sábado, 31 de agosto de 2013

Reflexão

969548_367281230041153_864611887_n

A menor cidade do Brasil

image v

O município de Serra da Saudade (MG) aparece como o menor do Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O dado, referente a 1º de julho deste ano, foi publicado no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (29).

Serra da Saudade conta com apenas 825 habitantes, nove a menos do que Borá (SP), que ocupava a posição de menor cidade do país desde 1991, segundo o IBGE. As duas cidades são as únicas do país que têm menos de mil moradores. O terceiro menor do país é Araguainha (MT), com 1.024, seguido por Anhanguera (GO), com 1.082.

Na outra ponta da tabela, São Paulo continua como a cidade mais populosa do Brasil. São 11.821.876 de habitantes. Depois aparecem Rio de Janeiro (6.429.922), Salvador (2.883.672), Brasília (2.789.761), Fortaleza (2.551.805) e Belo Horizonte (2.479.175).

As cinco capitais estaduais e Brasília são as únicas que contam com mais de dois milhões de habitantes. Entre as dez mais populosas ainda aparecem Manaus (1.982.179), Curitiba (1.848.943), Recife (1.599.514) e Porto Alegre (1.467.823).

Tirando as capitais estaduais e Brasília, a primeira cidade a aparecer entre as maiores do país é Guarulhos, em 13º (1.299.249). Campinas surge em 14º (1.144.862). Ao todo, há 16 cidades que contam com mais de 1 milhão de moradores.

Jiboia ataca e engole macaco inteiro na Amazônia…


cobra-1

Cientistas brasileiros capturaram um momento raro, na Floresta Amazônica, no qual uma jiboia ataca uma macaca bugio adulta e a devora inteira sobre uma árvore. O flagra, feito por uma equipe de brasileiros, foi divulgado pelo site LiveScience.

O ataque é considerado especial porque macacos costumam ser hábeis em se proteger dos predadores ao passo que jiboias costumam optar por presas menores, como roedores e aves.

Um vídeo do registro foi divulgado na internet.

Ao site, Júlio César Bicca-Marques, pesquisador da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, disse que a macaca não viu a cobra à espreita na árvore. O estudioso sugeriu ainda que cobras atacam os macacos mais do que se pensava anteriormente.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/animais/jiboia-ataca-engole-macaco-inteiro-na-amazonia-9763877.html#ixzz2daoXchz0

Cabrito nasce com cara de gente



O proprietário da Fazenda Agropecuária Lima, no Sitio Três Riachos, situado a 10 Km do Centro de Deputado Irapuan Pinheiro, no Sertão Central cearense, tomou um susto na manhã desta terça-feira (27), quando foi realizado um parto em uma cabra na sua propriedade.

surpresa foi porque os dois filhotes de caprinos tinha uma anomalia, sendo que, um deles tinha a cabeça num formato de uma cabeça de um ser humano. Tendo a cabeça, a boca e o nariz um pouco semelhante à de uma pessoa.

O proprietário Raimundo Pereira explicou que a cabra teve dificuldade para parir, daí então, ele entrou em contato com uma pessoa da região que veio até a sua propriedade para fazer o parto, para a surpresa de todos, os dois filhotes que foram retirados tinha uma anormalidade, o primeiro a ser retirado foi o que teve a cabeça com formato de um ser humano, sendo que nasceu morto, já o segundo filhote também tinha uma deficiência e morreu em seguida.

Pereira ainda acrescentou que só nesta terça-feira, nasceram 06 (seis) filhotes e que 05 (cinco) destes nasceram com anormalidades e todos morreram, sendo que, apenas um nasceu perfeito e ainda sobrevive. O mesmo relatou ainda que nunca havia nascido nenhum animal com anomalia genética na sua propriedade.


Do 180 Graus

Mulher usava Bolsa Família para usar comprar drogas









 Uma mulher foi detida, na manhã desta quarta-feira (28), acusada de usar ajuda federal para comprar drogas, na comunidade de Ozanã, em Timbaúba.

