quarta-feira, 9 de maio de 2018

Prefeitura de Taquaritinga do Norte anuncia pagamento do retroativo e do aumento salarial dos professores



A prefeitura de Taquaritinga do Norte, informou nesta quarta-feira (09), que já depositou  o retroativo dos salários dos professores referente aos meses de Janeiro e Fevereiro.  Esse foi um compromisso assumido com os professores pelo poder executivo de Taquaritinga do Norte.

No próximo mês,  a Prefeitura vai pagar também o retroativo referente aos meses de Março e Abril e o salário de maio já vai esta com o aumento do piso nacional. Dessa forma, se mostra o compromisso do prefeito Lero com a educação do município, além do anúncio do pagamento do aumento e o retroativo, o prefeito vem fazendo uma série de benfeitorias, como recuperação e reforma dos prédios onde estão funcionando os escolas, e climatizando as salas de aula.

DIA 10 DE MAIO EM TAQUARITINGA DO NORTE

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Ladrão invade casa, furta objetos e tira soneca após cometer crime em Caruaru, PE


Um assaltante invadiu uma casa, furtou objetos e tirou uma soneca após cometer o crime no bairro Baraúnas, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A ação aconteceu no domingo (6). Segundo a Polícia Militar, o bandido revirou todos os móveis e depois dormiu em um dos quartos da residência.
Ainda segundo a PM, os vizinhos desconfiaram da movimentação no local, pois haviam visto o mesmo homem pulando o muro de uma outra casa. O suspeito já havia furtado vários objetos da mesma casa na quinta-feira (3).
A Polícia Militar foi chamada e, quando chegou ao local, encontrou o homem dormindo. Mesmo com a polícia dentro da casa, ele não acordou. O assaltante foi acordado pela PM e apresentava sinais de embriaguez. Os donos do imóvel foram informados sobre a invasão.
O susposto criminoso foi autuado em flagrante e será apresentado em audiência de custódia.
Ladrão foi encontrado dormindo dentro da casa (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)Ladrão foi encontrado dormindo dentro da casa (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
Ladrão foi encontrado dormindo dentro da casa (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

Corrida Rústica Viva Taquaritinga


Nenhum texto alternativo automático disponível.

domingo, 6 de maio de 2018

DIA 10 DE MAIO EM TAQUARITINGA DO NORTE


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto

TAQUARITINGA DO NORTE - PE : 131 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

A imagem pode conter: texto

Severino Pereira da Silva o grande benfeitor de Taquaritinga do Norte



Imagem relacionada

Severino Pereira da Silva era filho de Antonio Pereira da Silva, um cobrador de impostos da região e Rita Carvalho Pereira da Silva, uma dona de casa. O casal teve 11 filhos e Severino o mais novo da prole. Desde pequeno Severino ajudava sua família. Aos 10 anos, lavava burros nos açudes da região e assim contribuía com "2 contos" nas despesas de casa.
Ele deixou sua terra natal ainda adolescente, e viajou para ao Recife, a fim de trabalhar no comércio a convite do seu irmão mais velho, Manoel Pereira. Tendo exercido por alguns anos as atividades de auxiliar do comércio. Em 1915, conseguiu um emprego na empresa Othon & Mendes, atualmente Tecidos Othon Bezerra de Melo, em pouco tempo foi trabalhar em outra empresa pernambucana, Alves de Brito & Cia., sendo após transferido para o Rio de Janeiro. Dotado de grande inteligência, sempre conduziu todas suas atividades com esmero e dedicação, passando a merecer total confiança em todos os setores do comércio e da indústria. Após se desligar da Firma Alves de Brito, passou a trabalhar por conta própria, e devido sua capacidade empreendedora adquiriu grande fortuna, representadas pelas suas empresas.
Ao final de 1935, tendo em vista um decreto Lei de 1931 que restringia a importação de maquinaria para todas as indústrias consideradas de superprodução, Severino compra a Fábrica de Tecidos Aliança, construida no bairro de Laranjeiras, Rio de Janeiro, com o intuito de promover a sua dissolução para aproveitar as suas máquinas na constituição de outras tecelagens de menor porte.Nesta época, o Brasil experimentava a crise mundial oriunda da queda da Bolsa de Nova Iorque em 1929, momento gerador de profunda recessão, com grandes estoques de tecidos de algodão acumulados, sem encontrar compradores. Deste ato nasceu a Companhia Industrial Cataguases, a Fiação Santa Terezinha em Juiz de Fora e a Companhia Nacional de Estamparia - Cianê, em Paraguaçu, Sul de Minas Gerais.
Em 1975, houve a junção do grupo Severino Pereira da Silva passando as empresas a partir de abril de 1975 trabalharem através do regime administrativo e financeiro como coligadas e controladas. As empresas mantinham os seus funcionários nos mesmos cargos e funções e também o mesmo endereço, onde a matriz passou a ser a cidade de Sorocaba. Todos os funcionários passaram a prestar serviços ao mesmo grupo econômico.

Do conglomerado de empresas uniram-se a Cia Nacional de Estamparia, Cia de Cimento Portland Barroso, Cia de Cimento Portland Paraíso, Cia de Cimento Portland Alvorada, Cia de Cimento Portland, Alvorada Goiás e Tubazem, Fabrica de Tecidos Santa Rosália, Continental Agro-pecuária e Transportadora Ltda, Britamise Britagem e Mineração, Pilar Agro-Pastoril, Agro-Florestal Ltda, Floresta Ltda, Capanema Agro-Industrial-S/A, Companhia Têxtil Aliança Industrial, Empresa Granja Paraíso Ltda, Cimento Portland Mossoró Ltda, Hospital Geral Severino Pereira da Silva, entre outras. Todas suas atividades se estenderam em (11) onze Estados do Brasil.
Em Taquaritinga do Norte Severino Pereira fez grandes ações que marcaram para sempre a cidade , construção do Hospital , Construção do Cinema, Construção do Hotel Jorge Eduardo. Inúmeras ruas que eram inviáveis Seu Pereira mandou estruturar, e mesmo sendo um empresário de renome nunca abandonou sua terra, pelo menos duas vezes no ano passava períodos na cidade, e participou  ativamente das campanhas eleitorais da cidade ande todos os candidatos que ele apoiou venceram. Um homem a frente do seu tempo, que deixou muita saudade não só em Taquaritinga  mais por onde passou.


