sábado, 20 de julho de 2013

10 PROFISSÕES DE HOMENS QUE AS MULHERES ADORAM


Você pode estar velho demais para virar astronauta ou excessivamente barrigudo para ser bombeiro, mas há outras opções interessantes. Quais são as carreiras mais sexy? Essa é uma pergunta que poucos jovens fazem quando terminam o colégio. Para ser justo, poucos orientadores vocacionais lembram-se de mencioná-la. Eles desperdiçam tempo com conselhos irrelevantes como “Você leva jeito para a Psicologia”, enquanto esquecem de levantar a questão sobre o que fará você atraente. Infelizmente, é tarde demais para você se tornar um astronauta e você é muito gordo para ser um bombeiro. Mas tudo bem. Estamos no século 21. Enquanto astronautas e bombeiros serão sempre sedutores, há muitas outras profissões que excitarão possíveis parceiras. Aqui vão 10, para sua consideração.


10# Empresário de Futebol
Você nunca será um jogador de futebol. Mas tudo bem, ninguém quer sair com um jogador de futebol, tendo casos bregas e viajando para Dubai para fazer compras. Como jogador de futebol, você só irá atrair adolescentes que querem participar de programas de reality-showcom piercing na barriga e silicone barato, e você não quer uma garota assim. Não mesmo. Cala a boca. Você não quer. As mulheres inteligentes que gostam de esporte preferem os empresários. Eles têm o glamour, os contatos e os melhores lugares no estádio – ele também oferecerá férias em Dubai e uma Lamborghini amarela, se ela gostar – mas, por não ser um jogador de futebol, os pais dela vão deixá-lo passar o Natal em casa. Outro ponto positivo é o fato que você pode ter uma barriga de cerveja. Mulheres gostam disso. É muito bonito ter uma barriga de tanquinho em um pôster, mas não queremos isso na cama. Parece de mentira.
9# Fazendeiro
Com a recessão, a crise ambiental e o monopólio do supermercado Tesco (132 lojas abertas em Júpiter só na semana passada), fazendeiros estão bravos, famintos e desesperados. Sejamos honestos: fazendeiros sempre foram um pouco nervosos e desesperados. Hoje em dia, isso não poderia ser mais verdadeiro. Adicione fome e teremos uma combinação extremamente sexy. Não estou dizendo que será uma vida fácil. A raiva constante, a batalha eterna contra inimigos corporativos pode tomar anos da sua vida. No entanto, também te fará bom de cama. Não estou colocando forças armadas nesta lista por serem uma escolha óbvia, mas o fazendeiro moderno tem quase o mesmo apelo. Heroico, cansado e condenado. Com uma licença para ter armas.
8# Chef
Não estou falando de um chef com um programa na TV, claro. Eles eram sexy 10 anos atrás. O período de sedução deles acabou, mas durou o suficiente para mulheres gostarem do conceito do verdadeiro chef: o talentoso, suado porém meticuloso provedor de comidas deliciosas.Enquanto fazendeiros são nervosos e desesperados, chefs são nervosos e italianos, o que é ainda melhor. Ok, nem todos são italianos. Mas eles são certamente nervosos com uma geladeira bem equipada, o que é o mais sexy de tudo. Não para uma relação duradoura; raiva pode ser entediante, assim como o horário de trabalho dele. Mas para uma noite de paixão? Um temperamento artístico aliado a chocolate? Acredito que sim.
7# Espião
O ressurgimento de James Bond com Daniel Craig ajudou a recolocar os espiões como um bom partido. Na vida real, tradicionalmente, espiões são comunistas gays. Não me entenda mal: eu adoro um comunista gay. Mas a maioria das mulheres prefere o Daniel Craig com sua pequena sunga. Deus, elas eram tão estufadas que mal tinham espaço para colocar uma azeitona para um Martini emergencial. E teve aquele espião real que foi encontrado morto em uma mala esportiva. Alguns disseram que foi um misterioso assassinato russo. Mas existe sempre a possibilidade de que aquele homem tinha uma vida sexual muito interessante.
