sábado, 17 de outubro de 2015

Horário de verão começa à 0h deste domingo


1381

Entra em vigor neste fim de semana o horário de verão em dez estados mais o Distrito Federal. À 0h (meia-noite) de sábado (17) para domingo (18), os moradores devem adiantar os relógios em uma hora. O horário de verão vai durar até o dia 21 de fevereiro de 2016.

O governo federal estima que irá economizar cerca de R$ 7 bilhões com a adoção do horário de verão. O valor diz respeito aos investimentos que precisariam ser feitos no sistema elétrico caso a mudança de horário não fosse adotada. Neste caso, seria necessário atender a uma demanda adicional de 2,6 mil megawatts (MW) no período, segundo o Ministério de Minas e Energia.

O horário diferenciado abrange os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

Entre os objetivos está a redução da demanda durante o horário de pico, que vai normalmente das 18h às 21h. Com o horário de verão, a iluminação pública, por exemplo, é acionada mais tarde, deixando de coincidir com o horário de consumo da indústria e do comércio.(G1)

Decisão da Justiça Federal suspende CNH para cinquentinhas



1379

A 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco da Justiça Federal suspendeu a regulamentação nº 168/2004 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em todo o território nacional, conferindo aos condutores de ciclomotores (cinquentinhas) o direito de transitar sem a Carteira Nacional de Motorista (CNH).

A normativa do conselho iguala o processo de obtenção de Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) ao da categoria A (para motos). A determinação será válida até que o Contran regule a ACC através de nova resolução.

Entre os motivos destacados no processo para validar a decisão, o principal é de que são desconsideradas as particularidades das cinquentinhas, a exemplo da capacidade de potência limitada e a circulação restrita (não pode andar em rodovias federais e corredores de ônibus), tornando o processo de obtenção de CNH para outros veículos desigual. 

A ação pública foi movida pela Associação Nacional dos Usuários de Ciclomotores (Anuc) e divulgada na última quinta-feira. De acordo com o presidente da associação, Leomar Toscano, o regulamento atual traz prejuízos financeiros. “Nenhum órgão de trânsito no país disponibiliza a ACC. Então, os donos de cinquentinhas são obrigados a tirar a CNH. O valor deste documento equivale a até 40% do valor do veículo. O justo é que o método fosse mais simples. Por isso, a Anuc encaminhou ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), um projeto de curso mais barato, com carga horária menor – e que inclua o analfabeto – para obter a ACC”, afirma.

Segundo dados do Cômite Estadual de Prevenção aos acidentes de Moto (Cepam), acidentes de moto e ciclomotores custaram R$ 1,2 bilhão aos cofres públicos. A decisão ainda cabe recurso. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) afirma que não vai se pronunciar, pois não recebeu notificação sobre a decisão.

Coroinha grávida de padre inventou estupro quando mãe percebeu barriga



bm90aWNpYXMvMTMxMDYwX2ltYWdlbV9jaGFtYWRhLmpwZw

Quando começaram a aparecer os primeiros sinais da gravidez, a coroinha de 16 anos, que se envolveu com o padre Jocerlei José Tavares, 44 anos, escondeu da família o relacionamento com o líder religioso e disse que tinha sido vítima de estupro. A informação foi repassada ao G1 pela delegada Daniella Kades, que investiga o caso em Campo Grande. 

Segundo a delegada, depois de ser questionada pela família, a garota acabou contando a verdade. 

“A mãe teria observado que a barriga da menina estava grande e os pés inchados. Ao ser interpelada, a adolescente, num primeiro momento, mentiu para a família, afirmando que teria sido vítima de estupro e quando acabou sendo pressionada veio a dizer que, de fato, estaria grávida, mas não queria dizer de quem. Então, após muita pressão acabou revelando o nome do pai da criança como sendo o padre”, informou Daniella Kades. 

As investigações apontaram que o padre e a coroinha se encontravam desde o fim de novembro em motéis de Campo Grande. O líder religioso foi afastado das funções pela Arquidiocese de Campo Grande. 

