quinta-feira, 5 de agosto de 2021

EM MENOS DE 48 HORAS, DOIS JOVENS SE SUICIDAM NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

 



  O primeiro caso foi no distrito  de LAJES de São José, que pertence a cidade de Cupira,a jovem Letícia de Barros Brasil de 18 anos,  tirou a própria vida no fim da manhã e início  da tarde da segunda Feira dia (2.) Relatos de populares, disseram que por causa de um fim de namoro ela ficou deprimida, se enforcou com uma corda no pescoço na casa da avó, Letícia estava alertando que iria se matar. Mesmo a avó tendo o cuidado de vigiar  a neta, tomando remédios controlados cochilou, e quando  acordou Letícia  estava sem vida. O segundo caso foi de um adolescente de 14 anos, da cidade de Bezerros, Luiz Fernando morava no Bairro Santa Dolores no Bairro de Santo Amaro 2. Ele foi encontrado sem vida na tarde dessa terça feira dia (3,)  pela própria mãe, pendurado com uma corda no pescoço, na cozinha da residência. A mãe do garoto teria ido até a farmácia comprar medicamentos para o filho que estava com forte indícios de depressão. Os casos estão sendo investigados pela Polícia.  Deus proteja nossos jovens! Aos pais mais atenção.

Taquaritinga de Luto : Faleceu Joelson mais conhecido como o Gordo de Nelson

 



Uma notícia hoje a tarde deixou toda Taquaritinga mais triste , morreu Joelson mais conhecido como Gordo se Nelson, uma figura querida por toda população , um cara tranquilo de boa convivência, era filho de seu Nelson da Padaria outra pessoa também muito querida na cidade . Que Deus de o descanso eterno ao amigo Gordo, e que conforte o coração de amigos e Familiares.

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Léo Lima concede entrevista, fala dos desafios do Turismo em tempos de pandemia e de projetos para o setor em Taquaritinga do Norte


Secretário de Turismo de Taquaritinga do Norte, Léo Lima, foi o entrevistado da noite desta segunda-feira do programa do Marcondes Moreno, que vai ao ar diariamente na Rádio Vale FM. Na oportunidade, Léo falou das ações que estão sendo implementadas no setor turístico da cidade, que é reconhecida em todo o estado por sua potencialidade e belezas e atrativos turísticos, culturais e naturais.


Perguntado sobre como foi gerenciar o turismo de Taquaritinga em pleno período de pandemia, Léo foi direto e objetivo. “Muita coisa realmente não poderia ser feita, daí então eu tinha dois caminhos a seguir: poderia sentar e esperar o mundo voltar ao normal, ou então encarar a situação e enfrentar as dificuldades, trabalhando de forma planejada e coesa”, disse ele, que seguiu, “Aproveitei os primeiros meses do ano e junto a minha equipe elaboramos um trabalho muito importante, que na verdade é a base, o alicerce de tudo que vamos realizar em Taquaritinga nos próximos três anos e meio”.


Léo Lima disse que foram feitas pesquisas, articulações com instituições e entidades, tanto privadas como governamentais, além do mapeamento das potencialidades turísticas da cidade. “Já conhecia muito Taquaritinga, no entanto, nesses últimos meses conheci de perto várias realidades e vi cada potencialidade. Vi onde poderemos explorar cada atrativo turisticamente, de maneira todos sairão fortalecidos com o resultado final de tudo”, falou e emendou, “A máquina vai começar a moer de verdade e vamos tirar nossos projetos do papel”.


Outro ponto abordado na entrevista foi o Programa de Regionalização do Turismo, criado pelo Ministério do Turismo. “Estamos inseridos na Rota da Moda e Ecoturismo. São seis cidades: Riacho das Almas, Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz, Toritama, Jataúba e Taquaritinga do Norte, para que possamos trabalhar, de fato, como uma rota, de maneira integrada. Quando formos as autoridades de forma isolada, cada um defende o seu lado, a sua cidade, mas quando formos como Rota, devemos pedir sim ações que beneficiem todas as seis cidades”, disse Léo, que frisou que uma das primeiras ações da Rota da Moda e Ecoturismo será uma exposição fotográfica no metrô de São Paulo, o que vai gerar, segundo ele, uma enorme visibilidade e despertará a atenção e o interesse de milhares de pessoas pelas cidades retratadas na exposição.

