sábado, 1 de maio de 2021

Dia do Trabalho: 1º de maio tem atos contra e a favor do governo

 Cidades registraram carreatas e passeatas neste sábado que pediam vacinas, direitos trabalhistas e volta do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600. Manifestantes favoráveis ao governo criticavam o STF e pediam volta do voto impresso e fim das restrições sanitárias.

Apoiadores do presidente Bolsonaro fizeram uma manifestação em alguns pontos de Olinda e do Recife na manhã deste sábado. Houve aglomerações, e alguns dos participantes não usavam máscara de proteção contra a Covid-19. Com faixas e cartazes e vestidos de verde e amarelo, eles saíram pela Avenida Boa Viagem, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana.




sexta-feira, 30 de abril de 2021

Homem é assassinado no Silva de Cima

 Segundo informações um homem conhecido como Grego do Espetinho residente no Silva de Cima foi assassinado, segundo relatos os meliantes chegaram em uma moto próximo a casa do Grego e perseguiram o mesmo o executando próximo o Matadouro Municipal. A SAMU e a polícia foram acionados mais chegaram no local e encontraram o mesmo já sem vida.



Ruas e avenidas ficam alagadas e engarrafamentos são registrados devido a chuvas no Grande Recife

 A chuva causou alagamentos e transtornos em diversos pontos do Recife e de Olinda, na manhã desta sexta-feira (30). Ruas e avenidas ficaram alagadas e o trânsito ficou complicado. Em alguns locais, veículos não tiveram condições de circular (veja vídeo acima).

A Avenida Otacílio de Azevedo, principal via do bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, ficou completamente tomada pela água, por volta das 7h10. Nesse momento, água já começava a cobrir a calçada. Outro ponto de alagamento foi registrado na Rua Uriel de Holanda, na Linha do Tiro, também na Zona Norte. No local, os veículos passavam com dificuldade.

Avenida Otacílio de Azevedo, em Nova Descoberta, foi tomada pela água durante as chuvas desta sexta-feira (30) — Foto: Reprodução/TV Globo

Avenida Otacílio de Azevedo, em Nova Descoberta, foi tomada pela água durante as chuvas desta sexta-feira (30) — Foto: Reprodução/TV Globo

Corpo de Patrícia Roberta é enterrado em Caruaru sob forte emoção; jovem foi encontrada morta em mata

 O corpo de Patrícia Roberta, de 22 anos, foi enterrado no Cemitério Dom Bosco, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na noite desta quinta-feira (29). A jovem foi encontrada morta em uma área de mata em João Pessoa, na Paraíba, na terça (27), mesmo dia em que o suspeito do crime, Jonathan Henrique G. dos Santos, de 23 anos, foi preso. Eles seriam amigos há mais de 10 anos.

Momento do cortejo do corpo de Patrícia Roberta — Foto: Franklin Portugal/Divulgação

Momento do cortejo do corpo de Patrícia Roberta — Foto: Franklin Portugal/Divulgação

Antes do sepultamento, o corpo da jovem foi velado por poucos minutos na casa da avó, no bairro Jardim Panorama. Familiares e amigos fizeram cartazes e se despediram de Patrícia Roberta com orações, louvores e aplausos durante o cortejo para o cemitério.

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Bronca em Taquaritinga : UM HOMEM FOI DETIDO PELA GCM DE TAQUARITINGA DO NORTE APÓS AGREDIR ALGUNS PESSOAS SE UTILIZANDO DE UMA FOICE E PROFERINDO AMEAÇAS COM UM MACHADO.

 Em Taquaritinga do Norte um homem foi detido pela Guarda Municipal após agredir populares utilizando uma foice e ameaçando as pessoas com um Machado. A Guarda Municipal foi acionada e tomou conta do Bravão e o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. Na oportunidade os procedimentos legais foram realizados e o imputado vai responder pelo rigor da lei. Mais uma ação rápida e eficaz da Guarda Civil Municipal de Taquaritinga do Norte. Quem estava no Comando da operação era o Comandante W.Silva .







Imagens do Facebook do Agreste Notícias.

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Especial Taquaritinga do Norte 134 anos de Emancipação Política

 

TAQUARITINGA SEU POVO SUA HISTÓRIA



Momento histórico em Taquaritinga do Norte , inauguração do Hospital Geral Severino Pereira da Silva, na foto abaixo o ex-prefeito Jarbas pinto, com Tancredo Neves , Severino Pereira da Silva e Carlos Alberto, vendo de perto as instalações desta obra de fundamental importância para a cidade.





Jarbas Pinto , Tancredo Neves, Severino Pereira e Carlos Alberto



Tancredo Neves , Severino Pereira, Jarbas Pinto e Roberto Magalhães.


Arquivo pessoal do Ex- Prefeito Jarbas Pinto.

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...