6# Arquiteto
Brincadeira. Não estamos em 1997.
5# Chefe do FMI
Esse é um trabalho sexy porque você pode xingar George Osborne e Angela Merkel. O último chefe do FMI parecia um pouco perigoso. E o atual é uma mulher. Ainda assim, o cargo deve ficar disponível novamente em breve. Pratique contas de divisão e o trabalho pode ser seu. (Não se preocupe em multiplicar. Nas próximas décadas, você terá apenas que dividir.) Poder é sexy, claro, e todos sabem que o apelo de presidentes e primeiro-ministros eleitos acabou; o poder fica nas mãos de misteriosos financiadores não eleitos.
4# Advogado Criminal
Todas as mulheres tem uma queda pelo bad boy que faz discursos emotivos que ele não acredita – até elas crescerem e se casarem com alguém realmente legal. Antes disso, há os advogados criminais, que fazem exatamente isso, profissionalmente. São advogados de verdade, mais ou menos como Colin Firth no Diário de Bridget Jones. Eles sempre têm anedotas interessantes sobre seu dia de trabalho. E sempre estão preocupados por não ganharem muito dinheiro, enquanto todos os advogados entediantes (que gastam suas vidas aconselhando grandes empresas e nunca conhecem um assassino) têm grandes casas de campo, iates e tal. Todas as mulheres sabem o que a combinação de adrenalina com ressentimento podem fazer de um fim de semana.
3# Babá
Para a mãe solteira e trabalhadora, o que poderia ter mais apelo do que ter seus filhos sob cuidados de alguém que não apenas cozinhara miojo e ajudará com a lição de casa, mas também ensinaria seu filho a jogar futebol e lutar contra assaltantes? Claro, há babás mulheres que podem fazer isso também. Mas todas as feias são contratadas pelas mães casadas, nos deixando com as loiras bonitas. Inútil. Não estou dizendo que mães solteiras irão dormir com seus babás. Você, homem babá, não precisa ir para a cama com a dona de casa: esse é um trabalho sexy para qualquer mulher que você esteja conversando. Tempos atrás, homens recebiam conselhos para levar o cachorro para passear no parque. No século 21, babás homem tomaram seu lugar.
2# Editor de Jornal
Esse sempre foi um trabalho sexy. O editor de um jornal é o homem no comando: autoritário, de raciocínio rápido, importante.  Ele é o símbolo da graça sob pressão, mantendo a calma enquanto seus subalternos pulam e gritam. Eles também sabem todas as fofocas que não podem escrever no jornal. Desde o escândalo da News of the World, e a ameaça de uma regulamentação estatal, os editores têm sido vistos como capitães de navios em busca da liberdade de expressão. E não há nada mais sexy do que alguém lutando por liberdade.
1# Programador
Todos sabem que, hoje, o mundo pertence àqueles que conseguem fazer um computador se curvar aos seus comandos. Nossas vidas são vividas em gadgets – laptops e smartphones, iPads e Skype – e aqueles que dominam a tecnologia são realmente respeitados. Nossa adoração pelos magos tecnológicos reflete até em nossas paixões: Benedict Cumberbatch, Matt Smith, Jesse Eisenberg, Professor Brian Cox… Eles não parecem ser bons lutadores, mas sabem se virar com um computador. Coloquei esse no final, mas a verdade é que provavelmente esse é o trabalho mais sexy atualmente.

Fonte;pobreta.com
profiss

A INCRÍVEL TRANSFORMAÇÃO DO THE ROCK PARA O FILME PainGain

Que, Dwayne Johnson, The Rock, nunca foi pequeno todos sabemos, mas para a gravação do seu mais novo filme, Pain and Gain, The Rock teve que mudar de “Grande” para “Gigante”.

