sábado, 11 de maio de 2019

Prefeitura de Taquaritinga do Norte paga retroativo de professores em parcela unica



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte realizou na sexta-feira, 09, o pagamento do retroativo integral do Piso dos professores da rede pública municipal. De acordo com o Secretário de Educação do município, Marcos Augusto, vai entrar na economia do município cerca de 150 mil reais. "Assinamos o pagamento do retroativo em uma única parcela para nossos professores, que tem levando Taquaritinga a ter a melhor educação do pólo de confecções, e esse mês os professores já recebem o salário com aumento. Outro fator positivo o que vai entrar no comércio de Taquaritinga do Norte cerca de 150 mil reais", falou  Marcos. 

O prefeito Lero tem buscado melhorar a educação e a saúde do município, que tem se destacado no pólo de confecções. São investimentos como esse incentiva e da condições para que o professor tenha condições de levar a educação do município ao patamar de melhor do pólo de confecções. “Desde o início de nossa gestão temos dado prioridade a saúde e educação, por isso hoje Taquaritinga do Norte tem a melhor educação do Pólo de Confecções. E hoje os professores de Taquaritinga estão recebendo o retroativo em uma única parcela”, informou o prefeito.

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Emancipação Política : Torneio de Futsal Feminino

As festividades em comemoração aos 132 anos de Emancipação Política de Taquaritinga do Norte-PE não param! Na noite desta última quarta-feira (08), com muita animação e com um excelente público presente aconteceu o Torneio Feminino de Futsal, que animou quem estava prestigiando. Hoje, quinta-feira (09), teremos a final do voleibol, amistoso e veterano, que se iniciará a partir das 18h. Em seguida, teremos o amistoso de handebol e a final do Torneio das Empresas, todos estes eventos esportivos serão na Quadra Padre Estanislau.


A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo

Dia 10 de maio shows em comemoração aos 132 anos de emancipação de Taquaritinga do Norte



Secretaria de Educação comemora os 132 anos de emancipação de Taquaritinga do Norte com vários eventos


No próximo dia 10 de maio Taquaritinga do Norte está completando 132 anos de emancipação política. A Secretaria de Educação do município realizou e estar realizando diversas atividades durante a semana de emancipação.


De acordo com o secretário Marcos Augusto, nas escolas do município foram realizadas  atividades culturais como homenagens, eventos culturais de versos e prosas além da realização da II Exposição de Escritores, Poetas e Cordelistas.

As comemorações tiveram início na segunda-feira (06) com torneio de futsal das empresas de Taquaritinga do Norte. Vários jogos bem disputados e um bom público presente. As equipes finalistas foram: Taquara da Sorte x Prefeitura Municipal, a final será realizada na próxima quinta (09/05).

Na terça-feira (07), foi vivenciado no Centro Comercial Demétrio Paes de Andrade um momento de literatura muito enriquecedor, com apresentação de peças, declamações de poemas e cordéis realizados pelos alunos da Rede Municipal, Estadual e Privada. O evento também contou com a presença de artistas da terra como Higino Souza e Gildo Siqueira, Roberto Celestino, Wilma Tôrres, Lia Lucena e Américo. O Prefeito do Município Ivanildo Mestre e o Secretário de Educação Cultura e Esporte Marcos Augusto estiveram presentes acompanhados de Secretários Municipais.

Ainda na terça-feira (07), aconteceu o torneio de voleibol na Quadra de Esportes Padre Estanislau Pires da Silva que contou com a participação de 06 times, 02 femininos e 04 masculinos, teve início às 18h. A final será na próxima quinta-feira (09), onde serão definidos os vencedores da modalidade.

Escola Chefe Leandro na Comunidade do Jerimum em Taquaritinga do Norte, continuou com sua programação da semana homenageando a Dália da Serra com o tema: "Taquaritinga te amamos de coração" com artistas, cantor, poetas e cordelistas da nossa terrinha, onde foram homenageados Joãozinho Aboiador ,Gilson Lucena e Luiz Camarão.

