sábado, 22 de junho de 2013

CONVITE

Protestos,manifestações e a 2013 civic razão de ser.....

Por : André Barbosa



Revoltados contra tudo que não presta, eles não perdem a chance de reforçar tudo que não presta!  O terrorismo — defendido abertamente por Marx — não é o lado lamentável de uma “manifestação” pacífica, como a grande mídia quer fazer crer. Ele é a essência e a razão de ser do ato, legitimado pela presença numerosa de desavisados (os “idiotas úteis”, diria Lenin) mais ou menos pacíficos. Quem não se admite ignorante precisa depois se admitir idiota. Quem não se admite idiota precisa depois se admitir manipulado. Quem não se admite manipulado precisa depois se admitir cúmplice de crime. Quem não se admite cúmplice de crime precisa depois se admitir delinquente. Quem não se admite delinquente precisa depois se admitir bandido… E assim por diante, na escalada possível do ativismo juvenil. O tamanho do esforço psicológico necessário para a própria salvação vai aumentando de acordo com o nível de estupidez e presunção alcançado. Os comunistas são grandes mestres em transformar qualquer ignorante em bandido a seu serviço, principalmente depois que Herbert Marcuse percebeu que o proletariado industrial — a massa de manobra original de Karl Marx — já estava “corrompido” pelas benesses do capitalismo e que a nova classe revolucionária poderia ser formada por todos que tivessem qualquer tipo de frustração psicológica: intelectuais, estudantes, mulheres, gays, crianças, prostitutas, drogados, estupradores, assassinos etc. Bastava organizá-los para destruir o “sistema”. No Brasil, como a estratégia de Antonio Gramsci de infiltrar militantes nos sistemas de ensino e comunicação foi altamente bem-sucedida nas últimas quatro décadas, milhões de jovens estudantes já foram reduzidos ao estado de boçalidade necessário para atender prontamente à primeira voz de comando, por mais que ela venha dos cantores de churrascaria da UNE, do Movimento Passe Livre, da Juventude do PT, do PSOL, do PSTU ou do PCO.   Revoltados contra tudo que não presta, eles não perdem a chance de reforçar tudo que não presta.
 Como dizia o filósofo Olavo de Carvalho: “É natural que um povo que se sente ludibriado sem saber por quem tenha um fundo e dolorido anseio de moralidade. Com um pouco de esperteza, esse anseio pode ser pervertido em desconfiança, a desconfiança em ódio, o ódio em instrumento de destruição sistemática de lideranças indesejáveis.” A horda de jovens que aderem real ou virtualmente às “manifestações” organizadas pelos partidos comunistas brasileiros, sob o pretexto de combater o aumento do preço da tarifa de ônibus, imagina-se lutando em favor dos pobres, quando está apenas sendo usada 2013 por manipuladores profissionais e propagandistas partidários em busca do mesmo poder político que, onde quer que tenha sido alcançado por seus similares, só fez piorar a vida dos pobres. Acatar suas reivindicações, ou mesmo dialogar com seus líderes a respeito, como faz o prefeito Fernando Haddad, é ensinar à população que o terror compensa — o que é muito mais grave do que o aumento de 20 centavos na tarifa de um serviço pelo qual a população vai pagar de qualquer jeito, seja como ‘consumidora’, seja como ‘contribuinte’, sendo que, neste caso, sem saber quanto está pagando e muito mais sujeita ao esquema de compadrio empresarial e falta de transparência do Estado no trato das verbas públicas. Os jovens da horda, no entanto, meninos mimados acostumados à ideia de ter todos os direitos (inclusive o de exigir todos os direitos para si ou para os outros) e nenhuma obrigação, não querem saber disso, é claro, nem da inflação de alimentos que vem afetando o bolso dos pobres muito mais do que qualquer outra coisa. Aprenderam desde cedo a colaborar cegamente com o crime e não vai ser agora que vão se informar antes, para não fazê-lo.   
Se nunca estudaram a obra de Marx, Lenin, Marcuse, Gramsci e demais intelectuais comunistas que inventaram o Brasil de hoje — do qual Lula ainda é o maior líder —, que dirá a crítica de seus legados, incluindo como chegamos ao estado de calamidade e abuso geral, contra o qual imaginam se revoltar dessa maneira estupidamente alienada. Naturalmente, pouco lhes importa ainda se, passada a semana inicial de terrorismo, o PT e o PCdoB, para evitar danos à imagem de Haddad, tenham decidido assumir o comando do movimento e mudar sutilmente o sentido dos “protestos”, cujos alvos passam a ser a Polícia Militar e o governador Geraldo Alckmin, a verdadeira liderança indesejável que se quer odiosamente destruir. Os jovens ativistas amam tanto os “oprimidos” quanto odeiam todo tipo de conhecimento necessário para ajudá-los. E preferem ser (cúmplices de) bandidos a reconhecer — antes tarde do que nunca — a própria ignorância. 

