sábado, 27 de junho de 2015

É por isso que você não deve mexer nas coisas da sua mãe

- “o mãe para de filmar” Até a garotinha percebeu que a mãe dela é sem noção, UHAUAHUA esse povo quer ficar filmando tudo, mas ok, dessa vez passa por foi uma lição muito importante que ela aprendeu. Sabe o estojo de maquiagem da mamãe? Não é pra comer nem passar na cara…. essa certamente vai pegar trauma, quando ver um rímel na frente vai sair correndo chorando. Tadinha… espero que a mãe em algum momento tenha parado de filmar e ajudado ela a se limpar. Ou será que ficou filmando mais pra mandar no zap zap da família?

Estudantes elogiam maior transparência nas regras do Fies

Atualmente, mais de 2,1 milhões de estudantes de instituições de educação superior privadas usam o financiamento para cursar o ensino superior / Foto: Renato Araujo / ABr

As instituições particulares de ensino e os estudantes elogiaram a maior transparência na divulgação das novas regras do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), mesmo tornando o acesso ao financiamento estudantil mais rigoroso. A oferta de vagas no segundo semestre era incerta até o início do mês.
"Recebemos a notícia com bastante entusiasmo, pois é necessário que o governo se mobilize e ofereça oportunidade para os estudantes terem acesso ao ensino superior. Tem restrição, mas faz parte da política pública", diz o diretor executivo da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior, Sólon Caldas. A entidade representa mais de 800 mantenedoras e instituições de ensino superior.
As novas regras incluem juros maiores e menor limite de renda para contratrar o financiamento. Os juros dos novos financiamentos serão reajustados para 6,5% ano. Atualmente, a taxa de juros é 3,4%. A oferta de vagas vai priorizar os cursos com conceitos 4 e 5 nas avaliações do MEC, sendo um quarto das vagas nos cursos de conceito 5 – nível máximo. Ele ressalta que as novas regras foram construídas depois de consultas às instituições. Ao contrátrio do que foi feito no final do ano passado, quando instituições e estudantes foram pegos de surpresa com as restrições ao financiamento.
Atualmente, estudantes com renda familiar bruta de até 20 salários mínimos (R$ 15,760 mil) podem contratar o Fies. Agora, esse limite passa para 2,5 salários mínimos (R$ 1,970 mil) por pessoa. As instituições, em contrapartida, oferecerão mensalidades 5% mais baratas aos estudantes que contrataram o Fies. "Neste momento em que o país passa por restrição orçamentária, ter disponibilizado as vagas é algo considerável", diz Caldas.
"É importante que o governo tenha mudado e anunciado as regras de forma mais transparente", diz a presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral. "As instituições precisarão seguir determinadas regras que garatem maior segurança aos estudantes", acrescentou.
Carina também comemorou a prioridade dada aos cursos com maior qualidade. "Isso significa que o dinheiro público será investido em cursos de maior qualidade, e nós, estudantes, vamos estudar em cursos de maior qualidade. Isso é importante". Os novos juros, no entanto, poderão gerar dificuldade aos estudantes de baixa renda, segundo ela, uma vez que "eles necessitam do subsídio, por parte do governo, num programa tão importante".
Nas redes sociais, muitas pessoas manifestam dúvidas em relação às novas regras. Os comentários se dividem entre empolgação com novos contratos e reclamações. "Esse vai ser mais tenso do que o primeiro!", diz um usuário do Facebook em grupo de discussão sobre o financiamento. Outro reclama do aumento dos juros: "O juro está muito alto, não compensa fazer. Quem tiver a chance de rever o financiamento interno fica mais em conta".
Atualmente, mais de 2,1 milhões de estudantes de instituições de educação superior privadas usam o financiamento para cursar o ensino superior. As novas regras valerão para os novos contratos do Fies. O edital com as datas e os detalhes sobre a inscrição deverá ser divulgado no dia 3 de julho. Na edição do segundo semestre, serão ofertadas 61,5 mil novas vagas.

