O projeto da pré-candidata ao governo do Estado Raquel Lyra (PSDB), sofreu mais uma baixa, dessa vez quem abandou o barco foi o ex-senador e empresário caruaruense Douglas Cintra que no último sábado, declarou oficialmente apoiar o pré-candidato a governador Miguel Coelho do União Brasil. Douglas foi suplente de Armando Monteiro Neto, era dito como homem de confiança de Armando, grande entusiasta do projeto de Raquel Lyra ao governo do estado.


De acordo com as primeiras informações que foram divulgadas, Douglas Cintra se encantou com o projeto de Miguel Coelho ao governo de Pernambuco e terá um papel importante na pré-campanha do sertanejo. O ex-senador irá coordenar as articulações políticas do pré-candidato no Agreste. Douglas se mostra confiante no desempenho de Miguel Coelho para os próximos meses e acredita que Miguel é uma figura certa para estar no segundo turno das eleições pernambucana.


Essa decisão de Douglas Cintra, aos 45 do segundo tempo em aderir de forma repentina e estranhamente ao projeto de Miguel Coelho, abre mais uma sangria no projeto Raquel Lyra, gerando uma interrogação enorme no meio político: O que está acontecendo com a candidatura de Raquel Lyra, pois na hora que ela mais precisa de adesões em Caruaru que é sua principal base ela perde aliado? O que ocorreu para acontecer esse rompimento entre Raquel Lyra e Douglas Cintra? Por outro lado, as possibilidades são enormes envolvendo Douglas, pois, além de ser cotado para ser coordenador da campanha de Miguel no agreste, Cintra pode ser um dos nomes para compor a chapa, podendo aparecer como candidato a vice ou senador de Miguel. 


O grande articulador da vinda de Douglas Cintra ao projeto de Miguel Coelho tem nome e sobrenome, se chama Ricardo Teobaldo, deputado federal e presidente do Podemos em Pernambuco. Teobaldo conseguiu colocar Cintra em seu partido, pois ele também é um nome lembrado para a Câmara Federal e uma excelente opção para a majoritária de Miguel, que até então não tinha uma grande força, uma liderança dessa natureza no agreste. 


Curtinhas


Animado: Quem está animado para a Assembleia Legislativa de Pernambuco é o ex-prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório. Joãozinho é herdeiro político de João Tenório, ex-prefeito e está na chapa no partido Patriota. Em conversa com o blog, Joãozinho se mostrou otimista, está construindo seu projeto com bases fortes, rumo a Alepe. Tenório ainda revelou que acredita que o Patriota pode fazer de um a dois deputados estaduais. 


Mais um: O vereador Éder da Saúde (UB), o mais bem votado nas eleições municipais de 2020 em Vertentes e da base aliada do prefeito Romero Leal (PSDB), declarou apoio ao pré-candidato a deputado estadual Cleber de Chaparral. Éder tem um trabalho forte na saúde do município, seu empenho foi recompensado nas urnas pelo povo. Já Chaparral, continua conquistando adesões agreste a fora. 


Chateado: Quem esteve rodando o estado foi o deputado federal Sebastião Oliveira, iniciou por Frei Miguelinho, passou por Gravatá e Chã Grande. Sebastião foi cobrado em Lagoa de João Carlos, distrito de Frei Miguelinho pela requalificação da entrada de Frei Miguelinho até a PE-090, em seu discurso, Oliveira contou que quem deve ser cobrado é o deputado estadual Aluísio Lessa, porque ele tem moral com o governo. Pelos bastidores, o que se comenta é que o Avante está chateado com o governo, porque alguns secretários entregaram os cargos para disputar a eleição, e o acordo era que os partidos seriam consultados, porém o que aconteceu foi que que os cargos foram assumidos pelos secretários executivos.


Otimista: O deputado Estadual Aluísio Lessa (PSB), continua intensificando a sua agenda pelo Estado, seu objetivo é fortalecer seu projeto de reeleição. Ao seu favor, Aluísio tem três mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco e já foi secretário estadual, atua em defesa do desenvolvimento econômico e da melhoria do povo. Lessa contou ao blog que está otimista com suas pretensões na eleição desse ano.