quinta-feira, 27 de outubro de 2022

TRE carrega caminhões com urnas para o 2º turno das eleições em PE

 


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), começou a preparar, nesta quinta-feira (27), o transporte das 21.262 urnas eletrônicas que serão utilizadas durante as votações para o segundo turno das eleições gerais, que acontecem no dia 30 de outubro.


Do total de equipamentos, 690 são de contingência, que servem de reserva caso alguma urna precise ser substituída. Todas as urnas partirão para as 122 zonas eleitorais de Pernambuco na sexta-feira (28).

A maioria das urnas eletrônicas parte do Polo 1, em Recife, que fica localizado na Seção de Gestão de Eleições Informatizadas do tribunal, na Avenida Cônsul Villares Fragoso, no Bongi, na Zona Oeste da cidade. De lá, partem os equipamentos partem para a capital, OlindaSão Lourenço da Mata e Camaragibe.




Ipec em Pernambuco: Raquel Lyra tem 51% no 2º turno, e Marília Arraes, 43%

 Pesquisa do Ipec divulgada nesta terça-feira (25), encomendada pela Globo, aponta que a candidata Raquel Lyra (PSDB) tem 51% de intenção de votos no segundo turno e que a candidata Marília Arraes (Solidariedade) tem 43% 

Este é o segundo levantamento para o governo de Pernambuco do instituto após o primeiro turno das eleições. Na pesquisa anterior, divulgada no dia 11 de outubro, Raquel obteve 50%, e Marília, 42%.




segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Prefeito Lero participou do Programa Taquaritinga em Primeiro Lugar

 O Prefeito Lero esteve no Programa Taquaritinga em Primeiro lugar no último sábado na Rádio Filadélfia FM na Capital da Camisaria. Na oportunidade Lero falou sobre o Esporte no Município, sobre as várias obras de pavimentação que estão sendo feitas no município, falou sobre os  Jogos Escolares, e sobre a final da Copa Taquara de Futebol de Campo da reforma da Quadra de Esportes de Taquaritinga e das Emendas do Deputado Federal Silvio Costa Filho. O Programa Taquaritinga em Primeiro Lugar é todo sábado na Rádio Farol FM de 10:30 às 12:00 e é retransmitido pela Rádio Filadélfia FM e a Rádio Nova Geração FM, e tem a apresentação de Alex Silva , Marcos Leandro e Egidio Amorim.




Três pessoas são presas com cigarros contrabandeados em Santa Cruz do Capibaribe

 



Três pessoas foram presas pela Polícia Federal em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, com cigarros contrabandeados durante uma ação de rotina para combater o tráfico de drogas.


Segundo a Polícia Federal, foram recolhidos 1.339 caixas de cigarros, um veículo, além de três aparelhos celulares.

A ocorrência foi levada para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru, onde os suspeitos foram autuados pela prática do crime.

domingo, 23 de outubro de 2022

Taquara da Sorte vence a Copa Taquara de Futebol de Campo

 


Aconteceu na manhã de hoje (23), a final do campeonato  Copa Taquara de Campo no Silva de Baixo. O time Taquara da Sorte foi o vitorioso do campeonato com o placar 1x0  contra o time Brasiliense. 






O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Esportes 

com o objetivo de promover a prática do esporte, como forma de saúde e interação social. Esteve presente na ocasião o Prefeito Ivanildo Mestre, Lero, os vereadores, Galego e Demir e o empresário Alysson. 

Para o prefeito Lero, a prática esportiva é importante pois, melhora a qualidade de vida e proporciona saúde. “Vejo o esporte como um grande incentivador para uma melhor qualidade de vida, sem contar que traz saúde e diversão. Por isso, reafirmo meu compromisso de incentivar sempre o esporte em Taquaritinga do Norte”, completou. 

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...