sábado, 22 de outubro de 2011

Oscar da Saúde se articula em Taquaritinga.



Oscar da saúde vem se articulando não só em Pão de Açucar mais também em Taquaritinga do Norte , Oscar esteve  na inauguração do calçamento do CAIC , e conversou com amigos e garantiu apoios para sua terceira tentativa de conseguir uma vaga no legislativo Municipal, Oscar esteve ao lado do Prefeito Evilásio e do Prefeito em exercício Ivanildo Mestre ( Lero ),  Oscar tem muitos amigos na Dália da Serra e conta com eles também para o ano que vem .







Vertentes recebe consultório móvel da Fundação Altino Ventura

A partir da próxima segunda-feira (24) o município de Vertentes, no Agreste do Estado, um consultório Móvel da Fundação Altino Ventura. A ação acontece até o dia 28 deste mês, na Policlínica Dr. Benjamim Bezerra da Silva. 

O projeto tem o objetivo de atender 40 pacientes por dia, tendo eles idade igual ou superior a 50 anos. Os insteressados no atendimento oftalmológico gratuito devem comparecer ao local a partir das 9h no turno da manhã e às 13h no turno da tarde.

Os pacientes que não comparecerem no horário estabelecido perderão a vaga preenchida por outra pessoa que estiver aguardando o atendimento.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Empresa importa lixo á 11 anos


O proprietário da empresa têxtil investigada por importar lixo hospitalar trabalha há, pelo menos, 11 anos com a importação dos Estados Unidos de “tecidos de algodão com defeito”, mesma descrição da carga dos dois contêineres interceptados na semana passada, no Porto de Suape. Antes de ser dono da confecção “Na Intimidade Ltda”, Altair Teixeira de Moura era sócio da “Forrozão dos Retalhos Ltda”, situada em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano.
De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, do Governo Federal, a empresa importa até US$ 1 milhão por ano.
O site do ministério (www.mdic.gov.br) divulga as empresas que trabalham com importação desde 2001. No portal, para ver as atividades de quem recebeu mercadoria naquele ano, ao selecionar Estados Unidos no campo destinado ao país exportador, e Pernambuco na área reservada à unidade da Federação, é possível ver que a Forrozão dos Retalhos aparece na listagem. Ela é uma das 13.533 firmas brasileiras que importaram algum produto norte-americano.
PERÍCIAOs 15 quilos de tecidos descartados por hospitais norte-americanos e apreendidos como amostra pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (APEVISA) em galpões de uma fábrica têxtil em Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, foram encaminhados na manhã da segunda feira (17), ao Instituto de Criminalística de Pernambuco para serem periciados. O objetivo é comprovar se as manchas encontradas nos tecidos são realmente de sangue e secreções humanas, como desconfiam os técnicos. Confirmada a identificação, a empresa Império do Forro de Bolso (cuja razão social é Na Intimidade Ltda) poderá ser multada em até R$ 1,5 milhão e ser interditada definitivamente por importar lixo hospitalar altamente infectante.
Do: Jornal Agreste Notícia

FBI afirma que lixo hospitalar no IC não tem material biológico

Do NE10
Durante entrevista coletiva realizada na sede do Consulado Americano no Recife na tarde desta quinta-feira (20), o adido do Federal Bureau Investigations (FBI) no Brasil, Richard Cavalieros, afirmou que o lixo hospitalar analisado pelo Instituto de Criminalística (IC), até o momento, não apresenta nenhum material biológico ou fluidos humanos. Segundo ele, foram analisadas amostras de vários materiais têxteis da indústria hospitalar e de hotéis dos Estados Unidos (EUA). O material encontrado no contêineres no Porto de Suape ainda não foram analisados.

Ainda de acordo com Cavalieros, não se sabe quanto tempo os representantes do FBI e da aduana americana acompanharão as autoridades brasileiras nas inspeções do Porto de Suape, mas, a princípio, serão poucos dias. "Mesmo não estando aqui em Recife nós vamos continuar dando apoio desde (sic) Brasília", afirmou o adido. 

