sábado, 7 de dezembro de 2019

Taquararitinga : Hoje tem Quartas de Final do Poeirão na Brasília


Hoje tem a segunda rodada das quartas de final do tradicional Campeonato do Poeirão no Bairro Brasília. O campeonato é organizado por Eduardo ( Dú ) e tem o apoio da Prefeitura Municipal e do Vereador Demir.











sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Taquaritinga do Norte : Entrevista com a Diretora do CAIC , Aline Tatiana ; "A nossa resposta é o trabalho que estamos desenvolvendo diariamente com muito esforço, luta e dedicação"

Entrevista com Aline Tatiana Diretora do CAIC 


A imagem pode conter: Aline Tatiana, sorrindo


Como tem sido a experiência de ser a Diretora da maior escola do município ?


Tem sido uma experiência um tanto quanto diferente de tudo que já vivenciei profissinamente em minha vida. Tem sido muito gratificante poder contribuir para uma educação de qualidade a qual temos em nosso município. 

Como é a relação da escola com a comunidade ?


Temos uma relação de companheirismo com toda comunidade escolar, estando sempre a disposição para todo e qualquer diálogo.
Buscamos uma parceria diária com os pais, para que possamos obter êxito no tocante ao ensino aprendizagem dos nossos estudantes, para tanto, elaboramos projetos onde inserimos os pais no que diz respeito aos seus filhos dentro do ambiente escolar, para que assim possamos formar verdadeiros cidadãos. 
O que você acha das pessoas que tentam atrapalhar a administração com postagens tendenciosas e acusações?


O que você acha das pessoas que tentam denegrir a imagem da Educação  do Município ?


São pessoas de má fé, esta é a palavra mais cabível, pessoas estas que não querem de forma alguma ver o desenvolvimento de nossa cidade bem como da nossa educação, que é destaque dentre o polo das confecções. E a nossa resposta a esse tipo de acusação, é este maravilhoso trabalho que estamos desenvolvendo diariamente, com muito esforço,luta e dedicação. Convido estes do "quanto pior melhor", a passar um dia de luta conosco para que possam observar bem de pertinho como é que se trabalha.

Resultado de imagem para CAIC TAQUARITINGA ALINE TATIANA

Qual a importância do apoio do Prefeito Lero e do Secretário de Educação Marcos Augusto no desenvolvimento da escola?



O apoio do nosso Prefeito e do nosso Secretário, são de suma importância para que tudo venha fluir de uma maneira tão crescente a qual vemos na nossa Taquaritinga, pois temos uma gestão democrática por parte de ambos, uma parceria forte a qual temos livre acesso em qualquer momento, podendo contar com estes dois amigos e companheiros para o que der e vier. Sem falar no compromisso para com nossa população que é notório. 

Qual a expectativa para a gestão da escola no ano de 2020 ?


Tenho grandes expectativas, onde já estamos elaborando projetos, visando as melhorias em todos os contextos desta instituição, envolvendo inovação com responsabilidade, para que assim possamos prosseguir com um trabalho de qualidade, ao qual tenho orgulho de exercer diariamente, fazendo sempre o melhor que eu puder, retribuindo a confiança que nosso gestor Municipal prefeito Lero e nosso Secretário de Educação ao qual chamamos carinhosamente por Marquinhos me confiaram.

Qual a sua mensagem de final de ano para a comunidade escolar ?

É tempo de virada do ano, de celebrações que despedem o ano velho, mas é também momento de reflexão, de ponderação e principalmente de gratidão. 
Deus nos presenteou com mais um ano que agora despedimos, e a Ele devemos agradecer pela generosidade e misericórdia infinitas. Vamos receber o Ano Novo com a alma renovada de esperança e alegria, carregando Jesus no coração, e que assim seja o ano todo. A todos desejo um Feliz Ano Novo! Que seja de amor, perdão, paz e felicidade!
Que Deus seja nosso sustento em cada dia deste novo ano. Que saibamos encontrar a felicidade na paz e no amor de Cristo. Que Deus abençoe a todos e Sua luz ilumine os nossos corações. 
Que a maior promessa de Ano Novo seja o fortalecimento da nossa fé, e que a saibamos cumprir em cada um dos 365 dias.

