sábado, 31 de março de 2018

VÍDEO: Homem invade Paixão de Cristo para 'salvar Jesus' e da Capacetada em Soldado Romano





Uma cena inusitada marcou a encenação da Paixão de Cristo na cidade de Nova Hartz, no Rio Grande do Sul, na sexta-feira (30). Um homem que estava em meio ao público subiu no palco e agrediu, com um capacete, um ator que interpretava um soldado romano e recém havia atingido o ator que fazia Jesus, já na cruz (veja no vídeo, a partir dos 51 segundos).
De acordo com a Brigada Militar, a viatura que estava na cidade atendia uma outra ocorrência, e foi deslocada uma unidade de outro município após a confusão. Quando os policiais chegaram ao local, já estava tudo resolvido.
O homem que subiu ao palco já havia deixado o local, e não foi registrada ocorrência.
O secretário de Planejamento de Nova Hartz, William da Silva, diz que mais de 1 mil pessoas estavam na Praça do Trabalhador assistindo ao espetáculo.
"Ele saiu do meio da plateia, ninguém imaginava", conta, acrescentando que testemunhas relataram que o agressor gritava que não ia deixar Jesus morrer.
"Mas foi só um susto, o rapaz que levou a capacetada passa bem."
O diretor do espetáculo, Adriano Ferreira, disse que a peça chegou a parar por alguns momentos, mas, como ninguém havia se machucado, eles resolveram continuar com a encenação após o tumulto.
"Tem umas coisas que não conseguimos compreender", disse Adriano, que coordena a companhia composta por 80 pessoas.
Ele diz ainda que Samir Rodrigues, ator que interpretava o soldado romano e foi agredido, levou apenas um susto. "Nesta semana, um empresário da cidade deu capacetes novos para os soldados, e isso acabou protegendo o Samir", comentou.
Uma pessoa que acompanhava o espetáculo, e que ajudou a conter o homem, relatou o momento de tensão. "Ele dizia que não sabia o que estava fazendo, que não lembrava o que estava fazendo ali. Ele pedia para saírem de perto dele. Na hora foi meio tenso", lembra o morador, que não quis se identificar.

sexta-feira, 30 de março de 2018

quinta-feira, 29 de março de 2018

Radialista morre após acidente


Radialista estava pilotando uma moto que bateu em um carro nesta quarta (28) (Foto: WhatsApp/Reprodução)

Radialista estava pilotando uma moto que bateu em um carro nesta quarta (28) (Foto: WhatsApp/Reprodução)
Um homem, de idade não divulgada, morreu na noite desta quarta-feira (28) após um acidente na PE-126 em Palmares, Zona da Mata Sul de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, a moto que ele estava pilotando bateu em um carro.
A vítima era radialista e chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Palmares, mas não resistiu aos ferimentos. Ele trabalhava na Rádio Nova Quilombo FM.

Dica de Saúde: ENTENDA SEU RIM - ÁGUA & CERVEJA !!! BEBA CORRETAMENTE !!!!


A HORA CORRETA PARA TOMAR ÁGUA

Resultado de imagem para agua rins

Você vai ao bar ou a uma festa e bebe uma cerveja.
Bebe a segunda cerveja. A terceira e assim por diante.
O teu estômago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo "Caracas véio... o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!!!"
Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de líquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que "é líquido".
Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: "Caraca, o cara tá maluco!!!"E manda a seguinte mensagem para os Rins "Meu, filtra o máximo de sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamo botar isso tudo pra fora" e o RIM começa a fazer até hora extra e filtra muito sangue e enche rápido.
Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.
O RIM aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estômago manda outra mensagem pro CÉREBRO "Cara, ele não pára, socorro!!!" e o CÉREBRO manda outra mensagem pro RIM "Véio, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!"
O RIM filtra feito um louco, só q agora, o q ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mais o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais"bunitim".
Chega uma hora que você tá com o teor alcoólico tão alto que teu CÉREBRO desliga você. Essa é a hora que você desmaia... dorme... capota...
Ele faz isso porque pensa "Meu, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele"
Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o CÉREBRO dá a seguinte ordem pro sangue "Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora".
O SANGUE é como se fosse o Boy do corpo. E como um bom Boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o CÉREBRO é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa "ordem" e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca. Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d'água, porque na medida que você mija, já repõe a água. Sabia que...
... tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.
Por favor, dê um #UP e passe esta mensagem para as pessoas que estima...

quarta-feira, 28 de março de 2018

Quem vai gritar “CAROLINE PRESENTE!” pela policial morta de joelhos?

