sábado, 29 de fevereiro de 2020

O que separa você de onde você está para onde você gostaria de estar é o medo.

Resultado de imagem para medo da vitoria
Muitas vezes o que separa você de onde você está para onde você gostaria de estar é o medo. Por causa do medo, você não busca aquela promoção, não almeja objetivos maiores e deixa de agir em direção ao que você realmente gostaria de alcançar.
Blog Resiliência Humana
O MEDO FAZ VOCÊ PERDER OPORTUNIDADES E IMPEDE VOCÊ DE SER PLENAMENTE REALIZADO.
Herdado dos nossos ancestrais, o medo é um mecanismo biológico de proteção. Esse mecanismo garantiu a sobrevivência humana no passado. Mas mesmo que hoje nós não precisamos mais nos preocupar de seremos devorados por animais, ainda sentimos muito medo.
A PERGUNTA É: O QUE TANTO TEMEMOS?


Existem 2 tipos de medo comuns a maioria das pessoas e que podem estar paralisando você de agir:

1) Medo de falhar
Mas por que esse medo de falhar? Porque desde de criança você foi treinado a não falhar.
Nós aprendemos que falhar é ruim, traz consequências negativas, muitos inclusive chegam até receber castigos e punições quando falham.
Com isso, há uma associação neurológica de que falha = dor.
NÃO HÁ CERTEZAS QUE VOCÊ VAI CONSEGUIR ALCANÇAR O QUE VOCÊ QUER ALCANÇAR, MAS UMA COISA É CERTA, VOCÊ FALHA 100% DAS CHANCES QUE VOCÊ NÃO TENTA.

 Comece a olhar a falha como uma forma de fazer diferente e não como algo negativo que representa o fracasso. Os maiores aprendizados que temos na vida vem justamente dos nossos erros.
Para superar o medo de falhar, você precisa começar a focar no que você tem a ganhar, ao invés de focar no que pode dar errado ou o que você pode perder. Foque sua atenção em direção ao que você quer.
2) Medo de críticas e julgamentos
O medo de críticas e julgamentos afeta a grande maioria das pessoas.
E por que temos tanto medo de críticas e julgamentos? Porque quando recebemos uma crítica, somos desaprovados. A aprovação e a aceitação social são dois dos valores mais importantes para qualquer ser humano. Quem não quer ser aceito, amado e aprovado?
Quando recebemos uma crítica, nos sentimos rejeitados. Não importa se a crítica é válida ou não, ninguém gosta de receber críticas.
Qual o grande problema?
Você deixa de realizar o que você realmente gostaria com medo do que os outros possam pensar. É por isso que Napoleon Hill (autor do clássico A lei do triunfo) disse que qualquer pessoa que quer alcançar o sucesso, tem que trabalhar o medo da crítica, caso contrário, na primeira crítica que receber desistirá.
Nesse aspecto, pessoas que se destacam estão mais sujeitas a julgamento, já que aparecem mais. Se cometem um erro, este será muito mais visível. E mesmo que não cometam erros, outras pessoas vão discordar dela.
O interessante é que, independentemente de você crescer ou não, você será criticado. Todo mundo é
criticado, não importa a posição que se encontra. É impossível agradar a todos.
Agora você tem dois caminhos:
Viver de acordo com seus ideais, projetos e sonhos, ou, viver de acordo com os ideais dos outros,
mas não necessariamente isso fará você feliz.
Você tem que refletir o que você realmente quer.

O livro “Um compromisso por dia”, escrito pelo terapeuta transpessoal e criador do Resiliência Humana, Robson Hamuche, com coautoria de Tadashi Kadomoto, do ITKajuda a desenvolver estes princípios.

Três homens e mulher são condenados a penas de até 29 anos de prisão por estupro e morte de criança

Fórum Thomaz de Aquino fica no Centro do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

