Lero.

Taquaritinga do Norte vem se destacando na região como o município turístico do agreste, com seu clima ameno e paisagens que encanta os visitantes, a prefeitura vem fazendo sua parte promovendo uma séria de eventos que tem atraído o público e aquecido a economia, foi assim recentemente como 1º Festival Café Cultural, agora com o 1º VeloCross e nos próximos dias  a Semana do Estudante.












 

PREFEITO IZAÍAS RÉGIS EMITIU NOTA DE REPÚDIO ÀS APRESENTAÇÕES DE CARÁTER OFENSIVO DURANTE 28° FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS




Vimos a público manifestar nosso repúdio às apresentações ofensivas e desrespeitosas que aconteceram nesta cidade durante a realização do 28º Festival de Inverno de Garanhuns. Aceitar esse tipo de apresentação é compactuar com o desrespeito.

Todos os anos assistimos apresentações belíssimas durante o Festival de Inverno, verdadeiras manifestações culturais, e que atraem turistas do Brasil inteiro.

No entanto, determinados acontecimentos vivenciados durante o 28º Festival de Inverno de Garanhuns têm diminuído a grandeza do evento. Artistas sem postura, desrespeitando seus próprios fãs e os cidadãos de Garanhuns, proferindo todo tipo de palavrões e hostilidade.

Manifestações e importantes debates no que diz respeito aos direitos de liberdade de expressão e liberdade de crença foram enaltecidos em Garanhuns nos últimos dias. Para nossa tristeza, alguns artistas se utilizaram desses mesmos direitos para fazer apologia à violência e à segregação.

Ontem, testemunhamos, perplexos, manifestações nocivas do cantor Johnny Hooker que proferiu palavrões, insultos e provocações contra símbolos religiosos. Reconhecemos que não se trata de um acontecimento isolado, infelizmente, durante a mesma semana, tivemos Daniela Mercury com o mesmo discurso de senso comum, simplista e arrogante.

Cantores - pagos com dinheiro público - que se preocupam mais em ofender pessoas e a religião alheia do que com sua música (que é o que realmente importa), não merecem respeito e tão pouco admiração, mas desprezo.

Não podemos compactuar com práticas discriminatórias, nem com ofensas, seja em relação a gênero, orientação sexual, etnia, religião, ou qualquer outro tipo. Tentar impor uma perspectiva como sendo absoluta é epistemologicamente impossível.

Atentos a tal constatação, manifestamo-nos em completo repúdio a todo tipo de violência, seja direta, indireta, física, verbal, psicológica ou simbólica presenciadas durante o 28º Festival de Inverno de Garanhuns.  Esperamos que esses episódios lamentáveis não caiam no esquecimento, mas que sirvam para lembrar que nós garanhuenses estamos aqui, merecemos respeito e um festival de qualidade.
Izaías Régis Neto - Prefeito de Garanhuns - PE

Educação Taquaritinga : Escola Gilzenete recebe novas bancas e melhorias


Continuando com os investimentos que tem tornado a educação de Taquaritinga do Norte uma referência em todo o estado, a Secretaria Municipal de Educação ,Cultura e Esportes  adquiriu através do Plano de Ações Articuladas (PAR) novas  bancas escolares de que serão destinadas as escolas da rede municipal de ensino, A Escola Municipal Gilzenete Guerra recebeu cerca de 500 novas bancas, e agora todas as bancas da escola são padronizadas, e as antigas bancas de madeira serão extintas de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.


A imagem pode conter: pessoas sentadas e mesa

“A educação em Taquaritinga do Norte vem se destacando em todo o estado e para isso não medimos esforços para proporcionar aos nossos alunos além do ensino de qualidade,  merenda de qualidade, transporte digno e outras ações que vem contribuindo com a formação dos futuros cidadãos da Dália da Serra”, destacou o prefeito Ivanildo Mestre, que mudou a cara da educação em Taquaritinga do Norte.



A imagem pode conter: pessoas sentadas, mesa e área interna

A Escola Municipal Gilzenete Guerra tem recebido melhorias significativas na atual gestão,  além de novas bancas e cadeiras, mesas de alvenaria foram construídas no refeitório, a Banda Marcial foi reativada, e a Educação de Jovens e Adultos voltou a todo vapor, além da agricultura familiar que faz parte da merenda, a escola resolveu criar uma horta para a usar os legumes e frutas também na merenda.



A imagem pode conter: pessoas sentadas, mesa e área interna

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...