sábado, 23 de junho de 2018

Douglas Costa Fora

Costa sofre lesão muscular na coxa e não enfrenta a Sérvia



Atacante reclamou de dores após a vitória sobre a Costa Rica e exame de imagem confirmou o problema. Médico não determina prazo, mas expectativa sobre Danilo é mais otimista.



Coutinho vira protagonista, chega a marca inédita e faz Tite mexer em Paulinho

Coutinho vira protagonista, chega a marca inédita e faz Tite mexer em Paulinho

Dois gols em dois jogos. Melhor em campo em ambos. A feição de bravura, e não de braveza, após concluir com precisão a mais importante das finalizações da seleção brasileira em dois anos com Tite no comando. Este é Philippe Coutinho, e, pelo menos enquanto Neymar não retoma as condições ideais, é o protagonista da equipe na Copa do Mundo.
Ao mandar a bola por entre as pernas de Keylor Navas, já nos acréscimos, o meia do Barcelona chegou a três partidas consecutivas da Seleção com gols, um recorde em sua carreira. Mas não é só isso. Suas atuações numa posição-função até então poucas vezes exercidas na Seleção têm sido convincentes a ponto de “obrigar” Tite a mexer em Paulinho, outrora intocável e líder em minutos jogados – agora ele divide o posto com o goleiro Alisson.

Vale uma breve viagem no tempo. Em agosto de 2016, ao assumir o comando, Tite estabeleceu a mais equilibrada das disputas por posição no lado direito do ataque. Depois de dois jogos, Coutinho ganhou a posição de Willian, mas vê-lo por dentro, e não na ponta, era um desejo antigo do técnico, que teve tentativas frustradas de achar um armador.
Tite mexe na posição de Paulinho para ajeitar meio criativo da Seleção (Foto: Henry Romero/Reuters)Tite mexe na posição de Paulinho para ajeitar meio criativo da Seleção (Foto: Henry Romero/Reuters)
Tite mexe na posição de Paulinho para ajeitar meio criativo da Seleção (Foto: Henry Romero/Reuters)
Lesões do próprio Coutinho e de companheiros adiaram essa experiência, mas valeu a pena esperar. O melhor jogador do Brasil na Copa do Mundo, por enquanto, tem levado Tite a fazer alterações em seu entorno para corrigir problemas, mas jamais em seu posicionamento, aparentemente consolidado.
Coutinho é um dos meias centrais do 4-1-4-1 de Tite. O outro é Paulinho. Eles são companheiros de Barcelona há pouco tempo, mas ainda sentem dificuldade de combinarem mais jogadas na Seleção. Na última sexta-feira, a tentativa de mudança foi ousada, com Firmino no lugar de Paulinho. Deu certo. Com ele em campo, saíram os gols da vitória sobre a Costa Rica.
Antes, na estreia diante da Suíça, Paulinho também havia sido substituído, só que por Renato Augusto. As saídas do volante-artilheiro eram bem raras até então, tanto que ele era o líder em minutos jogados com Tite.
Com uma habilidade admirada por toda a seleção brasileira, Coutinho tem atuado exemplarmente como protagonista.
Na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre os costarriquenhos, Tite fez elogios à defesa e ao ataque, mas alertou: ainda não está satisfeito com o processo criativo da Seleção. Quer melhoras. Esse é o setor de Coutinho, mas o técnico, que é só elogios ao pupilo, não busca um substituto para ele. Busca, sim, um companheiro.

Na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre os costarriquenhos, Tite fez elogios à defesa e ao ataque, mas alertou: ainda não está satisfeito com o processo criativo da Seleção. Quer melhoras. Esse é o setor de Coutinho, mas o técnico, que é só elogios ao pupilo, não busca um substituto para ele. Busca, sim, um companheiro.
– Em termos criativos e de construção (a Seleção) está devendo. Precisa ser mais equilibrado – decretou Tite.
Pendurado, assim como Neymar e Casemiro, Coutinho terá de se controlar nas próximas partidas. Se receber mais um amarelo até as quartas de final, vai desfalcar o Brasil na rodada seguinte

Gravatá registra quatro homicídios em menos de 24 horas


Resultado de imagem para homicídio

Um duplo homicídio foi registrado na tarde desta sexta-feira (22) em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A Polícia Militar não informou as idades das vítimas, nem a possível autoria ou motivação do crime.
Com o crime, o município registrou quatro homicídios em menos de 24 horas. Na tarde da quinta-feira (21), dois homens foram encontrados mortos. De acordo com a Polícia Militar, um deles foi achado no bairro Jardim Petrópolis, e o outro em Porta Florada, na zona rural do município.
Ainda segundo a PM, os crimes aconteceram na mesma hora, mas não há relação entre eles. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), de janeiro a maio de 2018 foram registrados 32 homicídios em Gravatá.

Prefeitura começa recuperação de ruas no Bairro Beira Rio em Taquaritinga do Norte


 



A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da secretaria de obras, deu início na manhã desta quarta-feira (20/06), a recuperação das ruas do Bairro Beira Rio na sede do município. 