O caso foi denunciado à Polícia Civil como estupro pela família da garota no dia 25 de setembro e o inquérito instaurado pela DEPCA cinco dias depois para apurar a denúncia. Até o momento, foram ouvidos a coroinha, mãe e a irmã da adolescente e o padre e, por enquanto, não foi constatado crime, segundo a polícia. (G1)

POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA QUE ESTAVA SENDO UTILIZADA POR ASSALTANTES


A Polícia Militar recebeu informações dando conta que, dois elementos estavam realizando assaltos em uma motocicleta sem placa nas proximidades do Moda Center Santa Cruz em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco.
 O policiamento fez diligências e foi informado por populares que, os indivíduos teriam fugido com destino ao bairro Nova Morada, porém abandonaram a CG150 de cor preta na Rua Projetada. A moto foi levada para a Delegacia de Polícia da Capital da Moda, onde foi constatado que, a placa do veículo era de característica KIP-1571 e apresentava restrição de roubo.

AVANÇAM OS SERVIÇOS DE LIMPEZA E APROFUDAMENTO DO AÇUDE DO ALGODÃO


Parceria da Prefeitura Municipal com a iniciativa privada está possibilitando a limpeza e aprofundamento do açude da comunidade de Algodão, aumentando consideravelmente a sua capacidade de armazenamento .

Confira as imagens:










sexta-feira, 16 de outubro de 2015

PROGRAMA EM TEMPO ESPECIAL SOBRE O PPS DE TAQUARITINGA DO NORTE - PE


PROGRAMA EM TEMPO

É NESTE SÁBADO!!!!

 O PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM 104.9


PROGRAMA EM TEMPO , O PROGRAMA DE RÁDIO QUE LEVA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA , O PROGRAMA É TODA SÁBADO, FM 104.9.

HORÁRIO DE 12:00 ÁS 2 DA TARDE

Acompanhe também pela internet através do link 




APRESENTAÇÃO : PROF° MARKINHO XAVIER
Resultado de imagem para CARLOS LEANDRO PROGRAMA EM TEMPO
CARLOS LEANDRO

DIMAS OLIVEIRA



Participação Especial do Deputado Federal Raul Julgman e do Pré Candidato a Prefeito Fábio de Jairo Ambos do PPS, também estará presentes os pré Pré Candidatos a Vereador pelo PPS : João Eugênio e Paulinho.








Mandados de prisão serão enviados pela internet



download

Uma nova ferramenta de Tecnologia da Informação implantada pela Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ) vai garantir o envio online de mandados de prisão, alvarás de soltura e demais documentos jurídicos entre órgãos competentes. O corregedor geral da Justiça, desembargador Eduardo Paurá, assinou o convênio que oficializou o “Projeto Malote Digital” nesta quinta-feira (15), junto à Secretaria de Defesa Social (SDS). O evento ocorreu na sede da CGJ, no Fórum Thomaz de Aquino, no Recife.

Funcionários das instituições envolvidas serão treinados pela Corregedoria para a utilização do Malote Digital. Já estão sendo cadastradas na iniciativa todas as unidades judiciárias criminais de Pernambuco que necessitam realizar comunicação com unidades prisionais, centros de internamento e delegacias.

“Um oficial de justiça leva de dois a três dias em trânsito para efetivar a comunicação entre os órgãos. Temos cerca de 100 oficiais trabalhando por dia nesses deslocamentos. Com o programa, além da economia de papel, estimada em meio milhão de folhas por ano, haverá mais segurança nesses documentos, que serão assinados digitalmente e apenas poderão ser acessados por quem estiver cadastrado no sistema, o que impossibilita fraudes”, explica Eduardo Paurá.

Todos os mandados e alvarás seguem trâmites judiciais de distribuição, ficando o oficial de justiça encarregado do trânsito dos documentos entre varas, delegacias e unidades prisionais. “O sistema representa a desburocratização dos procedimentos e sua automação, por isso significa mais agilidade nos cumprimentos dessas ordens”, diz Paurá.