Namorado de Maria Alice Seabra lamenta a morte da jovem nas redes sociais

Namorado de Maria Alice Seabra lamenta a morte da jovem nas redes sociais

Na internet, Valmir Arruda fez uma montagem com alguns trechos de conversas com ela

Publicado em 25/06/2015, às 13h53

Montagem feita pelo namorado de Maria Alice mostra o tratamento amoroso entre os dois / Foto: Reprodução / Facebook

Montagem feita pelo namorado de Maria Alice mostra o tratamento amoroso entre os dois

Foto: Reprodução / Facebook

O namorado da jovem Maria Alice Seabra, Valmir Arruda, encontrada morta em um canavial na quarta-feira (24), expressou nas redes sociais a lamentação pela situação que o caso tomou. Pelo Facebook, ele pegou trechos de conversas que tinha com ela e fez uma montagem com eles, recebendo o apoio de várias pessoas que se solidarizaram com o caso. 

Em um trecho, Maria Alice fala que tinha sonhado com um fim do mundo, onde os dois estavam juntos. Na legenda da montagem, Valmir escreveu "até que a morte nos separe". O namorado também já tinha compartilhado uma foto dos dois juntos, tirada um dia antes do desaparecimento dela, para que as pessoas pudessem ajudar na busca por Alice.
A jovem foi morta na sexta-feira (19) e o seu corpo foi encontrado em um canavial na cidade de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife. O principal suspeito do crime é o padrasto da vítima, o servente de pedreiro Gildo Xavier, que já está preso no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Taquaritinga do Norte : Humberto Costa 11 anos depois


Foto : Blog do Elisberto Costa

Esta semana Pão de Açúcar recebeu a visita do atual senador Humberto costa , o Senador foi recebido pelo Vice Prefeito Lero e seu grupo, o Vice Prefeito fez sua parte e fez várias solicitações , como : A conclusão das obras como a creche, a duplicação da BR-104 e a Avenida José Juventino; a reparação da cobertura da quadra da Escola Gilzenete Guerra e também solicitou ao senador recursos federais e emendas destinadas a manutenção do Hospital Geral Severino Pereira da Silva (FUNDATA), a construção de calçamentos na sede e nos distritos, a implantação de uma policlínica em Pão de Açúcar, contratação de 44 casas do Programa Minha casa Minha Vida Rural e obras voltadas para o enfrentamento da seca. .


Visita de Humberto Costa a cidade em 2004


O então ministro da Saúde Humberto Costa , visitou Taquaritinga e se reuniu com Prefeito da época Zeca Coelho, que fez várias solicitações , a grande parte das solicitações era para o Hospital Geral Severino Pereira da Silva, na oportunidade o Diretor do hospital era Marcos Xavier que junto com ZECA, ouviu as promessas do Ministro atentamente, Humberto prometeu Todo tipo de ajuda pra o hospital, como verbas e médicos, e até hoje Taquaritinga espera, esperamos que desta vez as solicitações sejam atendidas, ou parte delas , e que a visita não sirva para criar falsas esperanças ao nosso povo. depois disso Humberto ainda foi votado em 2006 quando foi derrotado nas eleições para Governador para o Eduardo campos e Mendonça Filho , e em 2010 onde teve uma grande votação no município para o senado, junto a Armando Monteiro.

