sábado, 21 de julho de 2012

OSSADA HUMANA É LOCALIZADA EM TAQUARITINGA DO NOR



Comissário Paulo passou maiores informações para nossa reportagem  
O local era de difícil acesso  
Um agricultor chamou a Polícia após perceber que a ossada era humana após ver o crânio 
Uma calcinha foi encontrada no local  
Também foi encontrado um par de sandálias provavelmente da vítima  
Acreditasse que os ossos seja de uma mulher, pois um short jeans feminino foi encontrado pela Polícia
Uma chave de porta tão estava próximo a ossada 
Durante a tarde de hoje, quinta feira, dia 19 de julho, uma ossada humana foi localizada em um matagal no Sítio Maracajá zona rural do município de Taquaritinga do Norte Agreste do Estado de Pernambuco.
 O local é de difícil acesso e a equipe do Agreste Notícia esteve aonde os ossos humanos foram encontrados. As Policias Militar e Civil estiveram no local, aonde foi recolhido o matéria que foi enviado para o IML da Capital Recife.
 Acreditasse que a ossada é de uma mulher, haja vista que, um short jeans feminino e uma calçinha foram encontrados. Além de um par de sandálias provavelmente da vítima também estava no local.
 Os ossos foram encontrados por um agricultor, que passava no local e reconheceu que o crânio era humano, ai acionou a Polícia.
 Pelo estilo da roupa encontrada acreditasse também que a vítima era uma pessoa jovem. Não se sabe ainda o que teria ocorrido, se a provável mulher teria sido vítima de homicídio ou não.
 A Polícia também acredita que a ossada já esteja naquele local a mais de um ano, pelo o estado seco dos ossos.
Do: Jornal Agreste Notícia 

Casadinha Calabar - Zamba e Pão de Açúcar


  A militância Calabar subiu o Bairro Zamba na última sexta feira, e literalmente vermelhou as ruas do tradicional bairro de Taquaritinga do Norte, em 6 ruas  que a militância passou levantou 140 bandiras vermelhas, isso só no primeiro dia, o candidato a reeleição Evilásio chegou no final da tarde para conferir de perto o trabalho realizado pela militância, e ficou muito satisfeito e recebeu muito carinho dos moradores do bairro e foi convidado a ir em várias residências, já no distrito de Pão de Açucar mais uma vez o grupo mostrou força, na Bairro Badoque o Vereador Batata realizou uma mala que lotou as ruas do bairro, e empolgou a galera Calabar que mais uma vez fez uma grande carreata que desta vez contou com 96 carros e 48 motos e ao som das músicas de Evilásio e Lero percorreram as principais ruas da Capital da Camisaria, isso foi só uma prévia da grande mala que será realizada hoje naquele distrito.

Militância colocando bandeiras

Galera da militância começou a vermelhar o Zamba
Evilásio e Zé Coelho 
Marta e Evilásio
Motos tomam as Ruas de Pão de Açucar

Carreata toma as Ruas de Pão de Açucar




sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia do amigo é vivenciado no CAIC







