sexta-feira, 12 de abril de 2019

Acusados de roubar veículo são detidos pela polícia em Taquaritinga


No início da noite desta quinta-feira (11) policiais militares realizavam rondas no Bairro Cruzeiro, em Vertentes, onde receberam informações de que um veículo tomado de assalto em Taquaritinga do Norte estaria em posse de três elementos pelas proximidades.
Os policias visualizaram o carro Saveiro de cor vermelha e ao avistar o efetivo, o condutor tentou fugir, mas foi alcançado. Os suspeitos que estavam no carro foram identificados por José Emerson Antero de Oliveira (18 anos), Dijailson Djalma da Silva (21 anos) e um adolescente de 17 anos, todos residentes do Bairro Palestina em Santa Cruz do Capibaribe.
Ao realizar uma revista no interior do veículo, foi localizado um revólver calibre 38 com seis munições intactas e que segundo a polícia, foi utilizada para praticar o assalto.
O trio junto com o carro e a arma apreendida foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde o veículo Saveiro e um aparelho celular foram entregues à vítima.

Prefeito de Taquaritinga do Norte teve audiência no Ministério da Saúde


Na tarde da última quarta-feira (10/04), durante a XXII Marcha dos Prefeitos,  o prefeito de Taquaritinga do Norte aproveitou sua estadia em Brasília e teve uma audiência no Ministério da Saúde, com o chefe de gabinete Alex Machado. Acompanhado do deputado federal Ricardo Teobaldo foram tratadas inúmeras demandas municipais entre elas a verba que irá construir o PSF do Bairro Serrinha em Pão de Açúcar.


Durante a audiência o prefeito recebeu um relatório das pendências e foi orientado de como agilizar a documentação para liberação da primeira parcela. "A liberação deste recurso não poderia chegar em melhor hora e será primordial para continuarmos dando aos usuários do sistema de saúde municipal o tratamento respeitoso e de qualidade. Todo município do interior tem que correr atrás dos recursos em Brasília que é onde esta concentrado 70% dos impostos dos brasileiros. O dinheiro fica em Brasília mas os problemas estão nos municípios.  A preocupação com o nosso povo é a nossa maior marca e assim seguiremos buscando recursos seja em Brasília ou em Recife com o governo do estado", disse Lero.

Além de Lero, prefeitos de vários municípios de Pernambuco também estiveram presentes tentando liberar emendas para construção de PSF´s.



Prefeito Lero de Taquaritinga do Norte participou da Marcha dos Prefeitos nessa terça-feira em Brasília DF


O prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Lero (PR) cumpriu agenda nessa terça-feria (09) em Brasília-DF. O prefeito participa da XXII Marcha dos Prefeitos com mais de cinco mil prefeitos de todo o Brasil.

O evento acontece desde 1998 e é o maior evento político do Brasil. Durante a Marcha além das palestras os gestores podem acompanhar toda uma programação e debates nas áreas da administração pública. O evento, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) teve a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro que discursou na manhã desta terça-feria e do ministro Paulo Guedes que discursou no período da tarde. Senadores e governadores de vários estados do país também compareceram a Marcha. Junto com o prefeito Lero, o estado de Pernambuco foi representado por mais de 140 prefeitos e vários vereadores. 

A Marcha desse ano destaca as principais pautas municipalistas como mudanças no Pacto Federativo e reajustes em programas federais, principalmente em áreas prioritárias dos governos municipais, como saúde, segurança, educação além da reforma da previdência. “Taquaritinga do Norte é destaque no Pólo de Confecções em áreas como educação e saúde. Por isso, é importante a presença institucional da prefeitura em um ato como esse, que defende os interesses dos municípios brasileiros. A nossa luta é para que mais recursos cheguem em Taquaritinga do Norte que hoje fica com as principais obrigações e com cada vez menos recursos, a Marcha é um espaço diferenciado onde podemos encontrar e debater com movimentos para juntar forças em defesa dos municípios”, destacou o prefeito Lero.


Durante os quatro dias da Marcha, os prefeitos debatem os desafios comuns dos Municípios para juntos acharem mecanismos que assegurem o aumento do repasse por parte do Governo Federal.





Prefeito de Taquaritinga foi até a sede do INSS em Brasília

Na manhã desta quarta-feira (10) o prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Mestre (Lero), esteve com o deputado federal Ricardo Teobaldo na sede do INSS em Brasília em audiência com Drª Márcia Eliza Presidente Substituta do INSS, Sidarta Costa Azevedo Chefe de Gabinete do INSS para tentar solucionar o problema do prédio do INSS em Taquaritinga do Norte.


Prontamente o prefeito de Taquaritinga se dispôs a ceder os funcionários para que a agência fosse ativada dando mais um passo na luta para abrir o prédio.    

A presidente substituta Drª Márcia Eliza ouviu os argumentos do prefeito Lero e do deputado Ricardo Teobaldo e prometeu viabilizar uma forma de colocar o prédio pra funcionar. 