Humberto Costa visitando Taquaritinga em 2004


500 crianças mortas por ano no Estado, vítimas da violência

Érika Kokay diz que é retrocesso reduzir maioridade penal/ Foto da Agência Câmara
Érika Kokay diz que é retrocesso reduzir maioridade penal/ Foto da Agência Câmara
Por ano, 500 a 600 crianças e adolescentes morrem em Pernambuco vítimas de agressão, assim como ocorreu com Alice (19), Isabel Kelly (3) e Eduarda (15) neste mês de junho. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, mais de 95% têm entre 10 e 19 anos. Os mortos correspondem a 30% ou 50% de todos os agredidos nessa faixa etária. Somente na capital, em 2014, foram 828 casos de violência doméstica, sexual e outras agressões contra meninos e meninas até 19 anos, informa a Secretaria de Saúde do Recife. Por essa realidade – crianças e adolescentes são mais vítimas do que algozes – e entender que o Brasil ainda não cumpriu com a proteção prevista em lei, sociedades médicas e de psicologia levantam a voz contra a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Na terça-feira (30), em Brasília, juntam-se à mobilização #ReduçãoNãoéSolução, das entidades de defesa dos direitos da infância, em oposição à Proposta de Emenda Constitucional nº 171/93, que será votada neste dia no plenário da Câmara dos Deputados. Bancadas conservadoras, sem tradição na defesa dos direitos humanos ou desinformadas sobre o impacto da medida, defendem a redução, sem considerar que o Brasil ainda não conseguiu cumprir sua Constituição de 1988 nem o Estatuto da Criança. Será que o fracassado sistema penitenciário vai compensar a ausência do nascimento humanizado, do bem-estar em família, da moradia, da água em casa, do posto de saúde, do Caps, da alimentação, dos bens culturais e de um bom sistema socioeducativo? Quem sempre defendeu a saúde acredita que não.
A opinião da deputada Érika Kokay (PT-DF), militante dos direitos da infância:
“A PEC será votada duas vezes no plenário, antes de ser enviada ao Senado. A presidente da República não tem poder de veto. Por isso é importante a mobilização social para por fim a essa expressão de fundamentalismo no Parlamento. Temos que evitar a volta de teses higienistas, como a de Lombroso (Itália, século 19), que definia um criminoso pelas características físicas”

O que pensa o presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, Sílvio Rodrigues:
Sílvio Rodrigues defende Estatuto da Criança/ JC Imagem
Sílvio Rodrigues defende Estatuto da Criança/ JC Imagem
“Referendada no artigo 227 da Constituição Brasileira após importante consulta pública, fundamentada na Doutrina de Proteção integral à criança na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança pela ONU, a promulgação do ECA é o principal instrumento de defesa das garantias dos direitos fundamentais da criança e do adolescente. No seu artigo 104, distingue a criança e o adolescente em etapas distintas da vida, reconhecendo sua condição especial de pessoas em desenvolvimento, embasadas em conhecimentos científicos nos âmbitos psicológico, social e biológico lhe assegurando medidas especiais diferenciadas do adultos. O meu posicionamento contrário à PEC 171 que propõe a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos e a defesa do ECA na sua integra tem como alicerce essas diretrizes.”
Conheça a posição da Sociedade Brasileira de Pediatria:

Taquaritinga do Norte : Avançam as Obra de Construção do Sistema de Drenagem de Gravatá do Ibiapina.

As obras de drenagem do Distrito de Gravatá do Ibiapina continuam avançando. É mais um sonho do povo que cria forma, se materializa e se torna realidade. Esta tem sido uma constante da Gestão do Prefeito Evilásio, que apesar de crise financeira, a cada dia uma nova  ação, em cada recanto uma obra. 
















Secretário de Obras José Pereira Coelho supervisionando o andamento dos trabalhos.

É assim com obras e ações, ecologicamente corretas, socialmente justas e economicamente viáveis, que  o governo municipal vem atendendo os anseios da população, mudando a paisagem, promovendo o progresso, melhorando a qualidade de vida do povo.