No dia 20 de julho comemora-se o dia do amigo, uma pessoa que não tem laços consanguíneos, mas que é tão dedicado e prestativo quanto às pessoas da família.
A ideia de criação da data surgiu do dentista e professor argentino Enrique Ernesto Febbraro, pois o mesmo analisava que a partir da chegada do homem à lua, o mundo não teria mais fronteiras, deixando de existir as barreiras nos relacionamentos entre as nações, independente da raça, da ideologia ou da religião.
A amizade é conceituada como “sentimento de afeição recíproca, de simpatia e solidariedade, de perfeito entendimento entre grupos de pessoas. É um relacionamento social que gera concordância de sentimentos, posição de respeito ao outro, mesmo tendo opiniões diferentes.”
Na data, Enrique promoveu uma grande festa na capital Argentina, dedicando-a aos amigos. O evento foi um sucesso e a comemoração passou a ser adotada por outras pessoas, se difundindo por todo o mundo. A oficialização da data aconteceu com o decreto nº 235/79.
Em razão da comemoração e criação da data, Enrique Febbraro foi homenageado, recebendo duas indicações ao prêmio Nobel da Paz.
O Brasil adotou a data rapidamente, pois a população de nosso país é acolhedora, simpática e calorosa. Faz parte do perfil do povo brasileiro ser hospitaleiro e fazer muitas amizades.
Mas ser amigo não é somente conhecer e conviver à distância. A verdadeira amizade requer muito mais dessa relação.
Amigo é aquele que estende a mão quando precisamos, que faz críticas construtivas para que possamos crescer enquanto pessoas, que sofre com nossas angústias e com nossos problemas, mas está sempre do lado, dando forças e incentivando-nos a lutar, a não desistir dos nossos sonhos.
Durante a vida, podemos encontrar vários tipos de amigos, amigos para rir, amigos para desabafar, amigos para viajar, amigos para sonhar. Mas também existem aqueles que vêm com as brincadeiras: amigo secreto, no natal; amigolat, na páscoa; ou simplesmente amigo, no dia do amigo.
Precisamos ter cuidado mesmo com os chamados amigo “da onça”, aqueles que se fazem de amigos, mas que não o são, enganando os outros com sentimentos falsos, inveja e intriga. Esse “personagem foi criado pelo cartunista pernambucano Péricles de Andrade Maranhão, em 1943”, colocando seus companheiros em embaraçosas situações. 
 Pensando neste tema voltado para escola, os professores do CAIC desenvolveram várias atividades durante toda semana para despertar nos alunos a importância da amizade e do companheirismo entre eles, a culminância foi hoje dia 20 de julho no auditório da escola onde os alunos trocaram  presentes e leram as cartinhas que foram deixadas na caixa do amigo.

AGENDA 40

Prefeitura de Taquaritinga oferece cursos de qualificação profissional à população




O Governo Municipal de Taquaritinga do Norte junto com a Secretaria de Ação Social através do Programa Bolsa família trouxeram para a população capacitação profissional com a disponibilidade de curso de manicure e cabelereiro. O anuncio oficial aconteceu na noite de ontem (18) na sede da Secretaria de Ação Social.

Os mesmos têm como objetivo capacitar e melhorar a renda familiar e apoiar as mulheres na busca por sua independência financeira.

Com quatro turmas de cada modalidade já formada, os cursos terão início próxima segunda – feira (23) na sede da Secretaria de Ação Social com aulas as segundas e quartas, terças e quintas das 12h às 14h e das 14h30 às 16h30.

“Hoje o mundo está muito evoluído e temos que evoluir junto, podemos trabalhar e cuidar de nossas casas e de nossa família e com estes cursos ofertados gratuitamente iremos nos capacitar em uma profissão que poderemos ter nossa independência financeira” afirmou uma das participantes.

As aulas para as futuras cabeleireiras abordarão corte, hidratação, escova, coloração, penteado. Para as manicures o conteúdo será higienização, cutícula e unha artística decorada.

 "A qualificação profissional, por meio da realização de cursos como estes, é uma boa alternativa que pode ajudar financeiramente as famílias taquaritinguenses", explicou a Secretaria de Ação Social, Mauricéa Gomes.