Como ele era:

Como ele esta agora:

Compare:

Font: pobreta.com

Violência contra a mulher cresce no Agreste mais uma jovem foi brutalmente assassinada

Uma mulher foi assassinada na manhã deste sábado (20) em Caruaru. O corpo da vítima, Aulilândia Gomes da Silva, de 25 anos, que morava na Rua Irmã Alice, no bairro José Carlos de Oliveira, foi encontrado por volta das 6 da manhã, ao lado de um terreno baldio, na rua Antonio José do Nascimento, no mesmo bairro.

O corpo não foi identificado no local e segundo a Polícia Militar, a vítima era garota de programa. Ela não apresentava sinais visíveis de violência, apenas um ferimento no queixo e um pequeno corte no braço, mas o que chamou a atenção, foi o fato da mesma está com as pernas amarradas.
O perito criminal Dr. Teófilo Ribeiro, comandou a perícia no local e afirmou que a vítima foi assassinada.
O perito criminal Dr. Teófilo Ribeiro, afirmou que a vítima foi assassinada provavelmente por esganadura ou enforcamento. Ele disse ainda que o crime aconteceu em outro ambiente e o corpo foi desovado naquele local.


O marido da vítima, José Hélio, disse que ela saiu de casa durante a madrugada.
O esposo da vítima, José Hélio da Silva, foi ao IML e fez o reconhecimento da vítima e estranhamente disse que a companheira dormiu com ele e por volta das 2 horas da madrugada acordou e a esposa tinha desaparecido. Segundo ele, a mesma com quem vivia há 5 meses e que tinha uma filhinha de dois meses, gostava de beber e pode ter saído de casa com esta finalidade.

Violência contra a mulher : Homem bate em esposa com um martelo


A senhora Vânia Maria da Silva com 30 anos foi vitima de espancamento praticado pelo seu companheiro, segundo ela o seu companheiro teria tido uma crise de ciúmes após ter saído com ela de um motel, a vitima disse que quando saiu do motel o acusado  a  chamou para irem ate o distrito de poço fundo, ela sem nenhum problema se dispôs a ir , só que quando chegou em um determinado local o acusado se armou com um martelo e começou a agredi-la ela tentou se defender  e começou a pedir por socorro, em um dado momento ela saiu do carro e correu por entro do mato, foi quando encontrou um  vaqueiro e pediu ajuda a ele, só então ela conseguiu ser socorrida para o hospital local onde recebeu os primeiros socorros e foi liberada. A policia fez incursões a fim de prender o agressor  porem não teve êxito.

PB: verba desviada para Duda em campanha do governador Ricardo Coutinho

Verba desviada pagou Duda em campanha do governador da PB, diz PF - Investigação aponta superfaturamento de R$ 1,6 mi em programa federal de internet
Investigação de um ano e quatro meses da Polícia Federal aponta que esquema de superfaturamento e desvios de verbas, com conluio em licitação e uso de empresas fantasmas, serviu para pagar o publicitário Duda Mendonça e campanhas de políticos do PSB e PSD. Segundo a PF, o desvio ocorreu em programa de implantação de internet grátis na Paraíba, por meio da empresa Ideia Digital, com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia.
Segundo a PF, houve superfaturamento de cerca de R$ 1,6 milhão e pelo menos R$ 1,1 milhão serviu para pagar a empresa de Duda Mendonça pela campanha de 2010 do atual governador Ricardo Coutinho (PSB-PB), por meio de empresas fantasmas.
Na época da assinatura do convênio de R$ 6,25 milhões com a Prefeitura de João Pessoa (outubro de 2009), a pasta era comandada pelo PSB -- teve ministros como Roberto Amaral, vice-presidente da sigla, e o hoje governador Eduardo Campos (PE).
O contrato teve verba de emenda parlamentar de R$ 18,5 milhões. Apesar de a emenda ser da bancada da Paraíba na Câmara dos Deputados, quem indicou o projeto foi o hoje vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia (PSD), na época deputado. Ele foi indiciado por corrupção passiva.
Como o governador da Paraíba tem foro privilegiado e só pode ser processado pelo Superior Tribunal de Justiça, os supostos crimes dele e de Duda não foram formalmente apontados -- os investigadores pedem que isso seja feito em outro inquérito. Para a PF, há indícios claros de que houve lavagem de dinheiro.
DA FOLHA DE S.PAULO 