CAMPANHA "OUTUBRO ROSA" NA USF ANA LUÍZA


Na última quinta–feira (15) a Coordenadoria da Saúde da Mulher em conjunto com a equipe da USF Ana Luiza, estiveram  desenvolvendo ações da Campanha Outubro Rosa, com orientações  estimulando a postura de atenção das mulheres em relação às suas mamas e à necessidade de investigação oportuna das alterações suspeitas e também com a realização de exames preventivos. 







Todas as Unidades de Saúde estão com suas atenções voltadas para a campanha através da oferta da realização de Exames Clínico da Mama e de lâmina.

A campanha continua durante todo mês de outubro, confira o calendário de atendimento nas Unidade de Saúde da Família:

13/10 - USF Vila do Socorro
15/10 - USF Ana Luiza
19/10 - USF CAIC
19/10 - USF Gravatá do Ibiapina
21/10 - USF Pão de Açúcar
21/10 – USF Badoque
29/10 - USF Jerimum

 Quem cuida da saúde vive o melhor da vida. ... Se prevenir é o melhor remédio!

Jovem coloca Vice Prefeito e vereadores contra a parede

Durante a pedalada pela Paz, realizada em Pão de Açúcar na noite desta quinta-feira (15), moradores do distrito foram as ruas em forma de protesto para pedir mais Segurança para a localidade. Ciclistas saíram da vizinha cidade de Santa Cruz do Capibaribe e percorreram a PE-160 até chegar ao distrito, onde se juntaram a moradores e caminharam pelas ruas com o objetivo de chamar atenção das autoridades.

Alguns políticos estiveram no movimento, mas a população não os recepcionou muito bem, segundo informações, o vice-prefeito Lero e os vereadores Batata e Geovane teriam sido vaiados e xingados ao usarem o microfone para falar.

Moradores enviaram um vídeo para o blog PE mais, onde aparece a filha do conhecido empresário Robélio de Pão de Açúcar, a jovem Laiane Nobélia, que aproveitou o momento de reivindicações para fazer cobranças, deixando alguns políticos que estavam presentes numa saia justa.
"Independente de Lado A, B, C, D... Calabar, Gravatinha, Boca-preta, Taboquinha, seja o que for... Nós somos cidadãos e pagamos impostos, e Pão de Açúcar por sinal recolhe mais impostos que muitas cidades circunvizinhas... Então aqui eu falo com Batata, com Lero, com todos que nós elegemos... Cada um apoiou um Governador, um Senador, um Deputado Estadual, um Federal... Batata, Lero, Geovane... A gente sabe que foi assim, então cadê a força política de vocês?"
Em alto e bom som, com microfone na mão e diante da população indignada que foi a praça do distrito, Laiane desabafou, encostando o vice-prefeito Lero e vereadores contra a parede.
"Eu tô falando como cidadã de Pão de Açúcar, estou falando em nome da população, em nome de todos... Então cadê a força, quantas vezes na eleição eu já trabalhei pra cada um de vocês? Quantas vezes a população já trabalhou pra vocês?"
"Sabe quantas vezes hoje eu saio para pedir votos para algum de vocês? Nenhuma!"
No vídeo, fica claro o apoio dos moradores a atitude de Laiane, que finalizou com mais questionamentos e expôs todo seu sentimento de indignação com a falta de Segurança na região.
"Vocês precisam de todo mundo que está aqui, os deputados que vocês pediram pra gente eleger precisam de nós... Precisa da população de Santa Cruz, de Pão de Açúcar, de Taquaritinga, de Toritama, de todos os lugares, mas cadê a força política?"
"Quando vocês precisam, os deputados não mandam 'verbazinha' pra pedir votos, porque tá vergonhoso... O carro da polícia aqui não estava conseguindo rodar porque não consertaram o carro... Isso é revoltante!"
Assista ao vídeo:

 

Laiane é prima do jovem Gabriel Vergetti, morto no último fim de semana e Pão de Açúcar, onde foi surpreendido por bandidos após chegar de uma festa de casamento de outra prima. O crime chocou a região, revoltou a população e a família, que ainda está muito abalada com perca do jovem de apenas 15 anos.