Paixão virtual leva homem a morar em aeroporto por uma semana

Promotor de vendas esperou namorada virtual em aeroporto por uma semana.  (Foto: Esequias Araújo/Jornal do Tocantins)

O promotor de vendas, José Antônio Dias Parada, de 44 anos, fez uma loucura por amor e chegou a morar por uma semana no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas. Ele desembarcou na última quinta-feira (18), após sair de Florianópolis (SC) e chegou ao Tocantins apenas com a passagem de ida, sem dinheiro para voltar. O promotor de vendas pretendia fazer uma surpresa para a namorada virtual, 'Milena', de 19 anos, que ele diz ter conhecido em um aplicativo de celular. Mas nesta quinta-feira (25), ele que foi surpreendido: descobriu que a moça é na verdade uma adolescente de 15 anos.
A decisão de viajar para Palmas aconteceu depois de algumas tentativas frustradas do casal, que segundo Parada queria se encontrar pessoalmente. De acordo com o homem, em conversas anteriores, a moça teria prometido que lhe pagaria a passagem de volta. "Não tenho dinheiro para voltar a Florianópolis", explicou.
Ao chegar em Palmas, no entanto, Milena teria informado por telefone que estava na França, cuidando de uma tia acidentada. Ele conta que achou a conversa estranha porque a ligação foi feita de um número com o código 63, do Tocantins.
O promotor acreditava que a pouca idade da moça era o motivo pelo qual o encontro não havia acontecido. Milena teria dito que tem 19 anos e que os pais dela eram contrários à relação, por causa da diferença de idade do casal.
Nessa quinta-feira, no entanto, a verdade foi descoberta. Em entrevista à CBN Tocantins, os pais da jovem deram a própria versão dos fatos. Vivendo no interior do estado, sem computador e acesso à internet, eles disseram que desconheciam a história e ficaram surpresos ao descobrí-la. "Para mim isso é uma brincadeira. Estou surpreso mesmo. Não é do nosso alcance, nunca, jamais", disse o pai.
Eles ainda informaram que Milena tem apenas 15 anos e disseram que a partir de agora vão ficar mais atentos com o uso que a filha faz do celular.
Serei mais cuidadoso com relacionamentos"
José Antônio Dias Parada
Já Milena nega a história contada pelo promotor de vendas, apesar de confirmar que tem um perfil no aplicativo, no qual utiliza a foto da irmã mais nova. "Eu não conheço ele e nem na lista de amigos eu tinha esse homem."
Surpreso também ficou Parada, ao descobrir por telefone que a jovem havia mentido sobre a idade e sobre a cidade em que mora. Segundo o homem, apesar de conhecer a jovem há pouco tempo, os dois tinham uma relação intensa e faziam planos juntos. "Ela dizia que queria casar e ter filhos comigo", conta.
Ainda por telefone, ele pediu desculpas ao pai da adolescente. Desiludido com desfecho, ele  decidiu voltar para casa, mas precisou de ajuda para conseguir a passagem de volta. O promotor de vendas estava se mantendo com o auxílio de pessoas que trabalham no aeroporto e que o apelidaram de "Hóspede do Aeroporto".
Desiludido com namoro virtual, Parada diz que só quer voltar para casa. (Foto: Esequias Araújo/Jornal do Tocantins)Desiludido com namoro virtual, Parada diz que só quer voltar para casa
(Foto: Esequias Araújo/Jornal do Tocantins)
Sensibilizados com a história dele, os funcionários arrecadaram R$ 206 para ajudá-lo a voltar para casa. Foi com esse dinheiro que Parada garantiu uma passagem de ônibus para fazer o percurso São Paulo-Flórianópolis.
Contudo, para sair de Palmas e chegar até São Paulo, o promotor de vendas contou com a ajuda do prefeito de Santa Rita do Tocantins, Arthur Caires Maia (PSD) que doou uma passagem de ônibus. Ele deve chegar na cidade na noite desta sexta-feira (26).
Parada diz que a partir de agora não quer mais saber de relacionamentos virtuais. "Serei mais cuidadoso. Aprendi a lição e só quero conhecer pessoas reais", finaliza.