É por isso que eu digo: O perfeito idiota brasileiro é aquele que quer remediar um problema que ele não sabe qual é, com um remédio que ele não sabe para que serve, receitado por um médico que ele não tem a menor ideia de quem seja; e ainda está convicto e orgulhoso de fazer a sua parte para salvar o país.

REFLEXÃO

Lero e Evilásio


Matéria de Edson Arruda Pão de Açucar News

  


Alguns veículos da imprensa chapa “marrom” que são  sustentados pela oposição tentam a todo custo pregar uma separação da dupla café com leite, quem conhece e acompanha sabe que esse rompimento não existe, sobre a sucessão o Prefeito sempre deixou bem claro que a escolha sairá do povo,  e nesse quesito Lero sai na frente pois hoje é uma das maiores lideranças do grupo Calabar no Município.

Acesse :

Pão De Açúcar News

"Acorda Santa Cruz” deu exemplo para o Brasil


Politicagem e paixonite política não tiveram espaço no movimento

Esta sexta feira entrará para a história dos movimentos sociais de Santa Cruz do Capibaribe. Uma mobilização que partiu através das redes sociais conseguiu reunir estudantes, juventude e trabalhadores das mais variadas profissões fizeram um protesto pacífico pelas ruas e avenidas da cidade.

O que todos temiam não aconteceu. Não houve espaço para a paixão política e muito menos para a politicagem barata, sobretudo, a classe política que respeitou o movimento e não compareceram usando do bom senso.
Eleitores que vestiram a camisa dos dois grupos políticos na última eleição falaram a mesma língua, deixaram o partidarismo de lado e fizeram manifestações que dificilmente sairão de suas memórias.
Gritos e cartazes protestando contra os males que afligem a comunidade santacruzense ecoaram pelas ruas por onde o movimento passou. Diferentemente do que está acontecendo no Brasil, vândalos e bandidos não se infiltraram na multidão. Cerca de 80% dos participantes eram jovens e estudantes.

Um momento de exemplo que marcará muitas vidas.   

confira: IMAGENS DE GENILSON SONGAA (blog Sulanca News)


sexta-feira, 21 de junho de 2013

REFLEXÃO

Telexfree é interditada pela justiça


A Ympactus Comercial Ltda, mais conhecida como Telexfree, está interditada judicialmente em todo o Brasil. A empresa de marketing multinível está proibida de efetuar novos cadastros de divulgadores e de efetuar pagamentos aos divulgadores já cadastrados, sob pena de multa diária de R$ 100 mil por cada novo cadastro ou pagamento. 

A decisão é da juíza Thaís Khalil, titular da 2ª vara cível do Rio Branco, no Acre. O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), por intermédio da Promotoria de Defesa do Consumidor e Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos, foi o autor da medida cautelar preparatória de ação civil pública contra a Telexfree. A empresa tem cinco dias para apresentar sua defesa e 10 dias para recorrer à segunda instância. 

