sábado, 18 de fevereiro de 2023

Homem come lanche de 2kg com 10 hambúrgueres depois de ouvir que missão seria impossível: ‘Estava sem apetite’


 Até onde você iria ou o que faria para contestar uma opinião? Gabriel Rodrigues Almeida, de 30 anos, ouviu que comer um lanche com 10 hambúrgueres seria uma missão impossível e isso foi o estopim para ativar seu modo competitivo. Já detentor do recorde de uma hamburgueria de Morungaba (SP), onde mora desde 2015, o empresário devorou um “monstro” de 2kg, e isso em um dia que nem havia se preparado.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Transnordestina é prioridade de Raquel com deputados federais de PE


 Em encontro com deputados federais por Pernambuco nesta sexta-feira (10), realizado pela governadora Raquel Lyra (PSDB) no Palácio do Campo das Princesas para discutir sobre a conclusão da ferrovia Transnordestina, integração do Rio São Francisco, entre outros temas, a governadora destacou o saldo positivo da reunião, tendo em vista o projeto de unidade estruturador para Pernambuco e o Nordeste brasileiro. Dos 25 representantes pernambucanos, 19 estiveram presentes.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Caso Raro: Menina de 7 anos recebe diagnóstico de câncer de mama

 
Uma menina de 7 anos foi diagnosticada com câncer de mama após a mãe perceber um caroço embaixo do mamilo. A doença pode sim atingir crianças e adolescentes, mas são casos raríssimos.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Salário Mínimo deve ter ajuste em 1 de Maio


 O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que o salário mínimo, atualmente no valor de R$ 1.302, deve passar por aumento ainda este ano. O último reajuste do piso nacional passou a valer no dia 1º de janeiro. “Nós estamos discutindo a busca de espaço fiscal para mudar o valor do salário mínimo ainda este ano. Se houver espaço fiscal, nós haveremos de anunciar uma mudança para 1º de maio”, afirmou o ministro em entrevista ao programa Brasil em Pauta, que vai ao ar neste domingo (12), na TV Brasil.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Leia Mais

 


Aprovado no Brasil para o tratamento da diabetes tipo 2

 Aprovado no Brasil para o tratamento da diabetes tipo 2, o medicamento Ozempic (semaglutida) é frequentemente prescrito de forma offlabel para atuar contra a obesidade. A indicação da bula consiste em injeções subcutâneas semanais, mas usuários fracionam a dose da substância e tomam diariamente. Médicos se dividem sobre benefícios.



A mesma substância já foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o tratamento da obesidade, e será comercializada sob o nome de Wegovy. Enquanto o Ozempic tem dosagens de 0,25 mg, 0,5 mg e 1,0 mg, o novo medicamento possui 2,4 mg. Ambos são fabricados pelo laboratório Novo Nordisk.


A endocrinologista Adriane Rodrigues, responsável pelo ambulatório de obesidade do Serviço de Endocrinologia e Metabologia do Hospital de Clínicas da UFPR (Universidade Federal do Paraná), afirma que a aplicação fracionada é feita em situações específicas."Às vezes fazemos duas vezes por semana em pacientes selecionados", diz a endocrinologista Adriane Rodrigues, ao jornal Folha de São Paulo.


Nestes casos, são pessoas que sentem fortes efeitos colaterais, como náuseas, vômitos e diarreia. Para eles, a dose semanal pode ser dividida em intervalos de três a quatro dias, afirma a médica.


Para o endocrinologista Márcio Mancini, vice-presidente do Departamento de Obesidade da SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, não há impedimento ético para o uso offlabel do medicamento.


Ele lembra que o Ozempic é sendo usado no Brasil com esta finalidade desde 2018 e que existem estudos que comprovam sua eficácia contra obesidade. "O uso de pequenas doses diárias não faz sentido, pois a grande vantagem é trazer conforto ao paciente", diz.


A recomendação diária pode estar relacionada à tentativa de "ser diferente, inovação, modernidade, tratamento personalizado, ou seja, marketing", aponta Rodrigues.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

13 de Fevereiro Dia do Rádio

 Dia 13 de fevereiro é comemorado o dia mundial do rádio. A data foi criada em 2011 pela Unesco em homenagem à primeira emissão de um programa da rádio das nações unidas, em mil 1946. A transmissão do programa foi simultânea para seis países, criando aí um conceito de rádio global. Segundo a Unesco, a celebração tem o objetivo de conscientizar o público sobre a importância do rádio e incentivar os tomadores de decisão a utilizá-lo para fornecer acesso à informação e melhorar a cooperação internacional entre as emissoras.



