sábado, 18 de julho de 2020

Taquaritinga do Norte : Live da Educação

🖥️📡Hoje tem a Live da Educação às 14:00 Horas, acompanhe pela página da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte. Fique por dentro das principais ações e atividades da Melhor Educação do Polo de Confecções.

▶️▶️▶️▶️https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1365799873614220&id=384957948365089




Adolescente é acusado de assassinar mulher após filha da vítima recusar pedido de Namoro

Uma mulher de 36 anos foi morta a tiros na madrugada desta sexta-feira (17) na zona rural de Saloá, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é um adolescente de 17 anos, que havia pedido a filha da vítima em namoro, mas a adolescente recusou
De acordo com a Polícia Civil, Maria Cícera dos Santos estava em casa com o companheiro, de 41, e a filha, de 14 anos, quando ouviram um barulho. Maria, o companheiro e a filha foram atingidos por disparos de arma de fogo.
Todos foram socorridos para uma unidade hospitalar, mas a mulher não resistiu aos ferimentos. O homem está em observação, enquanto a adolescente está na sala vermelha. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Saloá.


quarta-feira, 15 de julho de 2020

Através de Pedido do Vereador João Eugênio o Prefeito Lero prorroga cobrança de taxas e impostos de comerciantes






Prefeito Lero  recebe pedido de prorrogação sobre cobrança de taxas e impostos de comerciantes

Na tarde de hoje (15), o Prefeito Lero recebeu um ofício do vereador, líder do governo, João Eugenio pedindo a prorrogação do decreto Nº 015/2020. O mesmo trata da suspensão da cobrança de impostos e taxas presentes no Art. 291, do Código Tributário Municipal, correspondente as instalações e funcionamento de estabelecimentos comerciais e prestações de serviços. “Desde que iniciou a pandemia do novo Corona Vírus  que estamos trabalhando incansavelmente em todos os seguimentos de nossa administração para amenizar os impactos causados. Abrimos novos leitos no Hospital, criamos barreiras sanitárias em todo Municipio e tomamos medidas para ajudar a nossa economia a se manter. Vamos analisar junto com o jurídico o pedido do vereador João Eugenio e resolver da melhor maneira possível. Estamos vivendo dias difíceis e precisamos estar juntos para superar essa pandemia”, frisou o Prefeito Lero.

“Fico feliz pela preocupação que o Prefeito Lero em analisar a prorrogação de mais 60 dias no decreto de isenção de taxas e importas dos comerciantes. É uma atitude muito louvável, tendo em vista que os comerciantes ainda não possuírem estruturas para voltar a custear tais impostos”, completou o Vereador.

O decreto beneficia os comerciante alocados no Centro Comercial Demetrio Paes de Andrade, Praça Magno Moura e Açougue público e entrou em vigor dia 01 de abriu seguindo para o meses de maio e junho, podendo ser prorrogado por mais 60 dias.

Shoppings de Caruaru adotam plano de biossegurança para receber clientes

O Shopping Difusora e o Caruaru Shopping reabriram na segunda-feira (13) após mais de três meses de portas fechadas devido à pandemia do coronavírus. Os estabelecimentos estão funcionando em horário especial e adotaram um plano de biossegurança para voltar a receber os clientes.
O Caruaru Shopping está funcionando das 12h às 20h. Lojas e quiosques estão abertos e a praça de alimentação está com delivery ou entrega no local. Cinema, boliche e espaços infantis continuam fechados. A direção do centro de compras e convivência contratou uma empresa paulista para desenvolver um plano de biossegurança específico.De acordo com o superintendente do Caruaru Shopping, Marcus Belarmino, o protocolo de abertura está seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias do estado e município, além da Associação Brasileira de Shopping Centers. Os treinamentos envolveram todos os colaboradores e parceiros.

Caruaru Shopping — Foto: Divulgação

terça-feira, 14 de julho de 2020

Taquaritinga do Norte Chega a 102 casos registrados de Coronavírus



Taquaritinga do Norte : Lero e Gena afinados e prontos para mais uma disputa que se aproxima




Ex Prefeito e Pré Candidato a Vereador Zeca, Prefeito Lero e Vice Prefeito Gena


O Prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Mestre e o Vice Prefeito Gena Lins tiveram um bom entrosamento ao longo dos 3 anos e meio de mandato, e neste momento não é diferente a dupla do tem percorrido os 4 cantos do município e tem visitado obras e vem resolvendo as demandas da população. Em conversa com nossa equipe Lero ressaltou a parceria e as qualidades de Gena e o apoio recebido na gestão. Sobre Gena Lero falou o seguinte : "É um amigo e companheiro de todas as horas e é uma pessoa de fundamental importância dentro da nossa administração". Gena é filiado ao PSDB partido presidido em Taquaritinga do Norte por Zeca.