Justiça nega ação que pede volta das atividades da TelexFree…


telexfree-300x270

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) extinguiu uma reclamação ajuizada contra a decisão do Tribunal de Justiça do Acre que impediu a TelexFree em junho a atividade da TelexFree sob pena de R$ 100 mil a título de multa por nova adesão por considerar que a empresa atuava com o intuito de formar uma pirâmide financeira.

» Ator Sandro Rocha, de Tropa de Elite, deixa Telexfree

A ação rejeitada pelo STJ foi movida por um advogado em nome próprio e não pela Ympactus Comercial Ltda. ME, representante da marca. De acordo com o STJ, o ministro Gilson Dipp, vice-presidente do Tribunal afirmou que “a medida pretendida seria absolutamente incabível” uma vez que o advogado não usou o meio processual adequado para discutir a questão, no caso a reclamação.

Entenda
A Justiça do Acre impediu em junho a atividade da TelexFree sob pena de R$ 100 mil a título de multa por nova adesão por considerar que a empresa atuava com o intuito de formar uma pirâmide finaceira. A pirâmide é caracterizada quando o organizador da empresa remunera seus antigos sócios com taxas de adesão cobradas dos novos sócios, e não com o lucro do empreendimento.

No início de julho, os advogados da empresa levaram o caso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) na tentativa de derrubar a liminar, mas o STJ decidiu que ainda falta esgotar a instância judicial local para que o STJ possa avaliar qualquer medida urgente relativa ao caso.A empresa alega que a atividade não é “pirâmide financeira”, mas sim marketing de rede, fato que o STJ não pode avaliar no processo porque envolve análise de circunstâncias factuais. De acordo com a medida cautelar pedida pela empresa, a TelexFree atua desde 2012 e tem alto grau de satisfação entre usuários e divulgadores. Para a empresa, a ação civil pública movida pelo Ministério Público do Acre seria com base em “ocorrências isoladas” registradas no Procon local. A medida cautelar impediria “grave dano”, como a quebra da empresa.Segundo o Ministério da Justiça, a empresa estaria ofendendo os princípios básicos do Código de Defesa do Consumidor, como o dever de transparência e boa-fé nas relações de consumo, além de veiculação de publicidade enganosa e abusiva. Caso seja confirmada a violação aos direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a empresa poderá ser multada em cerca de R$ 6 milhões.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Naldo da Tatuagem divulga filme de sexo com namorada e acaba preso


"Naldo da Tatuagem" confessou o crime.

Foi preso hoje (quinta-feira, 18), pela equipe da Delegacia da Mulher de Caruaru, o tatuador, Sivonaldo José da Silva, conhecido por “Naldo da Tatuagem” de 34 anos, que mora na rua La Paz, no bairro João Mota. Ele teve um relacionamento amoroso com uma mulher de 31 anos e após constantes brigas e ameaças, a vítima o denunciou á polícia e resultou na prisão do acusado no dia 27 de maio deste ano, e o mesmo foi liberado mediante fiança, só que por não aceitar o fim do namoro, o ficou insistindo pra mulher o aceirar de volta e como ela não aceitou, ele publicou um vídeo pornô no site You Tube, onde o mesmo aparece fazendo sexo explícito com a ex-namorada.