STJ volta a permitir corte de internet móvel


space
space
STJ volta a permitir corte de internet móvel
space
space
space
space
space
 O Superior Tribunal de Justiça (STJ), emBrasília, suspendeu os efeitos da decisão proferida pela Justiça em Mato Grossodeterminando que as empresas de telefonia celular sejam proibidas de bloquear a internet móvel dos usuários que excederem os limites de uso dos pacotes de dados. A suspensão também vale para todas as demais decisões no mesmo sentido proferidas em outras partes do país.

O intuito do ministro Moura Ribeiro, do STJ, é que a discussão sobre o fornecimento de internet móvil das operadoras para os usuários seja feita sob julgamento de um só magistrado para todo o Brasil.
 
 
Até a divulgação da decisão do ministro do STJ, em diversas partes do país a Justiça havia proferido decisões contra as operadoras de celular, impedindo-as de realizar o corte da internet móvel de usuários que excedessem o limite da franquia contratada de rede de dados. A empresa Oi Móvel S/A ingressou na Justiça contra a medida liminar e provocou a decisão do ministro Moura Ribeiro, que vale para todas as empresas em todos os estados.
 
 
Além de Cuiabá, houve decisões do tipo em Florianópolis, São Paulo, Curitiba e Blumenau, entre outros. Enquanto as medidas liminares valeram, o Procon nos estados chegou a multar as empresas que bloqueassem o acesso a internet dos usuários.
 
 
Em Mato Grosso, a decisão contra as operadoras foi motivada por ação movida pelo Procon, pela Defensoria Pública e pelo Ministério Público Estadual. Na ação, foi alegado que as empresas de telefonia não mantêm um sistema de monitoramento do uso do pacote de dados que permita ao consumidor qualquer controle.
 
 
Além disso, o corte do acesso à internet foi apontado como uma prática abusiva por parte das operadoras porque também há indícios de alteração unilateral dos contratos de franquia de uso de dados.
 
 
Mesmo assim, enquanto a questão segue tramitando na Justiça com efeitos para todo o país, o consumidor que se sentir prejudicado de alguma forma pelas operadoras pode fazer sua reclamação pela internet. O site disponibilizado também pode ser usado para denunciar o bloqueio do acesso à internet por parte das operadoras durante o período em que a liminar agora derrubada encontrava-se vigorando em Mato Grosso – entre 12 e 21 de junho.

"Um vacilo", disse funcionária que gravou vídeo de Cristiano Araújo; polícia indiciou dois


As duas pessoas que aparecem nas imagens e um outro rapaz podem receber pena de até três anos de prisão
  