Desde abril de 2017, Taquaritinga do Norte tem sido contemplada com o maior programa de pavimentação da história do município.



Atualmente, dez ruas estão sendo calçadas em todo município.  A Rua Conselheira Nerivânia no Bairro Brasília na sede do município  foi contemplada e a obra que já está concluída.
______________
Em todo lugar é trabalho sem parar 

#MaiorProgramaDePavimentaçãoDaHirtória


segunda-feira, 13 de julho de 2020

Identificado o Corpo encontrado Carbonizado em Veículo na Zona Rural de Taquaritinga do Norte

De acordo com informações o corpo corbonizado encontrado no veículo Ford Ka ontem na Zona Rural de Taquaritinga do Norte  era do Jovem  William Bonner da Silva, de 20 anos, residente em Pão de Açúcar, o mesmo  saiu no  veículo que pertencia ao pai na noite do sábado e não voltou mais.
Segundo o delegado Enio Maia, William Bonner não tem passagens pela polícia. O delegado não descarta a possibilidade de se tratar de um crime passional. O caso segue sendo investigado.


Não Discrimine quem testou positivo para o Covid19


Prefeito Lero questiona Ex Prefeito que não responde a Pergunta :" porque você como Prefeito não pagou os funcionários Públicos , não pagou a quem prestou serviços , você não pagou os artistas que se apresentaram e envergonhou nossa cidade. "

Vice prefeito Lero fala ao Blog Merece Destaque | Blog Merece Destaque

O questionamento do Prefeito Lero fez ao ex prefeito no Debate da Rádio Filadélfia 

Você fugiu da pergunta mais na tréplica você responda porque você como Prefeito não pagou os funcionários Públicos , não pagou a quem prestou serviços , você não pagou os artistas que se apresentaram e envergonhou nossa cidade. Você deixou Pão de Açúcar no lixo como toda uma Taquaritinga , não fuja da realidade e responda a Pergunta. Não fuja da pergunta você ficou tão nervoso pra responder é porque quando a verdade chega dói na Consciência.

Confira no vídeo o momento em que Lero questiona o Ex Prefeito que foi derrotado na última eleição. 


domingo, 12 de julho de 2020

Mulheres na Política : Comunidade do Algodão terá candidata a Vereadora nas eleições 2020

A Comunidade do Algodão em Taquaritinga do Norte tem uma pré Candidata a Vereadora a Jovem Dany que está filiada ao PSDB, ela é uma jovem dinâmica cheia de ideias e propostas para ajudar a comunidade do Algodão e todo município. O Prefeito Lero se mostrou muito feliz com a desenvoltura da jovem e falou que ela tem muito a agregar ao município. Sobre Dany o Prefeito falou o seguinte: "É uma jovem dinâmica muito inteligente e participativa e eu fico muito feliz em ver jovens querendo entrar na política e querendo ajudar a nossa administração, para mim é muito importante contar com Dany no nosso grupo, a comunidade do Algodão é muito importante para o município e será muito importante o apio de Dany a nosso projeto."





Guarda Municipal de Taquaritinga encontra Veículo e um Corpo Carbonizado


Na tarde deste domingo a Guarda Municipal de Taquaritinga do Norte encontrou um Veículo Ford Ka com Placa de Taquaritinga do Norte Carbonizado no Sítio Riacho Doce, dentro do veículo também foi encontrado um corpo Carbonizado. A polícia Civil também foi acionada e os procedimentos estão sendo realizados.







Jovem está desaparecida



Moto Roubada é recuperada em Taquaritinga do Norte

 Durante a  última quarta-feira (08), o rastreador veicular de uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha e placa PEL-2534 roubada, ajudou a GCM – Guarda Civil Municipal de Taquaritinga do Norte, Agreste Setentrional de Pernambuco, a recuperar o veículo.
 Segundo informações repassadas ao Blog, a moto foi tomada em um assalto na noite da última terça-feira (07) no Sítio Mangas na zona rural da Dália da Serra. O efetivo realizava rondas ostensivas na Comunidade das Placas quando foi solicitado pela vítima que passou os dados transmitidos pelo rastreador.
 A guarnição fez diligência até a localidade conhecida como Silva de Cima e encontrou o veículo em um imóvel. Ninguém foi preso e a ocorrência apresentada na Delegacia de Polícia de Taquaritinga do Norte.


Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...