De acordo com policiais da 2ª Cia de Polícia Damiana Cristina de Araújo, 28 anos, desviava o beneficio que recebia do Bolsa Família para adquirir pedras de Crack, para sustentar seu vício. Em contrapartida a verba que não era usada de forma devida deixava sua filha, D.V.A.; 06 anos, em situação desumana. A menina estava há dias sem alimentação.

O caso foi denunciado pelo conselho tutelar da cidade, que foi até a residência de Damiana recolher a menor, que foi encaminhada para uma casa de acolhimento.

Damiana foi conduzida para a 46ª DP, onde o caso foi registrado.

Fonte: Giro Mata Norte

José Augusto na Festa das Dálias de Taquaritinga do Norte



Conheça um pouco sobre a carreira deste grande artísta de nível nacional que estará em Taquaritinga do Norte no dia 14 de setembro na Festa das Dálias .

Filho único de Sofhia Cimillo Cougil e Augusto Cougil Novoa, aos 8 anos começou a estudar piano, harmonia e solfejo no conservatório nacional de música do Rio de Janeiro. Logo depois ganha um piano de presente do pai para praticar em casa. Com 12 anos ganhou o primeiro violão, e aprende a tocar o básico.
Aos 14 anos participou do festival de música de Santa Teresa quando recebeu o seu primeiro prêmio como melhor interprete do festival.1 Dos 14 aos 17, fez testes em quase todas as gravadoras do Brasil sendo reprovado em todas, até que conseguiu uma nova chance com o produtor Renato Corrêa, integrante do grupo Golden Boys tendo assim a oportunidade de cantar com a orquestra do maestro Gaya, sendo aprovado e pronto para gravar seu primeiro disco.
A carreira do cantor e compositor começou em 1972, quando ele levou uma fita de suas músicas à então gravadora EMI.
O produtor de discos Renato Correia, logo percebeu o talento de José Augusto, e imediatamente recomendou sua contratação. Em 1972 teve sua primeira composição gravada por Cauby Peixoto. No mesmo ano gravou um compacto simples como teste. Em 1973 gravou o seu primeiro disco oficial com a música "De Que Vale Ter Tudo Na Vida" com vendagem de um milhão de cópias.

Década de 1970

                                              

Ao lançar seu primeiro disco em 1973, José Augusto faz sucesso com as músicas "De Que Vale Ter Tudo Na Vida" e "Eu Quero Apenas Carinho".2 Logo em seguida ele lançou a sua carreira internacional com a música "Luzes da Ribalta" (Candilejas), onde se consagrou com prêmios e sucessos alcançando a marca de cinco milhões de produtos vendidos, no MéxicoEspanhaArgentinaPeruColômbiaCosta RicaEquador,Venezuela e grande parte latina dos Estados Unidos.

Década de 1980



Mesmo se dedicado ao mercado latino, Augusto continuou lançando discos no Brasil e compondo para vários artistas; AlcioneSimoneChitãozinho e XororóFafá de Belém entre muitos outros. E assim, em 1985 surgiu mais um hit, a música "Fantasias", que rompeu o bloqueio das rádios Fm no Brasil que na época não divulgavam os artistas populares. Augusto ainda fechou a década com uma série de sucesso; "Sábado", "De Igual Pra Igual" "Chuvas de Verão" "Eu e você", "Fui Eu", "Só Você", "Amantes" entre outras.

Década de 1990


Consagrado no mercado latino e no cenário nacional, José Augusto abre a década com mais um hit, a música "Aguenta Coração" (Tema da novela Barriga de aluguel da Rede Globo). Devido ao sucesso da trama também no exterior, o cantor grava a canção em espanhol e em italiano. O artista permanece durante meses na parada latina americana da revista Billboard e recebe pela primeira vez o Prêmio "Aplauso" na categoria de melhor cantor latino.
Depois de um ano e meio no primeiro lugar nas rádios do Brasil, ele volta a emplacar mais um sucesso do mesmo disco, a música "Sonho por sonho".
A década é marcada por vários sucessos e convidados. Xuxa participou do tema de abertura da novela "Sonho meu" da Rede Globo", autoria de José Augusto & Carlos Colla. Com a diva da música americana Dionne Warwick, José Augusto cantou "Quase um sonho". Outras canções que marcaram a década foram; "A noite mais linda" (Tema da novela O Mapa da Mina), "Bate coração" (Tema da novela De Corpo e Alma), "Te Amo" (Tema da novela Torre de Babel), Por eu ter me machucado" (Tema da novela A Indomada), "A minha história" também gravada em espanhol e executada até hoje no Brasil e nos países Latinos.AS mais recentes foram coisas do coração em 2008 (tema da novela Beleza Pura) e Estória de nós dois ( novela avenida Brasil).

