quarta-feira, 16 de março de 2022

Prefeito Ivanildo Mestre, Lero, assina ordem de serviço para pavimentar 4 vias no Distrito de Pão de Açúcar

 

O Prefeito Ivanildo Mestre, Lero, assinou na manhã de hoje (15), a ordem de serviço para o calçamento de 4  vias no Distrito de Pão de Açúcar, recurso conquistado através de emenda parlamentar do Deputado Estadual, Diogo Moraes, no valor de 410 mil reais.  A assinatura aconteceu na  Rua José Taveres com a presença do subprefeito do Distrito, Hidequel Dilarrok, os secretários de gabinete, gestão, obras e articulação, Ronaldo Veiga, Alexandre Mota, Jardiel Soares e Dudinha, respectivamete, os vereadores, Geovane, Galego de Tonho, o empresário Allyson Dias, funcionários e populares. A empresa responsável pela obra, Norte Contrutora já inciou os trabalhos e em breve entregará as vias totalmente pavimentadas e estruturadas para a população. 

As vias beneficiadas nesta etapa são:

- Avenida Amaro Claudino 

- Rua José Tavares 

- Rua Getúlio Vargas 

- Rua Beira Rio no Bairro Severino Vieira 

"Estamos continuando o maior programa de pavimentação já realizado na Terra do Café. Hoje, assinamos aqui em Pão de Açúcar, mas vamos seguir para todo o município, afinal, temos compromisso e trabalho nos quatro cantos e não podemos parar. São obras edificadoras e que traz desenvolvimento e dias melhores para nossa população", destacou o prefeito, Lero. 










terça-feira, 15 de março de 2022

Em Caruaru Professores entram em Greve e Pressionam Raquel Lyra

 



Foi deflagrada nesta segunda-feira (14) a greve dos professores da rede municipal de ensino de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A decisão pela paralisação ocorreu após assembleia realizada na sede da União Beneficente, no Centro da cidade. 

A prefeitura de Caruaru, comandada por Raquel Lyra (PSDB), propõe um aumento de 33,24%, como o definido pelo Governo Federal, direcionado de forma restritiva aos servidores que recebem abaixo do piso. Para os demais profissionais, o reajuste proposto é de 10,16%. O aumento não é aceito pela categoria.

Após definir a greve, a categoria partiu em protesto rumo à sede da Prefeitura de Caruaru. Raquel Lyra é pré-candidata pelo PSDB ao Governo de Pernambuco e lidera a pesquisa de intenção de voto no estado.

Na última semana, como a coluna noticiou, professores reclamaram do aumento proposto pela prefeitura. "Mesmo assim [com o aumento de 10,16%] para os professores no começo de carreira esse valor não chega de R$ 3 mil e pouco", dizem sindicatos da categoria.

Professores do Paulista fazem panelaço nesta segunda-feira

Depois de deliberado pela categoria em assembleia, o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino do Município do Paulista (SINPROP) convocou para às 15h desta segunda-feira, 14, em frente ao SINPROP,  a primeira reunião de negociação com a gestão municipal, que ocorre na tarde desta segunda. Haverá um panelaço.

“O sindicato convocou todos os professores para que hoje às 15h, levem suas panelas para realizarmos um panelaço em protesto à falta de valorização da educação pública municipal. Esperamos contar com a presença de toda a categoria, pois não podemos mais esperar passivamente pela prefeitura. Juntos somos mais fortes e precisamos, unidos, buscar a justa valorização da educação” disse o presidente do SINPROP, Gilberto Sabino.

 

NEWSLETTERS

VER TODAS

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

VEJA TAMBÉM

segunda-feira, 14 de março de 2022

Em Buíque, Diogo Moraes fortalece alianças e escuta reivindicações populares

 



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, cumpriu agenda, neste domingo (13), em Buíque. Na cidade do Vale do Catimbau, Diogo conta com apoio dos vereadores Clara Brito, Rodrigo da Ótica, Deca de Zé de Napo e Luis Cristiano.

Na ocasião, a convite da presidente da Associação dos Agricultores, Adriana Elói, o parlamentar escutou as reivindicações dos povoados de Queimadinha, Alazão e Limoeiro, e através do projeto Sisar, contou que vai chegar água tratada para essas comunidades. Diogo também anunciou a conquista, junto ao deputado federal Raul Henry, de um trator completo para servir o povo desses vilarejos.

Em seguida, o parlamentar participou de uma reunião no centro de Buíque, onde falou sobre as suas ações para o município como a luta pela requalificação da PE-270, a indicação de dessalinizadores para o assentamento Dois Irmãos e Sítio Cachoeirinha, melhorias na rede de distribuição de água do Catimbau, a conquista de duas quadras poliesportivas cobertas para escolas estaduais, e a realização do programa Ação de Cidadania, com mais de 3 mil atendimentos. Além desses pontos, Diogo ainda tem se empenhado em viabilizar um curso de meio ambiente para a escola técnica e busca por convênios para APAE.

Já as reivindicações populares foram vastas, como pedidos de incentivos para a bacia leiteira e agricultura familiar, melhorias para a educação e saúde, em especial, saúde mental, cursos profissionalizantes, ampliação da distribuição de água tratada na cidade e zona rural, segurança, projetos para áreas de lazer e estímulos fiscais para as empresas do município.

“Agradeço demais a receptividade e a confiança do povo de Buíque no meu trabalho. Não tem dia para falarmos sobre políticas que transformam a vida das pessoas e nosso compromisso pela qualidade de vida da população. Escutar as demandas também faz parte de nosso trabalho e nos direciona para lutarmos por benfeitorias para todos os pernambucanos”, disse o deputado estadual Diogo Moraes.

domingo, 13 de março de 2022

Ônibus que levava estudantes de Riacho das Almas não tinha autorização para circular como transporte escolar

 


O ônibus que tombou enquanto transportava estudantes da rede municipal foi levado para uma perícia no pátio da Delegacia de Polícia Civil em Riacho das Almas. No acidente, que aconteceu na Vila do Vitorino, três adolescentes morreram no local.

De acordo com informações do site do Detran, não consta que o veículo estava autorizado para circular como transporte escolar. Mas o ônibus prestava serviço para Prefeitura de Riacho das Almas. O assessor do presidente do Sindicato de Transporte Escolar do Estado de Pernambuco disse que esse tipo de transporte tem que ser fiscalizado.

O filho do motorista, que conduzia o veículo no momento do acidente, disse que o pai, conhecido como Biu Teodoro, prestava serviço para prefeitura há mais de 16 anos.

A Prefeitura de Riacho das Almas disse que na segunda-feira (14), uma nota sobre a situação do veículo será divulgada, após a equipe levantar informações do acidente e fazendo os questionamentos para a empresa responsável pelo transporte.

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...