As comemorações continuam nessa quarta-feira (08) com torneio feminino de futsal. Na quinta-feira a final do torneio das fábricas e handebol e na sexta-feira dia 10 de maio a grande corrida rústica saindo da comunidade de Placas até o centro da cidade. E a noite a programação segue com shows de Davi Firma e Gleydson e Henrichy.







quarta-feira, 8 de maio de 2019

Emancipação Política Taquaritinga do Norte : Torneio de Vôlei


Na noite desta terça-feira (07), vivenciando as comemorações da semana dos 132 anos de Emancipação Política de Taquaritinga do Norte, aconteceu o torneio de voleibol na Quadra de Esportes Padre Estanislau Pires da Silva. O evento contou com a participação de 06 times, 02 femininos e 04 masculinos, teve início às 18h. A final será na próxima quinta-feira (09), onde serão definidos os vencedores da modalidade.








Show de Cultura : Escola Chefe Leandro realiza homenagem ao Cantor e Compositor Joãozinho Aboiador ao Poeta e Escritor Gilson Lucena e ao também poeta Luiz Camarão


Escola Chefe Leandro na Comunidade do Jerimum em Taquaritinga do Norte ,continuou com sua programação da semana homenageando a Dália da Serra te amamos de coração com artistas ,cantor, poetas e cordelistas da nossa terrinha , ontem foram homenageados Joãozinho Aboiador ,Gilson  Lucena e Luiz Camarão.











Emancipação Política : Escola Chefe Leandro realiza homenagens


Em homenagema semana de Emancipação Política de  Taquaritinga do Norte, aos 132 anos  a Escola Chefe Leandro na Comunidade do Jerimum  , trouxe mais uma convidada, nessa tarde do dia 6 de maio a escritora  poeta e cordelista Maria Wilma Torres , às  nossas crianças  ficaram encantada ao ouvir as historinhas do Sítio do Tio Bau,também também às declamações de  Cordel de autoria da escritora.Obrigada Wilma por esse momento memorável com às crianças da Escola Chefe Leandro na Comunidade do Jerimum em Taquaritinga do Norte.  

Por Lourdes Araújo









Show de Cultura na II Exposição de Escritores, Poetas e Cordelistas em Taquaritinga do Norte



As comemorações da semana dos 132 anos de Emancipação Política de Taquaritinga do Norte continuam a todo vapor. Durante esta terça-feira (07), foi vivenciado no Centro Comercial Demétrio Paes de Andrade um momento de literatura muito enriquecedor, com apresentação de peças, declamações de poemas e cordéis realizados pelos alunos da nossa Rede Municipal, Estadual e Privada. O evento também contou com a presença de artistas da terra, como Higino Souza e Gildo Siqueira , Roberto Celestino , Wilma Tôrres , Lia Lucena e Américo. O Prefeito do Município Ivanildo Mestre, e o Secretário de Educação Cultura e Esporte Marcos Augusto estiveram presentes, acompanhados de Secretários Municipais.












terça-feira, 7 de maio de 2019

Emancipação Política : Torneio de Futsal das Empresas


Aconteceu ontem ( 06/05 ) o torneio das empresas de Taquaritinga do Norte, em Comemoração aos 132 anos de Emancipação Política da nossa cidade, vários jogos bem disputados e um bom público presente. As equipes finalistas foram : Taquara da Sorte x Prefeitura Municipal, a final será realizada na próxima quinta ( 09/05 ). Hoje ( 07/05 ) acontece o torneio de Vôlei que começa às 18:00 horas .







segunda-feira, 6 de maio de 2019

Prefeito oficializa entrega de ambulância no Algodão


A prefeitura de Taquaritinga do Norte, na última sexta-feira 03 oficializou a entrega da ambulância na comunidade do Algodão. O veículo que já atendia a população, agora passa a ficar na comunidade para facilitar o acesso da população  . 

De acordo com o prefeito, este era uma demanda da população como também a escolha do motorista que foi uma escolha da população.  Outra novidade é a parceria com a Associação dos Agricultores e Moradores que vai ser o ponto da ambulância durante o dia. 