Educação



A Escola Municipal Padre José de Anchieta na Comunidade de Mateus Vieira recebeu várias melhorias da atual gestão, ações como : Instalação de Câmeras de Monitoramento, Reforma da Cozinha, instalação de Ar Condicionado, entre outras ações que ajudaram no desenvolvimento dessa importante escola do Município. Confira um pouco do trabalho realizado na Escola .
Educação Para Todos !
Em Todo Lugar é Trabalho sem Parar !

Júnior Barros Eletricista



quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Caminhão carregado com ‘esterco de gado’ capota na PE-160


Fotos: Jabson Nunes.
Na tarde desta quinta-feira (05) um caminhão com diversos sacos carregados de ‘esterco de gado’, popularmente conhecido por “estrume”, acabou capotando na PE-160, principalmente nas proximidades do depósito da Makital.
Segundo informações do condutor, uma carreta teria lhe fechado na via, foi quando perdeu o controle do caminhão e capotou.
Além do motorista, havia mais outras duas pessoas no caminhão e tiveram apenas ferimentos leves. O veículo estava saindo de Santa Cruz com destino a cidade de Bonito.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Entrevista : "Enquanto algumas pessoas ficam fazendo picuinhas políticas, nós estamos realizando um trabalho sério com compromisso e responsabilidade", falou a Diretora da Escola Chefe Leandro Lourdinha Araújo a nossa Redação

Entrevista com Lourdinha Araújo Gestora da Escola Chefe Leandro .



Como é  pra você ser Diretora de uma Escola tão importante como a Escola Municipal Chefe Leandro ?

Ser  Diretora da Escola Chefe Leandro,é uma importante missão. Procuro promover um forte trabalho em equipe, para que possamos dar conta dos objetivos educacionais e valorizar as competências de cada membro envolvido no trabalho educativo.


Como é sua relação com a comunidade do Jerimum e quais as principais conquistas da sua gestão a frente da Escola Municipal Chefe Leandro.?

Procuro manter um bom relacionamento com a comunidade escolar,dentro e fora da Escola. E uma relação participativa, onde todos colaboram com o crescimento da Escola tanto na parte educativa,quanto na sócio _cultural. Durante os três  anos que desempenho a função de  diretora na  Escola Municipal Chefe Leandro, já  realizamos muitas ações positivas  tanto  no ambiente estrutural quanto no educativo e  cultural, como posso citar: Reforma da cozinha ,local para armazenamento da merenda escolar, melhorias em sala de aula.Também realizamos projetos com o objetivo de alcançar  melhores resultados,destacamos , Família na Escola Reativação da Banda Marcial Escola  Chefe Leandro Grupo de Dança Dália da Serra  Grupo de Libras . Procuramos identificar as dificuldades dos estudantes e realizamos projetos de intervenção pedagógica, para melhorar a aprendizagem dos mesmos.Sinto _me feliz em ser diretora desta escola e agradeço imensamente ao Secretário Municipal de Educação  Cultura e esporte , Marcos  Augusto Lopes Leandro e ao Prefeito Ivanildo Mestre (Lero ),por ter está oportunidade de colaborar com a educação de nosso Município.


O que você acha das pessoas que tentam atrapalhar a administração com postagem tendenciosas e acusações?

Enquanto pessoas ficam fazendo picuinhas políticas, nós  estamos realizando um trabalho sério com compromisso e responsabilidade, buscando cada vez mais alcançar  melhores resultados na educação.

Qual a importância do apoio do  Prefeito Lero e do Secretário de  Educação  Marcos Augusto no desenvolvimento da Escola?

