sábado, 10 de setembro de 2022

Allyson Dias participa de caminhada no bairro Zamba com apoiadores de Diogo Moraes e Ricardo Teobaldo


O empresário é a principal aposta do grupo Calabar para 2024


O jovem esteve junto de apoiadores da campanha do deputado Diogo Moraes (PSB) e Ricardo Teobaldo (PODEMOS) em uma caminhada na tarde desta sexta-feira (09) no bairro Zamba em Taquaritinga do Norte.

Allyson entrou de cabeça nesta campanha eleitoral junto com vereadores e secretários da gestão municipal, além do prefeito Lero que tem dado sustentação aos deputados no município.

“Diogo Moraes e Ricardo Teobaldo representam a continuidade de um legado de muito trabalho para nossa cidade, Taquaritinga cresce e avança e vamos continuar juntos sempre em defesa de nossa população”. - Falou Allyson 

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

PT discute ajustes na campanha de Lula em SP para evitar avanço de Bolsonaro

 


O ex-presidente Lula (à esq) e o presidente Bolsonaro — Foto: Carla Carniel/Reuters

O ex-presidente Lula (à esq) e o presidente Bolsonaro — Foto: Carla Carniel/Reuters

PT se move internamente para evitar que o presidente Jair Bolsonaro (PL) avance em intenções de voto no estado de São Paulo. O intuito do partido é fazer ajustes para que Lula (PT) siga à frente nas pesquisas ou, pelo menos, não permita uma vantagem muito ampla de Bolsonaro no maior colégio eleitoral do país.

Fontes do partido ouvidas pelo blog avaliam que a campanha precisa fazer ajuste para evitar que uma eventual vantagem de Bolsonaro no eleitorado de maior renda, no qual o presidente possui mais entrada em comparação ao ex-presidente, alcance os eleitores de renda mais baixa – onde Lula tem vantagem.

A preocupação é que a melhora do ambiente econômico interfira neste segmento, que pode adotar postura similar à de 2018 e aderir a Bolsonaro.

No início da semana, houve uma reunião da coordenação de São Paulo com a nacional para discutir estratégias de olho no eleitor paulista. Vice na chapa de Lula, Alckmin participou para afinar a estratégia conjunta entre as campanhas Fernando Haddad, candidato do PT ao governo, e Lula.

Embora estejam monitorando os números em SP, o PT lembra que o partido venceu as eleições nacionais em 2006, 2010 e 2014 sem vencer nas urnas paulistas. Então, mesmo se empatar com Bolsonaro, o resultado seria comemorado. O que a campanha quer, ao discutir novas estratégias, é evitar uma eventual vantagem de Bolsonaro no estado.

Na avaliação de especialistas em pesquisas ouvidos pelo blog, um empate em SP para Lula seria igual gol fora de casa: vale muito. E, sem vencer em SP por uma boa margem, Bolsonaro não vence no Brasil.

Allyson Dias prestigia as comemorações da independência em Taquaritinga do Norte

 


Foto: Ryan Leandro
O jovem Allyson Dias prestigiou neste 07 de setembro as comemorações dos 200 anos da independência do Brasil no município de Taquaritinga do Norte, durante a manhã houve o hasteamento das bandeiras e a tarde o tradicional desfile cívico. Allyson destacou a importância das comemorações.

“São 200 anos de independência do nosso país,  para mim é um motivo de muita alegria estar junto do povo da nossa terra nesta data que é importante para todos nós”

O jovem está cada vez mais presente nos eventos públicos e busca seu espaço no grupo de situação para concorrer a sucessão de 2024




Taquaritinga do Norte encerra em grande estilo a Semana da Pátria



 As atividades da Semana da Pátria em Taquaritinga do Norte foram encerradas em grande estilo nesta quarta feira (07), com o Desfile Cívico em comemoração aos 200 anos de Independência do Brasil. O evento Aconteceu desde o início  do dia 7 de Setembro em Taquaritinga do Norte,  o hasteamento dos Pavilhões teve inicio às 8 da manhã . Estavam presentes o Prefeito Ivanildo Mestre o Vice Prefeito Gena Lins o Secretário de Educação Marcos Augusto, na oportunidade Marcos Augusto parabenizou os estudantes e professores presentes e o público em geral e falou da importância desta data que é um marco na história do Brasil. A Secretaria de Educação mais uma vez mostrou porque é destaque em toda uma região .  As atividades do desfile cívico começaram às 15h em praça pública onde a Banda Dom Luiz e escolas municipais , estaduais e particulares  abrilhantaram esta data tão importante. O desfile atraiu famílias inteiras para o centro de Taquaritinga do Norte. Os desfiles foram organizados pela a Prefeitura Municipal, através da Secretária de Educação do Município.


 O prefeito Ivanildo Mestre (Lero), o vice-prefeito Gena Lins, vereadores, o Secretário  Marcos Augusto e demais secretários, funcionários e autoridades civis prestigiaram todo evento, o qual encerrou às atividades alusivas a Semana da Pátria no município.