Resultado de imagem para severino pereira da silva grande benfeitor de taquaritinga do norte

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

Você sabia ? 

Em Sorocaba,  na Praça Pio XII em Santa Rosália que está o monumento que homenageia o Norte taquaritinguense Severino Pereira da Silva, um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da indústria têxtil na cidade Paulista. A avenida principal do bairro leva o seu nome.



 

Fotos GOOGLE

Taquaritinga do Norte : População sofre com os Péssimos serviços oferecidos pela Celpe



Resultado de imagem para denuncia celpe

Não é de hoje que a população de Taquaritinga e algumas cidades da região sofrem com as constantes quedas de energia. Quando um pai de família por algum problema financeiro e não paga a conta de energia a Celpe tem competência e rapidez para cortar a energia, diariamente a cidade está tendo quedas de energia, e na maioria das vezes a energia demora a voltar . "E O QUE FALAR DAQUELA DONA DE CASA QUE COMPROU A CARNE DA SEMANA COM MUITA DIFICULDADE E VER A MESMA SE ESTRAGAR POR FALTA DE ENERGIA. A CELPE É UMA EMPRESA RICA E ESTRUTURADA E NÃO TEM DESCULPA PARA ESSE DESCASO QUE ACONTECE NA NOSSA E EM OUTRAS CIDADES. NOTA ZEROOOO PARA A CELPE." ou o que falar daquela dona de casa daquele dono de um estabelecimento que com tanto suor compram seus eletrodomésticos e pagam valores caros em parcelamentos, e com essas quedas de energia muitos tem seus aparelhos queimados. Não tem desculpas para uma empresa do porte da Celpe ficar com desculpas sobre esses problemas, a população não quer desculpas quer soluções.



Como denunciar a Celpe :


Procon PE – denúncias e reclamações


O Procon PE tem como objetivo proteger os direitos de defesa dos consumidores no estado de Pernambuco. Para que isso aconteça de uma forma mais eficiente, desenvolve diversos projetos de fiscalização e conscientização junto às empresas e população.
Entre os projetos, está o de ampliar o atendimento a população oferecendo inclusive alguns serviços pela internet, tornando assim real o Procon online PE. Atualmente, são 49 postos de atendimento espalhados pelo estado.

Reclamações online

O Procon PE juntamente com o Ministério do Justiça dispõem de uma ferramenta online (Portal do Consumidor.gov.br),  que possibilita que a população faça de casa ou do celular reclamações pela internet.
Com certeza esta é uma maneira rápida e ágil que os consumidores têm para reivindicar seus direitos no estado de Pernambuco. Por isso, caso você tenha alguma pendência para resolver, este pode ser o seu caminho.

Ainda, nem todas as empresas do estado de Pernambuco participam do projeto do Portal do Consumidor, porém o Procon PE tem feito um trabalho de conscientização para que as empresas aderem ao projeto.

Como fazer reclamações

Para abrir uma reclamação no Portal do Consumidor (Portal do Consumidor.gov.br), você deve acessar o site, efetuar um pequeno cadastro e fazer a reclamação contra a empresa ou prestadora de serviço.
Entre os dados solicitados no cadastro estão:
  • Nome e data de nascimento
  • CPF
  • Endereço completo
  • Telefone para contato
  • E-mail

procon em pe
Procon estado de Pernambuco

O processo é bem semelhante ao feito nos postos de atendimento do Procon PE, por isso tenha em mãos qualquer documento que comprove a reclamação ou denúncia, tais como comprovante de pagamento, nota fiscal, recibo, contrato, fotos, entre outros.
Vale lembrar que a empresa tem o prazo de até 10 dias para responder a reclamação diretamente para o consumidor.
O Procon-PE faz o monitoramento das queixas dos consumidores no âmbito do Estado de Pernambuco e vem notificando as empresas locais para que se cadastrem na plataforma.

Postos de atendimento

Como dito, anteriormente, nem todas as empresas aderiram ao serviço do site Consumir.gov.br, por isso muitas pessoas devem fazer pessoalmente suas reclamações nos postos de atendimento do Procon PE.
Em Santa Cruz do Capibaribe tem um Posto de Atendimento do Procon aonde pode ser feita uma denúncia.

Procon Santa Cruz do CapibaribeRua Capitão Pedrosa, 307 – São Cristóvão – Prédio da Agência do Trabalho(81) 3731-0313


Duas adolescentes morrem em acidente de motocicleta em Toritama

Motocicleta  guiada pelas vítimas durante acidente em Toritama (Foto: WhatsApp/Reprodução)

Motocicleta guiada pelas vítimas durante acidente em Toritama (Foto: WhatsApp/Reprodução)
Duas adolescentes de 15 e 17 anos morreram e dois jovens ficaram feridos em um acidente na madrugada deste sábado (5) na BR-104, em Toritama, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam de motocilceta quando bateram em outra moto e caíram.
Ainda segundo a PM, a dupla que estava no outro veículo ficou ferida e foi socorrida para um hospital local.
A Polícia Civil vai investigar o caso. Os corpos das adolescentes foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...