sábado, 25 de julho de 2020

Lero e Gena imprimem forte ritmo de Trabalho em Taquaritinga do Norte

O Prefeito Ivanildo Mestre ( Lero ) e o Vice Prefeito Gena Lins tem acompanhado de perto o maior programa de Obras já visto no município, ações importantes e que tem feito a diferença na vida da população de Taquaritinga. Sempre unidos e planejando as ações a dupla tem dado orgulho ao povo da cidade, Gena Lins se mostrou ao longo do mandato respeito e parceria ao Prefeito Lero , em nenhum momento Gena foi a rádios e a grupos de Whats para denegrir ou atacar o Prefeito. Na região vemos muitos Prefeitos e Vice brigando ainda no início de mandato, Pernambuco está cheio desses exemplos, mais em Taquaritinga a união e parceria entre Gena e Lero deu muito certo. Entre as pessoas que convivem com a dupla na administração em sua grande maioria reconhecem o esforço e o trabalho da dupla que tem humildade e reconhece que ninguém faz nada nem consegue nada sozinho , mesmo com o grande número de ações e obras em nenhum momento vemos Lero e Gena falando no 'EU' fiz , sempre os dois dizem e 'NÓS" fizemos. 

Blog do César Mello: Taquaritinga do Norte - Gena Lins assume prefeitura  após pedido de licença de Lero

Blog Budega Nordestina: UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA É INAUGURADO NA VILA DO  ALGODÃO, MUNICÍPIO DE TAQUARITINGA DO NORTE - PE

Blog Agreste Notícia: GENA LINS ASSUME PREFEITURA DE TAQUARITINGA DO NORTE  APÓS PEDIDO DE LICENÇA DE LERO

Vice-prefeito Gena Lins assume prefeitura de Taquaritinga durante licença  de Lero | Blog do Ney Lima

Prefeitura faz entrega de casas da FUNASA em Taquaritinga do Norte.

Diogo Moraes prestigia celebração dos 132 anos de Taquaritinga do Norte –  Blog do Finfa – A verdade em forma de notícia

SEMANA DA PÁTRIA EM TAQUARITINGA DO NORTE

BLOG de JUNIOR ALBUQUERQUE: Prefeito em exercício Gena Lins assina ordem de  serviço de pavimentação em rua do Silva de Baixo

Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte

BLOG de JUNIOR ALBUQUERQUE: Prefeitura de Taquaritinga do Norte realiza  torneio em alusão ao Novembro Azul

Dália Net: Lero visita obra de pavimentação em Pão de Açúcar

Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Venho através desta nota, manifestar minha solidariedade ao meu amigo e irmão Vinícius Lima pela morte de seu Avô João Branco, homem de bem grande chefe de Família e muito respeitado em nossa cidade.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida.
Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;
e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.
Você crê nisso?

Que Deus conforte amigos e familiares.

Marcos Augusto - Editor e Proprietário do Blog Dália Net


Taquaritinga do Norte foi notícia no Jornal Hora 1 da TV Globo.

E nossa Taquaritinga do Norte foi notícia na manhã de terça (22), no Jornal Hora 1 da TV Globo.
Na pauta, nosso clima e a lindeza que é nossa cidade. Os apresentadores até se “enrolaram” ao falar e questionaram como se chama quem nasce em Taquaritinga do Norte.
E você sabe como se chama quem nasce em nossa cidade?
▶️ Dá o play pra conferir. Foi muito arretado.
*
*

Vídeo enviado por Jackellyne Tavares

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Hospital de Taquaritinga do Norte zera casos de internamento da Covid-19

Pacientes recendo alta do hospital de Taquaritinga do Norte — Foto: Divulgação
Pacientes recendo alta do hospital de Taquaritinga do Norte — Foto: Divulgação
O Hospital Geral Severino Pereira da Silva em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, zerou o número de infectados pelo novo coronavírus. Os dois últimos pacientes internados com a Covid-19, receberam alta na manhã desta quinta-feira (23).
Heleno Pereira, 92 anos, que faz parte do grupo de alto risco, deu entrada no hospital no dia 7 de julho, ficando 13 dias em isolamento no anexo Covid-19. Ele recebeu alta do anexo no último domingo (19), sendo remanejado para o internamento na clínica médica do hospital, ficando até esta quinta, quando recebeu alta para voltar para casa.
Já o paciente Valdemir Vieira, 40 anos, também faz parte do grupo de risco por ser hipertenso, deu entrada no hospital no dia 15 deste mês, com sinais e sintomas de dificuldade respiratória. Ficou internado por sete dias no anexo Covid-19 e recebeu alta.
A liberação dos pacientes foi celebrada com aplausos, emoção e alegria por familiares, médicos, enfermeiros e funcionários. “Está sendo desafiador para todos nós a luta contra a Covid. Tudo é muito novo, mas com força, persistência e o excelente trabalho de uma equipe estamos saindo vitoriosos. Na data desta quinta-feira (23), não temos mais nenhum paciente interno na ala da Covid em nossa cidade. Isso é muito gratificante”, comemorou a diretora da Fundata, Fabricia Arruda.

