quinta-feira, 20 de abril de 2023

Vereadora Natália solicita detectores de metais nas escolas para proporcionar mais segurança para os alunos , Professores e toda Comunidade Escolar

 

A Vereadora Natália solicitou detectores de metais nas escolas para proporcionar mais segurança para os alunos , Professores e toda Comunidade Escolar 

Pensando no bem estar e segurança de alunos , professores e toda comunidade Escolar de Taquaritinga do Norte a Vereadora Natália solicitou os seguintes requerimentos: 

1° Os detectores de metais nas escolas proporcionarão mais segurança para os alunos e 
familiares, reduzindo os riscos e a possibilidade de consumação de ataques de violência que vem 
Ocorrendo constantemente em todo o país. 

2° As câmeras de segurança nas escolas proporcionarão mais confiança para os alunos e familiares, a fim de inibir  ações violência  que vem Ocorrendo constantemente em todo o país.

Parabenizamos a Vereadora pela atitude e preocupação com toda comunidade Escolar.

Obs : A antiga gestão da Secretaria de Educação instalou Câmeras nas escolas, e segundo informações muitas não estão funcionando por falta de Manutenção, por isso é muito bom esse pedido da Vereadora pois só assim poderá se tomar alguma atitude em relação a este assunto.


Servidores de escola são presos por desviar merenda; dupla foi flagrada com 44 quilos de comida

 


Dois funcionários de uma escola da rede estadual de Pernambuco foram presos em flagrante por desvio de merenda. Segundo a Polícia Militar, os servidores foram encontrados com 44 quilos de alimentos e mil pratos descartáveis.

Entre os presos estão um auxiliar de serviços gerais e uma cozinheira. Eles trabalhavam na Escola de Referência em Ensino Médio Clotilde de Oliveira, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife.

A PM informou que militares da Companhia Independente de Policiamento com Motocicletas (CIPMoto) foram até a escola para checar as denúncias de pessoas que vivem na região.

A equipe da PM encontrou o auxiliar de serviços--gerais no estacionamento. Ele estava perto de um carro. Nesse momento, os policiais fizeram a abordagem e perguntaram pela merenda.

Greve de Professores em Pernambuco

 


CUT/divulgação

Greve dos professores de Pernambuco fará paralisação nesta quinta (20), veja mobilizações dos profissionais da educação e próximas ações da categoria. Grupo pressiona Raquel Lyra pelo piso dos professores Foto: CUT/divulgação


CUT/divulgação

Greve dos professores de Pernambuco fará paralisação nesta quinta (20), veja mobilizações dos profissionais da educação e próximas ações da categoria. Grupo pressiona Raquel Lyra pelo piso dos professores Foto: CUT/divulgação

Nesta quinta-feira (20), professores de Pernambuco estarão em paralisação pelo pagamento do piso dos professores. Veja ações da greve dos professores e entenda próximas paralisações e protestos de profissionais da educação. Movimentação é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE). 

GREVE DOS PROFESSORES gera PARALISAÇÃO AMANHÃ (20) em PERNAMBUCO

De acordo com o calendário divulgado pelo SINTEPE, amanhã haverá a primeira paralisação de professores pelo pagamento do piso nacional em Pernambuco. O cronograma proposto pelos profissionais da educação assegura pelo menos mais três paralisações até as primeiras semanas de maio. 

paralisação dos professores nesta quinta-feira será acompanhada por atos no interior do Estado, e em toda Região Metropolitana. A concentração dos protestos dos professionais da educação será na Secretaria de Administração, localizada no bairro do Pina. 

Além desse momento, a greve dos professores ainda planeja protestos e lives entre abril e maio para debater e defender pautas importantes para educação, além de reivindicar pelo pagamento do piso dos professores em Pernambuco

Entre esses eventos pela greve dos professores, nesta quarta-feira (19) ocorre um ato dos estudantes pelo fim do Novo Ensino Médio e pela paz nas escolas e uma plenária que debaterá Educação Inclusiva. 

Mais paralisações ocorrerão em 26 de abril, 08 e 09 de maio. Os protestos buscam pressionar a governadora Raquel Lyra (PSDB) a pagar o piso nacional dos professores

domingo, 16 de abril de 2023

Jânio Arruda : Sábado com Santo Amaro em Taquaritinga do Norte PE

Neste sábado, seguindo um ritual criado pela Igreja Católica, em Taquaritinga do Norte, o Padre Pedro das Romarias, levou a Imagem de Santo Amaro, padroeiro do município, até a nossa residência no centro da cidade, e durante todo o dia a Imagem ficou a disposição dos católicos para contempla-la. Foi um dia de alegria para mim, para Vera e toda família. A noite fomos assistir, como de praxe, a missa,  e levamos a imagem, conforme orientação do padre para a Igreja Matriz, oportunidade que a entregamos ao padre, durante a celebração da missa, e ficamos imensamente agradecidos pelo dia feliz que vivemos durante todo o sábado. 

Dia de imensa alegria!

Jânio Arruda 

 Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível. 

 Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

 

Homem morre ao pular de Toyota em Taquaritinga

 Segundo informações o popular conhecido como Biu do Pastel veio a óbito na manhã de hoje. Segundo uma pessoa que estava no local e não quis se identificar Biu pediu parada e antes de o Toyota parar o mesmo pulou e bateu com a Cabeça, ele chegou a ser socorrido mais não resistiu aos ferimentos. O motorista do Toyota ficou no local e prestou Socorro.



Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...