Para abrilhantar o dia 07 de Setembro, as instituições de Ensino do Município participaram dos desfiles, onde puderam se apresentar com danças, cartazes, peça teatral e apresentações musicais através de Bandas Marciais, entre as instituições estavam: a Banda Musical Dom Luiz de Brito, Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva (CAIC), Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva, Escola Passo a Passo, Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra, Banda Marcial Marcos Josenildo Bezerra,  Banda Marcial Bernadete Ramalho da Costa, Marching Banda Ana Amélia, Banda Isaque Bezerra e Banda Carminha Arruda.
















quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Hasteamento dos Pavilhões inicia as atividades do dia 7 de Setembro em Taquaritinga do Norte

 Aconteceu na manhã deste dia 7 de Setembro em Taquaritinga do Norte,  o hasteamento dos Pavilhões dando inicio às comemorações do 200 anos de independência do Brasil. Estavam presentes o Prefeito Ivanildo Mestre o Vice Prefeito Gena Lins o Secretário de Educação Marcos Augusto, na oportunidade Marcos Augusto parabenizou os estudantes e professores presentes e o público em geral e falou da importância desta data que é um marco na história do Brasil. A Secretaria de Educação mais uma vez deu um show de organização.  As atividades do desfile cívico começam às 15h em praça pública onde todas as escolas municipais , estaduais e particulares irão abrilhantar esta data tão importante.


















terça-feira, 6 de setembro de 2022

Faleceu agora a pouco Pedro de Necão

 Acabou de falecer o amigo Pedro de Necão, irmão do empresário e Paulo de Nação, de Pão de Açúcar,  o mesmo estava infermo mais não resistiu e veio a óbito, era uma pessoa muito querida e conhecida em todo município,  que Deus conforte amigos e familiares desta perca irreparável. 




Chapa de Marília e André de Paula sofre nova derrota na Justiça e tem propaganda suspensa na TV

 



A coligação “Pernambuco na Veia”, dos postulantes Marília Arraes e André de Paula, sofreu uma nova derrota no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) por uso irregular de propaganda eleitoral na TV. Decisão do desembargador eleitoral Rogério Fialho Moreira, do último sábado (3), determinou a suspensão de inserções da chapa. No vídeo questionado, exibido no último dia 2, Marília utilizou 66,6% do tempo material propagandístico de seu candidato a senador, com o objetivo de autopromoção. A ação foi movida pela Frente Popular, que tem como candidato a governador Danilo Cabral, o único apoiado pelo ex-presidente Lula em Pernambuco.

A Frente Popular observou que nas inserções eleitorais reservadas ao candidato André de Paula, Marília ocupou 66,6% do tempo total do filme, extrapolando o limite máximo previsto na legislação eleitoral. Na peça jurídica, os advogados alegam que o material da chapa Pernambuco na Veia “tem o condão de causar um desequilíbrio entre os concorrentes”, haja vista que o artigo 74 da resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de n.° 23.610/2019, reserva até 25% do tempo de inserções e bloco no guia eleitoral para aparição de cabos eleitorais e apoiadores nos conteúdos. O desembargador Rogério Fialho Moreira acatou o argumento da chapa de Danilo e proferiu a sentença. 

“Em resumo, 66,6% do tempo destinado ao candidato André de Paula foi preenchido pela apoiadora, Marília, em absoluta desconformidade com a legislação eleitoral e, não há alternativa, a não ser a determinação de imediata suspensão de novas veiculações nas propagandas em bloco ou inserções com referido conteúdo”, destaca a coordenação jurídica da Frente Popular de Pernambuco, na ação judicial.

Em caso de descumprimento da decisão, o desembargador eleitoral Rogério Fialho Moreira determinou multa diária de R$ 1 mil a partir da data do conhecimento da determinação, de forma individual, a cada nova comprovação de reiteração da conduta infratora

A Luta e a Força da Professora Lia Lucena

 


A Professora, Escritora, Funcionária aposentada do Banco do Brasil que dentre tantas qualidades , tem sido louvável sua luta pela pessoa com deficiência,  antes de Lia e do CONDEF pouco ou quase nada era falado sobre o tema da Educação Especial em Taquaritinga do Norte,  a Professora com sua determinação e coragem realizando um trabalho voluntário conseguiu chamar a atenção de todas as esferas da sociedade, e hoje Taquaritinga é uma cidade destaque em todo estado pela lut iniciad por Lia que teve grande apoio de pessoas como Roberto Celestino,  Ronaldo Veiga, Marcos Augusto, Ana Lúcia entre tantos outros que também fizeram e fazem parte dessa luta. Esse ano mais um vez foi realizada a semana da pessoa com deficiência e mais uma vez foi sucesso , Lia também tem sido parceira e ajudado a Secretaria de Educação junto com a Coordenadora Ana Lúcia a fazer uma Educação Inclusiva de fato e de direito em Taquaritinga sendo destaque e servido de exemplo par outras cidades. E hoje podemos dizer que temos de fato uma Educação Inclusiva que pode ser considerada a melhor de Pernambuco e quem é a maior incentivadora desse grande trabalho é a Professora Lia , Parabéns Professora e Obrigado, Taquaritinga Agradece !








segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Zito Barros liderança forte na cidade das Vertentes

 


Vertentense de nascimento na época o menino Zito saiu de Vertentes para tentar a sorte em São Paulo,  mais precisamente na cidade de Guarulhos,  com muito afinco trabalho de dedicação o menino Zito virou o homem Zito Barros, onde no sindicato dos metalúrgicos em São Paulo participou de conquistas históricas,  mais nunca abandonou sua terra seu povo sua família e sua cidade, Zito sempre esteve presente em Vertentes desde o ano de 2012, ajudando o Prefeito Romero em suas eleições e dando suas sugestões na administração.  Mais esse ano após colocar seu no,e a disposição como pré candidato a vice Prefeito na Chapa da Nação Vermelha, Zito teve uma negativa, e seguiu seu rumo co  objetivo de unir a oposição de Vertentes em um propósito unitário de vitória e desenvolvimento Zita conta com apoio de muitas lideranças que tem abraçado seu projeto pela sua forma eficaz, pelo seu entendimento da máquina pública e seu trato com as pessoas, sempre ouvindo e debatendo. Zito é um nome forte , uma das grandes novidades da política da região,  preparado e experiente,  tem muito a engrandecer no debate político da nossa querida e amada Vertentes. 



Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...