sábado, 11 de fevereiro de 2023

Evilásio Araújo o nome forte de Raquel Lyra em Taquaritinga para 2024

 



O Barack Obama do Agreste Evilásio Araújo é um forte nome para concorrer as eleições em 2024, filiado ao PSDB e aliado de primeira hora de Raquel Lyra , Evilásio não tem feito "zuada" nem aparece forçadamente em eventos. Muito sereno e centrado Evilásio tem cheiro de Povo, onde chega é abraçado e reconhecido, Evilásio se elegeu Prefeito em 2008 alem uma eleição acirrada contra Jânio Arruda que tinha assumido o poder em 2007 após o processo de cassação ( Gambiarra )  de Zeca Coelho. Em 2012 Evilásio foi reeleito com uma diferença de 1556 votos sobre Milton Cícero. Fez uma grande gestão e foi muito bem avaliado, elegeu seus deputados e maioria na Câmara de Vereadores as duas vezes que foi eleito. Alguns aliados do atual prefeito fazem de tudo pra Evilásio não aparecer, mais o povo não esquece Evilásio e em qualquer pesquisa seria mesmo sem estardalhaço e divulgação em massa Evilásio é muito citado pela população. O grupo Calabar de fato " não" aqueles que querem diminuir Evilásio e pessoas que foram importantes para o Grupo, mais a militância, políticos e o povo respeitam e sabem o tamanho do Barack Obama do Agreste.  Além de Raquel Lyra Evilásio conta com o apoio do Presidente Nacional do PSDB Bruno Araújo que está reestruturando o PSDB em todos os níveis.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Programação oficial do carnaval de Bezerros é divulgada

 

Entre as atrações confirmadas estão a cantora Gaby Amarantos, Maria Gadu, Elba Ramanho e Marcelo Falcão.



População da Beira Rio reclama da Situação do Canal de Esgotamento

 


Os moradores do Bairro Beira Rio estão sofrendo com o Canal descoberto, onde além do esgoto, aparecem animais mortos . E acumula muito lixo,  Ratos e Baratas são vistos constantemente , segundo moradores que entraram em contato com nossa equipe o problema fica ainda maior nos dias de chuva e segundo eles o pessoal da Prefeitura várias vezes foi medir o canal para a conclusão da obra que foi iniciada ainda no Governo Evilásio que fez a primeira etapa. Os moradores reclamam também da questão da coleta do Lixo, onde foram instaladas umas Gaiolas de Lixo que não atendem a demanda do Bairro.  


Mande você também a sua demanda para que teremos o prazer de divulgar e de alguma forma ajudar para que o Problema seja resolvido. 


O Blog também está a disposição para esclarecimentos da Prefeitura Municipal sobre o caso.



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Por unanimidade, TSE mantém vaga de Lula Cabral como deputado estadual de Pernambuco e Diogo Moraes permanece na suplência

 


Na Manhã de hoje (09) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, por unanimidade, a decisão do relator do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, que garante ao deputado estadual Lula Cabral (Solidariedade) a sua vaga na Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco) pelos próximos quatro anos.


No último mês de dezembro, o relator do TSE determinou que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) promovesse a retotalização dos votos para o cargo de deputado estadual nas eleições 2022.


Lula Cabral obteve 34.798 votos no Estado, e com isso, o partido do Solidariedade passou a eleger 4 deputados, desbancando a última vaga do PSB, a qual foi conquistada pelo ex-deputado Diogo Moraes (PSB).

Gena Lins segue conseguindo adesões

 







O Vice Prefeito de Taquaritinga Norte Gena Lins , não tem se intimidado com o fogo amigo que tenta  rifar seu nome, Gena está feito Massa de Pão, quanto mais batem,  mais ele cresce , e na última terça Gena Conseguiu uma importante adesão, o Jovem Adriel Desidério aderiu ao projeto de Gena . Adriel é um jovem participativo na política da cidade e foi candidato a Vereador em 2020 pelo Grupo Boca Preta. Segundo informações alguns nomes que aparentemente estão apoiando o candidato do Prefeito , estão sofrendo pressão para não declarar apoio a Gena Lins. Gena tem entendido situações e feito política com P maiúsculo mostrando como agregar e unir sem atacar e perseguir.

O Jovem e Competente Vereador Guilherme Cumaru chega ao Grupo Calabar através de articulação do Vice Prefeito Gena Lins

 



Enquanto a turma que cerca o Prefeito se preocupam em perseguir e levar fofocas e fazer o famoso telefone sem fio, Gena Lins trabalha dia a dia em busca de adesões para que Taquaritinga venha a ter qualidade de vida e desenvolvimento social maior. Recentemente Gena conseguiu a importante adesão do Vereador eleito Guilherme Cumaru , um jovem dinâmico, estudioso que tem em si, um legado de serviços prestados junto a sua família , Guilherme hoje é a maior liderança política de Gravatá do Ibiapina, um Distrito de fundamental importância para Taquaritinga do Norte. O Vice Prefeito vem conseguindo adesões importantes. Mais gente não se declarou que está com Gena por conta de represálias da turma que bajula Lero e os apoiadores de seu candidato.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Janjão é eleito vice-presidente do CONIAPE

Na manhã desta segunda-feira (6), ocorreu às eleições para presidência do Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE) para o biênio de 2023-2025. O prefeito de Bom Jardim, Janjão foi eleito vice-presidente na chapa única que teve como candidato a presidência, o prefeito de São Caetano, Josafá Almeida.

As eleições ocorreram em na sede do consórcio em Caruaru.

O Consórcio pertence a todos os Municípios Consorciados e se fortalece ainda mais com a presença dos prefeitos, prefeitas, secretários e seus representantes.

CONFIRA A CHAPA COMPLETA
Presidente
Josafá Almeida – São Caetano
1º vice-presidente
João de Janjão, Bom Jardim-PE
2º vice-presidente
Stênio Fernandes, Lagoa dos Gatos-PE
Secretário-geral
Dió Filho, Riacho das Almas-PE
Secretário-geral adjunto
Emerson Cordeiro, Poção-PE
1º tesoureira
Maria Izalta, Ibirajuba-PE
2° tesoureiro
Álvaro Marques, Tacaimbó-PE

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...