Anos 2000

Paralelamente a agenda de shows no Brasil, José Augusto segue fazendo shows em PortugalPorto Rico e Angola.
Em 2001, José Augusto lança um projeto especial pela Abril Music "De Volta Para o Interior". O projeto relembra grandes sucessos da música regional; "Beijinho Doce", "Menino da porteira", "Vida de viajante" além da música "Indiferença" regravada por ele.
De 2002 a 2005, afastado do cenário musical, resolve se dedicar as composições até que em 2006 com a Música "Cuba" ele retorna com a sua turnê pelo exterior e decide morar em Miami até o final de 2007 quando retornou ao Brasil para gravar o CD-DVD "Agüenta coração" Ao vivo.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Leitura Deleite



                O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, vem se destacando em Taquaritinga do Norte em suas formações dando oportunidade as professoras alfabetizadoras conhecer novas maneiras de fazer a leitura deleite em suas salas de aula. O objetivo é aumentar a criatividade e interesse dos alunos na questão da leitura. A Professora Sônia Leandro da Escola Sebastião Ferreira de Lima na comunidade do Algodão acredita que usando sua criatividade em suas leituras deleites estimula a imaginação e curiosidade de seus alunos fazendo com que eles prestem mais atenção no que esta sendo contado e interpretado.



Entendendo o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

            O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
Alfabetização

       Aos oito anos de idade, as crianças precisam ter a compreensão do funcionamento do sistema de escrita; o domínio das correspondências grafofônicas, mesmo que dominem poucas convenções ortográficas irregulares e poucas regularidades que exijam conhecimentos morfológicos mais complexos; a fluência de leitura e o domínio de estratégias de compreensão e de produção de textos escritos.

         No Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, quatro princípios centrais serão considerados ao longo do desenvolvimento do trabalho pedagógico:

1. o Sistema de Escrita Alfabética é complexo e exige um ensino sistemático e problematizador;

2. o desenvolvimento das capacidades de leitura e de produção de textos ocorre durante todo o processo de escolarização, mas deve ser iniciado logo no início da Educação Básica, garantindo acesso precoce a gêneros discursivos de circulação social e a situações de interação em que as crianças se reconheçam como protagonistas de suas próprias histórias;

3. conhecimentos oriundos das diferentes áreas podem e devem ser apropriados pelas crianças, de modo que elas possam ouvir, falar, ler, escrever sobre temas diversos e agir na sociedade;

4. a ludicidade e o cuidado com as crianças são condições básicas nos processos de ensino e de aprendizagem.

       Dentro dessa visão, a alfabetização é, sem dúvida, uma das prioridades nacionais no contexto atual, pois o professor alfabetizador tem a função de auxiliar na formação para o bom exercício da cidadania. Para exercer sua função de forma plena é preciso ter clareza do que ensina e como ensina. Para isso, não basta ser um reprodutor de métodos que objetivem apenas o domínio de um código linguístico. É preciso ter clareza sobre qual concepção de alfabetização está subjacente à sua prática.
Fonte: SEDUC
426425_503400103053312_1569546485_n