 
Foto: Arquivo pessoal
A policial Caroline Plescht exibia uma beleza europeia, quase eslava. Era uma linda mulher de 32 anos em celebração do amor com o marido, o sargento da Polícia Militar Marcos Paulo Cruz, 43 anos.
Os dois eram trabalhadores, serviam à PM de Santa Catarina (SC-Chapecó) e escolheram espartano programa de viagens, ficando em pousadas no Litoral Norte potiguar, certamente atraído por comerciais de dunas e mares inspiradores.
Em texto publicado nas redes sociais, o batalhão onde a policial prestou serviços durante cerca de quatro anos fez diversos elogios a sua conduta profissional: “Carol era versátil, guerreira e não media esforços para sorrir e nem para bem servir”. Em outro trecho, a PM ressalta que a ficha da soldado tinha 13 elogios por bons serviços prestados e quatro elogios por ocorrências com dedicação acima da média.
Os dois não ocupavam hotel de luxo, faziam turismo de apaixonados e certamente deixaram de ser informados que o Rio Grande do Norte é o campeão brasileiro de assassinatos.
E que polícia – pela falta de respeito a partir do poder público – virou caça.
Numa pizzaria simples, reconhecidos por marginais, foram baleados.
Caroline foi atingida no peito e morreu. O marido, também alvejado, resiste no Hospital Walfredo Gurgel, outra sucursal do inferno imposto pelo Governo do Estado.
Antes de consumado o crime, Marcos e Caroline foram obrigados a ficar de joelhos, um sinal de humilhação e escárnio da bandidagem, que domina as ações mesmo com os esforços dos seus bravos e destemidos policiais, em desvantagem material.
Um símbolo trevoso do bem subjugado.
Ajoelhado e indefeso.
Ajoelharam Marcos e Caroline para dizimá-los.
Conseguiram matá-la.
Ajoelhemo-nos todos, em respeito ao seu sacrifício e na fé em Deus, o único capaz de nos salvar.
Quando sai a passeata: “Caroline Presente?”
Ela era ou não uma trabalhadora?
Hipócritas…
Fonte: Texto escrito nas redes sociais por Rubens 

Suspeitos capotam carro durante perseguição e atingem casa

Carro atingiu o muro da casa após o carro bater em outro veículo em Frei Miguelinho (Foto: WhatsApp/Reprodução)
Um carro que estava sendo utilizado por três homens durante uma fuga capotou e atingiu uma casa na manhã desta terça-feira (26) em Frei Miguelinho, no Agreste de Pernambuco. Os suspeitos praticavam roubos na região e estavam sendo perseguidos por uma viatura da polícia.
Segundo a Polícia Militar, o carro onde os homens estavam bateu em outro veículo e capotou em seguida. Ainda de acordo com a PM, ninguém ficou ferido. Os três suspeitos tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para a delegacia da cidade.

terça-feira, 27 de março de 2018

Festival de cinema Curta Taquary anuncia filmes selecionados da 11ª edição



O festival de cinema Curta Taquary tem a honra de anunciar os filmes selecionados da sua 11ª edição, marcada para acontecer entre os dias 16 e 21 de abril de 2018, em Taquaritinga do Norte, no agreste pernambucano. A curadoria deste ano contou com 11 membros que analisaram 368 curtas inscritos e selecionaram 74 para exibição durante o evento. Quase 30% dos filmes selecionados são dirigidos ou codirigidos por mulheres e a proposta é que nas próximas edições esse percentual só aumente.

Pela primeira vez o Curta Taquary estabelece parceria com o Festival VerOuvindo no intuito de interiorizar algumas das produções pernambucanas que contam com os recursos de acessibilidade comunicacional, assim contribuindo para a democratização do acesso ao cinema para todas e todos. Serão exibidos premiados curtas com os recursos da audiodescrição, Libras e legenda para surdos e ensurdecidos, para apreciação do público com ou sem deficiência.