Delegada Polyanne.
A vítima desesperada procurou a Delegacia da Mulher e a delegadaDra. Polyanne Farias, representou pela prisão do acusado e a petição foi prontamente aceita pela justiça que expediu a sua prisão preventiva. Ele foi indiciado pelos crimes de constrangimento ilegal e difamação e as penas somadas podem chegar a dois anos de reclusão. A Dra. Polyanne, informou que há indícios de que o filme de sexo do casal está sendo vendido nos carrinhos espalhados pela cidade, e que os agentes da delegacia fizeram várias diligências para localizar algum, mas não obtiveram êxito. Ela aproveitou ainda para que outras mulheres não se deixem ser filmadas ou fotografadas em momentos íntimos, para não serem vítimas no futuro.

Reflexão

431839_532497266810400_1675415868_n

EX- PREFEITO DE TORITAMA É ACUADO POR ADVERSÁRIOS , POLÍCIA TEVE QUE INTERVIR





O Ex- prefeito de Toritama teve que ser escoltado pela policia militar para poder sair da rádio onde foi dar uma entrevista hoje, a população toritamense revoltada com os desmandos da gestão anterior foi as ruas vaiar e protestar contra a atitude do ex- prefeito, ainda mais pelo  fato de ele ser  uma pessoa que não fez  nada pela cidade em quatro anos de governo e ter ido aos meios de comunicação cobrar algo da nova gestão que à apenas alguns dias saiu do estado de calamidade que foi decretado no início do ano devido as péssimas condições que a cidade foi encontrada no dia 01 de Janeiro de 2013.
 
 

Mais de quatro mil pessoas, estavam na frente da emissora de rádio vaiando e esperando a saída do ex- prefeito. 

Segundo algumas pessoas que estavam no meio da multidão a intenção da população era atirar ovos no ex- prefeito como forma de protesto pela falta de respeito com o povo de Toritama durante os quatro anos em  que foi gestor da cidade.

Cerca de 30 policiais foram designados para escoltá-lo pois a revolta do povo era grande.



Fonte: Toritama Informa 

Pesquisa Ibope dá mais pressão no PT pelo 'volta Lula'


O clamor pelo 'volta, Lula' deve crescer dentro do PT após a divulgação, nesta quinta-feira, de pesquisa Ibope/Estadão que mostra que o desempenho do ex-presidente tende a ser melhor que o da presidente Dilma Rousseff na eleição de 2014. Levantamento feito entre quinta-feira e domingo passados mostra que, contra os mesmo adversários, Lula atingiria 41% num primeiro turno, enquanto Dilma teria 30%.

No cenário com quatro candidatos a presidente, Dilma tem 30% das intenções de voto na pesquisa estimulada, contra 22% da ex-ministra Marina Silva (sem partido), 13% do senador Aécio Neves (PSDB) e 5% do governador Eduardo Campos (PSB). Contra os mesmos adversários, Lula chegaria a 41%, enquanto Marina teria 18%, Aécio ficaria com 12% e Eduardo, 3%. Por comparação, a taxa de Lula é 37% maior que a de Dilma.

Num outro cenário, desta vez com cinco candidatos, Dilma teria 29% das intenções de voto, contra 21% de Marina e 12% de Aécio. Os três perdem um ponto porcentual com a entrada do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, na disputa. Barbosa, aliás, aparece com 6%, na frente de Eduardo Campos, que fica com 5%. Nesse cenário, com Lula no lugar de Dilma, o petista chega a 39%, enquanto Marina cai para 17%, Aécio permanece com 12%, Barbosa fica com 6%, e Campos cai a 3%.

Queda 
Segundo o Ibope/Estadão, a pesquisa divulgada nesta quinta-feira só pode ser comparada com levantamento feito em março, que apontou 58% de intençõs de voto para Dilma. De lá pra cá, além da queda da presidente, a comparação mostra que Marina cresceu 10 pontos, Aécio ganhou 4 pontos e Campos oscilou de 3% para 5%. O que também subiu foi a proporção de votos nulo e branco, que subiram de 9% para 18%.