Os funcionários que gravaram um vídeo mostrando a preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro na quarta-feira (24), serão indiciados pela polícia e podem receber pena de até três anos de prisão. A clínica onde eles trabalham também divulgou, em nota enviada à imprensa, que eles serão demitidos por justa causa.  
Uma terceira pessoa que teria compartilhado o vídeo nas redes sociais também poderá ser indiciada. As imagens, que foram divulgadas nas redes sociais ontem (25), causaram revolta nos fãs do sertanejo, que reclamaram na página do Facebook da Clínica Oeste, para onde o corpo de Cristiano foi levado.
Funcionários da Clínica Oeste, que gravaram vídeo de Cristiano Araújo, serão demitidos por justa causa.
Funcionários de clínica onde corpo de Cristiano Araújo foi filmado serão indiciados pela polícia
(Foto: Divulgação)
Os funcionários, identificados como Marco Antônio Ramos, 41 anos, e Márcia Valéria dos Santos, 39, serão indiciados pela Polícia Civil de Goiás. Eles já prestaram depoimento sobre o caso e foram liberados. Os técnicos em tanatopraxia (procedimento de retirada dos fluidos do corpo para o enterro) vão responder por vilipêndio a cadáver, um crime que consiste em "profanar, desrespeitar e ultrajar o cadáver". Eles também serão demitidos por justa causa
Se condenados, eles podem pegar de um a três anos de detenção e multa. De acordo com o titular do 4ª Distrito Policial de Goiânia, Eli José de Oliveira, a funcionária que aparece nas imagens admitiu ter errado ao gravar o vídeo, e considerou sua própria atitude um "vacilo". 
As duas pessoas que aparecem nas imagens e um outro rapaz  podem receber pena de até três anos de prisão
(Foto: Reprodução)
Segundo o jornal Extra, Márcia relatou que mandou às imagens para um colega de faculdade de enfermagem, e que foi ele que compartilhou o vídeo com outras pessoas. O rapaz, identificado apenas como Leandro,  ainda será ouvido pela polícia e poderá ser indiciado pelo mesmo crime.
"Os funcionários todos já foram ouvidos e a investigação já está praticamente encerrada. A menina veio aqui e disse que foi um vacilo dela e dos outros funcionários. Disse que trabalha na clínica há quatro anos, que conhece o regimento interno, que sabe que não pode fazer foto, vídeo, nada, mas que por um vacilo aconteceu. Disse que um rapaz percebeu que ela estava filmando e depois mostrou pra um amigo, que provavelmente passou adiante", disse o delegado em entrevista ao Extra.  
Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver Marco trabalhando nos preparativos do corpo do cantor, nu e aberto. Márcia, que filma a cena, chega a mostrar o rosto e aparenta fazer uma foto selfie com o corpo de Cristiano.
"Tenho que filmar de cá para não pegar o...", chega a dizer ela. "Dá um tchau aí", diz ela para o colega. "Tira a costela aí", indica em seguida. Para a polícia, a técnica disse que o colega só percebeu que ela estava filmando o procedimento na metade da filmagem, mas que não a impediu de gravar. 
"Nos depoimentos tanto o Marco quanto a Márcia assumiram que sabiam do regimento interno da clínica em que trabalham que impede o registro de imagens dos cadáveres. Ela afirmou que já trabalhava no local há quatro anos e que o ato foi impensado", comentou o delegado Eli Oliveira em entrevista ao G1 Goiás.
 "Por isso, a clínica não deve ser responsabilizada. A não ser que os familiares entrem com ação na Justiça", garantiu. Sobre a funcionária, ele disse que a técnica demonstrou ter se arrependido de gravar o vídeo com o corpo do sertanejo.
"Ela não chorou, mas teve uma postura de arrependimento. Falou que foi um ato impensado. Ele não falou muito, disse que não teve participação na história", comentou o titular da Polícia Civil. "Realmente não foi ele quem filmou, mas aceitou o que ela estava fazendo e, em determinado momento, pede para ela fazer uma coisa. Ele poderia ter pedido para a filmagem parar. Por isso não é possível que ele seja condenado e ela não", explicou.
Além do vídeo, fotos do corpo do cantor e outras que seriam da namorada de Cristiano, Allana Moraes, que também morreu no acidente, também circularam pelas redes sociais.
Demissão
O estabelecimento onde os dois funcionários trabalham respondeu em uma nota enviada à imprensa, onde diz que "repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens", e que diante da atitude deles, "já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa".
O caso será acompanhado pelo Ministério Público. Os corpos do cantor e da namorada foram enterrados sob sorte comoção pública na manhã da quinta-feira (25), em um cemitério de Goiânia. 
Cantor de 29 anos e namorada de 19 morreram em acidente de carro na quarta-feira (24)(Foto: Reprodução/Instagram)
Leia a nota oficial da Clínica Oeste na íntegra:
"Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo a divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, a Clínica Oeste vem a público informar que repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens. A clínica tem como procedimento orientar sua equipe que, inclusive, assina regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso, documentos estes que proíbem que toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado. Diante do erro cometido por dois funcionários de seu quadro profissional, a clínica informa que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa. A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato”. 
Fãs estão revoltados com fotos e imagens das vítimasOs fãs do cantor condenaram a gravação e a divulgação das imagens nas redes sociais. Eles publicaram diversos comentários de repúdio no Facebook da Clínica Oeste, local onde o vídeo teria sido gravado por funcionários.
"Cadê a ética e o respeito? Merecemos uma posição de vocês! Ridícula essa atitude! Falta de profissionalismo! Que a justiça seja feita", escreveu um internauta. “Indignada com tamanho desrespeito com o ser humano", escreveu outro fã.    
Internautas criticam a conduta da clínica, onde as fotos do corpo de Cristiano teriam sido tiradas.
Divulgação das imagens revoltaram os internautas
(Foto: Reprodução/Twitter)
Entenda o caso
O músico e a namorada Allana Coelho Pinto de Moraes, 19 anos, morreram, ontem, em um acidente de carro na rodovia BR-153, entre as cidades de Goiatuba e Morrinhos, em Goiás. Eles voltavam para casa depois de um show na cidade de Itumbiara, a 200 km de Goiânia, uma das 17 apresentações agendadas para o mês de junho.
Por volta das 3h15, a Land Rover em que o artista e a namorada estavam – e que ainda trazia o empresário Vitor Leonardo e o motorista Ronaldo Miranda Ribeiro – saiu da pista na altura do km 614 da rodovia e capotou no canteiro central.
A jovem morreu na hora. O cantor ainda foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital Municipal de Morrinhos, onde recebeu os primeiros atendimentos. Depois ele foi transferido de helicóptero para Goiânia, mas chegou ao Hospital de Urgência com morte encefálica. Os outros ocupantes sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para um hospital na capital goiana.
Emocionado, pai do sertanejo colocou flores sob o caixão do filho durante despedida(Foto: Reprodução/TV Globo)
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, “um conjunto de fatores pode ter influenciado no acidente: sono do motorista, que tinha acabado de sair de um show; velocidade maior que a permitida, já que a rodovia está em bom estado de conservação e o capotamento gerou danos muito grandes ao veículo; talvez até uma falha mecânica no carro ou um pneu estourado”.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

