quinta-feira, 23 de junho de 2022

Dália Net 13 anos com você

 

O nosso blog completa na data de hoje 13 anos de sua fundação , em 2009 fomos o primeiro blog de notícias da nossa cidade, muitos depois vinheram e sumiram, mais fomos o primeiro e abrimos várias portas para muita gente. Muitos diziam esse blog não dura um mês, um ano , logo logo some, mais estamos aqui firmes e fortes, sempre levando a informação correta e com credibilidade . Em comemoração aos 13 anos iremos fazer algumas matérias especiais e estaremos lançando uma TV On Line e estaremos voltando com o nosso programa de Rádio. Grande abraço a todos e muito obrigado a todos os leitores que dia a dia acessam nosso conteúdo. O lançamento do nosso novo Projeto será dia 1 de Julho com Show de Nixon Tavares e DJ Boratcho. Obrigado leitores e obrigado a todos os nossos colaboradores.





São João da Escola Padre Ibiapina

 


No último dia 22 aconteceu mais um grande evento na Escola Municipal Padre Ibiapina no Distrito de Gravata.  A equipe comandada pela Professora Valdelice fizeram uma festa Junina com muita animação e organização,  pais , alunos , funcionários e a comunidade participaram desta grande festividade. 


#educaçãoparatodos👭👬👭👬👭👫👭👬👭👬🙏☝👏🎓📕📖📚🌟












Festa Junina da Escola Municipal Chefe Leandro da Comunidade do Jerimum

 


Na tarde de ontem aconteceu mais um grande evento de valorização da nossa cultura , foi a vez da Escola Municipal Chefe Leandro realizar sua festa Junina, muita alegria , uma participação maciça de toda Comunidade . A equipe da escola organizou tudo nos mínimos detalhes par receber pais e alunos neste momento de alegria e confraternização,  fica aqui os nossos Parabéns pela grandiosa festividade.









#educaçãoparatodos👭👬👭👬👭👫👭👬👭👬🙏☝👏🎓📕📖📚🌟 

#melhoreducaçãodopolodeconfecções

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Educação de Taquaritinga do Norte representada no Segundo Seminário do Programa Criança Alfabetizada


O Secretário de Educação de Taquaritinga do Norte juntamente com a Professora Raquel Coordenadora Municipal do Programa Criança Alfabetizada,  participaram na data de ontem, do segundo Seminário do Programa Criança Alfabetizada realizado na cidade do Recife. Esse programa tem o foco no desenvolvimento  das Crianças no Ensino Aprendizagem,  e apesar das dificuldades impostas pela Pandemia, Taquaritinga do Norte mais um vez foi destaque no SAEPE sendo a melhor colocada entre as cidades do Polo de Confecções e uma das melhores do Agreste.

"Acompanhamos de perto o desenvolvimento das escolas, que tem feito um trabalho muito importante nos últimos anos, superando as adversidades em virtude da pandemia. Nossas escolas mostraram que é possível garantir o direito de todos à alfabetização na idade certa, preparando as crianças e os jovens para um futuro melhor em nossa cidade a partir de uma educação pública de qualidade, que desde o início  da nossa gestão  estamos lutando por uma Educação de qualidade e de igualdade para todos." Falou o Secretário de Educação Marcos Augusto.






terça-feira, 21 de junho de 2022

Vertentes : Prefeitura faz entrega de centro esportivo a moradores do distrito de Serra da Cachoeira no ultimo domingo



Com a participação de 6 equipes de futebol em três partidas, a Prefeitura de Vertentes fez a entrega neste domingo (19), de um centro esportivo aos moradores do distrito de Serra da Cachoeira. É o Centro Esportivo Nestor Agostinho de Souza, mais uma conquista para os moradores da comunidade, com recursos próprios. “Esse centro esportivo ainda terá outras estruturas como acesso calçado, pista para caminhada e quadra poliespotiva”, disse o prefeito Romero Leal, destacando ainda as melhorias na área de esporte que todos os distritos de Vertentes vêm recebendo e as que ainda serão realizadas. “É só aguardar que isso não é promessa do futuro não, é promessa para este governo”, completou Romero.