A decisão da juíza ainda determinou o congelamento dos bens e o bloqueio de valores existentes em contas bancárias e aplicações financeiras da Telexfree, assim como os de seus sócios, Carlos Roberto Costa e Carlos Nataniel Wanzeler. Khalil acrescentou na setença que, até amanhã, a Telexfree será obrigada a exibir em seu site, por meio de pop-up um cartaz informando seus divulgadores sobre o conteúdo da liminar, sob pena de R$ 500 mil por dia caso não cumpra o estabelecido.
Em março deste ano, a Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda havia acusado a TelexFree de fazer "esquema de pirâmide financeira", o que é considerado crime. 

Leia aqui a íntegra da nota de esclarecimento sobre as atividades da Telexfree

A Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (Seae/MF) vem a público prestar os seguintes esclarecimentos sobre as atividades da empresa Ympactus Comercial Ltda. ME, conhecida pelo nome fantasia de Telexfree:

1. As operações da referida empresa NÃO configuram captação antecipada de poupança popular, que é modalidade descrita no art. 7º da Lei nº 5.768/71 e cuja autorização e fiscalização competem à Seae/MF. Desta forma, NÃO cabe à Seae autorizar nem fiscalizar as atividades da Telexfree em território nacional.

2. A descrição das atividades econômicas principal e secundária da empresa não a autorizam praticar atividades de comércio.

3. Não foi comprovada a parceria entre a Telexfree e operadoras de telefonia móvel ou fixa, o que seria necessário para garantir a prestação do serviço de VoIP (voice over IP), conforme ofertado pela empresa.

4. Com base nas informações prestadas pela empresa, a Seae/MF concluiu que estão presentes indícios de duas possíveis irregularidades na relação comercial entre a Telexfree e os divulgadores membros da rede da organização: i. o estímulo à economia informal e ii. a exigência de exercício de duas atividades laborais (como divulgador e como comerciante) para o recebimento de apenas uma.

5. A oferta de ganhos altos e rápidos proporcionados principalmente pelo recrutamento de novos entrantes para a rede, o pagamento de comissões excessivas, acima das receitas advindas de vendas de bens reais e a não sustentabilidade do modelo de negócio desenvolvido pela organização sugerem um esquema de pirâmide financeira, o que é crime contra a economia popular, tipificado no inciso IX, art. 2º, da Lei 1.521/51.

Ante o exposto, a Seae/MF encaminhará suas conclusões sobre a questão, contidas na Nota Técnica nº 25 COGAP/SEAE/MF, e o Parecer PGFN/CAF nº 422/2013 ao Departamento de Polícia Federal e à 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, para que aqueles órgãos, caso entendam necessário, promovam as devidas investigações sobre o caso. 

Não perca amanhã após a missa essa quadrilha que dá um show em animação...

ENCENADRILHA ano 11, Concentração em frente ao Ginásio Experimental, Antigo CENECISTA... Sairemos juntos percorrendo a Avenida principal, até chegarmos no Palhoção Central, venha CARACTERIZADO e participe vc também, Desde já agradece o Presidente do Grupo Teatral Fênix: Waydson

Mais obras para a saúde na Dália da Serra!


O Prefeito de Taquaritinga do Norte Evilásio Araújo e o Vice Prefeito Lero irão dar a ordem de serviço neste sábado (22/junho), a partir de 9 da manhã, para o início das obras de ampliação e reforma do Posto de Saúde da Família (PSF) de Vila do Socorro, que após a conclusão será contemplado com um gabinete odontológico e também para o início das obras de construção do PSF do Bairro Badoque, em Pão de Açúcar, obra que representa um grande anseio da população e que irá atender dezenas de famílias deste bairro e de bairros vizinhos.
As obras fazem parte de um grupo de ações programadas pelo Governo Municipal que irão contemplar a saúde preventiva no município, desafogando desta forma o Hospital Geral Severino Pereira que realiza muitos serviços de baixa complexidade que poderiam ser resolvidos nas unidades de saúde da família.
“Estas obras que iremos dar início serão de relevante importância para o atendimento da população, especialmente a mais carente, nestas duas comunidades que passarão a contar com mais assistência e melhores condições de atendimento na área de saúde”, declarou o Prefeito Evilásio.