Os quatro acusados de estuprar e matar uma criança de 9 anos, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, em 2012, foram condenados a penas de até 29 anos de prisão. A sentença foi proferida, na noite desta sexta-feira (28), durante julgamento realizado no Fórum Thomaz de Aquino, no Centro do Recife.
A suspeita é de que Flânio da Silva Macedo tenha sido vítima de um ritual. Esta sexta foi o segundo dia do julgamento, que começou na quinta-feira (27).
Os condenados pelo júri popular são Genival Rafael da Costa, de 62 anos; Maria Edileusa, de 51 anos; Ednaldo Justo dos Santos, de 33 anos; e Edilson da Costa Silva, de 31 anos.
De acordo com o TJPE, eles foram condenados por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e realizado para assegurar a ocultação ou impunidade de outro crime) e por estupro de vulnerável
Ainda segundo o TJPE, Ednaldo Justos dos Santos, Genival Rafael da Costa e Edilson da Costa Silva foram condenados a 20 anos de reclusão por homicídio triplamente qualificado e a nove anos por estupro de vulnerável, totalizando 29 anos de cadeia.
Maria Edileuza da Silva, informou o tribunal, foi condenada a 26 anos de reclusão. O TJPE justificou que a pena foi menor em relação aos demais condenados por causa da confissão dela.

Polícia apreende 3 adolescentes suspeitos de matar sargento reformado


Resultado de imagem para crime

Na tarde desta sexta-feira (28), as Polícias Militar e Civil e a Secretaria de Defesa Social apreenderam três adolescentes suspeitos de matar o sargento reformado. O corpo da vítima foi encontrado em uma estrada de terra em Água Preta, na quinta-feira (27).
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram apreendidos em Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco. Com eles foram encontrados celulares, armas, drogas, munições e dinheiro. A moto do policial, roubada na ação criminosa, foi achada em um matagal.
Os menores foram levados para a delegacia e devem ser apresentados ao Ministério Público.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Taquaritinga vai ganhar unidades de conservação ambiental



Mulher com suspeita do novo coronavírus desembarca no Aeroporto do Recife

Paciente com suspeita do novo coronavírus desembarcou no Aeroporto Internacional do Recife, nesta terça-feira (25) — Foto: Pedro Alves/G1

Uma mulher com suspeita de ter Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, desembarcou em Pernambuco, nesta terça-feira (25), no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, na Zona Sul do Recife, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Esse foi o primeiro caso suspeito registrado em Pernambuco. O avião em que veio a paciente partiu do estado de São Paulo e pousou na capital pernambucana às 15h50.
“Chegou um caso que se enquadra na definição de suspeito. Se ampliou recentemente a definição de caso suspeito. Antes, falávamos da Ásia, agora falamos também da Europa. Essa paciente estava em deslocamento na Europa, na região de Milão, e veio para o Brasil via São Paulo, onde fez uma escala. Ela chegou ao Recife com alguns sintomas que se enquadram na nova definição de caso suspeito para a doença”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.
Até a tarde de segunda-feira (24), o Ministério da Saúde monitorava três casos em São Paulo e um no Rio de Janeiro. À noite, foi divulgado pelo governo federal um possível caso positivo de coronavírus na capital paulista e o caso seguiu para o Instituto Adolfo Lutz para contraprova.

Resultado de imagem para CORONA VIRUS

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Porteiro de Escola é assassinado em Santa Cruz do Capibaribe

 Mais um homicídio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, durante a tarde deste domingo (23), mais precisamente na Rua Duarte Coelho Pereira.
 Segundo informações repassadas ao Blog, a vítima Gildo Manoel da Silva, de 45 anos de idade, o conhecido ‘Gildo Bocão’ ou ‘Gildo Porteiro’, estava conversando em uma calçada quando dois elementos passaram em uma motocicleta Honda Bros apresentando atitude suspeita.
 Gildo foi até a esquina para observar os dois indivíduos, mas perdeu eles de vista, no entanto, a dupla fez a volta no quarteirão e abordou o Gildo que voltava pra casa, efetuando vários disparos de arma de fogo.
 Mesmo atingido, ele ainda tentou correr, mas tombou alguns metros à frente, já sem vida. Alguns Disparos atingiram a parede e a porta de uma residência e por muito pouco, não atingiram a sogra da vítima que estava sentada em uma cadeira.
 A Polícia Militar está no local fazendo o isolamento da área do crime e aguarda a chegada da Polícia Civil que juntamente do o IC – Instituto de Criminalística – que vão realizar o levantamento cadavérica e encaminhar o corpo para o IML da cidade de Caruaru, Agreste Central do Estado.
Os repórteres Sidney Lima e Randerson Mardoquel acompanharam ao vivo através da FanPage do Blog Agreste Notícia. Confira:

Do: Blog Agreste Notícia

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...