Do Blog PE Mais

Grupo Calabar : João da Banda volta para a Câmara de Vereadores.



Vítima de traição política por parte de correligionários do Grupo Boca Preta na eleição da presidência da Câmara , João da Banda foi muito bem acolhido  pelo Grupo Calabar, João estará saindo da Secretaria de Articulação, Secretaria esta aonde João resolveu demandas e realizou diversas ações em todo Município, João sai de cabeça erguida e certo de que pode contar com muitos apoios, e agora como Vereador do Grupo Calabar João vai continuar sua luta em defesa do povo, enquanto foi vereador mesmo na oposição João fez um bom mandato , um mandato propositivo sem baixarias e picuinhas .

Taquarinet Noticias

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Governo de Pernambuco vai abrir concurso para cerca de 3 mil professores

Ordens de serviço para reconstrução de 13 escolas foram assinadas na manhã desta quinta-feira (15)  / Foto: Edmar Melo /  JC Imagem

Ordens de serviço para reconstrução de 13 escolas foram assinadas na manhã desta quinta-feira (15)

Foto: Edmar Melo / JC Imagem

O governo de Pernambuco vai abrir concurso para professor ainda este ano. O edital deve ser lançado até o final de novembro, prevê o secretário estadual de Educação, Frederico Amâncio. Haverá cerca de 3 mil vagas. Pelo menos a metade será para docentes das áreas de exatas (matemática, física, química e biologia). Terá vaga também para professores da educação especial (libras e Braille, principalmente). Pernambuco tem um alto número de docentes com contratos temporários - cerca de 17 mil.
"Nosso desejo era realizar o concurso e contratar os docentes já para o ano letivo de 2016. Mas estamos acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Podemos realizar o concurso e homologar o resultado. Mas as contratações só podem ser feitas quando o Estado ficar abaixo do limite prudencial", destaca Frederico. Do lançamento do edital até a conclusão do processo seletivo são necessários cerca de quatro meses.
O anúncio do concurso foi feito na manhã desta quinta-feira, Dia do Professor, durante lançamento no Palácio do Campo das Princesas de várias ações na área educacional. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou a ordem de serviço para reconstrução de 13 escolas que foram destruídas pelas enchentes que atingiram a Zona da Mata do Estados nos anos de 2010 e 2011.
Dois colégios são estaduais e onze das redes municipais das cidades de Barreiros, São Benedito do Sul, Palmares, Água Preta, Catende, Vicência, Maraial, Escada e Pombos. As unidades de ensino começarão a ser construídas ainda este mês. A obra de cada escola vai variar de nove meses a um ano. A ideia é que todas fiquem prontas em 2016. O investimento será de cerca de R$ 33,8 milhões, com verba federal.
PARCERIAS - O governo também assinou uma parceria com o Instituto Natura, o Instituto de Corresponsabilidade pela educação e o Instituto Sonho Grande para desenvolver um estudo sobre o custo e o aprendizado nas escolas de tempo integral. Serão levantados e avaliados, durante o trabalho, que deve durar seis meses, eficácia e eficiência econômica e acadêmica dos colégios integrais.
Houve ainda o lançamento do portal Escola Conectada, numa parceria com os Institutos Natura, Telefônica e Inspirare. A partir de hoje, professores, alunos, pais e a sociedade em geral terão acesso a uma plataforma digital (www.escolaconectada.educacao.pe.gov.br) com mais de 8 mil mídias digitais (jogos e aulas, por exemplo).