IV Conferência Municipal de Saúde


Aconteceu na manhã desta sexta-feira (16) na Câmara Municipal de Vereadores, a IV Conferência Municipal de Saúde, que abordou o tema “Viver feliz é viver saudável”. A conferência foi promovida por a Secretaria de saúde e Meio Ambiente e contou com  a participação efetiva de profissionais da área, bem como representantes do governo municipal, do poder legislativo e da sociedade em geral.



O evento é muito importante, pois é um momento de analisar e avaliar a atual situação da saúde no município e a partir daí definir novas diretrizes e prioridades para as politicas públicas de saúde, oportunizando assim o diálogo  e  buscando coletivamente meios de assegurar o acesso e o acolhimento com qualidade, no que diz respeito aos serviços prestados.


Finalizando a conferência foi realizada uma eleição aberta para a escolha dos delegados que representarão o município na etapa estadual.

Delegados da Polícia Civil não vão participar das operações do Pacto Pela Vida



A categoria retificou que, a desvalorização da Polícia Civil é um problema que compromete a segurança da sociedade / Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Os delegados da Polícia Civil de Pernambuco decidiram, em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (26), que não vão participar das operações do Pacto Pela Vida. A informação foi divulgada pela Associação de Delegados de Pernambuco por meio de nota. 

Na próxima quinta-feira (02) delegados e policiais se reúnem num ato em frente a Secretaria do Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. 
Essa decisão faz parte das novas medidas adotadas pela categoria para reivindicar melhores condições de trabalho e uma reestruturação da carreira. Entre outras deliberações, os delegados decidiram entregar os equipamentos de proteção individual vencidos, as jornadas voluntárias extraordinárias e irão continuar priorizando a ordem cronológica nas resolubilidade de inquéritos policiais.
Atualmente, os delegados contam com 30 faixas salariais, com progressões anuais, o que, de acordo com a categoria, praticamente impede que os novos delegados cheguem ao último nível. A Polícia Civil do Estado têm o pior salário do país, embora, de acordo com a categoria, seja nacionalmente uma das mais eficientes em resolução de casos de homicídio. 
Os delegados reclamam que recebem um tratamento desrespeitoso do Governo do Estado. “Os policiais Civis são constantemente vilipendiados, ao ponto de o Governo, para justificar a falta de equipamentos de proteção individual (EPI) , considerar o uso de colete à prova de bala ‘excesso de zelo ou capricho’. Isso é um completo absurdo. Estamos sendo compelidos a trabalhar de graça, sob pena de termos os salários descontados”, disse o presidente da Associação de Delegados de Pernambuco, Francisco Rodrigues.
A categoria retificou que, a desvalorização da Polícia Civil é um problema que compromete a segurança da sociedade. 