Toinho do Pará envia nota e fala sobre Relatório apresentado pela Prefeitura de Santa Cruz


Prezados blogueiros e jornalistas

A informação amplamente divulgada nos blogs e nas rádios, no dia 06 de junho de 2013, que fala de um desvio de recursos na Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, é fruto da imaginação dos meus adversários políticos. O citado relatório, mesmo tendencioso e feito de encomenda, em nenhum momento concluiu que houve desvio do valor citado. 

Aguardo análise e conclusão dos órgãos competentes e, na hora apropriada, vou à justiça para responsabilizar e punir os que, utilizando de inverdades, tentam macular a minha honra.

No que diz respeito às últimas informações sobre irregularidades nas contas da minha gestão, o Tribunal de Contas do Estado recomendou à Câmara de Vereadores a aprovação das contas do exercício de 2009 e de 2011. 

A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE no dia 05 de junho de 2013. Conclusões de uma corte de contas e não de relatórios feitos de encomenda.

Abraço fraternal
Toinho do Pará

quinta-feira, 20 de junho de 2013

HOMEM INTERFERE EM BRIGA DE CASAL E É MORTO



Foi assassinado com um disparo de arma de fogo, por volta das 21h00min de ontem, quarta feira, dia 19 de junho, no bairro Dona Dom em Santa Cruz do Capibaribe, o jovem Emerson Rafael Gonçalves Santiago, que era técnico em informática, tinha 23 anos, mais conhecido por “Rafael” e era casado.
 Segundo populares ele teria se envolvido em uma discussão de um casal, que estava brigando em via publica, e teria tentado apaziguar a discussão.
 O homem que estava brigando com a mulher, sacou uma arma de fogo e disparou contra o jovem. Uma equipe do SAMU esteve no local porem não pôde fazer muita coisa, o jovem já estava morto quando a equipe chegou.


 A Polícia já tem pistas de quem possa ter assassinado o jovem, fez algumas incursões para prender o assassino, porém sem êxito. Na casa do suposto assassino a Policia encontrou uma quantidade de crack. O corpo do jovem foi encaminhado para o IML.
Do: Jornal Agreste Notícia Foto (01): Blog do Ney Lima

AS 5 CAUSAS

Gasto com deputados caminha para R$ 1 bilhão


Aumento anunciado para verbas dos parlamentares e prometido reajuste salarial devem elevar despesas com os 513 deputados em R$ 129 milhões por ano. Com novas medidas, custo salta de R$ 799 milhões para R$ 928 milhões