A Secretaria Municipal de Obras, vem trabalhando na recuperação de ruas e estradas vicinais que ficaram ruins devido as fortes chuvas do mês de Maio. Os serviços estiveram concentrados em ruas de Pão de Açúcar, em estradas da zona rural e agora na sede do município no bairro Beira Rio. A prefeitura já recuperou mais da metade das ruas e estradas do município após as chuvas. 

Segundo a secretaria de Obras, Damião Oliveira,  as ações emergenciais para a recuperação de ruas de terra incluem limpeza em geral, remoção de entulhos. "Começamos a recuperar as ruas e estradas da zona rural após as chuvas de Abril e Maio, estamos trabalhando intensamente para o mais rápido possível recuperar cem por cento para que o tráfego de pessoas e veículos se normalize", falou Damião.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Definida a data de abertura dos Jogos escolares de Taquaritinga do Norte






Na última terça-feira (10/06), o Secretário de Educação de Taquaritinga do Norte , Professor Marcos Augusto se reuniu com os Professores de Educação Física das escolas da Rede Municipal, Estadual e Privada do Município para tratar sobre mais uma edição dos Jogos Escolares. Na reunião ficou definida a data de abertura que será no dia 10 de agosto, a abertura fará parte das atividades da Semana do Estudante. Na reunião os professores falaram suas ideias e debateram questões para melhoria dos jogos, e também ficou definido que assim como 2017 esse ano os jogos serão realizados não só na sede, mais em Gravatá do Ibiapina na Quadra  Professora Audenice Maria de Souza e em Pão de Açúcar na Quadra José Edson Bezerra.


Foto da abertura dos Jogos escolares em 2017.


A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna
Para o secretário de Educação, Marcos Augusto, os jogos são a oportunidade que o município tem para identificar novos talentos esportivos que poderão representar a Dália da Serra nas competições a nível estadual e incentivar os jovens a prática esportiva. "Vamos trabalhar para cada vez mais levar dignidade aos nossos jovens, e levar ações que além do aprendizado leve disciplina e afaste os mesmos do mundo das drogas. Agradeço a todos os professores pelo empenho e em especial ao professor Mauro Oscar que coordena os jogos e que sempre é um incentivador de todos os eventos esportivos, e incentiva sempre os nossos jovens para a trilhar o caminho do bem".


    

terça-feira, 19 de junho de 2018

Menino que foi agredido domingo em Toritama volta a trabalhar dessa vez em caruaru

O Jovem que foi agredido e teve sua Caixa de Água Mineral tomada  no parque das Feiras de Toritama , está de Volta as Ruas trabalhando desta Vez em Caruaru. Que Deus te ilumine e que a covardia que fizeram com você não fique impune. 

Caruaru 24 horas.



A imagem pode conter: 1 pessoa


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Agricultor é detido suspeito de estuprar mãe e irmã

Resultado de imagem para estupro
Um agricultor foi detido na segunda-feira (18) suspeito de estuprar a mãe e a irmã dele em Paranatama, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi descoberto após uma denúncia anônima ter sido feita na Secretaria da Mulher do município.
Ainda segundo a polícia, uma equipe foi até a casa das vítimas, que confirmaram o crime. O suspeito tentou fugir, mas foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil.
O suposto criminoso irá passar por audiência de custódia nesta terça (19). O caso será investigado.

Taquaritinga do Norte : São João da Educação 2018


Convidamos vocês para participarem do "São João da Educação 2018", que acontecerá no dia 29 de junho, às 18h.  Sairemos de frente da casa do Profº Ronaldo Lins, na esquina de "Seu Luis Fires" onde será a concertração e seguiremos até o Palhoção Central. 
A quadrilha começará às 20h quadrilha e logo mais, às 21h, teremos Karlinhos Gomes & Candeeiro do Mato. 
Desde já, agradecemos à sua presença! 


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto


SECRETARIA MUNICIAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Brasília, Sertãozinho, Fuba e Oz Badok são semifinalistas da Copa Viva Taquaritinga de Futsal