A importância do Prefeito Ivanildo Mestre ( Lero) e  do Secretário Municipal de Educação Cultura e esporte o professor Marcos Augusto Lopes Leandro, é  primordial para  que possamos realizar ações e diretrizes necessárias ,para que nossos estudantes, professores  supervisores  funcionários e pais possam participar de uma gestão democrática e participativa no contexto educacional. 
Agradeço  esse apoio,que me fortalecer me deixa cada dia mais orgulhosa e agradecida pela oportunidade que me foi confiada.

Resultado de imagem para escola chefe leandro comunidade do jerimum

Qual a expectativa  para a gestão da Escola no ano de 2020 ?

A expectativa para 2020 que as metas sejam alcançadas no tocante ao IDEB, como também  no processo socioeducativo, vencendo o desafio de garantir o acesso e a permanência do estudante na escola, com sucesso.

Qual a sua mensagem de fim de ano para a comunidade escolar?

Agradeço  a toda comunidade escolar ,pelo apoio,compreensão e participação nas atividades escolares.
Desejo a todos um Feliz Natal e o Ano Novo de 2020,cheio de paz, saúde vitórias e sucesso.
Lourdinha Araújo.



Faleceu em Taquaritinga do Norte o Senhor João de Ana



Faleceu agora a tarde o Senhor João de Ana , Seu João era muito conhecido na cidade, foi candidato a Prefeito em 1982  vereador eleito em 1988 , e foi candidato a Vereador diversas vezes. João de Ana sempre militou e foi um nome importante na política da cidade militou nos dois grupos politicos da cidade. Ele estava enfermo alguns anos e hoje nos deixou. Que Deus conforte amigos e familiares. Descanse em Paz Grande João !




TAQUARITINGA DO NORTE : PREFEITURA INVESTE EM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE



Investir na Educação sempre foi uma das prioridades do prefeito Ivanildo Mestre ( Lero ). Nos 3 primeiros anos de mandato, os recursos aplicados ultrapassaram a meta estipulada pela Constituição de 25% do orçamento municipal. No primeiro ano de governo, foram investidos mais de 35% do orçamento em Educação.

De acordo com o prefeito Lero, investir em educação é investir em pessoas, é dar oportunidade a todos “A educação é o caminho. Precisamos nos preparar para o futuro e dar cada vez mais uma educação de qualidade aos nossos alunos”, diz Lero.

O secretário Municipal de Educação, Marcos Augusto também ressaltou os avanços no investimento. “Sempre estamos buscando a evolução. Observamos que estamos avançando de maneira concreta, investir na educação é ter certeza que daremos um futuro de qualidade para os nossos alunos. Estamos no rumo certo”, comemora o secretário.

Resultado de imagem para TAQUARITINGA DO NORTE EDUCAÇÃO DE QUALIDADE"

Resultado de imagem para obras escola gilzenete guerra em pão de açúcar"

Resultado de imagem para escola municipal sebastião ferreira comunidade do algodão taquaritinga do norte"

Resultado de imagem para cameras de monitoramento taquaritinga do norte"

Resultado de imagem para refeitório escola gilzenete guerra  taquaritinga do norte"

Resultado de imagem para merenda de qualidade  taquaritinga do norte"

Resultado de imagem para TAQUARITINGA DO NORTE PREFEITO LERO INVESTE EM EDUCAÇÃO"


Resultado de imagem para merenda de qualidade  taquaritinga do norte"

Resultado de imagem para ar condicionado escola taquaritinga do norte"



Próximo Sábado : Procissão dos Motoristas na Festa de Nossa Senhora da Conceição em Gravatá do Ibiapina



Procissão dos Motoristas na Festa de Nossa Senhora da Conceição em Gravatá do Ibiapina no próximo sábado dia 7 de Dezembro, a saída e de Pão de Açúcar às 18:30 .


terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Cinco são presos suspeitos de integrar quadrilha especializada em adulterar veículos roubados



Cinco pessoas foram presas suspeitas de integrar uma quadrilha acusada de adulteração de sinais identificadores de veículos, falsificação de documentos, receptação de veículos e associação criminosa, nesta terça-feira (3). De acordo com a Polícia Civil, as prisões foram cumpridas no Recife, em CaruaruLimoeiroCarpina Glória do Goitá (veja vídeo acima).
Segundo o delegado Newson Motta, gestor da Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), a investigação começou a partir da constatação de que alguns veículos apreendidos durante vistorias tinham sinais de adulteração semelhantes.
"Foram eles que fomentaram os crimes de furto e roubo. O grupo recebia os veículos e alterava as principais características. Em seguida, falsificava documentações e recolocava no mercado, vendendo a terceiros de boa fé", contou o delegado sobre a dinâmica da quadrilha.



Suspeitos presos eram especializados em crime de receptação de veículos roubados e adulteração, diz delegado — Foto: Reprodução/TV GloboSuspeitos presos eram especializados em crime de receptação de veículos roubados e adulteração, diz delegado — Foto: Reprodução/TV Globo
Suspeitos presos eram especializados em crime de receptação de veículos roubados e adulteração, diz delegado — Foto: Reprodução/TV Globo
As investigações apontam que, além de fazer encomendas dos carros, a quadrilha também recebia de outras pessoas. Quando eram informados de que havia algum veículo disponível, se apresentavam para receptar o automóvel.
Ainda não há informações sobre o número de vítimas da quadrilha. Em coletiva de imprensa, o delegado Newson Motta fez um alerta sobre a necessidade de cumprir os processos de compra de um veículo, principalmente quando são comprados de terceiros.
"Todos que comprarem veículos usados precisam submeter o carro ao processo de vistoria para não perder o investimento, nem serem indiciados em um inquérito policial como receptadores", disse.

Entrevista : "A nossa parceria com o Prefeito Lero é uma parceria muito boa temos dado bons frutos para o povo de Taquaritinga"- Falou o Vereador João Eugênio a nossa Redação

Entrevista com o Vereador João Eugênio

Resultado de imagem para joão eugenio vereador taquaritinga


Como tem sido a experiência de ser Vereador nesses 3 anos ?

A experiência de ser Vereador é bastante gratificante , é muito bom poder trabalhar pelo povo da nossa terra é um sonho que tenho realizado é muito bom sempre ta fazendo algo pelo povo da nossa cidade e isso é um compromisso que assumi com o povo de Taquaritinga e tenho me sentido muito feliz em puder honrar esse compromisso.


Quais seus principais projetos apresentados como Vereador ?

Nosso principais hoje o  mais importante podemos citar é o da Guarda Municipal quem vem prestando grandes serviços a nossa população foi uma luta grande pra gente conseguir ver a guarda atuando com o grande apoio do Prefeito Lero que fez tornar possível esse projeto que foi de nossa autoria, outro projeto importante foi o Reub que foi aprovado na última reunião da Câmara que é um projeto de lêi que vai da direito a todos que tem uma casa ou um terreno em loteamentos irregulares para que possam se regularizar a escritura pública a custo zero projeto este que foi de nossa autoria. E outro projeto de lêi que também é de nossa autoria que é voltado ao meio ambiente onde pedimos que se tarife a água que é retirada de Taquaritinga e é transferida para outros municípios como também agente exige o reflorestamento na nossa cidade onde foi desmatado em nossa cidade , em parceria com a secretaria de agricultura e de meio ambiente.

Resultado de imagem para joão eugenio vereador prefeito lero taquaritinga

Como tem sido a parceria com o Prefeito Lero ?