Clínica demite funcionários após vazamento de imagens do corpo de cantor



20150626003413227964o

Os funcionários da clínica de tanatopraxia que divulgaram nas redes sociais imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo durante preparação para o velório foram demitidos por justa causa na noite de ontem (25/6). A Clínica Oeste divulgou, em nota, que “repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens” e que “já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa”.

Além disso, a empresa afirmou que a equipe assina um regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso. O termo proíbe que “toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado”.

Por meio de nota, a clínica ainda ressalta o compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato.

No vídeo, feito com a câmera de um telefone celular, uma funcionária avisa que vai se aproximar do corpo para mostrar o rosto do cantor. “Vou virar para cá para mostrar o…” e revela o rosto de Cristiano. Ela ainda conversa com o colega e diz “dá um tchau”. Em outro momento, ela ainda pede para que o outro funcionário mexa no corpo de Cristiano. “Tira a costela”, diz, para mostrar novamente o rosto do artista. (Diário de Pernambuco)

Homem colhe macaxeira gigante



0d26581e266f30e5014da541e28dc3c4

Um homem de 55 anos colheu uma macaxeira de 1,5 metro, de peso desconhecido, no bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife. Judas Tadeu Alves Gomes, mais conhecido na comunidade como ‘Vapor’, plantou o vegetal no seu quintal, há cinco anos, e teve uma surpresa ao desenterrar a macaxeira. 

A macaxeira gigante chamou a atenção dos vizinhos de Judas Tadeu, incluindo o do internauta Cristian CJ, que compartilhou a imagem por meio do aplicativo comuniQ, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. 

De acordo com o dono do vegetal, existe em seu quintal uma segunda macaxeira ainda maior, mas que não será desenterrada agora. Quanto ao futuro da macaxeira gigante, Judas Tadeu informou que será será usada para consumo próprio. (Jornal do Commercio)

"Agora eu sou Boca Preta" falou Toinho do Pará

















Prego mais que batido, ponta mais que virada
“Segue teu caminho que eu vou seguir o meu”. Frase de Toinho do Pará (PHS) para José Augusto Maia (PROS), definitivamente selando rompimento político com o ex-deputado.
Em entrevista nesse momento à Rádio Comunidade FM, Toinho conta os motivos que o levaram a tomar a decisão. Segundo ele, desde 2011 “pessoas do seu grupo tentam lhe jogar contra o povo”.
“Tivemos nosso atropelos, mas está tudo perdoado. Agora cada um segue seu caminho. Quero também acalmar as pessoas. Ninguém vai morrer, a vida continua”, afirmou.

Desabafo de Toinho
 
“Já deu. Já chega. Tudo tem seu tempo”. Desabafo de Toinho de Pará que, em entrevista nesse momento para a Rádio Comunidade afirmou que o seu tempo no grupo taboquinha chegou ao fim.
Mesmo afirmando não mágoas, ele lembrou fatos curiosos nos últimos anos que foram atribuídos aos próprios correligionário, a exemplo da pichação na prefeitura com o “Volta Zé” e a vaia em festa tradicional na Cohab.
Além disso, lembrou que no ultimo pleito, em 2014, nenhum vereador ficou ao seu lado.

Blog de Junior


OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...