IRMÃO DE OUTRO PARLAMENTAR MORTO É PRINCIPAL SUSPEITO DE MATAR VEREADOR


assassinato vereador jamerson sao joao agresteviolento.com.br (1)Um irmão de outro parlamentar assassinado é o principal suspeito de matar o vereador Jamesson Guilherme (PR) na manhã desta quinta-feira (15) em São João, Agreste de Pernambuco, de acordo com a Polícia Civil. O delegado Marcos Omena informou que investiga se há relação entre os crimes. A vítima foi atingida por tiros quando estava na frente da casa do suspeito.
assassinato vereador jamerson sao joao agresteviolento.com.br (2)De acordo com a Polícia Militar, Jamesson Guilherme – de 33 anos – foi atingido por tiros ao descer de um carro, no Centro da cidade. Segundo o major Hudson de Moura, relações públicas do 9º BPM, buscas estão sendo realizadas para localizar o suspeito. Até a publicação desta matéria, ninguém foi preso.
Entenda o caso
O vereador Reginaldo Falcão da Silva – irmão do suspeito do crime desta quinta (15) – foi assassinado no dia 12 de maio em São João. Ele havia saído da Secretaria Municipal de Educação e, quando chegava perto da prefeitura, na Rua Augusto Peixoto, foi alvo de tiros.
No dia seguinte ao homicídio, a Polícia Civil informou que a vítima era investigada por ter supostamente participado de homicídios em São João, onde atuava, e em Garanhuns, ambos municípios do Agreste Meridional pernambucano.
(Com Informações do G1 Caruaru)

Vereador é assassinado

Vereador é assassinado no município de São João, no Agreste de Pernambuco


O município de São João, no Agreste de Pernambuco, contabiliza o segundo assassinato de um vereador neste ano. Na manhã desta quinta-feira, o vereador Jamesson Guilherme (PR), de 33 anos, foi a assassinado a tiros por volta das 11h, na rua Joaquim Pereira dos Santos, próximo ao Colégio Estadual João Fernandes. O parlamentar chegou a assumir a Prefeitura de São João, no ano passado, na condição de presidente da Câmara.
O major Hudson de Moura, relações públicas do 9º BPM, não deu detalhes sobre a investigação, mas disse que polícia já tem um suspeito e está realizando buscas para localizá-lo. Já o caso do vereador Reginaldo Falcão (PRTB), também assassinado em São João em 22 de maio deste ano, a Polícia Civil não trabalha com a hipótese de crime político. Reginaldo investigado por ter supostamente participado de homicídios em São João, onde atuava, e em Garanhuns, ambos municípios do Agreste.

Acusado de matar garoto em Petrolina confessou ter abusado e matado outras crianças

De Editoria de Cidades

Segundo delegada, ex-esposa de José Cícero da Silva afirmou que o acusado abusou sexualmente de seus dois netos / Reprodução

Segundo delegada, ex-esposa de José Cícero da Silva afirmou que o acusado abusou sexualmente de seus dois netos

Reprodução


O morador de rua José Cícero da Silva, 43 anos, preso como principal suspeito pela morte de Wallison Pedro Souza de Sá, 9 anos, encontrado morto no fim da tarde de desta quarta-feira (14) em Petrolina, Sertão de Pernambuco, é acusado também de ter abusado sexualmente e matado pelo menos outras três crianças na região.
Durante coletiva de imprensa, a delegada Francisca Polyanna Nery contou que o garoto foi atraído por um menor de idade, amigo da família, pago pelo morador de rua, que ofereceu um presente para Wallison. A criança foi abusada sexualmente, tanto por José Cícero quanto pelo menor, antes do morador de rua assassiná-la. 
Após a prisão, ele negou ter cometido o crime, afirmando estar na casa da ex-esposa, que não foi identificada, porém, ela  afirmou ter expulsado o marido de casa após saber que ele praticou abuso sexual aos seus dois netos -  um garoto de 8 anos e uma menina de 9. Além disso, ela disse que ele já havia sequestrado uma criança para matá-la, porém foi impedido pela comunidade.

