quarta-feira, 29 de abril de 2020

Taquaritinga : Primeiro caso confirmado de Coronavírus (COVID – 19) no município



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Vigilância Epidemiológica vem a público informar que na data de Hoje (29/04/2020) houve o primeiro caso confirmado de Coronavírus (COVID – 19) no município. Trata-se de um paciente do sexo masculino, 66 anos, cardiopata que se encontra internado no Hospital João Murilo no Município de Vitória de Santo Antão.

O paciente se encontrava internado no Hospital Mestre Vitalino até o dia 19/04/2020, data em que recebeu alta hospitalar e no dia 21/04/2020 procurou o Hospital Geral Severino Pereira da Silva com quadro de dor Epigástrica e Sepse de Foco Indeterminado, sendo assim transferido para o Hospital João Murilo em Vitória de Santo Antão, onde foi Notificado para a COVID – 19.
Informamos ainda que a confirmação desse caso foi feita através da IV Gerência Regional de Saúde.

Comunicamos ainda que a Secretaria Municipal de Saúde irá prestar todos os cuidados aos contactantes do referido paciente.

terça-feira, 28 de abril de 2020

Prefeitura de Taquaritinga do Norte cria barreiras sanitárias nas agências bancárias


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte tem realizado inúmeras ações de combate ao coronavírus no município e agora criou as barreiras sanitárias nas agências bancárias. Uma ação educativa, incentivando o uso de máscaras, explicando a forma correta de usá-las, bem como enfatizando a higienização das mãos e a importância de evitar aglomeração.
Desde a semana passada, a equipe da Secretaria de Ação Social, através do Programa Criança Feliz; e a equipe da Secretaria de Educação, tem estado junto à população orientando, higienizando as mãos com álcool 70% e distribuindo máscaras descartáveis para quem vai adentrar no interior das agências bancárias. É mais uma ação efetiva para o povo! É a demonstração de cuidado com a nossa gente e o nosso papel sendo feito! Vamos fazer nossa parte e quem puder, fique em casa !
__________
Prefeitura de Taquaritinga do Norte
Em todo lugar é trabalho sem parar.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, árvore, casamento, criança, sapatos, barba e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

Taquaritinga do Norte

A imagem pode conter: comida


“A quem chega aos céus da Taquara logo a brisa ameniza o calor..." a partir deste trecho do hino de Taquaritinga que iremos começar a falar as atividades alusivas aos 133 anos de Emancipação Política de Taquaritinga do Norte.
O Brasil e o mundo estão enfrentando a Pandemia do Coronavírus e em Taquaritinga do Norte não é diferente. A cidade está sob decretos, com aulas das redes municipais, estaduais e privadas suspensas. O próximo dia 10 de maio a Capital do Café irá completar 133 anos de Emancipação Política, e pela primeira vez em muito tempo não teremos os desfiles cívicos, mostras de conhecimento, atividades nas escolas e os shows artísticos. Mas, nem por isso iremos deixar de homenagear Taquaritinga e as personalidades que contribuíram com a história da cidade ❤️ Dessa vez nossas atividades serão nas redes sociais, lives, documentários, entrevistas que serão divulgadas para nossa população. O objetivo das atividades será mostrar Taquaritinga como era em tempos passados, resgatando nossas histórias, os costumes do nosso povo, sempre buscando valorizar nossa história.

🚩Cronograma de atividades:
📍04 de Maio - 9:00h: Live pelos principais pontos Turísticos da cidade com um dos nossos alunos formados no Curso de Guia Turístico.
📍05 de Maio - 9:00: Live Distrito de Gravatá, matéria sobre Taquaritinga antiga.
📍06 de Maio - 10:00: Matéria sobre Severino Pereira da Silva, o grande benfeitor da cidade. 👉🏼15:00h: Entrevista com personalidade.
📍07 de Maio - 10:00h: Live no Distrito de Pão de Açúcar e entrevista com personalidade.
📍08 de Maio - 9:00h: Matéria sobre o Café e Live.
👉🏼14:00h Entrevista com o Diretor de Cultura Léo Lima.

📍09 de Maio - 9:00: Matéria sobre a Zona Rural da cidade 👉🏼11:00 Entrevista com o Secretário de Educação Marcos Augusto.
📍10 de Maio - 7:30: Hasteamento dos Pavilhões (Com o Prefeito Ivanildo Mestre, o Vice Prefeito Gena Lins e o Secretário de Educação Marcos Augusto), atividade resumida e respeitando o distanciamento social. O momento será transmitido ao vivo pelas redes sociais 💻📲
👉🏼14:00h - Live com o Prefeito e Profissionais da Educação e personalidades falando sobre a cidade.
👉🏼 19:30 - Transmissão da Santa Missa em Ação de Graças sobre os 133 anos de Emancipação .