O evento já se consolidou no circuito dos festivais de cinema do país e apresenta mostras competitivas e não competitivas, sessões itinerantes em escolas públicas, oficinas, seminários, Encontro de Cinema e Educação, palestras, exposições e outras atividades, todas elas gratuitas. Para esta edição o Curta Taquary apresentará sete mostras competitivas, sendo elas: Mostra Brasil; Primeiros Passos; Dália da Serra; Universitária; Diversidade; Curtas Fantásticos; e Criancine. Além disso, terá cinco mostras paralelas: Olhares, Especial, Itinerante, VerOuvindo e Internacional. Todas as exibições serão na Praça Padre Otto Sailler, no centro da cidade, e em escolas do município.

A identidade visual de 2018 vem com a assinatura do pernambucano J. Borges, considerado gênio da arte popular e um dos mestres da xilogravura e literatura de cordel, tendo já ilustrado livros, discos e participado de exposições em diversos países.

Confira todos os curtas-metragens selecionados em cada categoria:

MOSTRA BRASIL

Curadoria: Amanda Ramos, Eduardo Morotó e Marcos Buccini

AS MELHORES NOITES DE VERONI - Dir. Ulisses Arthur (AL)
COR DE PELE – Dir. Livia Perini (PE)
GERÔNIMO – Dir. Anny Stone (PE)     
MENINAS FORMICIDA – Dir. João Paulo Miranda Maria (SP)     
O VESTIDO DE MYRIAM - Dir. Lucas H. Rossi (RJ)
PERIPATÉTICO - Dir. Jessica Queiroz (SP)
TORRE - Dir. Nádia Mangolini (SP)
UNIVERSO PRETO PARALELO - Dir. Rubens Passaro (SP)    

MOSTRA PRIMEIROS PASSOS
Curadoria: Amanda Ramos, Itamar Borges e Tuna Dwek

A FORMIDÁVEL FABRIQUETA DE SONHOS MENINA BETINA – Dir. Tiago Ribeiro (RS)
CABELO BOM – Dir. Swahili Vidal, (RJ)
CONATUS – Dir. Gustavo McNair (SP)
SÓ POR HOJE – Dir. Sabrina Garcia (RJ)
UMA BALADA PARA ROCKY LANE – Dir. Djalma Galdino (PE)
VOCÊ CONHECE DERRÉIS? – Dir. Veruza Guedes (PB)

MOSTRA DÁLIA DA SERRA
Curadoria: Devyd Santos e Karla Ferreira

ANA – Dir. Vitória Felipe (SP)
CAFUNDÓ & ESCONDIDO – Dir. Tomaz Davi de Aquino, George Lima, Emílio Marru (CE)
CONTOS E MAGIA DO PAÓ – Dir. Coletiva (PB)
CORES FEMININAS – Dir. Bárbara Hostin, Giu, Júlia Karam, Juliana Trevas, Maria Cardozo, Roberta Garcia, Sylara Silvério (PE)
GEISIELY COM Y – Dir. Mery Lemos (PE)
ISIDORO - Dir.Vania Fernandes e  Izaltina Gonzaga (CE)
O RASTRO – Dir. Coletiva (AL)
TAXIDERMIA – Dir. Estúdio Escola de Animação (RJ)

MOSTRA UNIVERSITÁRIA
Curadoria: Amanda Mansur e Bertrand Lira

2:59 - Dir. Antonio Vasconcelos e Christian Pinheiro (PE)
ASMODEA - Dir. Thais Lima (RJ)
BRAÇOS VAZIOS – Dir. Daiana Rocha (ES)     
CORPO STYLE DANCE MACHINE –  Dir. Ulisses Arthur (BA)
ENTOADO NEGRO – Dir. Valtyennya Pires (PB)
LA LOBA – Dir. Julia Nicolescu (RJ)
LUTO – Dir. Edu Camargo (SC)
MARIA ADELAIDE – Dir. Catarina Almeida (RJ)
PROCURA-SE MARINA – Dir. Yolanda Margarida (GO)

MOSTRA DIVERSIDADE
Curadoria: Amanda Mansur, Amanda Ramos e Bertrand Lira

AINDA NÃO - Dir. Julia Leite (SP)
BALA PERDIDA – Dir. Sylara Silvério (PE)
BAILE DE FORMATURA – Dir.Lufe Steffen (SP)
JOÃO OU MARIA? – Dir. Mari Angela Magalhães (SP)
NA ESQUINA DA MINHA RUA FAVORITA COM A TUA – Dir. Alice Name-Bomtempo (RJ)
NO FIM DE TUDO - Dir. Victor Ciriaco (RN)
SOBRE UMA BORBOLETA E SEU CASULO - Dir. R.B. Lima (PB)
TRANS - Dir. Marcos Magalhães (RJ)

