quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Mais Água para Taquaritinga

 O sonho do abastecimento regular de água está mais perto de se tornar realidade na Capital do Café. Na manhã desta quarta-feira (6), os engenheiros Alexsandro de Andrade e Rodrigo Rodriguez, integrantes da Gerência de Obras Especiais (GOE) da COMPESA, estiveram na Prefeitura de Taquaritinga do Norte onde foram recepcionados pelo Vice Prefeito Gena Lins, Secretários e Diretores municipais onde anunciaram a retomada das obras de implantação da Adutora do Alto Capibaribe neste município.



Para execução das obras, o Governo do Estado de Pernambuco e do Estado da Paraíba, com interveniência da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) e da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) celebraram um convênio objetivando a cooperação técnica e administrativa entre as partes para propor ações que possam beneficiar cidades de ambos Estados no serviço de abastecimento de água a exemplo da implantação da adutora do alto Capibaribe

A licitação para execução das obras foi dividida em duas etapas sendo a primeira para implantação das adutoras e a segunda para a construção das unidades estacionárias. 


Nesse sentido os serviços da adutora terão continuidade a partir deste mês em Taquaritinga do Norte, no percurso entre Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, utilizando a Adutora do Agreste onde, na altura de Vila do Socorro, uma derivação está prevista, com extensão em torno de 5 km, através da instalação de uma tubulação até a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Mateus Vieira, de onde a vazão segue para o sistema já existente do município.


“Essa obra é de relevante importância para o desenvolvimento de Taquaritinga e representa mais uma importante conquista da gestão do Prefeito Lero, dos nossos vereadores e de todo nosso grupo, sendo importante destacar o empenho do Deputado Estadual Diogo Moraes que não vem medindo esforços para que o sonho de termos águas nas torneiras se torne realidade”, declarou o Vice Prefeito Gena.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte oferece cursinho pré vestibular gratuito

 



O Governo Municipal de Taquaritinga do Norte através da através da Secretaria de Educação Cultura e Esporte está oferecendo de graça para os estudantes o Projeto: Aulão preparatório pré-vestibular. O mesmo consiste em um cursinho pré vestibular para alunos que estão cursando o 9° ano, Ensino Médio, além de pessoas que já terminaram os estudos. 


Para participar, os interessados precisam realizar sua inscrição, entre os dias 05 e 09 de outubro, na Biblioteca Coronel Lucena, localizada por trás do Centro Comercial Demétrio Paes de Andrade ou na Escola Professora Gilzenete Guerra no Distrito Pão de Açúcar, no horário entre 8h e 13h. 


No ato da inscrição os jovens devem apresentar cópia do RG, CPF, comprovantes de residência e escolaridade. Ao todo serão disponibilizadas 200 vagas. 


Às aulas acontecerão sempre aos sábados

na Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva (Sede do Município) e na Escola Gilzenete (Distrito de Pão de Açúcar). Os alunos irão participar de aulas das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química e Redação. Também serão realizados simulados, testes vocacionais, palestras e visitas acadêmicas. Todas as aulas serão ministradas por professores altamente capacitados. 


#educação #taquaritingadonorte #aulao #prevestibular #avanços #conquistas #desenvolvimento

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realiza 'Campanha de Multivacinação'

 



O Governo Municipal de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde iniciou no último dia (01), a Campanha de Multivacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde. A campanha é voltada para crianças e adolescentes de até 15 anos de idade e tem como objetivo atualizar a caderneta de imunização com a vacinação de rotina, aumentar as coberturas vacinais, e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis.

As vacinas contempladas na campanha são BCG, hepatites A e B, poliomielite, rotavírus, pentavalente (DTP+Hib+HB), pneumocócica e as meningocócicas C e ACWY. As de febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV e difteria tétano também serão aplicadas.

 A campanha segue até o dia 29 de outubro e terá o dia “D” de mobilização, o 16 de outubro, onde todas as unidades básicas de saúde estarão abertas das 08h às 16h para vacinação. 

Para se vacinar, os pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças ao local escolhido com caderneta de vacina, CPF ou Cartão Nacional do SUS . 


#vacinação #taquaritingadonorte #cadernetadevacinacão #atualização #avanços #desenvolvimento #conquistas

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...