Justiça Eleitoral cassa diplomas de Prefeito e Vice de Agrestina


O Prefeito Thiago Nunes (PDT) e o vice Josué Mendes (PTB), de Agrestina, no Agreste de Pernambuco, tiveram os mandatos cassados na tarde desta sexta-feira (30), após decisão do juiz José Adelmo Barbosa da Costa Pereira. Eles foram condenados por abuso de poder e realização de showmício durante a campanha eleitoral. Os dois ainda podem recorrer da decisão.
Com a sentença, Tiago Nunes e Josué Mendes ficam inelegíveis para os próximos oito anos. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores deve assumir a prefeitura até a realização de novas eleições, ainda sem data marcada.
De acordo com advogado Francisco Fabiano de Sobral, que representa o prefeito e o vice, eles ainda não foram notificados da decisão judicial, mas pretendem recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). (Do G1 Caruaru)

Taquaritinga do Norte : Festa das Dálias definidas as primeiras atrações


De 10 a 15 de setembro, o Festival Pernambuco Nação Cultural estará na 14ª Festa das Dálias, em Taquaritinga do Norte. Confira as primeiras atrações confirmadas! A programação completa será divulgada no começo da próxima semana. Acompanhe tudo sobre o festival em www.fpnc.org No twitter e no instagram, siga @penacaocultural.

Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte divulga escala médica


Sempre com o objetivo de ofertar o melhor à população nortetaquaritinguense a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente vem a público divulgar a escala dos profissionais de saúde que atendem a população no Hospital Geral Severino Pereira da Silva.  
Segunda feira
Dra. Kátia Prazim – Plantonista – Fundata
Dr. Jânio Duarte – Urologista (uma vez por mês) - Fundata
Dra. Tereza Cristina- Psicóloga – Sec. de Saúde
Gloria – Terapia – Sec. de Saúde
Terça feira
Dr. Márcio Tomio Shimbo Júnior – Plantonista - Fundata
Dr. Antônio Filho – Fisioterapeuta – Sec. de Saúde
Dra. Morgana – Fonoaudióloga – Sec. de Saúde
Dr. Flávio – Cardiologista – Sec. de Saúde
Quarta feira
Dr. Roberon Inácio- Ambulatório - Fundata
Dra. Maria do Carmo – Mastologista e Ginecologista 
Dr. Ricardo Donato – Cirurgião - Fundata
Dr. Ricardo Loureiro – Anestesista - Fundata
Dra. Morgana – Fonoaudióloga – Sec. de Saúde
Dr. Railton Marinho – Ortopedista - Fundata
Dra. Lorena Donato – Pediatra - Fundata
Dr. Sidney Romulo – Plantonista - Fundata
Quinta feira
Dr. Márcio Tomio Shimbo Júnior – Plantonista - Fundata
Dr. Antônio Filho – Fisioterapeuta – Sec. de Saúde
Dra. Celivânia – Nutricionista – Sec. de Saúde
Dr. Humberto – Ginecologista - Fundata
Sexta feira
Dr. Paulo Roberto- Plantonista - Fundata
Dr. Orlando Medeiros – Psiquiatra – Sec. de Saúde
Dr. Carlos Filipe- Neurologista - Fundata
Dr. José Osman – Cirurgião - Fundata
Dr. Sergio Munhoz – Anestesista - Fundata
Sábado
Dra. Analine Alves- Plantonista – Fundata     
Dra, Isabelle Karine – Plantonista – Fundata  
Domingo
Dr. Sidney Romulo- Plantonista – Fundata

REFLEXÃO

60492_614824205215063_953115935_n

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

#Taquaritinga l Conheça a logomarca da 14ª Festa das Dálias


Desenvolvida pela designer Gi Vatroi, a obra vencedora do Concurso de Pôster – Edição Taquaritinga do Norte é uma imersão no universo das Dálias, que são o símbolo da cidade e dão nome à festa. O pôster, que foi criado em um processo manual, onde a artista utilizou marcadores e papel canson especial A3, compõe a identidade visual desta etapa do FPNC que acontece entre os dias 10 e 15 de setembro.
“Quando pesquisei sobre a região, fiquei encantada com sua simplicidade, desde a origem indígena ao florescimento das dálias. A partir daí, percebi que essa flor tão significativa para a região poderia ser representada pelo seu nascimento, uma vez que pude imaginar as dálias dançando ao nascer”, explica a designer que, inspirada nessa sensação de movimento, batizou sua obra de “Valsa das Dálias”. No pôster, esse momento está representado e também a possibilidade do espectador ver além do exterior das flores, percebendo o elemento gerador em seu compasso.
A comissão julgadora foi composta pela ilustradora Simone Mendes e pelos designers Raul Kawamura e Renata Gamelo. Representando a Secretaria de Cultura de Pernambuco, integraram a comissão o jornalista e assessor de comunicação do festival Tiago Montenegro e a coordenadora de Design e Moda, Cecília Pessoa. O Concurso de Pôster FPNC edição Festa da Estação de Gravatá já está em andamento e em breve, o resultado será divulgado. (por http://fpnc.org/)

