quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Taquaritinga : Jaqueline Vaqueira adere ao Grupo Calabar e é pre candidata a Vereadora

 Na tarde desta quarta feira ( 10/02 ) a jovem comerciante Jaqueline Vaqueira aderiu ao Grupo Calabar se filiando ao PSB ( Partido Socialista Brasileiro ) , Jaqueline é uma jovem dinâmica e inteligente que gosta de ajudar ao próximo, e tem muito a agregar ao grupo Calabar e ao povo de Taquaritinga do Norte. Jaqueline é pré candidata a Vereadora e estará com Lero na luta pela Reeleição do candidato do PSB.
O Prefeito Lero não escondeu a alegria e a satisfação de contar com mais uma mulher Guerreira em seu palanque, sobre a adesão o Prefeito falou o seguinte :" Fico muito feliz em ter ao nosso lado uma jovem inteligente , decidida e disposta a ajudar ao próximo, é de pessoas assim que precisamos , pessoas que pensam coletivamente." 
Se engana quem pensa que o Grupo Calabar está parado, várias articulações estão acontecendo e vários nomes estarão aderindo ao grupo que mais fez , faz e fará pela nossa cidade.







Um fato que chamou atenção nos últimos dois dias em Taquaritinga do Norte na entrada do Trevo de Placas onde tem o nome da cidade jogaram por dois dias lixo e fraldas geriátricas em frente ao nome da cidade, o local não é ponto de coleta de lixo, alguns internautas em grupos de Whatsapp  acharam muito estranho acontecer isso logo em ano de eleição...




segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Educação e Meio Ambiente : Escola Chefe Leandro realiza atividades sobre o Meio Ambiente



A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Andréia Damasceno, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre


A Escola Municipal Chefe Leandro da Comunidade do Jerimum tem nos últimos anos feito um grande trabalho de conscientização e preservação do meio ambiente.  A educação ambiental objetiva a compreensão dos conceitos relacionados com o meio ambiente, sustentabilidade, preservação e conservação.Sendo assim, ela busca a formação de cidadãos conscientes e críticos, fortalecendo práticas cidadãs, e essas idéias tem sido desenvolvidas com os alunos. Esse trabalho visa criar uma inter-relação entre o ser humano e o meio ambiente, desenvolvendo um espírito cooperativo e comprometido com o futuro do planeta.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e atividades ao ar livre
Sobre a Educação Ambiental o Secretário de Educação Marcos Augusto falou o seguinte : "Na escola a Educação Ambiental ela  grande importância visto que desde cedo as crianças aprendem a lidar com o desenvolvimento sustentável, cuidar e preservar o Meio Ambiente, temos uma parceria muito boa com a Diretora de Meio Ambiente Aline Curcino que sempre nos apoia e ajuda a desenvolver projetos nas escolas."
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e criança
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e criança
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, criança
Diretora de Meio Ambiente Aline Curcino sempre presente nas atividades das escolas.
 ( Foto Antônio Andrade)

Educação de Qualidade : Alunos da Educação Infantil do CAIC recebem o acervo de livros da Secretaria Municipal de Educação


Os alunos da Educação Infantil da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC , receberam na última semana um acervo de livros infantis. Será uma ferramenta muito importante para enriquecer o conhecimento dos alunos. Uma das marcas da atual gestão tem sido o investimento na Educação na primeira infância. 

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

Sobre a Educação Infantil o Secretário de Educação Marcos Augusto falou o seguinte : "A Educação Infantil é, muitas vezes, o primeiro espaço público com o qual os pequenos entram em contato. É neste palco privilegiado da vida coletiva que eles se encontram com o conhecimento elaborado. Dele se espera que eles se apropriem em um movimento contínuo e se exercitem como pessoas do mundo, é uma etapa muito importante para a vida dos nossos alunos, a educação escolar é um longo processo que se fundamenta na diversidade de experiências culturais, educativas, intelectuais e sociais durante toda a vida escolar de uma criança".

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

MOTORISTA SOBREVIVE A GRAVE ACIDENTE NA ZONA RURAL DE TAQUARITINGA DO NORTE



 O grave acidente de trânsito aconteceu na tarde de ontem (domingo) na estrada que dá acesso a Vila do Algodão na zona rural do município de Taquaritinga do Norte, Agreste Setentrional de Pernambuco.
 O motorista do Eco Sport de cor prata e placas KLC-2891 de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste Setentrional, perdeu o controle do veículo e capotou.
 Apesar da gravidade do acidente, a vítima que não teve o nome revelado, sobreviveu, tendo sofrido apenas escoriações pelo corpo e foi socorrido para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz.
 O repórter Randerson Madorquel acompanhou ao vivo através da FanPage do Blog Agreste Notícia. Confira:

Do: Blog Agreste Notícia

Derrotado + Derrotado = derrota

Derrotado + Derrotado = derrota

Time de derrotados que soma oito derrotas
Diferente da matemática que menos com menos é mais, na política menos com menos é menos. Na última semana o ex vereador de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda (PSD), derrotado nas últimas cinco eleições que disputou, rompeu com o governador Paulo Câmara (PSB) e se juntou ao também derrotado Armando Monteiro Neto (PTB).

Obedecendo a uma ordem de Batata, Jânio se reuniu com Armando e anunciou a ida do PTB para sua coligação, como se isso fosse uma coisa grandiosa, mas é o que a oposição de Taquaritinga do Norte tem a apresentar na falta de propostas.

A junção de Jânio penta derrotado, com Armando Monteiro bi derrotado vai juntar no mesmo palanque um festival de derrotados em 2020. Na foto também aparece o ex vereador Batata, que vem se mostrando um péssimo articulador, pois tem levado não em cima de não quando tentar apresentar um candidato que está na política a mais de trinta anos e que tem cinco derrotas sendo duas tentando se reeleger. A saída de Batata tem sido mentir e prometer o que não pode cumprir. 

Do Blog de Junior Albuquerque

Adolescente comete suicídio no centro de Belo Jardim


Na noite deste domingo (16/02), a estudante Laira Celena de 16 anos foi encontrada sem vida por familiares, em sua residência na Av. Deputado José Mendonça, Centro de Belo Jardim no Agreste de Pernambuco.
Laira era filha da Professora Janaína, que a pouco tempo foi eleita para o Conselho Tutelar de Belo Jardim
A polícia foi acionada até o local do fato ocorrido, onde realizou o isolamento do local. O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), na cidade de Caruaru.


Educação de qualidade em Taquaritinga : Creche Inês Déu continua se destacando

Uma obra marcante e inaugurada na atual gestão a Creche Inês Déu da Silva Lima em Pão de Açúcar tem se destacado pela organização e eficiência. 



A Creche é dirigida por Michelly Vitória, que conduz uma grande equipe de profissionais que tem se dedicado muito para que as crianças possam se desenvolver. 


A parceria entre a família e a escola também tem sido muito importante para desenvolver esse trabalho, os pais aprovam e acompanham o trabalho desenvolvido.


 Sobre o funcionamento da Creche o Secretário de Educação Marcos Augusto falou o seguinte " É com imensa satisfação que acompanhamos esse grande trabalho desenvolvido na Creche é muito bonito vermos o sorriso das crianças a alegria dos pais, e constatar que a nossa Luta junto com o Prefeito Lero deu esse grande resultado."








domingo, 16 de fevereiro de 2020

Com 834 Votos Joelma Vitorino é eleita Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Confira o resultado final da eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquaritinga do Norte  : 


Chapa 01 - Joelma Vitorino - 834 votos

Chata 02 - Dora de Acácio - 466 votos

Joelma Vitorino

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...