Após palestra sobre a política externa de seu governo, Lula foi questionado se havia possibilidade de ser candidato em 2014, e o ex-presidente voltou a negar a possibilidade: 'Eu elimino [essa possibilidade]. Eu tenho candidata à Presidência da República. As pessoas sabem que não adianta bater na minha porta, a presidente Dilma é uma excelente presidente e uma excelente candidata'.

Marina 
A queda de Dilma e a ascensão de Marina foram mais sensíveis entre os mais ricos. Entre os que ganham mais de 10 salários mínimos, a presidente caiu de 43% para 19% das intenções de voto, enquanto Marina pulou de 18% para 44%. Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, as duas aparecem tecnicamente empatadas: Dilma tem 35% contra 34% de Marina. A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Escrito por Magno Martins

POLICIAIS DE TODO O BRASIL ESTÃO REVOLTADOS COM O QUE OS BANDIDOS FIZERAM COM ESSES DOIS POLICIAIS.





Policiais militares de todo o Brasil estão indignados com o assassinato de dois PMs em Juazeiro, na Bahia. A barbaridade com que o crime aconteceu chocou todo o estado baiano.
Dois policiais baianos foram levados por bandidos, membros de gangues, para um local distante das residências, onde tiveram mãos e pés amarrados em uma estaca de madeira, junto a uma cerca, e então, foram executados a tiros na cabeça. Os corpos foram encontrados em uma cena lastimável. As fotos da cena do crime estão sendo usadas em protesto por policiais militares de todo o Brasil, visando chamar a atenção das autoridades governamentais para o risco que corre o profissional da Segurança Pública.
O crime aconteceu em dezembro de 2011, mas somente agora é que a notícia está ganhando repercussão nacional, através das redes sociais.
O clima é de revolta entre as tropas de todo o Brasil

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mateus Vieira sedia audiência do Orçamento Participativo


A comunidade de Mateus Vieira foi à escolhida para sediar a segunda reunião do Orçamento Participativo 2014. Muitos moradores estiveram presentes e puderam optar e reivindicar por melhorias para essa comunidade tão importante para o município. Na abertura da reunião a Secretária de Finanças Lurdinha Malaquias relatou as dificuldades financeiras pela quais passam os municípios, mas deixou claro que as obras e melhorias estão sendo feitas, mostrando como exemplo a emenda do Deputado Federal Bruno Araújo, que contemplou Taquaritinga com uma patrol e uma retroescavadeira que irá beneficiar toda a zona rural.
vereador Eraldo de Pedra Preta, presente à reunião fez questão de destacar as melhorias e novos projetos conseguidos pela administração Evilásio e Lero, como reformas de escolas, aração de terras e limpeza de barragens entre outros, destacando também a importância do Orçamento Participativo para o Município.
Jurandir Coelho, Secretário de Gestão Pública, lembrou que o Orçamento Participativo é uma conquista de todos e que alguns municípios não disponibilizam os resultados dele. "Esse ótimo instrumento de democracia serve para que todos possam opinar e relatar suas necessidades e assim contribuírem para a resolução dos problemas", finalizou o Secretário.
Logo em seguida, a palavra foi facultada aos moradores de Mateus Vieira e de outras localidades que também fazem parte dessa reunião. Algumas pessoas falaram e fizeram suas reivindicações. Confira algumas:

Juá de Cima e de Baixo - cisternas água encanada, estradas e presença do carro do lixo.
São João - recuperação de estradas.
Sítio Olho d'água – estradas e água potável.
Pasta - cisternas, estradas e assistência médica.
São Bento - estradas e água.
Cachoeira do Arroz - cisternas e água.
Oiti - estradas, água, cisternas, agente de saúde, carro para enfermos e aproveitamento do antigo prédio da escola para a saúde.
Mateus Vieira - Implantação do Programa Leite do Povo, sinalização, recuperação do muro da escola, quadra de esportes, calçamento e parque infantil.
A diretora da Escola de Mateus Vieira, Priscila Assis, também esteve presente á reunião e ficou atenta as reivindicações das comunidades presentes. Ao final do encontro todos puderam assinar a ata e ficaram satisfeitos à espera das melhorias para todos. A secretária Lurdinha ressaltou a importância da presença dos moradores de cada localidade e disse que algumas ações muitas vezes contemplam outras localidades em virtude dos moradores não se fazerem presentes nas reuniões e não apresentarem suas reivindicações. Só lembrando que você também pode participar do Orçamento Participativo pela internet, o endereço é: (www.taqdonorte.com.br). Participe!!  O futuro de Taquaritinga passa por você!!!

