sexta-feira, 2 de julho de 2021

Luto : Faleceu hoje Novo do Mosqueteiro

 

Recebemos a lamentável notícia do falecimento do Senhor José Adailton de araújo, mais conhecido como Novo do Mosqueteiro, um empreendedor e empresário muito importante para o município, o mesmo tinha um lado social muito forte e ajudava muitas famílias carentes, e sempre em épocas de Semana Santa Novo junto a sua família distribuía várias toneladas de peixe. Que Deus conforte amigos e familiares deste triste fato.



Comunicado : A Secretaria de Saúde de Taquaritinga do Norte vem esclarecer que no município não existe nenhum caso de aplicação de vacina vencida.



A Secretaria de Saúde de Taquaritinga do Norte vem esclarecer que no município não existe nenhum caso de aplicação de vacina vencida. 



Foi verificada apenas  uma inconsistência de registro no município, porém, já verificamos e foi um erro no sistema. A vacina AstraZeneca o frasco vem com cinco ou dez doses, o que seria impossível ser apenas uma dose. Esclarecemos também que todas as vacinas que chegaram ao município foram avaliadas e NENHUMA estava com data vencida. 

Portanto, a população pode ficar tranquila e ligada nos grupos prioritários para vacinação., e quando chegar vacine-se. 💉🌻🤩


#vacinacãocovid #covid_19 #taquaritingadonorte #saude #responsabilidade #compromisso

Vice Prefeito Gena Lins resolve demandas para Taquaritinga na Capital Pernambucana

 Nesta sexta feira ( 02/07 ) o Vice Prefeito Gena Lins acompanhado do Gerente de Convênios Elisberto Costa estiver na Capital Pernambucana resolvendo inúmeras demandas para o Município. Na oportunidade visitaram o Gabinete do Deputado Federal Ricardo Teobaldo do Podemos, onde foram recebidos por Geovane Freitas, entre assuntos como mais ruas para serem calçadas, recursos pra saúde e a aquisição de mais 4 Ônibus Escolares que foram conquistados para o município através de emenda do Deputado Ricardo Teobaldo. O Vice Prefeito Gena tem se destacado pelo seu mandato parceiro e sua afinidade com o Prefeito Lero , sendo sempre fiel e parceiro de todos os momentos. 






quinta-feira, 1 de julho de 2021

Pernambuco terá linha de crédito destinada às empresas do setor do turismo

 Os recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), do Ministério do Turismo, do Governo Federal, poderão ser acessados por empreendimentos turísticos do Estado, através do CrediturPE, linha de crédito de capital de giro que será administrada pela Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE). Os detalhes sobre o lançamento foram anunciados durante reunião virtual do Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco (Contur-PE).

Numa primeira etapa, serão colocados para empréstimo recursos da ordem de R$ 10 milhões, destinados a financiar capital de giro de pessoas jurídicas do setor de turismo, sendo obrigatório estarem cadastradas no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.
As condições da AGE são especiais, com valor do crédito por cliente de até R$ 150 mil, com até 72 meses no total para a operação financeira, sendo 12 meses de carência do principal e até 60 meses para pagar (12+60), em função da análise cadastral e da capacidade de pagamento do cliente. As taxas de juros são de Selic, mais 5% ao ano.
“Um diferencial desta linha de crédito de capital de giro é que ela pode ser acessada não apenas por quem teve suas atividades afetadas pela pandemia, mas também para quem deseja retomar seu funcionamento, ou quem quer abrir um novo estabelecimento, já apresentando um plano de negócios”, ressalta o diretor de Negócios da AGE, Edilberto Xavier.



Fonte - Fala Pe

Mais um ônibus escolar novinho chega à Taquaritinga do Norte

Mais um ônibus escolar novinho chega à Taquaritinga do Norte. O mesmo veio através de uma emenda parlamentar do ex. deputado federal Bruno Araújo e vem para somar com os outros 24 veículos que o municio já possui. Investir na educação é investir no futuro. Em Taquaritinga do Norte o trabalho não para, o trabalho continua. São mais avanços e mais conquistas diariamente.










Prefeitura de Taquaritinga do Norte disponibiliza atendimento jurídica para população de Pão de Açúcar e Vila do Socorro.


