sábado, 5 de novembro de 2022

Campanha de vacinação contra a febre aftosa é iniciada em Taquaritinga do Norte




Iniciou esta semana, em Taquaritinga do Norte, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que vai durar todo o mês de novembro. A imunização nesta fase é obrigatória apenas para os animais de 0 a 24 meses. 

O Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura orienta que todos os agricultores vacinem seu rebanho para não ser penalizado com multa, proibição de emitir a GTA (Guia de Trânsito Animal) e de comercializar a carne no município e região, bem como não receberá a ficha sanitária que é exigida por instituições bancárias para a liberação de linha de crédito para o produtor rural.


Mais informações podem ser obtidas na sede da Secretaria de Agricultura, localizada na Rua Padre Berenguer, 69, de segunda a se tá - feira da 7h às 13h


#febreaftosa #agricultura #taquaritingadonorte #animais

1° Rodada da Copa Taquara de Futsal


 

Feliz Aniversário Pastor Dimas


 

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Posse de Novos Guardas Municipais em Taquaritinga do Norte

 Aconteceu na Manhã desta quinta ( 03/11 ) a posse de Novos Guardas Municipais que irão somar com a atual equipe que faz um trabalho brilhante no município na posse estiveram presentes o Prefeito Lero o Secretário da pasta João da Banda a Secretaria de Administração Lurdinha o Presidente da Câmara Demir e demais funcionários. A Guarda Municipal de Taquaritinga tem sido um exemplo para região e tem feito um trabalho que diminuiu muito a criminalidade no Município.



Curtinhas do Dália Net : 2024 Começou

 

A Eleição de 2022 passou 1° e 2° Turno passaram e as urnas deram seu recado, embora a eleição para Governado e Deputado é diferente da eleição de Prefeito, mais muita coisa dessa eleição vai servir de parâmetro para 2024.


Situação - Grupo Calabar


A Situação de Taquaritinga do Norte se saiu muito bem nas urnas desde 2002 que nem um candidato a Deputado da Situação foi derrotado, a ultima derrota foi quando André de Paula foi majoritário em 2002 contra Raul Julgman. Hoje a situação tem vários nomes que podem ser candidatos na majoritária em 2024, vamos ao nome e aos perfis.



Allyson Dias - Jovem querido na cidade, empreendedor e militante do grupo desde criança , e no cenário atual Allysinho é o nome preferido do Prefeito Lero Mestre que está muito contente com a vitória de Raquel Lyra da qual Lero tem uma boa relação e é amigo da mesma e de sua família. Allyson irá se filiar ao Republicanos que será presidido por Betão Assessor do Deputado Diogo Moraes.




Evilásio Araújo - Obama do Agreste tem voltado a cena política , muito coerente em seus posicionamentos teve dois mandatos como Prefeito e foi muito bem avaliado, fazendo obras estruturadoras e que marcaram época, Evilásio hoje está filiado ao PSDB partido da Governadora Raquel Lyra da qual Evilasio tem forte ligação desde aépoca que João Lyra Pai de Raquel foi governador de Pernambuco substituindo Eduardo Campos.




Gena Lins - Empresário e Atual Vice Prefeito pelo segundo mandato Gena tomou gosto pela política, foi muito importante para vitória do grupo em 2020, e no pleito desse ano apoiou o Delegado Lessa o qual teve uma boa votação.Gena é filiado ao Podemos de Ricardo Teobaldo.



Walmir Marinheiro - Empresário , esportista, muito amigo do Prefeito Lero , sempre militou no Grupo Calabar e sempre foi peça fundamental para as vitórias do Grupo. É muito inteligente e sabe ouvir o povo e tem um trânsito muito bom nas alas do Grupo.


Oposição 


Patriotas - Apesar de ter alguns nome da situação , pessoas do Grupo Patriotas Taquaritinga pensam em ter candidatura própria em 2024, independente de Calabar e Boca Preta , o partido tem nomes conhecidos como o ex- prefeito Erivaldo e o ex vice Prefeito e ex Vereador Jalmirez Arruda. 



Jânio Arruda - Apesar da votação baixa de seus deputados Jânio sempre é o nome de referência da oposição . Prefeito 3 vezes e candidato da oposição em 2004, 2008, 2016 e 2020, no ultimo pleito que disputou conseguiu unir lideranças a seu favor mais não obteve êxito perdendo a eleição por pouco mais de 300 votos.Se conseguir juntar toda oposição em torno de seu nome poderá chegar forte em 2024, caso não consiga, será peça fundamental para oposição na disputa.




Batata - O ex Vereador e Presidente da Câmara está livre do processo que o impediu de ser o Vice na Chapa de Jânio em 2020, Batata é muito articulador e em 2022 fez uma aliança com Fabio Lima para apoiar o candidato  Chaparral e Fernando Filho, Batata tem legenda e costura apoios para viabilizar sua candidatura.