A cônsul dos EUA para o Nordeste, Usha Pitts, afirmou que os governos americano e brasileiro possuem acordos bilaterais que permitem que as aduanas dos dois países troquem documentos sem muitas burocracias e que as autoridades americanas e brasileiras do nível federal trabalhem em parceria.

O FBI entrou nas investigações sobre a entrada de resíduos hospitalares no território nacional através do Porto de Suape nessa quarta-feira (19), após solicitação do Governo Federal. Depois da descoberta do primeiro contêiner com 23 toneladas de lixo hospitalar no porto pernambucano, no último dia 11, foi-se constatado que a empresa que importou a carga, de nome Na Intimidade, de Santa Cruz do Capibaribe, utilizava retalhos de lençóis vindos de hospitais americanos para a fabricação de forros para bolsos.

Câmara de vereadores promove capacitação de motivação no ambiente de trabalho

 



















 



  Na manha desta quinta feira (20) a Casa Legislativa “Miguel Lucas de Araújo” recebeu mais uma capacitação onde foi abordado o tema “Motivação no Ambiente de Trabalho”.
O propósito da palestra foi a melhoria na motivação do quadro de funcionários na gestão do atual presidente Leonardo Arnóbio, a palestrante Drª Niedja Lidiane abordou temas variados entre a motivação, alegria e descontração no ambiente de trabalho, “O dia começa bem melhor com o sorriso no rosto, isso sim torna o funcionamento da casa bem melhor” Felipe Augusto.
“Nosso objetivo é engrandecer o conhecimento do quadro de funcionários e assim fazer 
desta gestão uma gestão modelo” Leonardo Arnóbio.

Assessoria

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Consumidor comprou bermuda com logomarcas de hospitais brasileiros em Caruaru



711432099f1a240d73261158b135f663.jpg
Do NE10Com informações da TV Jornal
A TV Jornal de Caruaru recebeu a denúncia de um consumidor que disse ter comprado uma bermuda na Feira da Sulanca de Caruaru com marcas de hospitais brasileiros nos bolsos. 

As logomarcas são da Casa Provincial de Fortaleza, no Ceará, e do centro cirúrgico do Hospital Santa Tereza, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. É a primeira denúncia do tipo envolvendo unidades de saúde do Brasil.

Equipes da Polícia Federal e da Apevisa estão no depósito do Império do Forro de Bolso, em Santa Cruz do Capibaribe, para investigar as denúncias de crime ambiental e contrabando.

O dono da empresa é investigado pelas Polícia Federal e Civil, além da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Receita Federal.
O CASO - Na terça-feira (11) foi encontrado o primeiro contêiner, com 23 toneladas de lençóis sujos, seringas, luvas usadas e cateteres.
O segundo, na quinta-feira (13), com o mesmo peso, continha lençóis, fronhas, toalhas de banho, batas, pijamas e roupas de bebê com identificação de vários hospitais norte-americanos.

Os materiais embarcaram no Porto de Charleston, na Carolina do Sul, e foram importados por uma empresa de Santa Cruz do Capibaribe, município do polo têxtil pernambucano, no agreste.
A documentação das cargas dos dois contêineres apreendidos indicava se tratar de "tecido de algodão com defeito".

Montro seboso mata ex-mulher e os 3 filhos



Luiz está foragido e polícia pede a população

que ligue para o Disque Denúncia do Agreste.





Um elemento está sendo procurado pela a polícia por conta de uma chacina que o mesmo é suspeito de ter cometido, Luiz Lopes estava em liberdade condicional por conta que cumpria pena no Presídio da cidade de Canhotinho, ele é suspeito de matar sua ex-companheira e teria estuprado e matado a própria filha de 8 anos a facadas, e ainda matar mais duas crianças afogadas, uma de 1 e outra de 2 anos. As crianças teriam sido jogadas em um tonel que estava no quintal da residência localizada no Sítio Bom Jesus na zona rural do município de Lajedo no Agreste pernambucano.