Mais Cultura e menos Conversa

 



Cultura é um conjunto de práticas e valores humanos, bem como conhecimentos adquiridos com o passar do tempo.

É um dos pilares fundamentais para a identificação de um povo, de uma nação. É por meio da cultura que conseguimos nos enxergar dentro de uma sociedade e a forma pela qual encontramos nossa própria voz.

Dentro de um ambiente escolar esse conceito se mostra ainda mais vital por ser um local de pura diversidade, alunos e profissionais das mais diversas origens se encontram para compartilhar toda forma de pontos de vista.

Através dessa troca, pode se ter acesso  a um desenvolvimento ainda mais rico, tanto no ponto de vista curricular, quanto pessoal e humano.

Dando espaço para a cultura e as suas mais diferentes facetas, damos a oportunidade perfeita para a garantia de um futuro menos intolerante onde o respeito e a empatia prevalecem.

E isso pode se dar por diferentes formas de contato cultural, seja através da leitura, filmes, e trabalhos que fortaleçam essa importância da cultura na formação de nossos jovens. Cultura não é só festa , nossos jovens precisam de incentivo e de capacitações para que com o conhecimento eles possam se desenvolver melhor e ter mais oportunidades. É preciso investir nos jovens na nossa terra , é triste ver os jovens na jogatina como jogos de azar, jogando baralho apostado, bebendo desenfreadamente. Mais Cultura e menos Conversa.

domingo, 12 de fevereiro de 2023

Os Principais nomes do principal Grupo de Oposição de Taquaritinga do Norte


 Segundo informações o Grupo de oposição ( Boca Preta ) conta com 3 nomes favoritos para disputar as eleições de 2024. Janio Arruda , Batata e Jobson Luis. 

Janio Arruda

Ex Prefeito em 3 ocasiões, , ex Vereador, ex Presidente da AMUPE e  candidato a Deputado Estadual  ( na época não entrou por conta da legenda mais foi um dos mais votados ficando na segunda suplência) o Tampa como é chamados pelos seus eleitores tem seu legado como Prefeito e como líder do Grupo Boca Preta, sendo sempre um adversário duro de derrotar nas eleições que não obteve êxito, Janio nos últimos anos tem acompanhado a modernidade e sempre está atento e de dentro dos fatos políticos da cidade e região. O experiente político será peça fundamental nas próximas eleições.

Batata 

Luis Floriano , mais conhecido como Batata foi Vereador , candidato a Deputado Estadual e Presidente da Câmara com uma gestão bastante destacada, Batata foi candidato a Vice de Janio em 2020 e depois por questões jurídicas saiu da Chapa dando a Vaga a seu irmão Bá, muito articulador Batata foi decisivo em todas as eleições de 2008 para cá, seja como candidato ou coordenando  eleições. Mostrou sua força em Pão de Açúcar combatendo o Grupo Calabar ferrenhamente na última eleição. Batata está livre das questões jurídicas e pode ser candidato a qualquer cargo.

Jobson Luis 

O jovem idealista e empresário de sucesso, sempre foi participativo nas eleições da cidade , sempre opinando e debatendo,  se envolveu bastante nas eleições de Presidente sendo um dos líderes naturais do grupo da Direita de Taquaritinga. Jobson ainda não foi candidato a nenhum cargo eletivo mais seu nome é muito bem aceito no grupo de oposição. Foi um dos coordenadores da campanha de Janio que mesmo com a derrota, foi uma eleição muito organizada e decidida no detalhe. 

 Nossas informações foram colhidas por militantes e pessoas de dentro da oposição, nos próximos dias começaremos a fazer entrevistas não só com esses nomes mais com todos os nomes comentados de todos os grupos políticos. No momento Taquaritinga tem os seguintes nomes :  O candidato do Prefeito Alisson Dias o Nome do Vice Prefeito Gena Lins do Ex Prefeito Evilásio ainda os nomes de Milton Presidente da Câmara e de Fábio Lima candidato da 3° Via nas últimas eleições, isso sem falar no Grupo do PSOL que irá lançar um nome em abril na reunião que irá firmar o Diretório Municipal na Terra das Dálias. Vamos acompanhar de perto as movimentações políticas que a cada vez mais esquentam.








Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...