Taquaritinga realizará Conferência Municipal de Cultura


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através do seu Departamento de Cultura, órgão vinculado a Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC) do município, estará promovendo a 1ª Conferência Municipal de Cultura de Taquaritinga do Norte, evento que será realizado no próximo dia 31 de julho no Prédio do Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva durante todo o dia.
Na Conferência serão abordados os 4 eixos temáticos propostos pelo Ministério da Cultura, sendo esta uma oportunidade impar para os artistas e movimentos culturais da Dália da Serra exporem sugestões que possam definir uma política cultural para o município em sintonia com os planos de desenvolvimento da cultura estadual e nacional e também proporcionará a troca de experiência entre todos os integrantes da cena cultural local.

Confira abaixo o Decreto de convocação para a Conferência e participe deste importante evento na Dália da Serra!

PROGRAMA TRAVESSIA COMEÇARÁ ESTE MÊS EM TODO ESTADO DE PERNAMBUCO



Processos seletivos visaram o preenchimento de 2779 vagas em Programas e Projetos Especiais, Educação Especial, e Educação de Jovens e Adultos  ( EJA E TRAVESSIA )



Assessoria de Comunicação 


A Secretaria de Educação do Estado (SEE) divulgou, nesta terça-feira (15), o resultado final das duas seleções simplificadas para contratação temporária de 2779 profissionais. Conforme previsto nos editais, 2335 vagas foram preenchidas para os Programas e Projetos Especiais, além da Educação Especial, e outras 444 vagas foram destinadas a professores e coordenadores do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA, E TRAVESSIA), as aulas deverão começar até o dia 30 de julho.

O Professor  selecionado será convocado pela Gerência Regional de Educação (GRE) em que concorreu, por email ou telegrama enviado para o endereço constante na ficha de inscrição. O chamamento será realizado de acordo com as necessidades dos programas. Após a convocação, o candidato aprovado terá dois dias para se apresentar na SEE para a contratação. Na oportunidade, o aprovado deverá informar os dados da sua conta bancária Bradesco. O contrato terá duração de doze meses, podendo ser renovado por igual período.

Reflexão

7276_533031990090261_1471856625_n

Homem tenta pagar programa sexual com cartão do bolsa família…

bolsa familia logo(1)

O homem identificado como J. é morador do bairro Otávio Camões em Itapetinga – BA. Ele foi ao motel juntamente com uma garota de programa de 22 anos, moradora do centro da cidade. A mulher cobrou R$ 50 pelo programa, porém, ao chegar no quarto, exigiu o dinheiro adiantado pelos “serviços sexuais” que seriam prestados. Momento em que percebeu que J. não tinha dinheiro, apenas um Cartão do Bolsa Família.

A guarnição da PM de Itapetinga, foi chamada e os policiais Alessandro, Matheus e Adriano, foram até o local onde o rapaz tentava efetuar o pagamento do quarto e da garota de programa com um cartão do Bolsa Família.

A cara de pau do rapaz foi tamanha que ele ainda perguntou para a prostituta onde ele passava o cartão e se a jovem tinha troco. Após a chegada da polícia, J. fez um acordo com o motel, deixando penhorado no local um reprodutor de CD de seu carro, prometendo voltar no dia seguinte para resgatar o objeto e efetuar o pagamento.