A Copa Viva Taquaritinga de Futsal que começou no dia 8 de junho na Quadra Poliesportiva Professora Audenice Maria de Souza, no distrito de Gravatá do Ibiapina, após as 20 partidas da primeira fase envolvendo equipes de Taquaritinga do Norte, Gravatá do Ibiapina, Pão de Açúcar, Toritama, Bom Jardim, Vertentes e Santa Cruz do Capibaribe, definiu no último sábado (16), os semifinalistas que prometem acirradas partidas na fase semifinal, que apontará os finalistas que farão a grande final no dia 29 de junho.
No grupo A, à equipe da Brasília de Taquaritinga do Norte conseguiu o aproveitamento de 100%, passando por todos os adversários e tendo como destaque o goleiro Caria que sofreu apenas 6 gols em 4 partidas. Também pelo A, se classificou a equipe Oz Badok, de Pão de Açúcar, que só não venceu o líder de seu grupo, mais superou as equipes do Guarani (Gravatá do Ibiapina), Naddinni (Toritama) e Tigres (Vertentes).
Já no grupo B, a equipe FUBA, de Bom Jardim comprovou o favoritismo e chegou aos 8 pontos, sendo seguido pelo Sertãozinho, de Pão de Açúcar, num grupo onde também tinha as equipes do Vila Real e do Vitória Júnior, ambos de Taquaritinga do Norte e do Comercial Ferreira, de Santa Cruz do Capibaribe, que tem o artilheiro da primeira fase, Antonio Fernando, que marcou 9 gols.
Os jogos das semifinais ocorrerão na próxima quinta-feira (21), em Gravatá do Ibiapina com os jogos Brasília X Sertãozinho e Fuba X Oz Badok, com os vencedores passando para a grande final que ocorrerá no dia 29. A Copa Viva Taquaritinga é patrocinada pelo Ministério do Esporte e realizada pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da empresa Central de Serviços, contratada através de processo licitatório, cabendo a empresa a coordenação do evento.





Prefeitura fala sobre ação de fiscais contra vendedor de água mineral em Toritama



Na manhã desta segunda-feira (18) a Prefeitura Municipal de Toritama enviou nota sobre um episódio envolvendo um menor de idade e que repercutiu negativamente em redes sociais.
Trata-se da retirada de forma truculenta, por parte de fiscais, de um adolescente que tentava vender água mineral, segundo populares, na área do estacionamento do Parque de Feiras.


NOTA
“A Prefeitura Municipal de Toritama repudia veementemente o ocorrido na tarde de domingo (18/06) na Feira do Jeans envolvendo um menor e orientadores da referida feira.
A Prefeitura Municipal esclarece ainda que a Guarda Municipal não esteve envolvida no ocorrido, pois os mesmos trabalham exclusivamente com fardamentos e veículos caracterizados, que o fato se deu entre o um menor e orientadores da feira.
A Procuradoria Municipal procedeu a abertura do Processo Administrativo Disciplinar – PAD, nos termos da Portaria 102/2018, em que o Prefeito de Toritama nomeia Comissão para apuração e deliberar sobre o ocorrido”.

Prefeitura de Toritama
Toritama, 18 de junho de 2018.

Taquaritinga do Norte : São João da Educação 2018


Convidamos vocês para participarem do "São João da Educação 2018", que acontecerá no dia 29 de junho, às 18h.  Sairemos de frente da casa do Profº Ronaldo Lins, na esquina de "Seu Luis Fires" onde será a concertração e seguiremos até o Palhoção Central. 
A quadrilha começará às 20h quadrilha e logo mais, às 21h, teremos Karlinhos Gomes & Candeeiro do Mato. 
Desde já, agradecemos à sua presença! 


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto


SECRETARIA MUNICIAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

Educação Taquaritinga do Norte : Eliminatória do Concurso Ler Bem da Aspa em Taquaritinga do Norte

Com o objetivo de estimular a leitura a Secretaria Municipal de Educação e Cultura,  realizou no dia 15 de junho no Ginásio Experimental a eliminatória municipal do oitavo Concurso Ler Bem da Aspa em Taquaritinga do Norte. Contamos com a participação das Escolas Municipais:  Professora Gilzenete Guerra,  Padre Ibiapina,  Padre José de Anchieta,  Pedro de Lira Borges,  Sebastião Ferreira de Lima , Chefe Leandro e a Francisca Moura Pereira da Silva. Todos os participantes tiveram uma excelente performance de leitura. O destaque veio da Escola Francisca Moura Pereira da Silva  com o aluno André  que ira representar nosso município dia 01 de agosto no município de São Joaquim do Monte.










domingo, 17 de junho de 2018

Ação de fiscais contra vendedor de água mineral em Toritama causa revolta nas redes sociais

Um vídeo gravado em Toritama está gerando repercussão nas redes sociais.
Trata-se da retirada, por parte de fiscais, de um jovem que estava vendendo água mineral na área do Parque de Feiras.
Testemunhas afirmaram que a retirada teria acontecido por conta que o jovem estaria comercializando água mineral antes do horário que seria permitido.
A atitude truculenta usada pelos fiscais causou a revolta de populares que estavam no local.






Faleceu hoje o Senhor Henrique Melo

Faleceu na madrugada de hoje o Senhor Henrique Melo, era muito conhecido e respeitado na cidade,  homem íntegro e  trabalhador, junto com Dona Linau soube muito bem educar sua família, e no ano passado foi destaque a nível nacional com sua família , relembre a matéria :(.http://dalianet.blogspot.com/2017/01/taquaritinga-do-norte-familia-de-seu.html?m=1).  
A notícia deixou a cidade em luto, nossos sentimentos a família Figueiroa, que Deus conforte seus corações e dê  o descanso eterno pra esse exemplo de Pai.





Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...