Reflita !

Você que FUMA, lembre-se que você também prejudica a quem NÃO FUMA!!!


Você que FUMA, lembre-se que você também prejudica a quem NÃO FUMA!!!
Tenhas amor pela sua saúde e pela saúde do seu próximo!!!
 



Eliene Oliveira

Taquaritinga do Norte : SECSAU faz entrega de ambulância a FUNDATA

Numa solenidade bastante prestigiada, a Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente (SECSAU) de Taquaritinga do Norte, que é comandada pelo vereador licenciado Ronaldo Veiga, fez a entrega simbólica da ambulância ao Hospital Geral Severino Pereira da Silva, que completou 30 anos, e é mantido pela FUNDATA.

A entrega fez parte de um conjunto de ações que estão sendo vivenciadas pela FUNDATA e que ontem contou com a participação do Padre Expedito Claudinoque esteve ontem (27) no Hospital e fez a benção das instalações e corpo funcional da entidade em uma solenidade prestigiada por várias autoridades e por funcionários que foi sequenciada por uma grande carreata que seguiu até a Igreja matriz de Santo Amaro como parte comemorativa dos 212 anos da paróquia da Dália da Serra.
Na solenidade de hoje estavam presentes o Prefeito Evilásio Araújo e a Primeira Dama Eva Casé, os Vereadores Geovane, Luquinha da Saúde, Gilson Carlos, Irmão Ezequias e as Vereadoras Rogéria Coelho e Cintia; os Secretários municipais Ronaldo Veiga (Saúde), Zeca Coelho (Governo), Veroneide Mendonça (Administração), Jurandir Coelho (Gestão), Lurdinha Malaquias (Finanças), Deyze Cabral (Gabinete), Vanuza Soares (UCI) e Damião Oliveira (Obras); a Diretoria da FUNDATA que foi representada por Shirley Feitosa (Presidente) e Diego Marans (Diretor Administrativo), funcionários da SECSAU, do SAMU, da Prefeitura Municipal e outros convidados.

O Secretário Ronaldo Veiga no uso da palavra destacou os avanços da saúde, a gestão participativa que existe hoje e os laços de união entre a FUNDATA e a SECSAU, que estão sendo de grande importância para o bom andamento da saúde no município. “É preciso que todos se irmanem em prol de nossa saúde, que mais pessoas participem da Campanha Amigo do Hospital, que ajudem esta instituição que é um patrimônio do povo de Taquaritinga e de toda a nossa região”, destacou.