Rodolfo Stuckert/Ag. Câmara
Entre aumentos anunciados e prometidos por Henrique Alves, custo anual de gabinete deve pular para R$ 1,8 milhão
Quando o mandato dos atuais deputados começou, em fevereiro de 2011, o contribuinte gastava, em média, R$ 122 mil por mês para manter um gabinete na Câmara. Com as propostas de aumento de salário e outros benefícios em curso na Casa, a perspectiva é de que essa mordida sobre o bolso do cidadão brasileiro salte para R$ 142 mil mensais. Ou seja, em um ano, o custo dos 513 deputados no exercício do mandato aumentará R$ 129 milhões por ano, passando dos atuais R$ 799 milhões para R$ 928 milhões. Um gasto extra de 16%. Os dados são de levantamento exclusivo do Congresso em Foco.
As mudanças são fruto de medidas iniciadas no final da gestão de Marco Maia (PT-RS), como o aumento da verba de gabinete para contratar até 25 funcionários em Brasília e no estado, benefício que subiu de R$ 60 mil para R$ 78 mil mensais. E, principalmente, dos aumentos anunciados neste início de ano pelo novo presidente, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), como o auxílio-moradia, a cota para cobrir despesas dos parlamentares, de alimentação a viagens, e do prometido reajuste salarial para os parlamentares, compromisso assumido pelo peemedebista durante sua candidatura, como revelou o Congresso em Foco.
O impacto dessas medidas só não será maior porque a Câmara aprovou o fim do 14º e do 15º salários, pagos no início e no final de cada ano, na tentativa de melhorar a imagem da Casa. Agora, os parlamentares só vão receber o benefício duas vezes no mandato, no início e no final dele. Um corte que teve seu alcance financeiro diminuído com a criação de novos cargos para contemplar partidos políticos.
Há dois anos, o gabinete de um único deputado consumia, em média, R$ 1,55 milhão por ano. Com todas as mudanças anunciadas e as que estão em discussão, cada gabinete deve custar R$ 1,8 milhão anualmente.
Mais devagar do que a economia
De 2001 até o ano passado, o orçamento geral da Câmara saltou de R$ 1,4 bilhão para R$ 4,1 bilhões, contando-se aí todas as demais despesas da máquina administrativa, como o pagamento de funcionários e a manutenção da estrutura física. Em nota enviada ao Congresso em Foco, a assessoria de imprensa da Casa destaca pesquisa feita por consultores do próprio órgão que mostra que os gastos da instituição cresceram em ritmo mais lento que o da economia brasileira na última década. No ano passado, as despesas representavam 0,36% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Em 2008, as despesas eram menores, de R$ 3,2 bilhões, mas significavam 0,49% do PIB.
A Câmara ainda reafirmou que vai poupar R$ 20 milhões por ano com o fim do 14º e do 15º salários e com um controle de ponto mais rigoroso, apesar dos aumentos no cotão, no auxílio-moradia e no número de cargos comissionados. “A administração da Câmara dos Deputados sempre desenvolve estudos para reduzir o orçamento da Casa”, afirmou a assessoria (veja a íntegra da nota).
Do celular às passagens
Quando Marco Maia assumiu a Câmara, em fevereiro de 2011, o salário dos deputados acabara de ser aumentado para R$ 26,7 mil, o mesmo dos ministros do Supremo Tribunal Federal à época. O aumento, não vinculado ao dos ministros, havia sido aprovado no término da legislatura passada. O cotão – verba multiuso que serve para cobrir, entre outras despesas, as feitas com refeição, combustível, bilhete de avião, contas de celular e até segurança particular – era de R$ 29 mil em média para cada parlamentar. O benefício varia de estado para estado. Naquele ano, os deputados gastaram R$ 2 milhões com ressarcimento ilimitado de despesas médicas, média de R$ 328 mensais para cada integrante da Câmara. E a verba de gabinete era de R$ 60 mil – o que permitia pagar um salário de até R$ 8 mil para os servidores subordinados aos parlamentares. Naquela época, havia 14º e 15º salários todo ano para os parlamentares, o que representava um acréscimo anual de renda de R$ 53 mil para cada deputado.
Agora, a situação é diferente. Apesar da extinção do 14º e do 15º, restaram ainda duas ajudas de custo a cada quatro anos no mesmo valor do salário. Mas o salário deve subir para R$ 28 mil, equiparando-se automaticamente com o dos ministros do STF, segundo acordo costurado porHenrique Alves e alguns deputados, o que vai se refletir na ajuda de custo a cada início e final de mandato.
Além disso, a Câmara decidiu aumentar o cotão em 12%, segundo informou a Diretoria Geral da Casa na quinta-feira (21). Já o auxílio-moradia vai subir de R$ 3.000 para R$ 3.800, o mesmo valor pago aos senadores. Para a Câmara, o valor está desatualizado em 300%, mas o aumento será de 26,67%. Pelas contas da Casa, se fosse para corrigir monetariamente tudo, os deputados deveriam ganhar R$ 12 mil por mês para bancar aluguel.
Mais gente em apartamento
O levantamento do Congresso em Foco mostra que haverá redução de custos de alguns benefícios dos deputados quando se compara a situação atual com o início deste mandato. Curiosamente, um deles é o auxílio-moradia, apesar do aumento de valor. Isso porque caiu a quantidade de deputados que recebem o benefício. Em 2011, 270 usavam esse recurso. O restante se valia dos apartamentos funcionais que não estavam interditados para reforma à época. Os imóveis estão localizados em quadras residenciais na Asa Norte e na Asa Sul de Brasília.
Agora, quando mais imóveis estão disponíveis para uso, só 207 deputados receberam o auxílio-moradia, que deve ficar mais gordo em breve. Hoje, 300 parlamentares ocupam algum imóvel e apenas cinco não usam apartamento funcional nem pediram o auxílio-moradia. No total, a Câmara tem 432 residências, mas só 336 estão livres para uso, pois o restante ainda está em reformas. Os gastos com o ressarcimento de despesas médicas caíram em relação a dois anos atrás. Baixaram de R$ 2 milhões por ano para R$ 1,47 milhão anuais.