A nossa parceria com o Prefeito Lero é uma parceria muito boa temos dado bons frutos para o povo de Taquaritinga, e o Prefeito Lero é uma pessoa que tem um compromisso muito grande com a nossa cidade e com a responsabilidade que os norte taquaritinguenses lhe deram de administrar a cidade por 4 anos ele tem arrevessado muitos obstáculos e tem sido um Guerreiro para conseguir as coisas para a cidade e para administrar o município em uma das maiores crises que os municípios enfrentam.

Resultado de imagem para joão eugenio vereador taquaritinga

Como você avalia a gestão do atual Presidente da Câmara de Taquaritinga ? 

Tirando a demagogia da forma do Presidente da Câmara trabalhar ele é uma pessoa que tem mostrado que tem uma preocupação com a Câmara e ele tem feito um bom trabalho apesar deses desentendimentos que temos eu acho que é devido eu ter disputado a presidência contra ele, mais ele tem se empenhado pela Casa Miguel Lucas.

Qual sua expectativa para as eleições de 2020 ? 

as nossas expectativas sobre as eleições do ano vindouro são as melhores possíveis, será a hora que agente vai ter esse reencontro com a população para ser avaliado por nosso trabalho , e vamos reafirmar esse compromisso com o povo de Taquaritinga no ano que vem .


Você vai continuar no PPS ou vai migrar para outro partido ?

Quanto a mudança de partido e a permanência ou não no PPS isso é uma coisa que agente vai discutir em grupo , e até o mês de março vamos definir junto ao nosso grupo, esse é o prazo da janela partidária que agente possa tomar essa atitude, tenho que lembrar a todo mundo que teve uma discussão a nível estadual sobre o PPS do qual Raul Julgman deixou de ser o Presidente e era a quem eu tinha essa aproximação , e a quem agente cobrou muita coisa para Taquaritinga e agente grandes recursos para nosso município, e com a saída dele da politica agente fica ai aguardando essa discussão que será definida em Março.

Qual sua mensagem de final de ano para a população de Taquaritinga do Norte?

O  que eu tenho a desejar para nossos irmãos norte Taquaritinguenses é um ano cheio de paz , prosperidade que venha ser iluminada a mente da nossa população que é um ano de reafirmação de um grande compromisso , é um ano de muita decisão para o povo de Taquaritinga , e eu só peço que Deus ilumine a cada um nesse ano de 2020, fica aqui um abraço a cada norte taquaritinguense do seu amigo João Eugênio.





3 de Dezembro Dia Internacional da Pessoa com Deficiência


segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Taquaritinga do Norte : Tenho certeza que ações mostram mais que palavras, Falou Michelly Vitória Diretora da Creche Inês Déu em Pão de Açúcar a Redação do Dália Net

Entrevista com Michelly Vitória  Diretora da Creche Municipal Inês Déu da Silva Lima  



Como tem sido a experiência de ser gestora de uma Unidade Escolar tão esperada dentro do Município   ?

Ser gestora da Creche tem sido uma experiência única, muito enriquecedora. Foi uma oportunidade ímpar, poder participar de todo processo do nascimento de uma escola. Fiquei surpresa com o convite e me senti muito honrada e com pouco de receio, pois sabia da grande responsabilidade, pois tinha consciência que algumas pessoas torciam para que a Creche não fosse entregue à população. Mas tive todo suporte necessário para que a escola fosse inaugurada na data, com mobiliário novo e adequado ao desenvolvimento das crianças, profissionais capacitados e comprometidos.  Fico extremamente feliz ao ver que a escola atendeu as expectativas da comunidade.


Resultado de imagem para michelly vitoria diretora da creche ines deu

Como é  a relação da Creche com a comunidade  ?

Posso dizer que a relação da Creche com a comunidade é a mais positiva possível, realidade comprovada com a maciça participação de pais e demais familiares nos eventos da escola. Lembrando ainda que recebemos visitas de outras pessoas para conhecer a estrutura da creche e ficam encantados com o espaço e com nosso trabalho. Não existe outra escola na comunidade que ofereça um espaço amplo, agradável e com material lúdico como esse que se encontra disponível na Creche Inês. Outro ponto que posso citar é a procura por vagas nas turmas que são ofertadas.


