sábado, 10 de outubro de 2020

Luto : Faleceu hoje em Taquaritinga do Norte a Professora Marisa

 É com imensa trirsteza que noticiamos a morte da Professora Marisa na noite de hoje no Hospital Geral Severino Pereira da Silva. Mais conhecida como Marisa de Bebeto era Professora a mais de 30 anos , e desde 2011 era Diretora da Escola Municipal Pedro de Lira Borges na Comunidade de Vila do Socorro. Marisa era uma Profissional de Mão Cheia , dedicada e apaixonada pela Educação, não conheço uma pessoa que não gostasse dela. Que Deus possa confortar amigos e familiares e que Deus a receba nem sua infinita bondade.





sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Vereador João Eugênio faz grave Denúncia sobre o Presidente da Câmara Municipal Jurandir Tavares

 

Na reunião da Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga de ontem ( 08/10 ) o Vereador João Eugenio fez uma grave denuncia conta o Presidente da Câmara Municipal Jurandir Ferreira , aonde o Vereador João afirmou que o Presidente da Câmara fraudou documentos para beneficiar Luis Floriano mais conhecido como Batata que cumpre pena prestando serviços na Câmara Municipal. Batata enfrenta vários problemas judiciais para tentar ser candidato a Vice Prefeito na Chapa de Jânio Arruda que perdeu as eleições Municipais em 2000, 2004, 2008 e 2016. 




Confira a fala do Vereador  João Eugênio :


Sabe aonde não existe presidência Senhor presidente ? É aqui nessa casa aonde o senhor mais uma vez vai sim ter que da explicação a justiça Norte Taquaritinguense, pois segundo os documentos que eu presenciei hoje : "O senhor fraudou documentos públicos para beneficiar um rapaz que quer ser vice prefeito do município mais é um fora da lei , e o senhor não se contentando em estar apoiando pessoas dessa natureza ", o senhor vai e mais uma vez se torna um fora da lei, e vai ter que responder a justiça do município , pois pasmem o presidente dessa casa , forjou um documento onde ele afirma que o senhor Batata , prestou serviço aqui nessa casa domingo a domingo , veja que coisa absurda eu nem sabia que ele tinha prestado esse serviço comunitário aqui, imagine de domingo a domingo , veja que absurdo , eu nem sei colocar a coragem que a Vossa Excelência tem em não temer a justiça , porque no passado foi dito varias vezes que o senhor feriu os cofres públicos em mais de meio milhão de reais , e agora o Senhor vai e pega um documento público e o falsifica porque isso nunca aconteceu dentro dessa casa, temos as Câmeras de Monitoramento que podem comprovar que o senhor está errado o senhor não sabe o tamanho do problema que o senhor se meteu, isso é zombar da justiça isso é zombar dessa casa de leis isso é Zombar do Povo do Município , é dessa forma que o senhor trata o povo de Taquaritinga o senhor Zomba do povo do nosso Município , por todas as passagens suas aqui nessa casa , o senhor tem uma história que envergonha o povo de Taquaritinga do Norte o terceiro poder do Município administrado por uma pessoa como vossa excelência . Uma pessoa que não tem escrúpulos que não mede que quer o poder pelo poder a todo custo, mais só que eu e o povo de Taquaritinga ainda acreditamos na justiça e o Senhor é um homem capaz de fazer qualquer tipo de coisa isso já  está provado, cuidado as pessoas que estão concorrendo ao cargo publico que o senhor disputa pois é muito perigoso ,quem tem coragem de fazer isso enviar um documento a um juiz de direito falsificado tem coragem pra tudo no mundo , isso dai resume e mostra o caráter que o senhor tem. 


O QUE DIZ A LEI SOBRE ALTERAR , FALSIFICAR DOCUMENTO PÚBLICO.


Artigo 297 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

Art. 297 - Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro:
Pena - reclusão, de dois a seis anos, e multa.
§ 1º - Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, aumenta-se a pena de sexta parte.
§ 2º - Para os efeitos penais, equiparam-se a documento público o emanado de entidade paraestatal, o título ao portador ou transmissível por endosso, as ações de sociedade comercial, os livros mercantis e o testamento particular.
§ 3 o Nas mesmas penas incorre quem insere ou faz inserir: (Incluído pela Lei nº 9.983, de 2000)
I - na folha de pagamento ou em documento de informações que seja destinado a fazer prova perante a previdência social, pessoa que não possua a qualidade de segurado obrigatório; (Incluído pela Lei nº 9.983, de 2000)
II - na Carteira de Trabalho e Previdência Social do empregado ou em documento que deva produzir efeito perante a previdência social, declaração falsa ou diversa da que deveria ter sido escrita; (Incluído pela Lei nº 9.983, de 2000)
III - em documento contábil ou em qualquer outro documento relacionado com as obrigações da empresa perante a previdência social, declaração falsa ou diversa da que deveria ter constado. (Incluído pela Lei nº 9.983, de 2000)
§ 4 o Nas mesmas penas incorre quem omite, nos documentos mencionados no § 3 o, nome do segurado e seus dados pessoais, a remuneração, a vigência do contrato de trabalho ou de prestação de serviços. (Incluído pela Lei nº 9.983, de 2000)
Falsificação de documento particular