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Prefeito Lero inaugura mais uma Praça na Zona Rural

 


O prefeito Lero (PSB) e o vice-prefeito Gena Lins (PSDB), acompanhados dos vereadores Eraldo da Pedra Preta (PSB), Demir (PDT) e Geovane (PSB) entregaram a comunidade da Situação, Zona Rural de Taquaritinga do Norte, no último sábado, 31/07, a Praça Benjamim Bezerra da Costa. O novo espaço de lazer, projetado pela Secretaria de Obras para a população, oferece um ambiente com parquinho para crianças e ambiente para os pais. A inauguração contou com a presença ilustre dos familiares do Sr. Benjamim Bezerra, homenageado com seu nome na nova praça do município.




Durante a entrega do novo equipamento, o prefeito Lero falou da alegria de está entregando mais uma praça a população da zona rural do município. “Acredito muito no desenvolvimento e crescimento de nossa zona rural, por isso nossa gestão foi a que mais investiu em toda zona rural de Taquaritinga do Norte, seja levando máquinas agrícolas para o agricultor, seja através de cursos técnicos em parceria com o SENAR, seja através de arações de terras, fechamento do lixão, distribuição de sementes, perfuração de poços artesianos, limpeza de açudes e Barreiros, manutenção das estradas, programa de ensilamento municipal e obras coma a praça Benjamim Bezerra que hoje está sendo entregue a população da comunidade de Situação, mas que outras comunidades como Mulungu, Pé de Serra e Oitis também já foram contempladas com praças. Vamos continuar trabalhando em busca de melhorar ainda mais a vida do homem do campo". Disse Lero.








O investimento na Praça Benjamim Bezerra da Costa, foi todo de recursos próprios, atendendo a um requerimento do vereador Eraldo da Pedra Preta, realizando assim um sonho daquela comunidade e da Associação dos Agricultores de Baraúnas e Situação. Além do Prefeito, Vice Prefeito estiveram prestigindo a inauguração os Secretários Municipais Alexandre Mota, Mauro Tota, Zeca Coelho, Ronaldo Veiga, Dudinha, João da Banda, Eriberto Marculino e Anália Arruda da ouvidoria da prefeitura.  

O morador da comunidade de Situação, Batista, agradeceu a atenção do prefeito com o local. “A Praça feita perto da igreja católica e da associação, não tinha sido entregue ainda devido à pandemia, agora entregue no dia 31, onde também vivenciamos a tradicional festa dos agricultores é uma alegria para toda comunidade. A nossa comunidade cada vez mais crescendo e estamos satisfeitos com o trabalho, pois mesmo com um inverno ruim a prefeitura vem ajudando o homem do campo destinando ensiladeiras para fazer silagem, aproveitando assim a palha do milho para o gado. Desde já agradeço e como agricultor só tenho que reconhecer o trabalho que vem sendo feito, parabéns pela realização dessa obra”, avalia Batista.

Além da entrega da praça a comunidade também vivenciou a Festa dos Agricultores, realizada pela Associação de Baraúna e Situação com apoio da Prefeitura de Taquaritinga do Norte e Sindicato dos Agricultores.

domingo, 1 de agosto de 2021

Prefeitura de Taquaritinga do Norte perto de entregar mais uma rua a população do Silva de Cima.


As obras de pavimentação da Rua Heleno Vicente, localizada no Bairro Silva de Cima, sede do município, estão chegando a fase final. Além dos investimentos voltados para a melhoria do local, o aspecto visual melhorou, como também a qualidade de vida da população.

De acordo com o Prefeito do Município, Ivanildo Lero, falta pouco para o encerramento das obras. “Essa urbanização está na fase final. Após essa obra vamos fazer o planejamento para realizar mais obras como essa em todo município, levando qualidade de vida a nossa população” Falou Lero.


A Rua possui uma extensão de cerca de 750 metros, e cerca de 3745 metros quadrados de pavimentação serão feitos ao término da obra. A execução está sendo realizada com recursos próprios, do Maior Programa de Pavimentação da História do Município implantado em 2017 no primeiro ano da gestão do prefeito Lero. 

Para a moradora, Evely, a finalização da obra é um alívio. “Todo mundo está comentando que a rua está bonita. Agora podemos caminhar tranquilamente, sem lama e sem buracos, parabéns a gestão municipal por estarem levando qualidade de vida a população de nosso bairro”, afirmou Evely. 







Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...