Faleceu o Ex Vereador Oscar Miguel

 

Faleceu hoje o Ex Vereador e atual suplente Oscar Miguel, um ho,e  que dedicou sua vida a cuidar das pessoas que mais precisam , foram várias madrugadas em claro prestando seus serviços  a população,  como vereador de 2017 à  2020 continuou seu trabalho junto ao povo. Politicamente Oscar era muito atuante no grupo Calábria, mais ajudava a todos que precisassem independente  de cor partidária,  Oscar era um grande parceiro e amigo do Prefeito Lero onde mesmo antes de Lero ser o candidato Oscar esteve sempre a seu lado. Fica aqui registrado os nossos sentimentos e que Deus o receba na sua infinita misericórdia.




domingo, 19 de junho de 2022

Felipe Cortês diz que Pablo Marçal é um grande nome para presidente da República


O presidente metropolitano do Podemos afirma que ele pode até não ganhar, mas tende a bagunçar o quadro nacional e retirar votos de Bolsonaro

Pablo Marçal: pré-candidato a presidente pelo Pros | Foto: Reprodução

Na semana passada, políticos de Brasília, do círculo do presidente Jair Bolsonaro, buscaram informações sobre um pré-candidato a presidente da República recém-lançado.

Trata-se de Pablo Marçal, do Pros.

Há informações sobre Pablo Marçal na internet, pois ele é um couth bem conhecido, até famoso.

Entre políticos experientes, não há quem acredite que Pablo Marçal tem chance de ser eleito presidente, por que lhe falta capilaridade eleitoral em todo o país.

Felipe Cortês: “Pablo Marçal é articulado e sabe dialogar com o povão” | Foto: Divulgação

Mas o presidente metropolitano do Podemos, Felipe Cortês, afirma que Pablo Marçal pode até não ser eleito, mas, se for definido como candidato, pode “bagunçar” o quadro nacional. “Ele pode retirar votos de Bolsonaro.”

“Pablo Marçal é jovem, fala muito bem e é articulado. Ele é respeitadíssimo no meio evangélico, é ligado à Igreja Videira. Se não for uma aposta para o presente, será para o futuro. E eu posso votar nele já em 2022”, assinala o líder do Podemos.

“Para se ter uma ideia da capacidade de persuasão de Pablo Marçal, recentemente, num de seus eventos, vendeu, de cara, 30 mil ingressos. Uma pessoa assim não pode ser menosprezada”, afirma Felipe Cortês.

Educação Taquaritinga do Norte : Projeto Aulas de Energia foi Sucesso em Taquaritinga do Norte

 O Município de Taquaritinga do Norte , recebeu na última semana, a Unidade Móvel Educativa, caminhão do Aulas de Energia, que se transformou em uma sala de cinema climatizada com recursos tecnológicos avançados, como iluminação cênica e muito mais. Durante o evento, os participantes visitaram a Unidade Móvel Educativa participando de uma sessão de cinema, com direito a muita infor,música  e um conteúdo diferenciado para a criançada, que se divertiu muito com os videos educativos , falando sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica, além de jogos educativos com direito a brindes. O Secretário Marcos Augusto ressaltou a importância dessa ação para as crianças e adolescentes e falou que mais parcerias como está então  para acontecer no segundo semestre. A Educação de Taquaritinga  do Norte continua sendo á melhor Educação do Polo de confecções e uma das melhores do estado. Ao todo mais de 400 alunos passaram pela unidade móvel. 









Emenda Parque ambiental Taquaritinga vote no link abaixo:

 Emenda Parque ambiental Taquaritinga vote no link abaixo:

https://tuliogadelha.com.br/emendas-parlamentares/projeto/taquaritingadonorte-parque-ambiental/




Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...