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, visando dar mais dignidade a população mais carente do Distrito de Pão de Açúcar da comunidade de Vila do Socorro e comunidades vizinhas, está disponibilizando na Subprefeitura do distrito, assessoria jurídica para população. Buscar o auxílio de um advogado para resolver questões jurídicas é um serviço caro e de difícil acesso para uma grande parcela da população que precisa deste tipo de serviço, às vezes com urgência.
Os atendimentos são exclusivos para demandas relativas à vara da família, ou seja, não são realizados atendimentos criminais ou trabalhistas.
Para solicitar o serviço, os interessados devem comparecer a sede da Subprefeitura de Pão de Açúcar, que fica na Avenida Balbino Pereira, de segunda a sexta, das 8h às 12h, ou através do ZAP da Subprefeitura (81)99743-7347. Os atendimentos são feitas nas segundas e quartas.



Segunda etapa da pavimentação da rua Joaquim Nabuco segue em ritmo acelerado.


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Obras segue trabalhando por toda a cidade. Uma das ações é a segunda etapa da pavimentação da rua Joaquim Nabuco, do trecho conhecido como rua de Badinho em Pão de Açúcar. O serviço beneficia um trecho com cerca de 200 metros de extensão e segue em ritmo acelerado.
O comerciante popularmente conhecido como Badinho, que possui um restaurante na rua, relata os benefícios da pavimentação para os moradores. “A realização dessa obra vai ser muito boa para nós, visto que nos períodos de chuva nós sofríamos muito com a lama, e agora, com o calçamento, nós teremos dias melhores”.
Ainda no mesmo bairro do Distrito, a prefeitura entregou recentemente cinco ruas pavimentadas. O prefeito Lero falou da felicidade de ver mais essa obra. "Em 2017 quando assumimos a gestão municipal, lançamos o maior programa de pavimentação da história de Taquaritinga do Norte, nunca de pavimentou tantas ruas como em quatro anos de gestão. Hoje consigo olhar no olho do povo e ver a satisfação e alegria com as obras de infraestrutura", disse o prefeito.



segunda-feira, 28 de junho de 2021

Lázaro Barbosa morre em confronto ao ser capturado, diz polícia

 


Captura do serial killer Lázaro Barbosa
Captura do serial killer Lázaro Barbosa - Reprodução

O serial killer Lázaro Barbosa foi morto ao ser capturado, nesta segunda-feira (28), na cidade de Águas Lindas, no interior de Goiás. 

Houve uma troca de tiros entre o assassino e policiais que participavam das buscas e realizaram a captura.

A morte do serial killer foi confirmada por um coronel da polícia goiana ao jornalista Roberto Cabrini, da Record TV.

Lázaro foi colocado em um ambulância e chegou a ser encaminhado para um hospital na região, mas não resistiu e morreu.

O foragido foi capturado após 20 dias em fuga na zona rural de Goiás. Lázaro, de 32 anos, é apontado como responsável pela morte de quatro pessoas da mesma família em Ceilândia, na região administrativa do Distrito Federal.

A busca pelo acusado mobilizou centenas de policiais lotados no Distrito Federal e em Goiás.

Nesta quinta-feira (24), dois suspeitos de facilitar a fuga do criminoso foram presos.


Ex-prefeito de Toritama, Odon Ferreira morre aos 73 anos

 Morreu na madrugada desta segunda-feira (28) o ex-prefeito de Toritama Odon Ferreira, de 73 anos. Ele foi gestor do município do Agreste de Pernambuco entre 2013 e 2016. Odon foi vítima de um infarto fulminante.



Em 2016, Odon tentou se reeleger, mas perdeu para Edilson Tavares, que foi reeleito em 2020. O ex-prefeito era filiado ao PSB. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro de Odon Ferreira.

domingo, 27 de junho de 2021

Luto : Faleceu hoje Djalma do Raio X

 Hoje Taquaritinga perde um cidadão de bem um pai de Família, que era um profissional de mão cheia no Hospital Geral Severino Pereira da Silva aonde era técnico de Raio X a mais de 30 anos.  Além dessa atividade Djalma conhecido também como Rapinha, trabalhava fazendo Caixas de Som e também era músico aonde ao longo dos anos realizou várias festas e eventos. Hoje a cidade amanheceu mais triste com a notícia, segundo informações a morte de Djalma se deu por um Ataque Cardíaco fulminante em sua residência. Que Deus possa confortar amigos e familiares por essa perca irreparável.




Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...