Justiça do Trabalho autoriza retomada das aulas presenciais em escolas particulares

 

Por G1 PE


TRT-6 fica na Zona Sul do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

TRT-6 fica na Zona Sul do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), desembargador Valdir Carvalho, suspendeu a liminar que impedia a retomada de aulas presenciais nas escolas particulares de Pernambuco, em meio à pandemia, e autorizou a volta das atividades.

A decisão, proferida na noite desta quinta (8), afirma que o protocolo de retomada das atividades, apresentado pelo governo, está "exaustivamente comprovado".

A decisão tornou sem efeitos uma liminar da 12ª Vara do Trabalho do Recife, que havia suspendido o retorno das atividades presenciais no ensino médio, previsto para acontecer na terça-feira (6). A ação para suspender os efeitos da decisão anterior foi movida pela Procuradoria-Geral do Estado.

O presidente do TRT-6 afirmou, na decisão, que a permissão de retomada das aulas presenciais, pelo governo do estado, "buscou observar cuidadosamente as normas de segurança do meio ambiente laboral por meio de estudos técnicos e científicos e instituição de protocolo a ser observado pelas instituições de ensino para retomada das atividades presenciais".

A decisão anterior, assinada pelo juiz Hugo Cavalcanti Mello Filho, da 12ª Vara do Trabalho, determinava que ficassem suspensas as aulas até que se comprovassem pelo governo a adoção de todas as medidas de segurança previstas no protocolo do governo do estado para evitar a disseminação da Covid-19.

Ela foi originada de uma ação civil pública movida pelo Sindicato dos Professores de Pernambuco (Simpro).

G1 entrou em contato com o Simpro para saber se a decisão será acatada pelos profissionais, mas, até a última atualização desta reportagem, o sindicato não havia sido notificado da determinação.

G1 também tentou contato com a entidade que reúne as escolas particulares de Pernambuco e também não conseguiu resposta, até a última atualização desta reportagem. Não foi informado qual o prazo para retomada das aulas.

Rede estadual

Após analisar um recurso do governo do estado, a Justiça manteve suspensas as atividades presenciais nas escolas de Pernambuco.

Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a Ação de Reclamação do poder Executivo estadual, enviada após a decisão de suspensão das atividades presenciais, foi extinta. O estado pode, novamente, entrar com recurso.

Na decisão de manter as aulas presenciais suspensas, divulgada na quarta-feira (7), o desembargador Fábio Eugênio Dantas explicou que a ação cível ajuizada pelo governo do estado tinha como objetivo o encerramento da greve dos servidores da educação.

A Ação Civil Pública do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) buscava suspender a retomada de atividades presenciais nas escolas.

Suspensão de volta às aulas presenciais

Aulas presenciais do 3º ano do ensino médio são retomadas em meio a impasse
00:00/13:14

Aulas presenciais do 3º ano do ensino médio são retomadas em meio a impasse

Depois de mais de seis meses com as portas fechadas, as escolas da rede estadual tiveram reabertura marcada para a terça (6), pelo governo do estado. Alunos do terceiro ano do ensino médio foram os primeiros a retornar e chegaram a ter aulas (veja vídeo acima).

Os professores da rede estadual alegaram falta de condições para manter a segurança sanitária nas instituições de ensino durante a pandemia e deflagraram greve.

A Justiça decidiu que a greve dos professores era ilegal, mas também decidiu, a partir de uma Ação Civil Pública do Sintepe, suspender a retomada presencial das atividades. As aulas na rede particular de ensino também estão suspensas.

Coronavírus em Pernambuco

Pernambuco totaliza 151.139 casos e 8.379 mortes por Covid-19
00:00/00:31

Pernambuco totaliza 151.139 casos e 8.379 mortes por Covid-19

Foram confirmados mais 922 casos e 23 óbitos pela Covid-19 em Pernambuco na quarta-feira (7). Com esse acréscimo, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no estado chegou a 151.139 e o de mortes por causa da doença subiu para 8.379. Os números são contabilizados desde 12 de março (veja vídeo acima).

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...