Após a reunião o prefeito falou sobre o assunto. "Essa é uma luta que começou desde o primeiro dia da gestão de Lero e Gena e vai continuar até nós vermos o prédio funcionando. Esse foi mais um passo nessa árdua batalha e vamos voltar aqui quantas vezes for preciso e junto com o deputado Ricardo Teobaldo vamos vencer essa  luta e ver o prédio do INSS servindo a população", disse Lero.

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Taquaritinga do Norte : Educação e Meio Ambiente


A  Equipe da Escola Municipal Chefe Leandro na Comunidade do Jerimum, começou alguns dias com os alunos a fazer o Jardim da Escola e ao mesmo tempo a escola tem incentivado os alunos a preservarem o Meio Ambiente.

 A natureza é o único  livro que oferece um conteúdo valioso em toda as  suas folhas.(Goeth)








quarta-feira, 10 de abril de 2019

Educação Taquaritinga : Palestra com o Promotor de Justiça Dr Hugo Eugênio na Escola Municipal Francisca - CAIC


Palestra com o Promotor de Justiça Dr Hugo Eugênio na Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva, com as turmas da Educação de Jovens e Adultos.
Na oportunidade foi abordando a importância dos estudos na EJA ( Educação de Jovens e Adultos ), combate à violência, respeito estre alunos e professores, explanação sobre os problemas causados  pelas drogas.






Educação Taquaritinga do Norte : Relação dos Estudantes contemplados com a Bolsa Universitária


SECRETARIA MUNICIAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da secretaria de Educação Cultura e Esporte , divulgou o resultado dos estudantes que irão receber o benefício da Bolsa Universitária nesse primeiro semestre de 2019.

O programa Bolsa Universitária, é um suporte financeiro oferecido aos estudantes que estudam nível superior em outros municípios. Nesse primeiro semestre, o programa vai contemplar 129 estudantes de todo o município, mostrando o compromisso da atual gestão com a Educação.

Confira a Lista :








Alunos do 9° Ano da Escola Municipal Chefe Leandro visitam a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação

Na manhã desta segunda ( 07/04 ), a turma do 9° ano da Escola Municipal da Comunidade do Jerimum, visitou a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e a Prefeitura Municipal. Os alunos acompanharam de perto um pouco do trabalho realizado nas repartições públicas, e registraram varios momentos deste ano tão importante para eles aonde estão concluindo o Ensino Fundamental II.










Direto do Face : Teu passado te Condena !




Do Face de Paulo Gustavo


Hoje vi em alguns redes sócias alguns membros da oposição, visitando a garagem da Prefeitura que fica por trás do CAIC , e lá estava um Ônibus, Ônibus este que não foi usado pela atual administração e que foi leiloado, e o rapaz que comprou o mesmo no leilão não veio buscar o Ônibus ainda. Mais vejamos o porquê desses veículos que não estão mais sem ser usados estarem por trás do CAIC. Eles estão lá porque a área do antigo Posto Fiscal de Pão de Açúcar foi doada para a Prefeitura, que demorou a ser usada e reformada porque familiares de um Político desses havia invadido a área, e essa área agora depois dos familiares do político sair o local está sendo organizado. Agora essa mesma equipe deixou em suas administrações deixaram os poucos veículos que tinha até então sucateados e quebrados , a cidade abandonada e no lixo, e o mais baixo por parte dessa turma do quanto pior melhor é vim agora em uma semana que Taquaritinga do Norte se consolidou como a melhor Educação do Pólo de Confecções e sendo mais uma vez uma das melhores notas do SAEPE superando até a meta do Estado. Eles querem tirar o foco das coisas boas e querem criar factóides. Agora faço a pergunta , quantos ônibus o grupo Boca Preta trouxe para Taquaritinga em 60 anos que tiveram no poder? Porque a Ambulância que tinha em Pão de Açúcar carregava Palma? Porque saíram sem pagar Bolsa Universitária, Décimo terceiro, e salários de Dezembro, e Porque deixaram inúmeros prestadores de serviços sem receber? . E até o Pai de um membro dessa turma na época foi prejudicado porque os funcionários que ficaram sem receber não poderam Pagar , outra pergunta quais os projetos e as ações concretas que vocês estão desenvolvendo no Município ? Fazer uma Rua na praça do Lago? Denunciar o asfalto ? ...Vocês são a turma do quanto pior melhor. Aqui vão algumas fotos do modo Boca Preta de Desgovernar.


A imagem pode conter: texto


A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
Prefeitura retirando as Montanhas de Lixo e Entulhos deixadas em Pâo de Açúcar pela Gestão Boca Preta .