Segundo o policial Matheus Borges, J. se encontrava parcialmente embriagado e ficou extremamente chateado, se sentindo vítima da situação.

Mais um Homicídio em Santa Cruz do Capibaribe



Na manhã desta quinta-feira (18), por volta das 06h40, mais um homicídio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe.

O fato aconteceu no Loteamento São Miguel, na Rua Odete Eunice Feitosa de Araújo, próximo a caixa d’agua da Compesa.

De acordo com as informações da polícia, Gerson Argemiro (conhecido como “Cabeludo”, residente em São Domingos, idade não informada), foi morto a tiros próximo a residência de namorada, uma adolescente de 14 anos e que também foi alvejada de raspão na perna esquerda.

Pelas informações colhidas no local do crime, Gerson teria vindo deixar a namorada em casa quando duas pessoas chegaram em uma moto (ainda não identificada), sendo que o garupa estava com duas armas. Gerson ainda tentou correr, mas não resistiu aos ferimentos causados pelos tiros e morreu no local.
De acordo com os policiais que fizeram o levantamento cadavérico, pelo menos três disparos foram visualizados, que atingiram as costas, na altura do tórax.

Familiares da adolescente relataram que ouviram os disparos dentro da casa e, ao saírem, se depararam com a adolescente gritando, pedindo para que o namorado fosse socorrido.

A adolescente foi levada por particulares ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimentos médicos, sendo ouvidas por policiais. Depois de prestar depoimento, a adolescente se dirigiu para o Hospital Materno Infantil para tirar um raio-x e depois acompanhará os policiais até São Domingos, para descobrir o endereço onde residia Gerson.

Com este, já é o 25º homicídio registrado em Santa Cruz do Capibaribe.

Blog do Ney Lima

quarta-feira, 17 de julho de 2013

O SONHO SE TORNANDO REALIDADE..!





Mais um motivo para a população de Pão de Açúcar e todo município norte-taquaritinguense festejar, o tão sonhado recapeamento da Av. José Juventino que liga a PE-160 ao centro do Distrito de Pão de Açúcar já está a todo vapor, sua execução está sendo com muita rapidez e praticidade.

 



Toda a população de Pão de Açúcar principalmente a turma jovem acompanham diariamente a execução da obra, que foi de articulação do Prefeito Evilásio e do Vice-Prefeito Lero, e creditada ao Deputado Estadual Diogo Moraes, majoritário no Distrito e em todo município de Taquaritinga do Norte, e que com o cumprimento dessa promessa o grupo de situação vem proporcionando cada vez mais grandes conquistas para o povo de Taquaritinga do Norte. 

Para o conhecimento da população de Pão de Açúcar e todo município, e claro principalmente para alguns FULECOS que são sustentados pela a oposição para criticarem o governo municipal e estadual, a obra estava emperrada por tramites burocráticos que só foram resolvidos recentemente. Como alguns "FULECOS DA VIDA", insinuam como a Avenida Funil, a mesma será recapeada do trecho inicial que da acesso entre a PE-160 ao Distrito, até as imediações do mercado, trazendo assim uma melhoria de vida para os moradores de Pão de Açúcar.
 



O Vice Prefeito Lero sempre vem acompanhando a execução das obras juntamente com os vereadores Batata, Geovane, Ir. Ezequias, Gilson Carlos e demais funcionários e servidores da Prefeitura de Taquaritinga do Norte.

“Está de parabéns o governo municipal e estadual por nos proporcionar mais essa conquista, sabemos que demorou bastante para que essa obra viesse a ser executada, mais o que nos interessa agora é que está sendo concretizada, é para todos nós essa obra é muito importante, agradeço a Deus por isso, essa é a verdadeira prova que o deputado Diogo Moraes tem compromisso com o povo de Pão de Açúcar e todo município norte-taquaritinguense", declarou um morador das proximidades.
Edson Arruda
Assessor de Imprensa 

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...