segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Bombeiros civis serão obrigatórios em prédios públicos e escolas de Caruaru


NOTÍCIAS
Publicado por Karol Matos
9 de fevereiro de 2023 às 17h15min
Foto: Karol Matos

Escolas públicas e privadas, além dos prédios ligados à administração pública de Caruaru serão obrigados a possuir uma brigada de incêndio com a presença de bombeiros civis. A determinação foi aprovada no fim da tarde desta quinta-feira (9), pelos vereadores que analisaram dois projetos enviados pelo prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB).

Ainda no fim do mês passado, uma Casa de Apoio da Prefeitura, que acolhe crianças e adolescentes em vulnerabilidade foi alvo de um incêndio. Na ocasião, quatro meninas morreram.

Além dos imóveis da administração pública direta e indireta, creches, hoteizinhos, as escolas de ensino fundamental e médio, sejam elas públicas ou proibidas, também deverão ter bombeiros civis. O número de profissionais deve ser proporcional ao quantitativo de pessoas em cada instituição de ensino.

  • Até 500 pessoas – um bombeiro civil;
  • De 501 a 1.000 pessoas – dois bombeiros civis; 
  • De 1.001 a 1.500 pessoas – três bombeiros civis; 
  • De 1.501 a 2.000 pessoas – quatro bombeiros civis;
  • As instituições precisarão obter mais um bombeiro civil a cada 500 pessoas a mais.

Além dos profissionais, as unidades de ensino ainda deverão possuir kits de primeiros socorros, desfibriladores e  sinais eletrônicos visuais e sonoros de emergência que sejam diferentes dos sinais de intervalo. As matérias agora seguem para a sanção do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB). 

Alberto Feitosa confirma que Gilson Machado será candidato a prefeito do Recife




Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier e ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, o deputado estadual Alberto Feitosa (PL) confirmou a pré-candidatura de Gilson Machado para a Prefeitura do Recife no pleito do próximo ano. Segundo o parlamentar, após conversa com Anderson Ferreira e o próprio Gilson, a decisão foi tomada em definitivo.


“Eu, Anderson Ferreira, Gilson Machado e Carlos Eduardo estivemos reunidos terça-feira (1º) e conversamos sobre as cidades em que teremos candidaturas a prefeito e a vereador em 2024. Batemos o martelo e já está definida a candidatura de Gilson para a Prefeitura do Recife”, falou Feitosa.


Além disso, o deputado revelou em primeira mão ao Blog que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve vir a Pernambuco em setembro ou outubro deste ano para oficializar publicamente essa pré-candidatura do seu ex-ministro do Turismo. “Estamos tentando fazer uma agenda em setembro ou no início de outubro com o presidente Bolsonaro aqui no Recife, para homologar essa candidatura de Gilson e dai por diante a gente vai colocar o bloco na rua”, completou. 


Ainda neste mês, muito provavelmente no dia 26, a ex-primeira dama Michele Bolsonaro deve desembarcar na capital pernambucana para um encontro do PL mulher.


Feitosa ainda disse que atualmente muita gente já tem dado como certa a reeleição do prefeito João Campos (PSB). Ele disse ter dúvidas sobre isso e destacou que quando os defeitos da gestão começarem a ser mostrados, a população vai mudar de ideia.

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...