O delegado Dr. Altemar Mamedes Mendes, relatou que o suspeito esteve presente na casa da ex-companheira na noite anterior ao crime para tentar reatar seu relacionamento amoros, e não coseguindo seu objetivo, o elemento ficou furioso e cometeu o crime bárbaro. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Carauru

Luiz está foragido e a polícia fez um apelo para a população fazer denúncias através do Disque Denuncia (81) 3719-4545, ligue e ajude a capturar este crimenoso.



Foto. polícia civil
Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Amauri Minerva liderança da zona Rural vai para o PRB


                                          Mebros do PRB com Amauri


                                           Fábio Junior com Amauri Minerva agora no PRB                                          


No último do domingo 16/10/2011 a nova composição do PRB de Taquaritinga foram recebidos na Vila do Jerimum por Amaurí Minerva Presidente da Associação dos Agricultores do Jerimum e Airton Barbosa Presidente da Associação do Produtores Rurais do Jerimum.
 
Na ocasião o presidente do  PRB Fábio Junior  foi juntamente com correligionários conhecer a feira de gado, onde foram muito bem acolhidos .
 
O grande marco do dia foi a filiação de Amauri Minerva ao PRB, além de muitos amigos do Jerimum e Algodão. Amauri foi por mais de 8 anos filiado ao PV.

Por Paulo Pereira


Sobre o novo mundo.

Antes era comum acordar, sentar-se à mesa para tomar café da manhã e ler o jornal, agora é comum sentar-se à mesa para tomar café da manhã e abrir o notebook para saber o que está acontecendo no mundo, e também, para quê escrever uma carta se agora existe e-mail? Carteiros em extinção.
Diante do atual mundo globalizado e da velocidade das informações, vivemos em um verdadeiro ápice da comunicação, porém, hoje em dia no nosso novo mundo chamado Internet tudo tem dois extremos bem definidos, ou você agrada ou desagrada, uma simples opinião pode ser alvo de um dia inteiro ou muito mais tempo de falatório bom ou ruim, nunca uma ação passou a gerar uma reação tão rápida.
Cercados de novas mídias e as famosas Redes Sociais, estamos virando reféns dos computadores, dependentes deprimidos vivendo em um mundo virtual e alucinado, mas calma! Nem tudo é loucura, as contribuições são imensas para o avanço tecnológico e a comodidade dos seres humanos, o comodismo virou moda e nova linguagem, pois ninguém escreve mais “você”, agora é “vc” e o “também” virou “tbm”, ñ é assim q vc faz tbm?
“Tá tudo diferente,” é assim para quem não se adaptou a essa geração inovadora e estranha, deixando de boca aberta pessoas que vivem apenas no mundo real, ou seja, aquelas provenientes de outra geração e de costumes antigos, ao ouvirem duas pessoas conversando atualmente, ouvindo palavras como Orkut, Msn, Facebook, Twitter, Blog, Site, Skype e You Tube entre outras, e novos verbos como o “tuitar”, essas pessoas levam um verdadeiro choque comunicacional e tecnológico sentindo-se perdidas em meio a uma população do “eu não tenho tempo”.
Ganhamos novos passatempos e agora sabemos o que as pessoas sentem e o que estão fazendo, tudo isso bem diante de nossos olhos, seja no computador ou na palma da mão no visor de um celular, que agora é touchscreen, (botões em extinção também!). Todos os dias conhecemos pessoas novas e as adicionamos a uma lista que não para de crescer, encurtamos distâncias e acabamos com as fronteiras, contudo, continuamos humanos mais tenho medo que passemos a pensar como máquinas, curtiu? (risos).