Cerca de setenta pessoas estão inscritas nos cursos, todas usuárias do Programa Bolsa Família do Governo Federal que além de aprender uma nova profissão participarão de oficinas durante os cursos voltadas para atendimento ao cliente e postura profissional.














quarta-feira, 18 de julho de 2012

O berço de uma nação




Coluna reflexão 
Marcos Pontes 

           No próximo sábado haverá a primeira mala Calabar que será realizada no distrito de Pão de Açúcar, o grande berço de uma nação, a nação  Calabar. Está se iniciando uma campanha que pode estar entrando para a história política de Taquaritinga do norte por dois motivos: a vitória esmagadora e inconteste e principalmente porque poderá ser a última vez que o distrito de Pão de Açúcar participa do cenário político da cidade, pois por ser o distrito que disparado é o que mais cresce em toda a  região, sua  merecida emancipação é uma questão de tempo.
          Então vamos aproveitar essa oportunidade que pode ser única, pois  manifestação democrática Pão de Açúcar sabe fazer como poucos,e muitas lições temos aprendido com seu povo: confiança para lutar por seus ideais, determinação, união,  eles nos mostram que o poder realmente emana do povo. Nós nos lembramos bem que Pão de açúcar já foi deixado em segundo plano no cenário político da cidade quando durante a década de 90  mais precisamente de 1992 à 2000,  prefeitos candidatos e eleitos na época excluíram seu povo de ter um representante na chapa do executivo. Mas Pão de Açúcar soube dar a volta por cima e está provando com Ivanildo Mestre, o Lero que tem cidadãos de alta capacidade .Hoje o povo de Pão de Açúcar tem voz e vez nas decisões administrativas do município. Do ano 2000 para cá as oito urnas de Pão de Açúcar vem seguindo uma progressão aritmética de impressionar a todos. O grupo calabar é só festa,em  2000 foram mais de 500 votos de frente em 2004 foram mais de 800 em 2008 ultrapassou a barreira dos 1000 e agora nessas eleições quem sabe 1500? Depois das provas de superação do seu povo não podemos duvidar mais de nada. Então toda a nação calabar está convocada para no próximo sábado realizarmos mais uma manifestação democrática e de cidadania que vai novamente entrar para a história.
        

Todos nós sabemos de todo o trabalho realizado por Evilázio e Lero, a frente da administração municipal. A verdade do trabalho, da honestidade, da prestação de contas, da dedicação 24 horas por dia a todo o município . Jesus disse: “sabeis a verdade e a verdade vos libertará”, o que o Cristo quer nos dizer é que só se encontra a liberdade buscando a verdade, tendo à verdade, a liberdade será uma consequência.           Pão de Açúcar ainda estará conosco quem sabe pela última vez, fazendo com que a verdade novamente prevaleça, para depois travar sua luta particular por sua liberdade administrativa e sua merecida emancipação.

AGENDA 40

terça-feira, 17 de julho de 2012

Sucesso da pré campanha do Grupo Calabar é destaque na região


O BLOG TORITAMA INFORMA TAMBÉM DEU AMPLO DESTAQUE A PRÉVIA CALABAR:
http://www.toritamainforma.com/2012/07/taquaritinga-campanha-calabar-invade.html