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Com mais 460 pacientes e 35 óbitos, Pernambuco confirma 5.358 casos e 450 mortes por Covid-19



00:00/00:50
Pernambuco contabiliza 5.358 casos e 450 mortes de pessoas por Covid-19
Pernambuco confirmou, nesta segunda-feira (27), 460 novos casos e 35 óbitos de pacientes com a Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus. Com isso, o estado passa a ter 5.358 pacientes com a doença e 450 mortes (veja vídeo acima).
Dos 460 casos, 203 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e outros 257 são casos leves. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), esses pacientes são profissionais de saúde e segurança, além de pacientes ambulatoriais da rede privada.
Com os acréscimos, o estado passa a ter 3.688 casos graves e 1.670 casos leves da Covid-19. "São 1.684 pessoas em isolamento domiciliar, 190 em UTIs públicas e privadas e 660 em leitos de enfermaria", disse o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.
Entre os novos óbitos, há 20 homens e 15 mulheres, em 15 municípios. "Eles tinham entre 20 e 97 anos e morreram entre 16 e 26 de abril. Vinte e cinco deles tinham comorbidades, um não tinha doença pré-existente e os demais estão em investigação pelos municípios", afirmou o secretário.
Ainda segundo André Longo, há 704 pacientes recuperados da Covid-19. "Pelo segundo dia, esse número de curados supera o de óbitos, o que a gente espera que seja uma constante, porque começamos a contabilizar 15 dias de uma maior aceleração da curva epidêmica em Pernambuco. Isso porque, para serem considerados curados, os pacientes precisam ter 14 dias da doença e 72 horas sem sintomas", declarou o secretário.

Taquaritinga do Norte a Capital do Café , a Terra das Dálias


Localizada no Agreste pernambucano à aproximadamente 170 km da Capital Recife, Taquaritinga do Norte, sobretudo por localizar-se no topo das serras a cerca de 785 m de altitude, o que favorece um clima frio, e por possuir uma admirável combinação de belezas naturais, leva-nos a crer que estamos numa região muito próxima do encantamento.


Na temporada de inverno a neblina que cobre as serras da Taquara é um atrativo, tornando a cidade um verdadeiro cartão postal. Seu conjunto de belezas naturais e suas Dálias que carinhosamente intitula a cidade como “Dália da Serra”, perfumam e embelezam suas admiráveis praças.

ALEPE concede título de "Capital do Café" à Taquaritinga do Norte ...

Taquaritinga do Norte se destaca  no cenário internacional com a exportação de café do tipo arábica, que é encontrado em poucos lugares do mundo e se diferencia pelo seu sabor inigualável, e na atual gestão foi criado o Festival Café Cultural que elevou ainda mais o nome da cidade.

Poucas cidades têm o privilégio de reunir tantos atrativos, a começar por o seu povo hospitaleiro e somado a tudo isso uma riqueza cultural revelada por artistas da terra e uma grande variedade de pontos turísticos a se visitar, a exemplo da Rampa do Pepê um dos principais portfólios da cidade. 

É por tudo isso que a Dália da Serra é um dos lugares mais desejados por os turistas, que ao conhecerem se apaixonam e propagam o potencial do município.


Rampa do Pepê é reativada em Taquaritinga do Norte. — Blog do ...

Trilha do Frio de Taquaritinga: Uma História de Sucesso! ~ PEmais ...

domingo, 26 de abril de 2020

Ex-Prefeito de Cupira e vereadores descumprem quarentena e realizam carreata política em plena pandemia do COVID-19


 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDAD
O Ex-Prefeito de Cupira, Sandoval Luna, e o Grupo de Pré-candidatos a vereadores: José Edvan, Ailton da Boa Vista, Ticico, Zélia Parteira, Nai do Farelo e Bonequinho, e demais apoiadores políticos realizam carreata com destino ao Distrito de Laje de São José, em Cupira, agreste de Pernambuco.
A carreata foi realizada na manhã desse domingo, 26 de abril de 2020. Sandoval é líder político, empresário e sócio do Matadouro regional EGS ( Éder, Guga e Sandoval).
No vídeo é possível ver Sandoval Luna e o Vereador Ailton da Vista, em cima de um Buggy, à frente da carreata. Os dois se intitulam como Pré-candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito de Cupira, respectivamente.
Além da aglomeração continua de pessoas, os membros descumprem os decretos Federais, Estaduais e Municipais, sobre o cumprimento da quarentena e do distanciamento social referente ao agravo da Pandemia do Coronavírus (COVID-19), assim como não seguem as recomendações dos órgãos de vigilância sanitária: uso regular de máscaras ou álcool em gel. Tais irregulares sanitários colocam a vida de dezenas de pessoas em risco.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde Cupira, o município tem dois casos confirmados da COVID-19, além de três casos suspeitos e 84 casos de síndrome gripal.


Assisão é chamado de cachorro por Murilo Couto do The Noite, do SBT

O Rei do Forró é chamado de cachorro por Murilo Couto do The Noite, do SBT


O cantor serra-talhadense, Assisão, foi comparado com um cachorro pelo comediante Murilo Couto, que participa do programa The Noite, apresentado pelo também comediante Danilo Gentili, do SBT.
Murilo publicou um vídeo na manhã deste sábado (25) na sua conta pessoal do Instagram, mostrando uma verdadeira falta de respeito com um artista, sem pelo menos conhecer sua história e trajetória, na vida artística. Além de ser comparado a um cachorro, o forrozeiro foi chamado de bêbado e drogado.
O vídeo já tem mais de 200 mil visualizações e mais de 1.200 comentários. Veja abaixo no vídeo o comediante fazendo comparações bizarras contra um verdadeiro representante da nossa cultura nordestina.
Assisão faz parte da história de Pernambuco. Merece respeito de todos.
Tocador de vídeo
00:00
01:17
 
 
 
 
 
 Navegação de Posts

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...