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Estudantes são detidos com munição dentro de sapato em escola estadual em Santa Cruz



Na noite desta terça-feira (09) dois estudantes foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, após um deles ser flagrado com uma munição calibre 28 intacta.
A polícia recebeu informações de que na Escola José Francelino Aragão, localizada na Avenida 29 de Dezembro, teria ocorrido uma confusão envolvendo três adolescentes e um de maior devido à uma briga que teria ocorrido entre eles na segunda-feira (08).
o efetivo realizou a abordagem e encontrou com Jackson Júnior Ferreira da Silva (18 anos) a munição dentro do seu sapato, que ao ser questionado sobre o objeto, ele revelou que pertenceria ao adolescente de 15 anos de idade e que seria utilizada para matar um desafeto.
Os dois foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde Jackson Júnior foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição.

“O Conselho Tutelar que não é presente nessa cidade” – afirma policial sobre possível ausência de conselheiros em ocorrências

Em entrevista concedida ao Santa Cruz Online, o Sargento D.Souza, falou sobre o caso e afirmou que segundo a diretoria da instituição de ensino, frequentemente está acontecendo confusões entre alunos em relação á drogas. Ele também teceu duras críticas ao Conselho Tutelar do município.

“A diretoria nos confidenciou que está tendo muitos problemas com esses elementos, mas eu falei que tomasse alguma providência no Ministério Público, ou o Conselho Tutelar que não é presente nessa cidade de Santa Cruz do Capibaribe, só tem pra lá pra receber, mas não é presente, e só tem a Polícia Militar para trabalhar nesses casos” – disse.

Campanha de vacinação contra gripe espera imunizar mais de 2 milhões de pessoas em PE


Campanha contra gripe amplia vacinação de crianças
Bom Dia PE
00:00/05:31
Campanha de vacinação é dividida em grupos; entenda
Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenzacomeça nesta quarta-feira (10) e a expectativa é vacinar mais de 2,5 milhões de pessoas em Pernambuco, segundo a Secretaria de Saúde. Entre as novidades deste ano, está a ampliação da faixa de crianças que devem ser vacinadas e um prazo inicial para vacinação apenas dos pequenos. (Veja vídeo acima)
Neste ano, podem ser imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos - até 2018, a idade máxima era 5 anos. Com isso, a expectativa é vacinar mais 143 mil pernambucanos. O grupo prioritário formado por essas crianças e também por gestantes terão atenção exclusiva na rede pública até o dia 19 deste mês.
  • Até 19/04: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes
  • De 22/04 a 31/05: todos os grupos prioritários
Além de crianças e gestantes, a campanha tem como grupos prioritários idosos (60 anos ou mais), puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores e povos indígenas.
A campanha ainda contempla portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
Para o grupo de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, o paciente deve apresentar prescrição no ato da imunização, especificando o motivo da indicação da vacina.
No Recife, a expectativa é vacinar 400 mil pessoas. Os moradores da capital podem procurar uma das 170 unidades de saúde da família (USF), incluindo as Upinhas, ou ainda as unidades básicas tradicionais e policlínicas da Prefeitura do Recife para receber a vacina contra a gripe. Os endereços das USFs podem ser consultados no site da prefeitura.
Campanha Nacional de Vacinação começa nesta quarta-feira (10) — Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Produzida pelo Instituto Butantan, a dose venosa protege contra três vírus da influenza A(H1N1), A(H3N2) e B e reduz complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo.
O Ministério da Saúde (MS) orienta que, em caso de doenças febris agudas, moderadas ou graves, deve se adiar a vacinação até a resolução do quadro, para evitar que se atribua à vacinação as manifestações da doença.
Em Pernambuco, no ano passado, 101,9% do público aderiu a campanha. A expectativa deste ano é imunizar, no mínimo, 90%. A Secretaria Estadual de Saúde alerta que crianças não vacinadas em anos anteriores devem tomar duas doses da vacina, com um intervalo de 1 mês entre elas. As que já fizeram esquemas anteriores e os demais públicos devem tomar apenas uma dose.
Em Pernambuco, 2,5 milhões de pessoas devem tomar a vacina em 2019 — Foto: Arquivo/TV GazetaEm Pernambuco, 2,5 milhões de pessoas devem tomar a vacina em 2019 — Foto: Arquivo/TV Gazeta
Em Pernambuco, 2,5 milhões de pessoas devem tomar a vacina em 2019 — Foto: Arquivo/TV Gazeta

Em Jaboatão dos Guararapes

Em Pernambuco, além de todos os postos de saúde que oferecem a vacina, o Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, também adere a campanha, em parceria com a prefeitura do município.
A partir desta quarta (10) até o dia 31 de maio, uma loja situada na Praça de Eventos, das 12h às 20h, oferece a dose para imunização. Até o dia 18, a vacinação é exclusiva para os grupos prioritários de crianças e gestantes. No dia 19 não haverá imunização.Do dia 20 de abril a diante, a vacinação contra influenza ocorrerá para todos os grupos prioritários. No dia 4 de maio, a ação será ampliada de 9h às 17h, como Dia D da campanha.
A vacina não causa a gripe. Ela permite que o paciente fique imune aos tipos de vírus mais comuns em circulação sem ficar doente. 

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...