Na sequencia a presidente da FUNDATA Shirley Feitosa agradeceu todo o apoio que vem recebendo do Secretário de Saúde e do Prefeito que não vem medindo esforços para viabilizar o bom funcionamento e a manutenção do Hospital, opinião compactuada com o Diretor Administrativo Diego Marans que destacou que a nova viatura irá contribuir decisivamente na demanda de pacientes que precisem ser transferidos para outros centros para tratamentos e atendimentos especializados.
A Vereadora e Presidente da Câmara Rogéria Coelho representou os demais vereadores presentes e relatou a importância do Hospital para sua família. “Este Hospital que completa 30 anos é de muita importância na minha vida! Pois foi aqui que meu filho Mauro nasceu e foi aqui também que quando ele se acidentou o socorro foi prestado de imediato por profissionais que não mediram esforços para salvar a vida de meu filho e a quem sou eternamente grata!”, destacou a Vereadora.
O Secretário de Saúde de Frei Miguelinho Alexandre Neto também fez uso da palavra e destacou que esta viatura realmente irá cumprir com sua finalidade em atendimento aos princípios de funcionamento do SUS e destacou que o momento era muito oportuno para a FUNDATA receber tão importante doação.
Finalizando os discursos, o Prefeito Evilásio Araújo destacou sua grande satisfação em estar entregando a ambulância ao Hospital e destacou o grande desafio que está sendo manter esta instituição funcionando, o que vem onerando a folha municipal e resultando em descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e acarretando multas e penalizações para ele. “Estamos lutando muito para garantir os recursos que nossa saúde tanto necessita e já contabilizamos importantes conquistas. É preciso que todos se irmanem, se unam para que possamos manter esta instituição prestando os relevantes serviços que sempre prestou nestas 3 décadas. É preciso fazer muito com o pouco que temos e divido esta tarefa com todos vocês, pois temos que encampar uma demanda regional com parcos recursos municipais mais não tenho dúvidas, que com a união de todos, vamos tornar nosso hospital cada dia melhor para atender ao nosso povo”, destacou o Prefeito. Após os pronunciamentos o Prefeito Evilásio e o Secretário Ronaldo Veiga fizeram a entrega simbólica da nova ambulância a FUNDATA, finalizando assim mais uma importante ação em prol da saúde na Dália da Serra.

Ultimas fotos do ídolo do Motocross Júlio César na noite do dia 26

Um detalhe curioso chamou a atenção de familiares a amigos do piloto Júlio César:

Na noite anterior a morte do esportista (segunda-feira, 26), algumas fotos foram feitas em companhia de amigos.

O detalhe é que em todas as fotos o flexo da luz florescente do teto da barraca irradiava apenas na cabeça de Júlio César, mesmo quando as fotos foram feitas em outras posições.

As imagens foram cedidas ao Blog do Ney Lima pelo filho do piloto, Matheus Xavier, que afirmou que o pai (Júlio) não costumava pedir para tirar fotos, mas nessa noite as fotos foram solicitadas por ele.





Piloto Iran Melo fala sobre últimos momentos com Júlio César





Um dos companheiros de corrida, o piloto Iran Melo relatou a sua emoção ao falar do último encontro com Júlio Cesar e com outros familiares do piloto, a quem chamou de “irmão” e “professor”, já que o mesmo teria o ensinado os segredos de competir no motocross.

Iran relatou que os dois tiveram seu último encontro na segunda-feira (26) e um fato que o chamou a atenção foi uma atitude diferente tomada pelo piloto.

“Ele nunca foi de fazer isso, me chamou, chamou Matheus e os outros irmãos dele e estava, tipo, se despedindo. Tiramos algumas fotos e todas as luzes eram nele. A gente trocava de posição e as luzes das fotos eram todas nele. Isso é uma perda muito grande e isso foi uma coisa como se ele estivesse se despedindo. Ele falou de tudo o que a gente foi”, relatou Iran.

Blog do Ney Lyma

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

TRE cassa o mandato de Júlio Lóssio, em Petrolina…


Julio-Lossio-e1377653738376

O prefeito de Petrolina, no Sertão pernambucano, Júlio Lóssio (PMDB), teve seu mandato cassado por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco, na sessão de ontem (27).

A Corte Eleitoral julgou o recurso 14-29, interposto pelo PSB, que tratava de ato realizado em 2012, ainda no primeiro mandato do peemedebista à frente da prefeitura do município. Na ocasião, segundo o TRE, houve a regularização de imóveis no loteamento “Terras do Sul”, por meio de lei sancionada pelo Executivo em 28 de maio, já dentro do período eleitoral.

Continua…

Os desembargadores eleitorais se dividiram no julgamento, tendo o relator, Desembargador Frederico Carvalho defendido o provimento parcial ao recurso, aplicando uma sanção ao prefeito, sem a perda do mandato, ressaltando que a doação dos lotes já era prevista desde 2010. No entanto, o desembargador Fausto Campos divergiu, apresentando áudio do evento que marcou a entrega dos lotes, onde o discurso do prefeito teria intenções eleitorais.