Brasil cobra imposto caro, mas é o que dá menos retorno à sociedade


Pela quarta vez seguida, o Brasil aparece entre os 30 países do mundo que mais cobram impostos do mundo. Também pela quarta vez, o país ocupa a lanterna em termos de qualidade dos serviços públicos prestados à população.

RETORNO AO BEM ESTAR DA SOCIEDADE NOS 30 PAÍSES DE MAIOR TRIBUTAÇÃO

1. Estados Unidos
2. Austrália
3. Coreia do Sul
4. Japão
5. Irlanda
6. Suíça
7. Canadá
8. Nova Zelândia
9. Israel
10. Espanha
11. Eslováquia
12. Grécia
13. Uruguai
14. Islândia
15. Alemanha
16. República Tcheca
17. Reino Unido
18. Eslovênia
19. Luxemburgo
20. Noruega
21. Argentina
22. Hungria
23. Áustria
24. Suécia
25. Bélgica
26. Itália
27. Finlândia
28. França
29. Dinamarca
30. Brasil



Os dados do "Estudo sobre a Carga Tributária/PIB X IDH" foram divulgados nesta terça-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT).
Quando se avalia a relação entre carga tributária e qualidade dos serviços públicos –como educação, saúde e transporte--, o Brasil fica atrás dos vizinhos Uruguai (13º) e Argentina (21º).
Estados Unidos, Austrália e Coreia do Sul ocupam as primeiras posições.
Para o presidente do IBPT, João Eloi Olenike, o estudo reforça a necessidade de cobrar dos governos federal, estaduais e municipais uma melhor aplicação dos recursos arrecadados.

Produtos e serviços têm impostos 'embutidos' no preço

Todos os brasileiros pagam impostos, mesmo os que são isentos do IPTU e do Imposto de Renda das Pessoa Física, por exemplo.
Isso porque consomem produtos e serviços que têm impostos embutidos, como arroz (17,24%), feijão (17,24%), carne (23,99%), pasta de dente (31,37%), caderno escolar (34,99%) e outros, explica Olenike.

Metodologia

O estudo considerou a carga tributária dos países em 2011, de acordo com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 2012 para calcular o  Índice de Retorno De Bem Estar à Sociedade (Irbes).

REFLEXÃO

CAIC REALIZA O MAIOR SÃO JOÃO DE ESCOLAS DA REGIÃO


Mantendo uma tradição em realizar grandes eventos a Escola Francisca Moura (CAIC) mandou ver nos festejos juninos deste ano, com o evento superando todas as expectativas na tarde desta quarta-feira (19/junho), onde centenas de pessoas lotaram a quadra da escola para prestigiarem um dos maiores eventos escolares de toda a região. O evento esse ano de tão grande que ficou foi dividido, no dia anterior os pequeninos da creche comemoraram o São João.

 Na festa de ontem foram realizadas 3 quadrilhas matutas com a participação dos alunos do 1º ao 9º ano embaladas pelo trio Alegria onde os alunos arrastaram o pé por toda à tarde com uma animação impar, muita disposição e alegria para dar e vender.

O Diretor Marcos Augusto comandou o evento e contou com o apoio de todos os professores e funcionários da instituição e com a participação da Diretora de Cultura Anália Arruda, funcionários da SEDUC e muitos pais de alunos, evidenciando a integração existente entre o CAIC e a comunidade.









O DIA É DELA !


O dia é da nossa leitora Isabelle Soares , a equipe do Dália Net deseja muita saúde e sucesso !