JORNAL DE CARUARU

PÃO DE AÇUCAR NEWS



PSB registra maior crescimento de candidaturas entre as grandes siglas


·          

Entre os grandes partidos, o PSB é que mais cresceu em número de candidatos a prefeito desde as últimas eleições municipais. Este ano, ele vai disputar uma em cada cinco prefeituras do País, 14% a mais que em 2008. No total, são 1.044 candidatos do partido socialista, 126 a mais que em 2008.
Levantamento do Estadão Dados no Tribunal Superior Eleitoral mostra também que o PT nestas eleições ultrapassou o PSDB no número de candidatos, ficando atrás apenas do PMDB, que mesmo recuando 16% em relação a 2008 continua tendo a maior base de candidaturas. O novato PSD ocupa a quarta posição nesse ranking.
A avidez do PSB na disputa municipal deste ano já gerou conflitos com o PT, seu aliado nacional, em pelo menos três capitais. Em Belo Horizonte, o atual prefeito Marcio Lacerda (PSB) vai enfrentar o ex-ministro Patrus Ananias (PT). Em Recife e Fortaleza, o PSB também sairá com candidatos próprios contra o partido da presidente Dilma Rousseff. Para dissipar o desconforto, Dilma se reuniu na semana passada com o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e recomendou que as eleições municipais não fossem confundidas com a aliança nacional entre os dois partidos. Após três horas de reunião, Campos anunciou que a paz estava selada.
A influência do PSB acontece com maior intensidade na região Nordeste do País. Mais da metade dos candidatos a prefeito do partido estão concentrados por lá, onde vão disputar uma em cada três cadeiras do Executivo municipal. A faixa de influência dos socialistas também se estende para o Sudeste, onde estão um quarto dos seus candidatos. Mas no resto do País sua presença ainda é tímida. Nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sul, os candidatos da legenda estão na briga por apenas uma em cada dez prefeituras.
Devido ao crescimento, o PSB saltou do oitavo para o sexto lugar na lista de partidos com mais candidatos a prefeito. Ainda sim, ele dá mais apoio para chapas encabeçadas por outras siglas do que apresenta candidatos próprios. Apesar das rusgas com o PT, os socialistas são a maior fonte de apoio para os petistas. Embora o PMDB e o PT possuam o maior número de alianças (em mais de mil municípios), o PSB é o partido que mais dá apoio aos candidatos do PT nestas eleições - o PSB apoia os petistas em 413 cidades; o PMDB em 382 (números com base em 90% das informações do TSE consolidadas).
O PMDB, que tem a maior base municipal do País, continua sendo a principal força partidária na corrida pelas prefeituras. Mas o número de candidatos caiu 16% em relação a 2008. Este ano, serão 2.292 nomes peemedebistas, 440 a menos. Ainda sim, o número é quase 30% maior que o do PT, que ocupa o segundo lugar em quantidade de candidatos.
Virada e PSD. O resultado petista, no entanto, representa uma virada. Este ano, a sigla ultrapassou os tucanos, que perderam quase 200 candidatos em relação a 2008. A força do PSDB concentra-se em São Paulo, Minas e Paraná - todos governados por tucanos -, que detêm metade dos nomes do partido para as prefeituras. O PT é também o segundo que mais cresceu entre as grandes legendas, atrás apenas do PSB. Em 2012, são 124 candidatos a mais que nas últimas eleições, totalizando 1.789 - um aumento de 7%.
Nas suas primeiras eleições, o PSD é um fenômeno. Criado em 2011 pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o partido tem o quarto maior número de candidatos, atrás do PMDB, PT e PSDB. No total, são 1.094 nomes. A distribuição regional das candidaturas mostra que Kassab conseguiu costurar apoio principalmente fora do seu Estado. Quatro entre dez candidatos do PSD estão no Nordeste. No Sudeste, a sigla concorre a 12% das prefeituras.

Taquaritinga do Norte



Definido início da propaganda eleitoral de rádio e TV






Já está definida a data de início e os horários dos guiais eleitorais de rádio e televisão em 2012. 

A propaganda terá início no dia 21 de agosto, e será veiculada duas vezes por dia, de segunda a sábado, tanto no rádio como na televisão, até o dia quatro de outubro. 

Nas segundas, quartas e sextas serão veiculados os programas dos candidatos a prefeito. Já as terças, quintas e sábados serão reservados para os candidatos a vereador.
Confira os horários:


Rádio


Manhã – de 07h à 07h30




Tarde – de 12h à 12h30


Televisão


Tarde – das 13h às 13h30


Noite – das 20h30 às 21h

TAQUARITINGA DO NORTE - PE




IDADE NOVA

Quem está de idade nova é o jovem Ronilson de Gravatá , candidato a Vereador em Taquaritinga do Norte, Ronilson completou idade nova no dia 16/07, desejamos muita saúde e paz ao futuro Vereador de Taquaritinga do Norte !


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Maracujá e Diazepam estão em falta ....