g1

Homem é detido suspeito de aplicar fraudes contra o INSS

Um homem foi detido na terça-feira (21) suspeito de aplicar fraudes contra o INSS, em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, dois homens foram abordados durante rondas e com um deles foi encontrado um cigarro de maconha.
Na residência de um dos suspeitos foram encontrados R$ 4,2 mil, 19 RGs, 22 CPFs, oito certidões de nascimento e quatro cartões de banco de titularidades diferentes, além de várias guias usadas para dar entrada em benefícios do INSS. Os homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Águas Belas para prestarem esclarecimentos.

6 sinais para identificar fraudes em investimentos | Jornal Contábil - Com  você 24 horas por dia

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Com mais 326 casos da Covid-19 e 53 óbitos, Pernambuco chega a 80.441 infectados e 6.089 mortes

Pernambuco totalizou 80.441 casos confirmados e 6.089 óbitos causados pela Covid-19 desde o início da pandemia do novo coronavírus. Nesta terça-feira (21), o estado registrou 326 novas infecções e 53 óbitos provocados pela doença, de acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) (veja vídeo acima).
Entre as novas confirmações da infecção, 264 são consideradas casos leves, ou seja, de pacientes que não precisam de internamento hospitalar e que estavam na fase final da doença ou já curados. Os outros 62 registros se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Do total de casos, 22.250 são graves e 58.191 são leves.
Há casos graves da doença distribuídos em 181 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros estados e países. Há, ainda, 58.821 pessoas recuperadas da Covid-19, das quais 11.613 tiveram casos graves, que demandaram leitos no sistema de saúde, e 47.208 tiveram casos leves.
Em coletiva de imprensa transmitida pela internet, o secretário estadual de Saúde, André Longo, afirmou que houve, no estado, ao menos 55 mortes de profissionais de saúde com o novo coronavírus.
“Foram 11 técnicos em enfermagem, 10 médicos, sete enfermeiros, dois condutores de ambulância, dois odontólogos, entre outros. Mesmo que não possamos associar todos os falecimentos ao trabalho na linha de frente no combate ao coronavírus, esse é o número”, afirmou.

Mortes

Os novos óbitos confirmados são de pessoas residentes nos municípios de Afogados da Ingazeira (1), Bezerros (1), Cabo de Santo Agostinho (1), Cachoeirinha (1), Camaragibe (2), Caruaru (9), Cumaru (1), Cupira (1), Garanhuns (1), Ipojuca (2), Jaboatão dos Guararapes (4), Jaqueira (1), Nazaré da Mata (1), Olinda (5), Panelas (1), Paranatama (1), Paudalho (1), Paulista (7), Recife (4), Santa Cruz do Capibaribe (2), Santa Maria do Cambucá (1), São Lourenço da Mata (1) Serra Talhada (1), Toritama (1) e Vitória de Santo Antão (1), além de (1) óbito de paciente vindo de outro estado.
As mortes registradas ocorreram entre 12 de abril e 20 de julho, sendo que 36 (68%) ocorreram de 12 de abril a 17 de julho e outras 17 (32%) nos últimos 3 dias, sendo 8 mortes no dia 18 de julho, 7 no dia 19 e duas registradas no dia 20.
Os pacientes tinham idades entre 21 e 94 anos. As faixas etárias são: 20 a 29 (4), 30 a 39 (2), 40 a 49 (7), 50 a 59 (9), 60 a 69 (10), 70 a 79 (7), 80 anos ou mais (14).
Dos 53 pacientes que vieram a óbito, 33 apresentavam comorbidades confirmadas: doença cardiovascular (16), diabetes (14), hipertensão (11), obesidade (6), tabagismo/histórico de tabagismo (4), doença respiratória (4), câncer (3), histórico de AVC/AVE (2), doença pulmonar (1), doença de Parkinson (1), doença renal (1), doença neurológica (1) e doença hematológica (1) - um paciente pode ter mais de uma comorbidade. Os demais estão em investigação.
Profissional colhe amostra de sangue para teste sorológico de Covid-19 — Foto: Governo de SP/Divulgação
Profissional colhe amostra de sangue para teste sorológico de Covid-19 — Foto: Governo de SP/Divulgação