IMAGENS FORTES : JOVEM COMETE SUICÍDIO DEPOIS DE SER ABANDONADO PELA ESPOSA



Robson Mário da Silva tinha 24 anos de idade

Ele tirou a própria vida através de enforcamento
O Jovem tirou a própria vida após tentar reatar o casamento e não obter êxito
Cartas e fotografias mostram o drama que o rapaz vivia devido a separação
Um jovem de 24 anos de idade, conhecido por Robson Mário da Silva, residente na Rua Amélia Maria Xavier nº 70, no loteamento Pedra Branca, mais precisamente nas casas das caixa em Santa Cruz do Capibaribe, cometeu suicídio apos ter brigado com a esposa e ter sido abandonado por ela.
 Depois de tentar por varias vezes reatar o relacionamento e não ter êxito, Robson retornou ontem para a sua residência aproximadamente as 11h00min e premeditou a sua própria morte, depois de colocar varias fotos dele com a esposa e pertences íntimos dela, em um local como sendo um altar, colocou a corda em volta do pescoço e cometeu o suicídio, deixando uma carta de despedida para ela (esposa).
Do: Jornal Agreste Notícia 

Ministério Público também irá às ruas para protestar contra a PEC 37


AGUINALDO FENELON
Membros do Ministério Público de Pernambuco vão sair às ruas do Recife nesta quinta-feira para protestar contra a aprovação da PEC 37, mais conhecida como “PEC da Impunidade”.
Esse Projeto de Emenda Constitucional, que retira do MP a prerrogativa de fazer investigações de natureza criminal, deverá ser votada na Câmara Federal no próximo dia 26, segundo o presidente Henrique Alves (PMDB-RN).
Caso seja aprovado, apenas as Polícias Civil e Federal terão o direito de fazer investigações.
A concentração dos membros do Ministério Público acontecerá a partir das 16 horas em frente ao prédio da entidade, na Avenida Visconde de Suassuna, no centro do Recife. O procurador geralAguinaldo Fenelon deverá comparecer à manifestação.
De lá, todos sairão em passeata até a Praça do Derby, de onde partirá a passeata em direção à Praça do Marco Zero.

Adiado

971972_461092183976869_1177576898_n

Foi adiado para após o recesso o encontro entre representantes dos movimentos emancipalistas de Pernambuco e deputados estaduais. A reunião que estava marcada para esta terça na ALEPE foi agendada para o inicio de agosto.
De olho na ALEPE - segundo o líder comunitário Júlio César, do distrito de Izacolândia (Petrolina), o objetivo dos emancipalistas é debater com os deputados a forma como a ALEPE conduzira as discursões em torno do tema.
Ritmo acelerado - já Alberes Xavier afirmou que a expectativa é de que os processos de emancipações recebam a atenção devida na ALEPE. “Estamos ansiosos, já que vários distritos apresentam condições e preenchem os requisitos necessários para as emancipações. Esperamos que tudo transcorra rápido, para que em breve possamos celebrar a criação de nossos novos municípios”, disse ele.

Capitalismo Selvagem

  Por : Marcos Pontes

   De uns dias para cá, estamos vendo no mundo inteiro através da tv , pessoas irem as ruas  protestar, reivindicar, lutar pelos seus direitos.  Na frança, na Inglaterra,também no Oriente Médio  ouve a pouco a primavera árabe onde o povoatravés dos protestos  tiraram do poder seus governos déspota  e totalitários abrindo o caminho para que novos governantes  administrem seus países de maneira mais aberta e democrática, quero dizer antes de tudo que sou da geração cara pintada, eu não fui as ruas mas vi e vibrei pela tv com minha gereação a 21 anos atrás,  ir as ruas com a cara pintada de preto pedir o empetchemant do então presidente Fernando Collor.




