quinta-feira, 20 de maio de 2021

Mãe e duas filhas de Santa Cruz do Capibaribe morrem de Covid-19 em menos de 15 dias

 



Três pessoas da mesma família morreram de Covid-19 em um intervalo de menos de 15 dias em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. A mãe Josefa Alves, e as filhas Rosinalva Alves e Kelly Alves, ao perceberem a doença, fizeram o teste e os resultados foram positivo. Com o agravamento da doença, elas procuraram uma unidade de saúde para receber o tratamento.

Segundo amigos da família, no dia 5 de maio deste ano, Kelly não resistiu e morreu. Já a mãe dela chegou a ser transferida para o Hospital Perpétuo Socorro, em Garanhuns, e morreu no dia 12 de maio. A outra filha, Rosinalva, foi transferida para o Hospital Barão de Lucena, no Recife, mas teve uma piora clínica e morreu na terça-feira (18).

Amigos disseram que os outros parentes também testaram positivo e estão fazendo o isolamento em casa, em Santa Cruz do Capibaribe.

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Vaqueiro morre ao ser arrastado por boi durante vaquejada

 



Um vaqueiro alagoano, identificado apenas como "Tanda", morreu após ter sido arrastado por um boi durante uma vaquejada realizada em Paranatama, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu no sábado (15), mas a Polícia Civil confirmou ao G1 na manhã desta segunda-feira (17).

Por meio de nota, a Organização da 5ª Grande Vaquejada do Parque e Haras Paraná e toda comunidade vaqueira lamentou a morte do vaqueiro alagoano Tanda. O Parque e Haras Paraná destacou que todo o suporte e assistência à vítima foi providenciado com atendimento pela equipe socorrista de plantão 24 horas, encaminhando o competidor ao hospital da cidade, onde já chegou em óbito. O Parque e Haras Paraná ressaltou, ainda, que todos os protocolos da ABVAQ de segurança dos atletas e dos animais foram tomados mas que, lamentavelmente, ocorreu a fatalidade com o competidor.

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...