Para a secretária de Saúde, Poliana Santana, a prefeitura tem investido em saúde e educação na comunidade do Algodão e, sem dúvida, esta contribuindo para melhor qualidade de vida da população do Algodão. "Hoje começamos essa parceria com a Associação e a comunidade do Algodão, isso mostra a forma democrática que o prefeito esta administrando o município. O Algodão tem recebido muitos investimentos na área de saúde e educação além de ter suas estradas mantidas em perfeito estado de conservação" disse Poliana.





Além do prefeito participaram o vereador Eraldo de Pedra Preta, os presidentes das associações das comunidades vizinhas e Chico Carola presidente da Associação do Algodão. "Essa é uma conquista nossa, sem cor partidária, agradeço ao prefeito por ter atendido esse pedido de todos", disse Chico.

A Ambulância já atendia a população, mas ficava em uma comunidade vizinha dificultando o acesso, mas agora com a parceria, o carro com um motorista da comunidade vai melhorar o acesso do povo ao carro.  


Emancipação Política : Escola Chefe Leandro realiza Homenagem aos Artistas , Cordelistas e Poetas de Taquaritinga do Norte


A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Roberto Celestino e Lourdinha Araujo, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto

Aconteceu na manhã de hoje ( 06/05 ) um momento de muitas homenagens na Escola Municipal Chefe Leandro, na oportunidade a escola  homenageou Taquaritinga do Norte e também diversos artistas , poetas e cordelistas que contribuíram e contribuem para a cultura de nossa cidade.
Quem esteve presente e foi homenageado foi o cordelista Roberto Celestino, que é um grande incentivador da cultura em Taquaritinga do Norte.



A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Carolina Barbosa e Lourdinha Araujo, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e violão

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: texto

132 Anos de Emancipação Política de Taquaritinga do Norte

Resultado de imagem para emancipação política de taquaritinga do norte

Dia 10 de Maio acontece mais uma edição da corrida rústica

A Corrida Rústica na Cidade de Taquaritinga do Norte é uma das maiores e mais tradicionais corridas de rua de Pernambuco, fazendo parte das comemorações do aniversário da cidade de Taquaritinga que este ano completa 132 anos.
Em mais uma edição, o evento terá como maior meta para os atletas o percurso, pois na maior parte é subindo a Serra da Taquaritinga o que é um desafio a mais para os participantes.
A saída será da comunidade de Placas, e vai até o centro da cidade.
Além da corrida rústica vários eventos esportivos vão abrilhantar a semana da emancipação em Taquaritinga do Norte.

Campanha de vacinação contra vírus influenza (Gripe) tem Dia D neste sábado (4) em Taquaritinga do Norte




A prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde terá seu Dia D da campanha de vacinação contra gripe no próximo sábado (4). Nessa data, todas as sete unidades de saúde do município estarão abertas das 8h às 17hrs, para atendimento à população.

A campanha tem como público alvo crianças de seis meses a menores de seis anos-cinco anos, 11 meses e 29 dias-, mães de bebês recém-nascidos até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, idosos, grávidas, professores de escolas públicas e privadas e pessoas com doenças crônicas.

A vacinação segue até o dia 31 de maio para todos os públicos. Além dos PSFs, equipes da secretaria de saúde estão indo até os pacientes para aplicar a vacina. Além dos sete PSFs a Secretaria de Saúde também vai montar um Posto de vacinação no Centro Comercial em Taquaritinga do Norte.

Confira o endereço da cada unidade de saúde do município:

*Psf Ana Luiza Rua Raul De Souza Amaral Centro - Taquaritinga do Norte; 

*Psf CAIC  Rodovia PE-160, s/n, (prédio do CAIC) Sítio Jucá-Taquaritinga do Norte; 

*Psf Vila do Socorro Rua do Colégio - Vila do Socorro; 

*Psf Gravatá do Ibiapina Rua do Comércio - Distrito de Gravatá do Ibiapina; 

*Psf Jerimum  Rua Tancredo Neves - Vila do Jerimum, 


*Psf Elias Tavares Rua José Juventino da Silva e Psf Badoque Rua Bela Vista Bairro Badoque ambos no Distrito de Pão de Açúcar.

0

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...