Deu no Pão de Açucar  News

Maracujá e Diazepam estão em falta ....




no preview

  Tem alguns meladores de teclado de computador ou melhor ( DISTORCEDORES DA VERDADE) que ficam por aí querendo enganar e esconder a verdade dos leitores, e ficam agoniados batendo cabeça na parede, e muitas vezes até sendo derrubados  pela parede por não quererem que a população fique informada, antigamente um certo grupo político não podia ser criticado pois queriam enganar o povo ou esconder sua verdadeira cara podre vivendo num reino de Príncipe Rei disfarçados de Sapo, e quem ousasse criticar era duramente perseguido, mais a pisada hoje é diferente, agora existe facebook, Orkut e os blogs, inclusive várias rádios e sem "monopólio", onde ninguém é obrigado a ter a mesma opinião sobre a mesma coisa, e  tudo  que se fala tem que ter fatos que comprovem e cada um deve defender os argumentos, por isso  que mostramos a diferença de alguns dos outros que vivem se complicando na Justiça por noticias mentirosas e fantasiosas dignas da história Carminha de Avenida Brasil sem provas fatos ou fotos caluniando pessoas de bem, mais apesar de tudo entedemos esse pessoal pois é muito difícil fazer política em 2012 com a mentalidade de 1990, muita coisa mudou e quem só levava lapada e ficava calado, agora revida e com inteligência, competência e responsabilidade ! e não precisa passar pela vergonha e pelo ridículo de dizer publicamente que o que você próprio escreveu era mentira.



OBS : Pessoas ou melhor elementos que tentam diminuir os outros, são diminuidos ou melhor engolidos por sua própria incompetência, sacarsmo e safadesa e vivem travestidos de senhores da verdade, se arregando em políticos ultrapassados e perdidos, pois não tem caráter nem condição intelectual de passar em um concurso público seja ele  Municipal, e muito menos teriam a condição psicológica ou o mínimo de inteligência de passar em um concurso ou uma seleção a nível estadual, agora se fosse para fazer uma seleção ou concurso de trapalhadas e de vergonhas passadas públicamente com suas próprias "cagadas" (desculpem o termo mais com esses elementos o nível tem que ser igual a eles) eles seriam os primeiros seja em qualquer lugar do planeta terra !

A CAIXA DA BESTEIRA DELES NÃO É MAIOR DO QUE A CAIXA DE FERRAMENTA QUE TEMOS "DELES"

PALAVRAS DO NOSSO AMIGO LEITOR E COMPANHEIRO ADÃO FERREIRA .

Em Santa Cruz confronto entre os : Boca Preta x Taboquinha


Confronto entre eleitores deixa pelo menos nove feridos


Fernanda Alves da Silva, 19 anos, teve fratura exposta

Na noite de ontem (15/07), por volta das 20h,  Taboquinhas e Bocas-pretas armados com pedras, levaram as suas diferenças políticas do âmbito verbal para a violência, que gerou um saldo negativo de pelo menos nove feridos, um deles com gravidade.

O confronto aconteceu no giradouro da PE-160 no momento em que os dois grupos se encontraram. No local, a proximidade entre os comitês políticos gera um problema eminente, mas até agora a Justiça Eleitoral não se pronunciou.

A maioria das vítimas que foram atendidas, foram feridas devido as pedradas, que lhes causaram cortes e hematomas, segundo informações do Hospital Municipal (sete delas) e o número só não foi maior graças a chegada da Polícia e da Guarda Municipal.

Acesso ao Hospital Municipal ficou isolado pela Polícia Militar

A oitava vítima, ferida com mais gravidade, foi a jovem Fernanda Alves da Silva (19 anos), que reside na rua Vidal de Negreiros, no bairro São Cristóvão, envolvida em um acidente entre uma moto (onde estava como passageira) e um Fiat Uno Branco,que seria um táxi com placa de Caruaru, quando ela e um amigo passavam próximos ao confrontos.