ESPECIAL
» Leia reportagem Onde está você agora, sobre desaparecidos
Após pressão da polícia, José Cícero confirmou ter abusado e assassinado Wallison. Além disso, confessou mais três homicídios e abusos sexuais. As vítimas foram: Pedro Felipe de 10 anos, em Pedra Linda, Petrolina, e dois jovens da cidade de Santa Maria, uma criança de 8 anos e uma adolescente de 16 anos deficiente mental. 
A delegada Francisca Polyanna afirmou que o acusado vai responder em Petrolina por dois estupros de vulnerável e homicídios triplamente qualificados. Também serão realizados levantamentos das cidades por onde ele passou e de crianças desaparecidas para que sejam encontradas possíveis vítimas do José Cícero.

15 DE OUTUBRO DIA DO PROFESSOR

PARABÉNS A TODOS PROFESSORES PELO SEU DIA !!!



Dia do Professor é comemorado no Brasil anualmente em 15 de outubro.
O Dia do Professor foi oficializado nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.
O Decreto define a razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia dos Professores, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".
A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para comemorar seu dia, e também traçar novos rumos para o próximo ano.

Origem do Dia dos Professores

No dia 15 de outubro de 1827, D. Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil, e através deste decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau.
O decreto também continha o salário dos professores, as matérias básicas e até como os professores deveriam ser contratados.
A ideia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.


“A luta dos professores em defesa dos seus direitos e de sua dignidade deve ser entendida como um momento importante de sua prática docente, enquanto prática ética. Não é algo que vem de fora da atividade docente, mas algo que dela faz parte.” (Paulo Freire)

A frase do pedagogo pernambucano, reforça a necessidade da luta incansável da categoria docente pela valorização permanente de todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação.
O ANDES-SN foi fundado em 1981 como Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior. Sete anos depois, após a promulgação da Constituição Federal em 1988, passou a ser Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior.
Ao longo de toda sua história, o ANDES-SN preocupou-se em não apartar o trabalho acadêmico da realidade social, vinculando, na prática, a luta dos docentes às lutas de outros trabalhadores.
Essa postura introduziu no cotidiano docente um pensar articulado da realidade social que, pela sua importância, instituiu espaços destinados à discussão da questão da terra, classe, etnia e gênero, para além de questões ligadas à educação, à ciência e tecnologia, ao sindicalismo e à própria organização dos professores.
Suas propostas para a universidade brasileira foram construídas a partir dos problemas históricos vivenciados pela maioria dos trabalhadores e enfrentados por inúmeros movimentos sociais que reivindicam emprego, transporte, moradia, terra, educação e saúde.
Assim, o movimento docente constituiu-se na relação permanente com as experiências de outros trabalhadores que lutam pelo reconhecimento de direitos sociais para todos os brasileiros.
A ADUNICENTRO, entidade construída pelos professores da UNICENTRO, sendo parte do ANDES-SN, luta por uma educação democrática, e o Dia do Professor é mais uma oportunidade para lembrarmos à sociedade a importância da valorização da Universidade pública como instrumento de elevação das condições sociais do povo brasileiro. Para tanto, o Estado deve assegurar as condições de trabalho aos educadores – professores e funcionários – e de aprendizagem aos estudantes.
Neste dia 15, que todos os/as professores(as) e demais trabalhadores/as em educação tenham orgulho do seu trabalho e continuem lutando para transformar a educação do Brasil.
SAUDAÇÕES A TODOS OS PROFESSORES DA UNICENTRO



Taquaritinga do Norte : PROJETO CRIANÇA FELIZ COMEÇA EM GRANDE ESTILO NO CAIC


A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através das Secretarias  de Educação,  Turismo e Ação Social, dei início o projeto " Criança Feliz "  que será vivenciando nas escolas da rede municipal de ensino , a primeira escola que vivenciou o projeto foi o CAIC durante o horário da manhã e da tarde da última quarta feira (14/10). O projeto   proporcionou  as crianças momentos de diversão, lazer e descontração, com apresentações de dança do Grupo Taquara Branca, mágica e teatro, o projeto foi finalizado com a degustação de um delicioso lanche.