Quais as principais projetos desenvolvidos na Creche   ?

Existem muitos projetos que são vivenciados na Creche, todos voltados para o desenvolvimento afetivo e cognitivo das crianças. Entre eles estão o Projeto Verde que te quero respirar, voltado para os cuidados com o meio ambiente; Projeto Boa Alimentação, que incentiva hábitos para uma alimentação saudável, o Projeto Viajando na Leitura para estimular o gosto pela leitura e pela literatura infantil, o Projeto Natal Solidário, que tem como principal objetivo trabalhar valores como o respeito, solidariedade e amor ao próximo. Sem contar a vivencia das datas comemorativas e outros. 



O que você acha das pessoas que tentam atrapalhar a administração com postagens tendenciosas e acusações?

Tenho certeza que ações mostram mais que palavras. Esse tipo de comentário nos encoraja a trabalharmos mais e com vontade. Conheço o esforço e o comprometimento da equipe para que a educação seja cada vez melhor. 

Qual a importância do apoio do Prefeito Lero e do Secretário de Educação Marcos Augusto no desenvolvimento da escola?

Aqui na Creche esse apoio é essencial, pois além da parceria em todos os eventos, há ainda a ajuda para que a escola desenvolva suas atividades sem problemas.  Esse apoio nos passa segurança e nos mostra que não estamos sós. Realmente acredito que o secretário e o prefeito procuram fazer o melhor para garantir o desenvolvimento de um bom trabalho na creche. 



Qual a expectativa para a gestão da escola no ano de 2020 ?

A expectativa para 2020 é que possamos fazer um trabalho ainda melhor e que com isso nossos alunos se desenvolvam ainda mais. Que possamos estreitar ainda mais os laços com a comunidade e que com o aumento da oferta de vagas esse trabalho se estenda para outras famílias que ainda não são atendidas pela creche.

Qual a sua mensagem de final de ano para a comunidade escolar ?

Meus sinceros agradecimentos a toda comunidade escolar pela confiança, parceria e participação em todas as atividades da creche no ano de 2019.  Que 2020 traga muita paz, sucesso e realizações. E que Deus continue nos abençoando a cada dia do ano que virá.

Taquaritinga : Com o apoio da Secretaria de Educação, os destaques da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), da EREM Severino Cordeiro de Arruda, participam do Encontro Regional da OBMEP

Com o apoio da Secretaria de Educação,  os destaques da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), da EREM Severino Cordeiro de Arruda, participam do Encontro Regional da OBMEP 2019 - Região PE01, em Recife,  na UFRPE - Universidade Federal Rural de Pernambuco. Com o apoio da Secretaria de Educação,  Cultura e Esporte,  representam nosso Município. Parabenizamos professores e estudantes pela brilhante conquista. 

  



domingo, 1 de dezembro de 2019

Taquaritinga : Moto Encontrada Pela Guarda Municipal

Essa motocicleta foi encontrado pela Guarda Municipal de Taquaritinga nas margens da barragem de Mateus Vieira, caso alguém saiba quem é o proprietário entrar em contato com a GCM pois a mesma não consta restrição para roubo ou furto no sistema. 

Telefone da Guarda : 81 99508-7630





Taquaritinga do Norte vai receber duas viaturas para a Guarda Municipal

 Prefeito Lero entrou na História por Implantar a Guarda Municipal em Taquaritinga do Norte . Em conversa com a nossa redação o Prefeito não escondeu a satisfação de ver a Guarda Municipal em plena atividade , e falou que as duas viaturas que irão chegar vão ajudar ainda mais nesse importante trabalho, assim como também os novos Guardas que serão chamados do Concurso.





Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...