quinta-feira, 19 de maio de 2022

Nota de Falecimento

 Faleceu hoje no Hospital Geral Severino Pereira da Silva o Senhor Antônio Capibaribe. ( Toinho Capibaribe ) o corpo está sendo velado no Velório Municipal e o Sepultamento será as 5 da tarde. Que Deus o receba em sua infinita bondade.



terça-feira, 17 de maio de 2022

XIX Cavalgada Ecológica será realizada próximo domingo (22), em Taquaritinga do Norte

 


 


Separa a bota, a calça jeans e adquira seu kit, que próximo domingo (22), tem Cavalgada Ecológica na Terra do Café. Chegando a sua XIX edição, a Cavalgada Ecológica é uma realização do Governo Municipal através da Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento Econômico e já faz parte do calendário anual de eventos da cidade.


O percurso foi todo organizado para não maltratar os animais, sendo o Campo do Jucá, o ponto de partida, onde será servido um delicioso café regional regado de muito forró entre os participantes. Seguindo o percurso, uma parada em frente a Matriz de Santo Amaro para a benção do Padre Pedro das Romarias. 


Em seguida, todos seguirão sentido a compesa, passando pela Carreira de Jaca Sitio Estreito até chegar em Mateus Vieira, na propriedade do Senhor Bebeto, onde será servido o almoço regional com muita animação e forró. O percurso segue logo após, pelos sítios São Bento, São Miguel, Bairro Brasília até chegar ao centro da cidade, onde todos poderão acompanhar os show de Jerry Vaqueiro e Nico Batista. 


Só lembrando que os Kits são compostos por camisa e caneca e serão comercializados ao preço de R$ 40,00, na Norte Farma, em Taquaritinga do Norte e na Farmácia Bom Jesus, no Distrito de Pão de Açúcar 


#taquaritingadonorte #cavalgadaecológica #xixcavalgada #cavalos #ecologia #meioambiente

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva recebe melhorias na estrutura e adaptações para a questão da acessibilidade

 

A Escola de Tempo Integral de Taquaritinga do Norte Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva está recebendo diversas melhorias em sua estrutura física , desde a questão da acessibilidade como a estrutura em um todo. O Secretário de Educação Marcos Augusto esteve na manhã deste dia 16/05 visitando as instalações da escola, na oportunidade visitou as salas de aula conversou com professores e funcionários. Sobre a visita o Secretário falou o seguinte : "Fico muito feliz em ver as melhorias e os avanços não só no Ginásio Experimental mais como em toda Rede Municipal de Ensino, o Prefeito Lero tem tido um olhar especial para a Educação e isso tem sido fundamental."












Prefeitura de Taquaritinga investe no cuidado com as praças e garante o bem-estar da população


Quem acha que visitar o interior de Pernambuco só vai encontrar cidades de clima com altas temperaturas é porque não conhece a linda Taquaritinga do Norte, a Dália da Serra, a Terra do Café, como é carinhosamente conhecida.

Quem chega no centro da cidade já se encanta com as lindas Praças Antônio Pereira da Silva e Padre Otto Sailler. Um dos mais belos cartões postais do interior de Pernambuco. E para manter tudo mais lindo, o Governo municipal vem investindo no cuidado com as praças e áreas verdes do município. As secretarias de Administração e Obras trabalham diariamente para manter a limpeza, organização e reparos. As praças receberam nos últimos dias, novos bancos e instalação de lixeiras. Tudo para melhor recebe os visitante e turistas. 


“Nossas praças são patrimônio do nosso povo. Desconheço cidade com canteiros tão lidos e floridos como os nossos. Vejo moradores, turistas tirando fotos e aproveitando este cenário maravilhoso. Para isso, nós damos todo suporte para os jardineiros cuidarem diariamente de tudo”, destacou o prefeito, Ivanildo Mestre, Lero. 


Além de nossas praças possuímos um leque de atrativos turísticos a oferecer, desde nosso clima maravilhoso, que varia entre 11° e 15°, nos períodos de inverno, até os mirantes com vistas panorâmicas, matas fechadas com trilhas ecológicas, passeios à sítios de cafezais, orquidários naturais, rampa para a prática de vôo livre. Também temos os casarios históricos e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição no distrito de Gravatá do Ibiapina e nossa nossa Capital da Camisaria, Pão de Açúcar, com indústrias e fábricas de confecções. 












Henrique Figueirôa 

Assessoria de Comunicação 


#taquaritingadonorte #praças #flores #cuidados #turismo #agreste #pernambuco #interior

Teresa Leitão será a Candidata de Lula e Danilo ao Senado


 O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou a formalização da indicação da Deputada Estadual Teresa Leitão ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco. A nota confirmando o interesse do partido na candidatura da parlamentar foi comentada pela própria Teresa, em rede social, como um “grande desafio, [uma] grande responsabilidade” em “ser a primeira mulher senadora por Pernambuco”.

A Deputada Teresa Leitão é titular da Comissão de Educação e Cultura e suplente nas comissões de Administração Pública; Ciência, Tecnologia e Informática; e, na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. A parlamentar foi reeleita em 2018 para o quinto mandato consecutivo.

 

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...