 CURTAS FANTÁSTICOS
Curadoria: Alexandre Soares Taquary e Marcos Buccini

A RETIRADA PARA UM CORAÇÃO BRUTO – Dir. Marco Antonio Pereira (MG)
B.O.Y– Dir. Lucas Sá (MA)
CEST NE PA UN FILM – Dir. Igor Lopes / Túlio Vasconcelos (PE)
COSMOS (IN VITRO) – Dir. Rodrigo Faustini dos Santos (SP)
MARIA CACHOEIRA - Dir. Pedro Carcereri (MG)
MIGRAÇÃO- Dir. Cassiana Der Haroutiounian (SP)
O ESPELHO - Dir. Dynho Silva (RN)
ULTRAVIOLETA - Dir. Dhiones do Congo (PB)

MOSTRA CRIANCINE
Curadoria: Devyd Santos e Rosinha Assis

O MENINO LEÃO E A MENINA CORUJA – Dir. Renan Montenegro (DF)
PEDRO E O VELHO CHICO – Dir. Renato Gaia (MG)
PRÓXIMA – Dir. Luiza Campos (SP)
SOLITO – Dir. Eduardo Reis (RS)
UMA AVENTURA NA CAATINGA – Dir. Laercio Filho (PB)

MOSTRA OLHARES

ESCOLHAS - Dir. Ivann Willig (RJ)
ESTÁ TUDO AQUI...EM ALGUM LUGAR - Dir. Fabi Penna(SC)
O CONSERTADOR DE COISAS - Dir. Marcos Buccini (PE)
SULANCA (PE) - Dir. Kátia Mesel
VENTRE MORTO - Dir. David Henrique (PE)
VIDAS CINZAS – Dir. Leonardo Martinelli (RJ)
WONDERFULL – MEU EU EM MIM - Dir. Dário Jr (AL)

SESSÃO ESPECIAL

ENQUANTO O SOL SE PÕE - Dir.Márcia Lohss (RN)
O ESQUEMA – Dir. Caio Dornelas (PE)
MENINA BANDA- Dir.: Breno Cesar (PE)
REPULSA – Dir. Eduardo Morotó (PE)
VENDO – Dir. João Vigo (PE)

 MOSTRA ITINERANTE

LÁPIS DE COR – Dir. Larissa Fulana de Tal (BA)
MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA - Dir. Diego Lopes e Claudio Bitencourt (PR)

MOSTRA VEROUVINDO
Em parceria com o Festival VerOuvindo

CATIMBAU – Dir. Lucas Caminha (PE)
FOTOGRÁFICA – Dir. Tila Chitunda (PE)
UM BRINDE – Dir. João Vigo (PE)

MOSTRA INTERNACIONAL

BIOGRAFÍA DE VIOLETA PARRA CANTAR CON SENTIDO - Dir. Leonardo Beltrán (Chile)
IRMA - Dir. Alejo Schettini y Germán Tejeira (Uruguai)
LA BOUCHE Dir. Camilo Restrepo (França)
PALENQUE Dir. Sebastián Pinzón Silva (Colombia)
LAS NIÑAS DE UCHITUU - Dir. Helena Salgueiro (Colombia)

Henrique Figueirôa (81) 99785 – 3235
Jornalista DRT PE 4980
Assessoria de Imprensa do Festival Curta Taquary

MUNICÍPIO DE TAQUARITINGA DO NORTE ESTÁ INSCRITO NO SELO UNICEF EDIÇÃO 2017-2020


O Selo UNICEF, edição 2017-2020, é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a infância, cujo principal objetivo é fortalecer as políticas públicas municipais com foco na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. 

Com a assinatura do Termo de Adesão pelo Prefeito Ivanildo Mestre (Lero), o município de Taquaritinga do Norte começa a articular as estratégias para promoção de políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. A assistência social, educação, saúde e demais políticas setoriais estão comprometidas com esse trabalho que trará excelentes resultados. 

“A busca pelo Selo UNICEF é mais um incentivo para continuarmos na luta pela garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes. São beneficiadas também as famílias e toda comunidade através do trabalho de todas as políticas na mobilização, participação e engajamento social.” Destaca Cinthia Dêlise, secretária de assistência social do município. 

