sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Servidores do Detran-PE estão entre os investigados no esquema que causou prejuízo de R$ 64 milhões

 

Servidores do Detra

MPPE e Polícia Civil investigam organização que causou prejuízos ao Detran-PE

Em  | Da Redação

Atualizado em 

MPPE e Polícia Civil investigam organização que causou prejuízos ao Detran-PE

O Ministério Público de Pernambuco, por meio da 30ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital e do GAECO – Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado – com o apoio da Polícia Civil do Estado de Pernambuco, deflagrou, na manhã desta quarta feira, 1/11/23, a operação “Brucia la Terra” que objetiva desmantelar uma organização criminosa que deu prejuízos ao Detran-PE em mais de R$ 64.000.000,00.

Estão sendo investigados os crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e fraude à licitação.

terça-feira, 31 de outubro de 2023

PE 130 um caminho esquecido



Taquaritinga do Norte e Vertentes , Taquaritinga a cidade mãe e Vertentes a filha que se desenvolveu , e hoje os moradores das duas cidades tem dificuldade no tocante a ligação entre entre as duas , a PE 130 vem de Vertentes até o trevo de Placas de Taquaritinga, Diversos Caminhões, Toyotas , carros pequenos , motos , passam pelo local . Ao longo dos anos só operação Tapa Buracos , foram 8 anos da Gestão de Eduardo Campos ( 9 meses de João Lyra ) mais 8 de Paulo Câmara, na época de Eduardo Campos o DER órgão responsável pela manutenção das estradas frequentemente fazia um paliativo realizando a limpeza dos matos do acostamento e a operação Tapa Buraco. Com o Governador Paulo Câmara foram raras as vezes que a Operação Tapa Buracos ocorreu, promessas foram muitas principalmente do Deputado majoritário na Cidade Diogo Morais, até vídeo dele dizendo que a obra de recapeamento seria realizada , mais não foi, agora a Governadora é Raquel Lyra da qual Diogo é oposição , mais temos Deputados como Abimael Santos que também já cobrou o recapeamento, mais em 10 meses a Governadora Raquel nem um paliativo fez, e quem sofre ? A população, recentemente a Governadora esteve em Vertentes para inauguração do Estádio de Futebol Valdemar Almeida, obra realizada pelo Prefeito Romero Leal. Nesta visita a Governadora deveria ter subido a Serra para constatar aas péssimas condições. Acidentes fatais são incontáveis , a situação da PE 130 prejudica e muito a questão do Turismo em Taquaritinga, pois hoje os Turistas pensam duas vezes em vir na Dália da Serra. O que vemos é um grupo de jovens e um senhor que estão desempregados e para ganhar algum trocado, tapam os buracos com terra, mais não passa dois dias lá estão os buracos novamente, além dos buracos o mato está invadindo a pista. Fica aqui o nosso apelo em nome da População para que medidas sejam tomadas urgentemente , esperamos um "Caminho" para a resolução desse grave problema.

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...