Baixe paulo per...jpg (37,7 KB)
Paulo Pereira
Sócio-diretor da Morus Comunicação Integrada
Diretor de Arte e Artista Plástico





PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM DESSA CAMPANHA. NÃO PODEMOS DEIXAR QUE UM FATO ISOLADO, A IRRESPONSABILIDADE E FALTA DE ÉTICA DE UM PREJUDIQUE O TODO.

COPIE A IMAGEM E COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS. VAMOS PROPAGAR ESSA IDEIA.

O vereador Demir e o presidente da Câmara tiveram a agenda movimentada no final de semana



A agenda do vereador Demir (PMDB) e do vereador presidente da Câmara Municipal, Léo Arnóbio (PT), foi movimentada neste último final de semana, a começa pelo sábado (15/10), onde estiveram na Festa de Nossa Senhora de Fátima, na comunidade do Minguaiu, zona rural do Município, participando da festa tradicional realizada pelos moradores daquela comunidade.

No domingo (16/10), foram à comunidade de Mateus Vieira, para prestigiar a final do campeonato de futebol, corrida de ciclismo, entre outras atividades esportivas, organizadas por Negro. A convite de Manoel de Serra Branca marcaram presença em sua residência para comemorar o seu aniversário e de seu sogro Sr. Heleno.
Em seguida participaram da procissão e da missa de Nossa Senhora da Conceição, juntamente com os devotos e fieis da padroeira, na capela da comunidade de Mateus Vieira. 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

SUBIU !




Após dois anos figurando no inferno da Série D, finalmente o Santa Cruz deu uma alegria a sua fanática torcida. O Tricolor pernambucano, empurrado por 59.966 fanáticos torcedores, empatou em 0 a 0 com o Treze/PB no Arruda, em Recife, garantindo uma vaga às semifinais da Série D e o mais importante, o acesso à Série C em 2012. Na próxima fase, o time tricolor encara o Cuiabá/MT.

Na partida de ida, o Santa Cruz empatou em por 3 a 3 em Campina Grande, o garantiu a vantagem de empatar por até 2 a 2, o que não deixou a partida menos dramática. Após um primeiro tempo com raras chances de gol, o Santa ficou com dois jogadores a mais após as expulsões de Celico e Roberto.

Só que a pressão para evitar mais uma traumática eliminação - o time caiu na 1ª fase em 2009 e no ano passado parou no Guarani de Juazeiro, no primeiro mata-mata - fez com que o time fosse pressionado pelo Treze, deixando o confronto dramático, já que um gol do time paraibano o eliminaria. Mas com o apito final do árbitro, aos 49, a fiel torcida do Santa comemorou o sonhado acesso.

O dia é dele :

Hoje quem completa mais um ano de vida é o nosso amigo leitor do blog Dália Net Emanuel Brito ou Chapolim como é mais conhecido, todos da equipe do blog desejamos muita paz e saúde para o amigo !



Um tiro na credibilidade da Sulanca


Por Fernando Castilho, do JC Negócios

A irresponsabilidade de um empresário combinada com a falta de fiscalização do governo brasileiro, por meio dos órgãos de saúde publica, pode ter provocado o maior estrago de imagem na florescente indústria de confecções do polo formado pelas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru por estar usando como aviamentos peças feitas, nada menos que, de lixo hospitalar importado clandestinamente dos Estados Unidos.

A questão, embora ainda esteja surpreendendo, não é só de sonegação fiscal, de descaminho. É de saúde pública, pois, agora se sabe que o material já importado há alguns meses vem sendo reprocessado sem qualquer tratamento e transformado em aviamentos para fazer forro de calças, bolsos de roupas tipo jeans e até enchimento de gola e demais itens usados na produção de roupas, inclusive, roupas íntimas.

O que pouca gente percebe é o que isso pode ter provocado nos clientes das roupas produzidas no polo de confecções de Pernambuco. Usando como enchimento ou forro em bermudas, esse material pode, em contato com órgãos sexuais masculinos e femininos, ter transportado um espetacular coquetel de bactérias que ainda não é possível dimensionar o seu tamanho.