A Articuladora do Selo no município de Taquaritinga do Norte, Aurea Costa Oliveira, o Gerente da Proteção Social Básica, Dal Fercondini estiveram junto a Secretária Cinthia Delise participando de uma mesa redonda na capital do Estado, para discutir a importância e receber as orientaçães técnicas sobre á execução do Selo Unicef do município.

Mendonça perde força para chapa de Alckmin

O ministro da Educação, Mendonça Filho, que estava bastante cotado para disputar o cargo de vice-presidente na chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, perdeu força nos últimos dias para uma tese fomentada por Fernando Henrique Cardoso de que é melhor ter um vice de Minas Gerais do que do Nordeste.

A bola da vez é o do deputado Rodrigo Pacheco que estava no MDB e migrou para o DEM semana passada. Caso se confirme a tese de FHC, Mendonça terá que se contentar em disputar um mandato em Pernambuco. (Edmar Lyra)

Batida com caminhão parte táxi ao meio em acidente com mortes

Táxi ficou partido ao meio com o impacto da batida em rodovia de Guareí (Foto: Arquivo pessoal)

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas após acidente entre um táxi e caminhão na rodovia Aristides da Costa Barros (SP-157), nesta segunda-feira (26), em Guareí (SP). Com o forte impacto da batida, o táxi ficou partido ao meio e irreconhecível.Devido à colisão, o motorista do táxi, de 46 anos, e dois passageiros, sendo uma mulher de 50 anos e um homem de 54 anos, morreram no local.
O terceiro passageiro do táxi, de 47 anos, foi socorrido e levado ao pronto-socorro com ferimentos graves. Já o caminhoneiro, de 58 anos, foi levado ao hospital com ferimentos leves.
Ainda segundo a polícia, a pista precisou ser interditada por alguns minutos. As causas do acidente serão investigadas.

segunda-feira, 26 de março de 2018

Polícia Militar troca tiros com bandidos

Carro foi apreendido pela Polícia Militar (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Carro foi apreendido pela Polícia Militar (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Polícia Militar trocou tiros com quatro bandidos na manhã desta segunda-feira (26) na BR-104, em Agrestina, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o coronel Tibério César do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os suspeitos estavam em um carro quando foram vistos pelos policiais. Eles roubaram o veículo em Caruaru para assaltar sulanqueiros.
Ainda segundo a PM, um dos bandidos foi detido. Os outros três fugiram e até o momento desta publicação, não foram localizados. Na ocasião, foram apreendidos dois carros, uma bolsa com documentos e R$ 353 em dinheiro.
O suspeito e o material apreendido foram levados à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis. Confira no vídeo o momento do tiroteio mostrado no ABTV 1ª Edição.

Escola Chefe Leandro : Projeto Água fonte de vida Preservar a água é valorizar a vida


A imagem pode conter: 2 pessoas

A Escola Municipal  Chefe Leandro realizou na última semana a vivência do projeto "Água fonte de vida Preservar a água é valorizar a vida"  com a participação da palestrante a professora Aline Curcino , Diretora do Meio Ambiente , foi um momento de muito aprendizado , também houve lindos trabalhos feitos polos estudantes entre os trabalhos como : Palestra, dança, cordel, paródias . 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna



A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna




A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Lourdinha Araujo, pessoas em pé e área interna



Educação Taquaritinga do Norte: Aula inaugural e entrega de Certificados do SENAC





A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou na noite desta quinta-feira (22), a aula inaugural dos cursos que serão oferecidos pela carreta escola do SENAC em Taquaritinga do Norte. O curso faz parte do planejamento da Secretaria de Educação de levar cada vez mais oportunidades de cursos para a população. Além da aula inaugural foram entregues os Certificados dos alunos de Pão de Açúcar que realizaram o Curso de Computação  que terminou no final de janeiro.



As aulas contam com 14 alunos por curso e são feitas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Os cursos são oferecidos dentro da carreta móvel do SENAC que têm 36 m² de área útil (14 metros de comprimento por 2,6 metros de altura), ar-condicionado central, computadores ligados à Internet, equipamento audiovisual e antena parabólica, além de material e infraestrutura necessários para a realização dos cursos profissionalizantes. 










Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...