O pré-candidato a governador Danilo Cabral foi a Araçoiaba, na Região Metropolitana, nesta segunda-feira (18), receber o apoio de expressivas forças políticas do município. Primeiro, o socialista participou de um grande ato político com o prefeito Jogli Uchôa, que juntou vereadores e lideranças para caminharem com a pré-campanha da Frente Popular. De lá, Danilo reuniu-se com o ex-candidato a prefeito Professor Iverton e seu grupo.

Jogli fez um discurso firme em apoio a Danilo. O prefeito pediu que a população compare os currículos dos pré-candidatos e veja que Danilo é o mais preparado; com 35 anos de vida pública e serviços prestados no Executivo e Legislativo. “Seria uma ingratidão se não abraçasse Danilo. Não é uma coisa partidária, é uma coisa nossa. Pelo que representa o Chapéu de Palha para o trabalhador rural. O futuro governador conhece Pernambuco; não é um teste”, cravou Jogli, que está com Joaquim Lira para estadual e Augusto Coutinho, para federal.

Já o Professor Iverton destacou o trabalho de Danilo como secretário de Educação. “Na condição de professor, eu não teria como não votar em Danilo”, pontuou o ex-candidato a prefeito.

Danilo agradeceu os apoios salientando que vai “juntar Pernambuco”. “Eu conheço Pernambuco por inteiro; do litoral ao Sertão. Vamos juntos fazer esse reencontro de Araçoiaba e de Pernambuco com o Brasil”, comentou.

Foto: Marcus Mendes