quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Mais um Veículo Recuperado pela Guarda Municipal de Taquaritinga do Norte

 Mais uma vez a Guarda Municipal de Taquaritinga do Norte mostra seu poder de atuação, dessa vez os Guerreiros recuperaram um veículo estilo Vam que havia sido roubado entre Poço Fundo e Jataúba na última terça feira. O Veículo foi encaminhado para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para a realização dos procedimentos legais e posteriormente ser entregue ao proprietário.




terça-feira, 22 de setembro de 2020

Guarda Municipal de Taquaritinga do Norte recupera dois veículos

 A Guarda Municipal de Taquaritinga do Norte na madrugada desta terça feira recuperou dois veículos roubados, um Fiat Uno que havia sido roubado em Vivência e outro que havia sido roubado em Pão de Açúcar. Com um trabalho tático e muito comprometimento a equipe da Guarda Municipal de Taquaritinga do Norte tem diminuído a criminalidade e dando mais tranquilidade a população.





segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Governo de Pernambuco anuncia datas para a retomada das aulas do Ensino Médio , Técnico e EJA

 O Governo de Pernambuco autorizou, nesta segunda-feira (21), a retomada gradual das aulas presenciais para os estudantes do Ensino Médio. O retorno será dividido em três etapas e recomeça pelo 3º ano, a partir do dia 06/10. No dia 13,  poderão retomar as atividades estudantes do 2º ano e, no dia 20 deste mês, o 1º ano, do Ensino Técnico Concomitante e Subsequente e da Educação de Jovens e Adultos. A retomada foi autorizada após análise do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, coordenado pela Secretaria de Saúde. Vale lembrar que os indicadores da Covid-19 em Pernambuco estão em queda desde o mês de maio.


Para estudantes, o retorno é opcional e, no caso de ser menor de idade, a decisão cabe aos pais ou responsáveis. As aulas remotas devem ser mantidas para atender a quem escolher essa opção, mas as escolas também têm a opção de ofertar o ensino híbrido, combinando os dois formatos de aula. As instituições de ensino precisam observar todas as normas estabelecidas no protocolo setorial da educação. Entre as principais medidas previstas no protocolo estão uso obrigatório de máscaras, distanciamento de 1,5 metro entre estudantes e entre equipamentos escolares – como bancas e cadeiras – lavagem das mãos e uso do álcool em gel, orientações para todos nas escolas, monitoramento e testagem dos casos suspeitos e de seus contactantes. Fica determinado que estudantes, professores e demais profissionais da escola com fatores de risco (idade, doenças crônicas ou gestação) não devem retornar caso não tenham se infectado anteriormente.






Veículo cai em Ribanceira em Acidente na PE 130 em Taquaritinga

 Na tarde de hoje um veículo perdeu o controle e caiu em uma ribanceira na PE 130 em Taquaritinga do Norte. O   Samu foi acionado e socorreu a vítima, a vitima foi identificada e segundo informações é o Pré-candidato a vereador de Bom Jardim-PE, conhecido como Lenilson do Posto.  Segundo informações  Lenilson está consciente, mas teve escoriações e fratura nos pés e passará por cirurgia no Hospital em Caruaru. 



Pernambuco decreta situação de emergência em 59 municípios por conta da estiagem no Agreste

 

Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 59 municípios do Agreste por causa da estiagem. O decreto foi publicado no sábado (19) no Diário Oficial e permite que os municípios possam receber recursos para reduzir as consequências da seca.






Essa situação de emergência é válida pelo período de 180 dias. A situação já havia decretada em 55 cidades do Sertão do estado no começo de setembro. O governo considerou "a previsão da redução das precipitações pluviométricas e a queda das reservas hídricas de superfície; os impactos ocasionados decorrentes das perdas na agropecuária; e que os habitantes dos municípios afetados não têm condições satisfatórias de superar os prejuízos provocados pelo evento adverso, haja vista a situação socioeconômica desfavorável da região".

De acordo com a publicação, "compete ao Estado a preservação do bem estar da população e das atividades socioeconômicas das regiões atingidas por eventos adversos, bem como a adoção imediata de medidas para enfrentar situações emergenciais".

Municípios em situação de emergência:

1.Angelim

2.Alagoinha

3.Altinho

4.Águas Belas

5.Belo Jardim

6.Bezerros

7.Bom Conselho

8.Brejão

9.Buíque

10.Brejo da Madre de Deus

11.Cachoeirinha

12.Caruaru

13.Caetés

14.Calçado

15.Canhotinho

16.Capoeiras

17.Casinhas

18.Cumaru

19.Feira Nova

20.Frei Miguelinho

21.Gravatá

22.Ibirajuba

23.Iati

24Itaíba

25.Jatáuba

26.João Alfredo

27.Jucatí

28Jupi

29.Jurema

30. Lagoa do Ouro

31.Lajedo

32.Limoeiro

33.Orobó

34.Panelas

35.Passira

36.Paranatama

37.Pedra

38.Pesqueira

39.Poção

40.Riacho das Almas

41.São Caetano

42.Sairé

43.Sanharó

44.São Bento do Una

45.São João

46.Saloá

47.Salgadinho

48.Santa Cruz do Capibaribe

49.Santa Maria do Cambucá

50.São Vicente Férrer

51.Surubim

52.Tacaimbó

53.Terezinha

54.Tupanatinga

55.Venturosa

56.Taquaritinga do Norte

57.Toritama

58.Vertente do Lério

59.Vertentes


Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...