Imagine uma pessoa que tenha um ferimento nas mãos e esteja usando uma bermuda cujo bolso ou forro foi feito com tecido de algodão reprocessado de um hospital americano? Imagine uma pessoa que tenha sido recém-operada que se cubram com lençóis comprados a R$ 4, o quilo de um hospital sem que os vírus tenham, sido inativado numa lavanderia hospitalar industrial?

O problema é que, até agora, a questão está sendo tratada de forma burocrática. Não foi dado até hoje (uma semana depois do primeiro contêiner aberto) nenhum aviso de alerta à população. Estamos diante de um colossal problema de saúde pública e nenhum tipo de alerta geral foi dado.

Estamos esquecendo que material descartado é material altamente contaminado. Se não tem esse risco é lavado em lavanderia industrial. Se está sendo mandando para o descarte, é porque é material de secreção altamente contaminante. E olha que estamos falando de material novo e, portanto, os hospitais devem ter alguma razão muito forte para descartá-lo logo nas primeiras manipulações.

É isso que precisa ser analisado. Uma empresa importa lixo hospitalar,  reprocessa e revende para servir de aviamento para uma indústria de confecções. Pode ter sido um negócio da China para o empresário marginal que comprou esse material nos Estados Unidos sabendo de todo esse risco e, ainda assim, processa com se nada de mal pudesse provocar.

Num país decente esse empresário estaria preso e obrigado a responder pela crise de saúde pública gerada, com a vigilância sanitária emitindo um sinal de alerta máximo para as pessoas que compraram essa roupa contaminada. Mas, aqui ainda estamos tratando isso como crime de descaminho fiscal.

Mas, isso terá outras implicações. Notícia nacional, o uso de material contaminado como aviamento de confecções vai levar ao descrédito de toda a indústria de confecções de Pernambuco. A partir de segunda-feira todo mundo vai querer saber qual o material usado como forro e enchimento.

Essa é uma onda que a gente não pode dimensionar o que de estrago vai provocar, mas que muita gente vai olhar o jeans e as roupas do polo de confecções com suspeita, isso vai!

Podemos não saber o estrago financeiro disso mas, em termos de imagem, Santa Cruz do Capibaribe servirá de um péssimo exemplo ao Brasil. Pena que os responsáveis ainda não estejam presos. Mas, isso é outra história.

Prefeito em exercício Lero participou do 1º Encontro de Mulheres da Igreja Assembléia de Deus em Pão de Açúcar





O fim de semana em Pão de Açúcar foi marcado por um grande evento, o 1º Encontro de mulheres da Igreja Assembléia de Deus em Pão de Açúcar.
Foram 3 dias de muito louvor e adoração, e gratidão a Deus no canal da bola por todas as bênçãos. O tema do evento: "Mulher Cristã vencendo os desafios pela fé". (Mateus: 15 e 28 a).

Este encontro teve a Presidência do Pastor Presidente Ailton José Alves da Igreja Assembléia de Deus em Pernambuco, Gestão local do Pr. José Joaquin e das irmãs Judite Alves (coordenadora geral), Josefa (coordenadora local). Que contou com as presenças de Pastores de outras cidades.
A Deus toda honra glória e louvor, pois dele, por ele e para ele são todas as coisas, a sua bondade nos traz a realização de 1º encontro de mulheres aqui em Pão de Açúcar, onde viveremos momentos de intensa adoração e renovo espiritual “frisou o Pr. Joaquim”.

O evento também contou com a participação do prefeito em exercício de Taquaritinga do Norte Ivanildo Mestre (Lero), e de outras autoridades como da vereadora Beta, Gilson Carlos diretor distrital e Oscar Miguel do PSF de Pão de Açúcar.

Por Alberes Xavier


Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...