O projeto segue pelo município , confira a agenda :

Segunda-feira (19) Escola Municipal Pedro de Lira Borges - Vila do Socorro às 10h, e Escola Municipal Padre José de Anchieta - Mateus Vieira às 13h
                                 
Terça-feira     (20) Escola Municipal Sebastião Ferreira  de Lima - Algodão às 10h 

Quarta-feira   (21)Escola Municipal Padre Ibiapina - Gravatá do Ibiapina às 10h, e Escola Municipal Chefe Leandro - Jerimum às 13h

Quinta-feira    (22) Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra - Pão de Açúcar às 10h e 13h. 
























quarta-feira, 14 de outubro de 2015

CRISE : Inadimplência de alunos do ensino particular cresce 22,6% no primeiro semestre

Se considerarmos apenas as contas em atraso dos alunos com escolas de ensino fundamental e médio, o aumento no primeiro semestre de 2015 foi maior: 25,9% / Foto: Marcos Santos/ USP Imagens

Se considerarmos apenas as contas em atraso dos alunos com escolas de ensino fundamental e médio, o aumento no primeiro semestre de 2015 foi maior: 25,9%

Foto: Marcos Santos/ USP Imagens

inadimplência dos alunos com instituições particulares de ensino fundamental, médio e superior no país aumentou 22,6% no primeiro semestre de 2015 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esta foi a maior alta, em um primeiro semestre, desde 2012, quando o índice registrou elevação de 19,1%. No primeiro semestre de 2014, comparado a 2013, a inadimplência dos estudantes havia apresentado queda de 1,3%. Os dados, divulgados hoje (14), são da Serasa Experian.

Se considerarmos apenas as contas em atraso dos alunos com escolas de ensino fundamental e médio, o aumento no primeiro semestre de 2015 foi maior: 25,9%. No primeiro semestre de 2014, comparado a 2013, a inadimplência nas escolas apresentou queda de 10,7%. Nas instituições de ensino superior, o crescimento da inadimplência dos estudantes foi 22,4% no primeiro semestre do ano. No mesmo período de 2014, em comparação com o primeiro semestre de 2013, houve queda de 0,9%.
“O aumento da inadimplência com escolas em 2015 teve como causa o cenário econômico bastante adverso à quitação das dívidas do consumidor: taxas de inflação, de juros e de desemprego bem mais altas neste ano de 2015”, disse a Serasa em nota.
Segundo o levantamento, o crescimento da inadimplência dos alunos teve impacto nas contas das escolas, que também passaram a atrasar as contas com seus fornecedores. A inadimplência das instituições aumentou 26,7% no período, em comparação com o primeiro semestre de 2014.
Considerando apenas as escolas de ensino fundamental e médio, a inadimplência aumentou 27,2% nos primeiros seis meses de 2015 em relação ao mesmo período de 2014. O crescimento nas instituições de ensino superior no mesmo período foi 25,3%.

Taquaritinga do Norte : Começaram as obras do calçamento da Rua das Gardênias no Zamba


A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte vem avançando a passos largos com a pavimentação das ruas do Zamba. Nessa etapa três ruas já foram concluídas: Rua  dos Lírios, Rua das Angélicas e  Rua das Margaridas. Agora chegou a vez dos moradores da Rua das  Gardênias comemorarem a realização do seu antigo desejo, pois sofriam há anos com buracos, lama, poeira e problemas de mobilidade



Confira as imagens:



 





Essas obras representam conquistas que ficarão marcadas na memória dos moradores, e só se concretizaram pela competência e determinação de uma gestão comprometida com o progresso e desenvolvimento do município e com a melhoria das condições de vida do seu povo.


É o governo municipal  avançando com o povo.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...