Podem surgir mais nomes isso é normal na politica, porque muitas vezes o que parece ser não é e o que é parece não ser é, a política da Dália da Serra está fervilhando, alianças improváveis também podem acontecer , e daqui pra frente tudo pode acontecer inclusive nada.







terça-feira, 1 de novembro de 2022

Resultado da Eleição em Vertentes no Segundo Turno

 



Os candidatos mais votados na cidade não foram necessariamente eleitos, já que esta é uma eleição de âmbito estadual e nacional. Os números abaixo se referem apenas aos votos em Vertentes (PE)

Lula (PT) foi o candidato mais votado para a Presidência da República em Vertentes (PE). Ele recebeu 8.907 votos, o equivalente a 70,55% do total da cidade. Já Jair Bolsonaro (PL) foi a escolha de 29,45% dos eleitores e recebeu 3.718 votos

Lula teve mais número de votos que no primeiro turno, quando recebeu 8.663 (69,34%). Jair Bolsonaro recebeu mais número de votos que no outro pleito, em que registrou 3.395 votos, o equivalente a 27,18%.

Ao todo, 6,52% dos eleitores do município votaram branco ou nulo para presidente

Para o cargo de governador de PE , Raquel Lyra (PSDB) recebeu mais votos em Vertentes (PE). Foram 6.533 votos (53,58% do total da cidade). Sua adversária, Marília Arraes (SD), teve a preferência de 46,42% dos eleitores e registrou 5.660 votos.

Os votos brancos e nulos para governador de PE somaram 9,72% do total no município.

Vice-prefeita de Cumaru renuncia ao cargo após dizer em carta que deixaria prefeitura se Marília Arraes vencesse Raquel Lyra na cidade


Por Pedro Alves


Vice-prefeita de Cumaru, no Agreste, Girlene Cardoso (PP) — Foto: Reprodução/Instagram

Vice-prefeita de Cumaru, no Agreste, Girlene Cardoso (PP) — Foto: Reprodução/Instagram

A vice-prefeita de Cumaru, no Agreste, Girlene Cardoso (PP), deixou o cargo na segunda-feira (31), após pôr o mandato "à prova" na cidade. Ela divulgou uma carta dizendo que iria renunciar ao posto e transferir o título eleitoral para outro município caso Raquel Lyra (PSDB), governadora eleita de Pernambuco, tivesse menos votos que Marília Arraes (Solidariedade) na cidade.

A diferença entre as duas candidatas foi de 24 votos, mas, em Cumaru, Marília Arraes venceu. O placar foi de 5.460 votos a 5.436 votos. Por causa disso, Girlene Cardoso divulgou outra carta, autenticada em cartório, confirmando o compromisso.

A primeira carta foi redigida no dia 14 de outubro. No documento, firmado em cartório, Girlene Cardoso afirma que, com a medida, estava colocando "o mandato em julgamento", e dizia não aguentar mais "tanta calúnia e tanta difamação".

"Se vocês acharem que estamos fazendo o melhor para Cumaru, então, nesta eleição, vote junto comigo. Vote em Raquel Lyra 45. Mas, se você achar que este trabalho não é o que você esperava, vote na outra candidata", dizia o texto.

Apesar de Raquel Lyra ter perdido em Cumaru, a governadora eleita teve aumento expressivo entre os dois turnos das eleições. No primeiro, ela foi a terceira colocada na cidade. Marília Arraes teve 3.940 votos; o candidato derrotado Danilo Cabral (PSB), 2.599; e Raquel Lyra, 1.721 votos.

domingo, 30 de outubro de 2022

Lula é eleito novamente presidente da República do Brasil

 



Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o novo presidente da República. Ele venceu o atual presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL), que pleiteava a reeleição no segundo turno das Eleições Gerais de 2022. Esta é a primeira vez que um ex-presidente volta ao mais alto cargo do Executivo na história do Brasil.

Às 19h56 deste domingo (30), com 98,91% das urnas apuradas, Lula foi considerado eleito após receber 59.563.912 votos (50,83% dos votos válidos), contra 57.675.427 votos (49,17% dos votos válidos) de Bolsonaro.

O número de votos válidos, até aquele horário, foi de 117.305.567. Foram registrados 1.751.415 votos brancos (1,43%) e 3.889.466 votos nulos (3,16%). A abstenção chegou a 20,90%.

Perfil 

Luiz Inácio Lula da Silva, 77 anos, é natural de Garanhuns (PE) e concorreu pela coligação Brasil da Esperança (formada por FE Brasil (PT/PCdoB/PV)/Solidariedade/Federação PSOL-Rede/PSB/Agir/Avante/Pros). Presidente da República entre 2003 e 2010, ele é casado com Rosângela Silva, Janja, e tem como vice-presidente o médico e ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

Pernambuco Elege Raquel Lyra


 

 Imprensados por adversários, candidatos de direita têm | Política

 O povo pernambucano elegeu Raquel Lyra, neste domingo, a primeira Governadora do nosso Estado,  e Priscila Krause Vice Governadora.

Parabéns para as eleitas e para seus apoiadores, desejo sucesso e uma profícua administração no exercício do mandato a partir de janeiro de 2023. Parabéns aos amigos de Taquaritinga que seguiram a maioria dos eleitores pernambucanos nessa vitória.


Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...