terça-feira, 21 de julho de 2020

Taquaritinga do Norte : Açude Santo Amaro Sangra depois de 10 anos


Na manha de hoje ( 21/07 ) o Açude Santo Amaro em Taquaritinga do Norte atingiu seu nível máximo. Nos últimos dias muita Chuva na cidade, bençãos do Céu sobre a nossa querida terra, e isso tudo é motivo de muita alegria para toda a população que comemorou hoje com fogos a alegria de ver o Açude Sangrar.

Fotos : Henrique Figueiroa




segunda-feira, 20 de julho de 2020

Temperatura cai para 13° em Taquaritinga do Norte



Quem visita a cidade serrana de Taquaritinga do Norte já vem preparado para curtir seu clima delicioso e seu povo acolhedor. 
Na noite desta segunda - feira (20), os termômetros marcaram 13°, por volta das 20h. A tendência é baixar ainda mais durante a madrugada. A cidade está localizada no agreste setentrional a 186 km da capital pernambucana e é destaque como roteiro turístico para muitas pessoas que procuram a tranquilidade e o agradabilíssimo clima de montanha. Pois a média dos termômetros em tempos de inverno varia entre 25º e 9º. 
Taquaritinga está a 785 metros acima do nível do mar e vem senso notícia pelo café cultivado em suas matas.  Não é a toa que a pacata cidade já é considerada a Terra do café, pois tem o melhor grão, o arábica típica, primeira planta cafeeira a ser introduzida no Brasil que é adaptável apenas em regiões serranas. Além de Taquaritinga, apenas a região do Maciço de Baturité, no Sertão cearense cultiva essa planta. 
Para incentivar essa preciosidade,  o Governo Municipal criou no ano de 2018, o Festival Café Cultural com o objetivo de resgatar o turismo local e aquecer a economia. 
Infelizmente este ano o Festival não pode acontecer por causa da Covid 19, mas já existe uma contagem regressiva e ansiosa para sua terceira edição. 
*
*
*
#temperatura #taquaritingadonorte #13graus #frio #terradocafe #festivalcafecultural #visitetaquaritingadonorte #turismo #trip #inverno #baixastemperaturas #cidadeserrana #praçacentral

domingo, 19 de julho de 2020

Unidades escolares de Taquaritinga do Norte preparadas para volta as aulas


Aulas presenciais suspensas, alunos em casa com professores de forma remota mas todas as Unidades Escolares continuam recebendo ações de manutenção em suas estruturas.
Pintura, troca de telhado, reparo em instalações hidráulicas e elétricas estão sendo algumas das melhorias aplicadas.
Uma das Instituições que vem recebendo essas melhorias é a Creche Municipal Inês Déu da Silva Lima localizado em Pão de Açúcar. A mesma tá sendo contemplada com reparos em suas áreas comuns.
“Estamos preparando nossas Unidades Escolares para uma volta dentro do “novo normal”. Precisamos nos adaptar, demarcar, avaliar as estruturas e fazer reparos. Ainda não temos datas para um retorno mas estaremos preparados para tal de forma organizada, dentro dos parâmetros e orientáveis das organizações de saúde” completou Marcos Augusto, secretário de educação.

Veja quais setores da economia reabrem em Pernambuco nesta segunda-feira (20)

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Após quase quatro meses de suspensão e de pressão dos setores, academias de ginástica, bares, restaurantes e praças de alimentação voltarão a abrir as portas nesta segunda-feira (20) nos 72 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), Zonas da Mata Sul e Mata Norte. O funcionamento presencial dos estabelecimentos foi suspenso no dia 21 de março, por decreto do Governo de Pernambuco para conter o avanço do coronavírus.


Com a autorização, as empresas terão que seguir novos protocolos. Os serviços de alimentação, por exemplo, deverão operar em horário reduzido, fechado das 20h às 6h.Confira, no fim do texto, os locais contemplados e as novas normas.