           Parece que a história esta se repetindo, pois uma outra geração de jovens também estão indo as ruas mas desta vez por outro motivo:  o aumento de passagens no transporte público, no que está sendo chamado de”PASSE LIVRE “,  vejamos:  Um aumento de 0,20 centavos para o trabalhador ou o estudante que pega a condução para ir e depois para vir já é 0,40, portanto  na realidade brasileira o cidadão  trabalha 6 dias por semana o que vai dar 2,40 por semana e 9,60 por mês isso seria o gasto a mais em cima  do que ele já paga pois é um aumento, e tem gente que pega até 6 conduções por dia 3 pra ir trabalhar e 3 pra voltar pra casa, sem contar as péssimas condições do transporte onde o trabalhador chega a ficar 2, 3 horas esperando sua condução passar e muitas vezes super lotadas, e o que dizer quando esse  cidadão ganha apenas  678,00. Em contra partida, os políticos os homens do poder estão em Brasília com seus altos salários, carros de luxo e motoristas particular É REVOLTANTE...
           Mas essa questão das passagens é só a ponta de um grande inceberg, existem algumas perguntas que não querem calar, por exemplo:

                                   


POR QUE A PETROBRÁS COMPROU UMA REFINARIA NO TEXAS POR 1 BILHÃO DE DOLARES DEZ VEZES MAIS O QUE ELA VALIA.?
POR QUE A FERROVIA NORTE SUL NUNCA TERMINA JÁ VÃO MAIS DE UMA DÉCADA DE OBRAS?
POR QUE O PAC NÃO CHEGOU NA METADE E JÁ FOI CRIADO O PAC 2?
POR QUE OS AEROPORTOS, FERROVIAS E ESTRADAS ESTÃO COM SUAS INFRAESTRUTURAS SUCATEADAS AFINAL PRECISAMOS DO TRANSPORTE PARA O DESENVOLVIMENTO DO BRASIL?
POR QUE  NA TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO UMAS OBRAS ESTÃO PARADAS E OUTRAS FORAM CONDENADAS?
POR QUE A INFLAÇÃO ESTÁ VOLTANDO?
POR QUE AS OBRAS DO PAÍS GASTAM O DOBRO DO QUE É ORÇAMENTADO?
POR QUE 614 KM QUADRADO DE AMAZONIA LEGAL SERÁ ALAGADA E DESTRUIDA PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA HIDRELÉTRICA QUE SÓ VAI FUNCIONAR 4 MESES POR ANO  E DESTRUIR A REGIÃO XINGÚ NUMA ÁREA TOTALMENTE INDÍGINA QUE VAI DESEQUILIBRAR O ECOSISTEMA DA REGIÃO?
POR QUE O GOVERNO A CADA DIA MOSTRA MAIS DESCASO E INDIFERENÇA COM OS MUNICIPIOS QUE É A BASE DOS ESTADOS E DO PAÍS?
POR QUE SERÁ VOTADO NO PROXIMO DIA 26 A PEC 37 QUE  QUER TIRAR DO MINISTÉRIO PÚBLICO O PODER DE JULGAR E BOTAR ATRÁS DAS GRADES OS POLÍTICOS CORRUPTOS DO MENSALÃO QUE  SUBTRAIRAM OS COFRES PÚBLICOS?

                                                    

                  Enfim o brasileiro está em meio a muitas dúvidas e incertezas sobre o nosso futuro, mas como cidadãos brasileiros o povo pode ir as ruas atrás das respostas e dos porquês. Essa atitude de protestar contra o aumento nas passagens de ônibus é talves  a atitude de um povo que quer mudanças, pode ser o começo de outras manifestações que  podem insurgir,como fez a nossa geração cara pintada que  foi as ruas  e abriu  um precedente para  que houvesse  mudança nas rédeas do poder.


     Como diria o grande Chico Buarque na letra da musica  VAI PASSAR  “DURMIA, A NOSSA PÁTRIA MÃE TÃO DESTRAIDA,  SEM PERCEBER QUE ERA SUBTRAÍDA, EM TEMEROSAS TRANSAÇÕES. Pelo o que nós vimos  na abertura da copa das confederações em Brasília  quando a presidente foi vaiada, Acho que o gigante que dormia acordou, e agora  e quer mudança.  .

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...