Como o restante da Corte se dividiu, resultando em 3 votos a 3, o presidente José Fernandes de Lemos proferiu o voto de desempate. Em sua sustentação, disse que “o bem jurídico é o equilíbrio, a normalidade das eleições; qualquer ato que cause desequilíbrio é grave”. Destacou ainda a ausência de divulgação da doação em 2010 e 2011, em contraponto à publicidade massiva dada em 2012 – ano eleitoral – pela prefeitura.

O resultado, portanto, culmina na cassação do mandato de Júlio Lóssio e sua inelegibilidade por oito anos. À decisão, ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Folha de PE

APAGÃO NO NORDESTE EU PARTICIPEI !

Apagão deixa oito estados do Nordeste sem luz
Apagão deixa oito estados do Nordeste sem luz
Rio de Janeiro, 28 ago (EFE).- Uma falha no sistema elétrico devido a incêndios deixou várias cidades em oito estados do Nordeste sem energia nesta quarta-feira, informou a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).
O problema ocorreu a partir das 15h03 e afetou as principais cidades de Piauí, Paraíba, Alagoas, Ceará, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, segundo a Chesf, que é responsável pelo fornecimento a todos os estados do nordeste, com exceção do Maranhão.
A energia foi 'praticamente restabelecida' nas capitais duas horas e meia depois, segundo o Ministério de Minas e Energia.
Na região vivem cerca de 53 milhões de pessoas, mas nem todas foram afetadas.
O blecaute desta quarta-feira foi similar ao que afetou a mesma região em setembro e outubro do ano passado.
Em 2012 os apagões foram provocados por incêndios que interromperam a transmissão da empresa IENNE, controlada pela espanhola ISOLUX, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e da empresa TAESA, controlada pela Cemig.
A interrupção dessas redes provocou a perda de quase 11 mil megawatts e a separação do nordeste do restante sistema energético nacional, segundo o ONS.
A falha deixou fora de operação os sinais de trânsito de toda a região, assim como alguns serviços de metrô e trem, e obrigou várias fábricas e lojas a suspender operações e até fechar as portas.
Hospitais e aeroportos tiveram que ativar geradores de emergência para manter suas operações.
Desde setembro de 2012, foram registrados seis apagões de grandes proporções em diferentes regiões do Brasil, que obrigaram o governo a desmentir que possa adotar um racionamento para impedir que a crescente demanda derrube o sistema elétrico do país por falta de alimentação.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Reflexão

Morte de Júlio César : O Adeus a um Campeão !

O Adeus a um Campeão




Sta Cruz do Capibaribe-PE nessa manha de quarta-feira(28) prepara o sepultamento do seu ídolo do motocross brasileiro. O Cabana Clube foi o local escolhido pela família para velar o corpo, a cidade que respira motocross a qual chamo em minhas narrações de berço nordestino do motocross brasileiro, prepara o ultimo adeus ao seu campeão.

CARIRACROSS:
Tantas e tantas vezes minha vinda a Sta Cruz do Capibaribe-PE com a alegria de narrar um motocross, na noite dessa terça-feira(27), saindo de casa com destino a Sta. Cruz do Capibaribe com a tristeza para velar aquele que batizei de Casco de Navio, por nunca se machucar, os tortos mais bonito do Brasil comparado ao de Eduardo Saçaki (Japonês Voador), Julio Cesar que mostrava emoção em minhas narrações por onde passava.

Resta a saudade desse orgulho Nordestino.
VAI COM DEUS CAMPEÃO 


Seu Box foi montado no velório.



A trajetória do piloto Julio Cesar (Casco de Navio) Campeão Pernambucano, Campeão Alagoano, Vice Campeão Brasileiro.
Historia que rendeu o titulo de Lenda do Nordeste com seus 44 anos de idade.
Vejas os troféus mais importante da sua carreira.






O primeiro troféu da carreira



O último troféu da carreira
"Que Deus te  guie meu irmão"...

Carira Cross

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...