A retomada marca a entrada das cidades na etapa 6 do Plano de Convivência com a Covid-19, documento que rege a flexibilização das atividades econômicas no Estado. A data de reabertura dos segmentos foi divulgada no dia 9 de julho, após sucessivas remarcações.
Pelo cronograma inicial do Plano, publicado no dia 1º de junho, a previsão era de que os bares e restaurantes retornassem apenas na fase 7. Mas, no dia 18 de junho, o Governo anunciou que a reabertura passaria a integrar a etapa 6 do plano, com previsão sem martelo batido para o dia 6 de julho. Com uma demora maior para a liberação da fase 5, a etapa 6 foi empurrada. Desde o início, o governo não determina datas de forma antecipada para cada fase.

Veja o protocolo de reabertura de serviços de alimentação

DISTANCIAMENTO SOCIAL


1. Fica proibida a realização, nestes estabelecimentos, de eventos tipo shows, apresentações e similares, que possam gerar aglomeração de pessoas;
2. Quando o estabelecimento possuir música ambiente, deverá respeitar a limitação de 35db;
3. Facilitar a entrada e saída de clientes ampliando, se possível, o número de acessos. Se o estabelecimento tiver mais de uma porta considerar instituir portas exclusivas para entrada e portas exclusivas para saída dos clientes;
4. Garantir o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre clientes de mesas diferentes. Para tanto, considerar a distância de 1,5 metro entre as bordas das mesas, caso não haja cadeiras entre as mesas. No caso de haver cadeiras, adicionar mais 0,5 metro caso haja em apenas uma das mesas e 1 metro se houver cadeiras entre as bordas em ambas as mesa;
6. As mesas devem respeitar um limite máximo de 10 pessoas;
7. Manter distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, com demarcação no piso, nos locais de espera e filas de caixas;
8. Se houver fila na área externa ao estabelecimento, orientar os clientes de forma a evitar aglomeração, mantendo o distanciamento de 1,5 metro;
9. Apenas poderá haver consumo de alimentos e bebidas por clientes que estejam sentados em cadeiras ou bancos nas mesas ou balcão. Não poderá haver consumo de alimentos e bebidas por clientes que estejam em pé fora das mesas;
10. É recomendável manter a opção de mesas em espaços com ventilação natural;
11. A utilização dos espaços públicos para a colocação de mesas deve ser regulamentada pelo poder público municipal;
12. Avaliar a redução do número de trabalhadores envolvidos no processo de separação do produto, higienização e entrega a cada cliente;
13. Avaliar a possibilidade de definição de turnos diferenciados ou zonas separadas de trabalho, para evitar aglomerações;
14. Evitar reuniões presencias com trabalhadores. Se imprescindível, fazer em locais abertos e mantendo a distância de segurança;
15. Evitar aglomerações nos intervalos. Estabelecer capacidade máxima em áreas comuns. Distribuir e coordenar intervalos entre diferentes setores;
16. Revisar as rotinas de recebimento de mercadorias e limitar o contato pessoal onde as mercadorias são recebidas ou manipuladas;
17. Reduzir e controlar rigorosamente o acesso de pessoas externas às áreas de produção e manipulação de alimentos, incluindo fornecedores;
18. Trabalho que requer proximidade pessoal entre trabalhadores deve ser minimizado. Trabalho desta natureza deve ser planejado e gerenciado para estabelecer um sistema de trabalho seguro;
19. É recomendado aos guichês de atendimento ao público nos pontos de coleta ter anteparos de vidro ou acrílico para proteção das pessoas;
20. As mercadorias para coleta e entrega devem estar em local com controle exclusivo do estabelecimento, não devendo estar expostos para retirada direta pelo prestador de serviço ou cliente.

Taquaritinga do Norte : Live da Educação

GUARDA MUNICIPAL : ELEMENTO É PRESO POR FORÇA DE MANDADO DE PRISÃO EM PÃO DE AÇÚCAR


 Policiais da equipe Malhas da Lei da 17ª DESEC – Delegacia Seccional – realizam uma ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Taquaritinga do Norte, Agreste Setentrional de Pernambuco, para cumprir um mandado de prisão expedido pela Comarca da Dália da Serra contra um indivíduo acusado de roubo no ano de 2012.
 A prisão do imputado foi realizada com sucesso no Distrito Pão de Açúcar. O policiamento investiu em ações de inteligência e campanha para que a captura do alvo fosse efetivada com êxito.


Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...