sábado, 8 de abril de 2023

Jânio Arruda afirma :“Só Deus pode me tirar a condição de ser candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte em 2024”



O Programa Espaço Popular deste sábado teve uma grande audiência , na oportunidade Jânio Arruda (PSD) Prefeito de Taquaritinga por 3 vezes , declarou que será candidato a Prefeito em 2024, Jânio falou de diversos temas como a ida de Hélio de Novo para o Grupo Patriotas, onde o experiente e preparado político detalhou detalhes do seu empenho quando Hélio teve seu mandato Cassado, e Jânio frisou quo grupo que hoje ocupa a lacuna da 3° Via tem um único objetivo que é denegrir sua imagem e querem que Jânio os carreguem mas costas . Jânio é presidente do PSD e tem total apoio do Presidente Estadual o Ministro André de Paula e do presidente Nacional do Gilberto Kassab. O Tampa falou de seu vasto currículo e mostrou sua força de vontade de trabalhar por Taquaritinga. Durante o Programa Jânio Arruda recebeu várias mensagens de força e apoio.

O anúncio f

segunda-feira, 3 de abril de 2023

Programa Espaço Popular volta em Grande Estilo

 



No último sábado às ondas sonoras da Rádio Farol FM levaram de volta o Programa Espaço Popular, um programa que leva a população a realidade do Município de Taquaritinga do Norte, demandas , denúncias e idéias. O Programa voltou renovado com um belo Editorial de Marcos Pontes onde retratou uma parte importante da história da cidade, o programa contou com a participação de Júlio César ex Secretario de Agricultura e ex Presidente do Conselho Rural de Taquaritinga, teve como âncora o Jornalista André Luiz e com convidados como os ex Vereadores Demar , Luquinhas do Vereador Amauri de Mino e do Jovem Jeferson. E como não poderia faltar o Programa contou com a participação de Jânio Arruda Presidente do PSD de Taquaritinga, Prefeito por 3 vezes e ex Vereador. Jânio foi claro em suas falas afirmando seu compromisso com o povo de Taquaritinga ,sempre mostrando um conhecimento administrativo e político ímpar . Jânio mostrou a força do PSD em números e reafirmou que o PSD principal partido de oposição e o grupo Boca Preta Gravatinha terão um candidato forte e com grandes chances de vitória e que seu nome está a disposição do Povo. Sobre os adversários Jânio retratou a realidade que existe hoje no grupo de situação que é uma briga de egos e status onde Taquaritinga e seu povo não são prioridade. O Programa foi apenas o primeiro de muitos e no próximo sábado o entrevistado será Jânio Arruda que irá responder as perguntas dos ouvintes e dos entrevistadores onde Jânio vai falar de assuntos políticos , históricos e administrativos. O programa Espaço Popular vai o Ar as 16 horas todos os sábados pela Rádio Farol FM 90.5.



domingo, 2 de abril de 2023

02 de abril: Dia Mundial da Conscientização do Autismo

 


A pessoa com autismo de acordo com o previsto na Lei Berenice Piana, 12.764/2012, tem o direito a um acompanhante especializado, desde que seja comprovada a necessidade, lembrando que o acompanhante precisa ser especializado em autismo, educação inclusiva ou desenvolvimento infantil.
02 de abril: Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal; entretanto, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo.

Indivíduos com TEA podem e devem conquistar seu lugar na sociedade porque eles também têm aptidões e talentos específicos em determinadas áreas do conhecimento. Muitos podem, por exemplo, concentrar-se fortemente em apenas uma coisa, por isso, alguns tornam-se pianistas ou cantores incríveis.
Como forma de divulgação da campanha “Respeito para todo Espectro”, realizada, neste ano, por entidades envolvidas nessa luta, usamos a hashtag da junção das palavras respeito e espectro: #RESPECTRO

Saiba mais em: www.revistaautismo.com.br

#ParaCegoVer
A imagem possui fundo azul escuro e três esferas nas cores amarela, verde e vermelha. Na esfera amarela, do lado superior direito, está escrito “02 de abril – Dia Mundial da Conscientização do Autismo”. No lado superior esquerdo está o símbolo do Transtorno do Espectro Autista, composto por um quebra-cabeça nas cores azul, amarelo e vermelho.

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...