sábado, 15 de maio de 2021

Chuvas moderadas em Taquaritinga do Norte

  



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da secretaria de agricultura e meio ambiente observou precipitações nos pluviômetros locais entre 15 e 40 mm. 

Chuva muito bem vinda para culturas temporárias como milho e feijão. 

Nas últimas 24 horas choveu 40 mm registrado pelo pluviômetro do IPA e 32 MM no  automático instalado na secretaria de agricultura. Só no mês de maio soma-se em torno de 74,2% e 72,1% da média esperada no período que é de 129,1 mm.

Essa última semana foi marcada por dias frios e chuvosos, com temperaturas médias de 25° e mínimas entre 15° e 16º. 

Até o presente momento as chuvas não apresentam riscos a população.



quinta-feira, 13 de maio de 2021

Gena Lins em Ação na Comunidade se Vila do Socorro

 O Vice Prefeito de Taquaritinga do Norte Gena Lins esteve ao lado do Secretário de Gestão, Alexandre Mota em Vila do Socorro nesta quinta-feira 13/05, e acompanhado do atuante vereador Geovane para  buscar soluções para alguns problemas daquela comunidade.

É importante destacar a luta do vereador Geovane de sempre estar em busca de soluções para Vila do Socorro e o empenho do Murilo Carlos Diretor Distrital Popularmente conhecido como Romeu. Gena tem ajudado diariamente na gestão do Prefeito Lero e tem sido muito importante esse trabalho de ver e resolver as demandas do Município.




Taquaritinga do Norte comemora seus 134 anos de Emancipação Política

 134 anos de Emancipação Política de Taquaritinga do Norte é celebrado com entregas de obras e equipamentos para população.


A pacata e turística cidade de Taquaritinga do Norte, a Terra do Café, celebrou no dia de hoje (10), 134 anos de Emancipação Política. 

O prefeito Ivanildo Mestre (Lero), ao lado do vice prefeito Gena Lins, dos Deputados Diogo Moraes e Ricardo Teobaldo, dos vereadores e  Secretários municipais realizou uma série de inaugurações e entrega de equipamentos para população. 


As solenidades começaram logo cedo na Praça Central, no altar da pátria com o hasteamento das pavilhões oficiais ao som da Banda Musical Dom Luís de Brito, inaugurações de quatro ruas, duas na sede do município e duas no distrito de Pão de Açúcar, entrega do painel comemorativo dos 134 anos do município, entrega também de Ducato para o TFD de Pão de Açúcar, sala e aparelho de ultrassom no Hospital Geral Severino Pereira da Silva e recebimento de forma oficial de emendas parlamentares de Diogo Moraes e Ricardo Teobaldo. 


Na sede do município o prefeito realizou  a entrega de um painel comemorativo aos 134 anos da cidade, intitulado: “Taquaritinga menina natureza”. Também inaugurou as pavimentações das Ruas Projetada I e a Maria do Carmo Cabral ambas no Bairro Marília. Em seguida a comitiva  seguiu para o Hospital Geral Severino Pereira da Silva para fazer a entrega da sala e o aparelho de ultrassonografia. No Distrito de Pão de Açúcar, foram inauguradas as Ruas Madre Tereza de Calcutá e Torquato Damião de Barros, entregue um carro Ducato para o TFD do distrito e o recebimento de emendas parlamentares. 


O Prefeito Lero, falou da satisfação no aniversário de Taquaritinga está entregando de presente a população varias ruas e ações que vão beneficiar o povo da Capital do Café. “Nossa gestão desde o início em 2017, vem sendo pautada pelo trabalho em benefício da população. Estou muito feliz por iniciar esse segundo mandato entregando obras a população, foi assim dia 19 de março em Pão de Açúcar com ruas sendo entregue e em Pedra Preta com a entrega do campo. Agora no aniversário de 134 anos de emancipação de nosso município, inauguramos quatro ruas, duas em Pão de Açúcar e duas na sede do município, além entregarmos um carro para o TFD e a sala e o aparelho de ultrassonografia que vai reforçar ainda mais a saúde de Taquaritinga do Norte”, destacou o prefeito Lero.


Durante a entrega das ações de obras, toda comitiva seguiu as orientações da OMS com relação a pandemia.













quarta-feira, 12 de maio de 2021

Luto : Morre o Padre Bianchi Xavier

 



O padre Bianchi Xavier morreu de Covid-19 aos 69 anos na manhã desta quarta-feira (12) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele estava internado no Hospital da Unimed desde o início do mês, quando foi diagnosticado com pneumonia viral.

Por meio de nota, o padre Alexsandro Jorge, vigário forâneo, lamentou a morte. "Com pesar, nesta véspera da Virgem Santíssima, a Senhora de Fátima, confiamos a alma do nosso Irmão Pe. Bianchi Xavier, sacerdote de Cristo. Rezemos por seu descanso eterno", disse.

Também através de nota, a Diocese de Caruaru, por meio do bispo Dom José Ruy, prestou sentimentos à família do sacerdote:

"Completou sua missão aqui na Terra, mas permaneceu firme na fé. Rezemos por este sacerdote tão amado por todos, que comunicava com alegria a palavra de Deus. Agora comunica a fé na ressurreição para nós. A Diocese de Caruaru [...] une-se ao Clero, familiares e todos os diocesanos neste momento".

Manoel Francisco Xavier, mais conhecido como padre Bianchi, dedicou 37 anos ao sacerdócio e atualmente era pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Boa Vista.

Antes de ser padre, Bianchi Xavier cantava na caravana de Ivan Bulhões e foi lançado na antiga Rádio Difusora. Ivan morreu em março deste ano após sofrer um AVC.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...