Segundo Carlos Diogo, amigo da vítima e condutor da moto, os dois estavam fugindo das pedras arremessadas e quando entraram na rua por trás da Escola Menino Jesus, foram surpreendidos pelo táxi, que colidiu na traseira de sua moto, onde o impacto causou três fraturas em uma das pernas de Fernanda, sendo duas nos dedos e uma no fêmur: “Nós estavamos fugindo das pedras que estavam jogando lá. Quando eu ia na rua do japa, por trás da Escola Menino Jesus, o cara vinha no Fiat e pegou a traseira da minha moto. A pancada foi todinha na perna de minha colega (Fernanda) e quebrou em três cantos a perna dela”, afirmou.

Comitês estão a poucos metros um do outro

Carlos afirmou, na delegacia, onde estava prestando queixa, que o taxista fugiu, sem prestar socorro, mas conseguiu anotar a placa do carro. A vítima foi transferida para a cidade de Caruaru, para receber maiores cuidados.

Na mesma confusão, o irmão do deputado Edson Vieira (PSDB), Robson Vieira, a nona vítima dos confontos, também foi ferido por uma pedrada, sendo atendido no pronto-atendimento da Unimed e liberado pouco depois.

Equipes da CIOSAC foram enviadas para conter eleitores. Uma pessoa chegou a ser detida

UM CONFRONTO ANUNCIADO: APESAR DOS ALERTAS DA IMPRENSA, COLIGAÇÕES NÃO SE PREOCUPARAM COM A PROXIMIDADE ENTRE OS COMITÊS




Em entrevistas concedidas ao Blog do Ney Lima, Tallys Maia (Coordenador de Campanha de José Augusto Maia) e Geraldo Moura (Assessor de Imprensa de Edson Vieira) deram suas versões sobre os motivos que levaram os simpatizantes ao confronto.

Tallys Maia - Coordenador de Campanha de José Augusto Maia
Para Tallys Maia, o tumulto teria começado a partir de pedras que foram jogadas, vindas dos simpatizantes de Edson Vieira, em direção a carreata de José Augusto Maia.











Geraldo Moura - Assessor de Imprensa de Edson Vieira

Para Geraldo Moura, a confusão teria começado devido a provocação de simpatizantes de José Augusto Maia, que estavam trajados com fraldas e provocaram os simpatizantes de Edson Vieira.

Infelizmente, conflitos como esse já eram esperados, devido ao fato dos comitês dos dois grupos políticos estarem tão próximos. Devido ao risco eminente, o confronto já tinha sido previsto pela imprensa que abordou o assunto várias vezes na última semana.

VÍTIMA ESPEROU MAIS DE DUAS HORAS PARA SER TRANSFERIDA, POR FALTA DE AMBULÂNCIA


Fernanda Alves da Silva, vítima ferida com mais gravidade nos confrontos, recebeu parte dos cuidados necessários a sua estabilização ainda no Hospital Municipal, para ser transferida para a cidade de Caruaru.

Os detalhes que chamaram mais a atenção foi a longa espera (mais de duas horas) para que ela fosse transferida, pois a ambulância que pertence ao Hospital Municipal estava em outra ocorrência,  quando foi transferida por volta de 23h e 20 min, a vítima não foi levada em uma ambulância do município, mas sim em uma pertencente a Brejo da Madre de Deus.
Após esperar por mais de duas horas, jovem ferida foi removida em ambulância de Brejo da Madre de Deus


Tal fato demonstra a grande precariedade ainda existente na administração do sistema de saúde, oferecido a população de Santa Cruz do Capibaribe. Enquanto os grupos políticos faziam a festa e colocaram seus eleitores em risco, os problemas da cidade deixaram de ser discutidos.

Equipe do Blog do Ney Lima que participou desta cobertura:
Ney Lima
Elivaldo Araújo
Thonny Hill
Wilker Silva
Nayara Maria

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...