sábado, 17 de setembro de 2022

PESQUISA GOVERNO PE: Marília lidera e empate do 2º lugar muda, veja os números

 


Nova pesquisa eleitoral para o Governo de Pernambuco traz mudanças na posição dos candidatos que lutam pelo segundo turno contra Marília, veja os números do levantamento


Neste sábado (17) foi divulgado mais um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas sobre as intenções de voto das eleições 2022 em Pernambuco. O principal cenário observado em âmbito estadual foi a disputa pelo Governo do Estado.
Pesquisa Paraná: Marília oscila negativo, Anderson Ferreira passa numericamente Raquel Lyra
De acordo com o levantamento da Paraná Pesquisas, Marília Arraes (Solidariedade)mantém a liderança na corrida para governador de Pernambuco, porém a deputada federal sofreu uma oscilação negativa de um ponto percentual. Agora Marília detém 30,5% das intenções de voto dos pernambucanos.

Já Anderson Ferreira (PL) conseguiu flutuar 1,1 pontos acima e agora lidera numericamente a disputa por um segundo turno com Marília. No último levantamento da Paraná, o segundo lugar era liderado por Raquel Lyra (PSDB), que agora oscilou 0,5 pontos para baixo. Anderson detém 14,7%, enquanto Raquel está com 13,8%.

A posição de Anderson na frente de Raquel é apenas numérica, já que a distância entre os dois candidatos é de 1,1 ponto percentual, o que garante um empate técnico.

Ainda empatados no segundo lugar, mas com maior distância entre os outros candidatos, está Miguel Coelho (União Brasil). Miguel oscilou 0,5 pontos para baixoe agora está com 11,7% do eleitorado pernambucano.

Danilo Cabral (PSB) não empata com Anderson na margem de erro, mas está próximo dos demais. Danilo flutuou positivamente 1,6% e fica com 9,1%.

Além dessa lista de candidatos, apenas o candidato Pastor Wellington (PTB) conseguiu atingir acima de 1% das intenções de voto, o político detém 1,1%, uma oscilação positiva de 0,8%. Brancos e nulos formaram 10,9%enquanto não sabe/não respondeu 5,5%.
Sobre a Paraná Pesquisas de Pernambuco

O levantamento entrevistou 1510 eleitoresentre os dias 12 e 16 de setembro. A margem de erro é de 2,6 pontos e seu índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento possui registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número PE-06982/2022.


Do Blog do Jamildo

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Simulado na Escola Municipal Gilzenete em Pão de Açúcar, um belo trabalho realizado pela Professora Cláudia, trabalho este quee vai dar resultados e frutos lá na frente .

 Simulado na Escola Municipal Gilzenete em Pão de Açúcar,  um belo trabalho realizado pela Professora Cláudia,  trabalho este quee vai dar resultados e frutos lá na frente .




Militância do Grupo Calabar realiza Campanha no Bairro Amorim

 



O grupo Calabar esteve com sua Militância no bairro Amorim em Taquaritinga do Norte,  militantes aguerridos levaram a população as propostas de Ricardo Teobaldo e de Diogo Moraes. O bairro Amorim recebeu várias ações do atual governo, o bairro está praticamente todo calçado faltando poucas ruas que já estão dentro do planejamento. O grupo Calabar mudou a história da cidade e a cada dia mais ações o obras acontecem lideradas pelo Prefeito Lero, quem esteve na atividade foi o empresário Alysson Dias que visitou as casas e conversou com a população onde foi muito bem recebido.







@prefeito_lero 

@allysyn_dias 

Prefeito Lero assina mais uma Ordem de Serviço de pavimentação no Distrito de Pão de Açúcar

 






Taquaritinga do Norte vem vivendo dias de transformação. São obras e ações realizadas pelo Governo Municipal em todas as comunidades e Distritos. E nesta manhã (15), o prefeito Lero assinou mais uma Ordem de Serviço para pavimentação de Rua, desta vez, na Amaro Claudino dos Santos, no bairro Serrinha. 

A obra faz parte do Maior Programa de Pavimentação já realizado na Terra que Café, e esta, será realizada através de recurso conquistado através de emenda parlamentar do Deputado Estadual, Diogo Moraes. 

A assinatura aconteceu na própria rua, onde as obras já iniciaram, e contou com a presença dos vereadores, Galego e Geovane, do subprefeito do Distrito, Hidequel Dilarrok, secretários municipais, o ex. prefeito, Evilásio, os empresários Allyson Dias e Paulo de Necão, moradores e populares. 

“Nunca se viu tantas obras em nossa cidade. E muitas ainda estão por vir. Trabalhamos para realizar transformações e trazer avanços para nossa cidade e qualidade de vida para o nosso povo”, destacou o prefeito, Lero.

Prefeito Lero entrega mais uma rua pavimentada para a população

 


Aconteceu na manhã de hoje (15), no Distrito de Pão de Açúcar, mais uma entrega de pavimentação dentro do Maior Programa já realizado na Terra do Café. 


Logo após assinar a Ordem de Serviço da Rua Amaro Claudino dos Santos, no Bairro Serrinha, o prefeito Lero seguiu até a Rua José Tavares, onde fez a entrega oficial. A ocasião também contou com a presença dos vereadores, Galego e Geovane, do subprefeito do Distrito, Hidequel Dilarrok, secretários municipais, o ex. prefeito, Evilásio, os empresários, Alysson Dias e Paulo de Necão, moradores e populares. 


“Mais uma pavimentação entregue. Não é a toa que estamos realizando o Maior Programa de Pavimentação já visto em nossa cidade. E não para por aí. Mais ruas serão beneficiadas nos quatro cantos do município, mais ações edificadoras também serão executadas. Afinal, nossa meta é melhorar a vida nos nortetaquaritinguenses para melhor”, festejo o Prefeito. 


As obras de pavimentação e infraestrutura visam maior segurança e qualidade de vida para os moradores e são intervenções constantes da administração que garante  

bem estar aos munícipes sejam eles da zona urbana ou da zona rural.








quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Diogo Moraes em Ação



📚Na noite de hoje falei um pouco das minhas ações por Pernambuco na Sabatina do Instituto @dompedroprimeiro de Santa Cruz do Capibaribe, através do projeto Eleições Simuladas.


Um bate papo descontraído, onde pude me apresentar para os entrevistadores e para quem esteve nos acompanhando pelo canal da escola no YouTube.⚡️


Dentre o que falamos, comentei sobre nosso trabalho que gerou conquistas para Santa Cruz do Capibaribe como é o caso do esgotamento sanitário, cobertura da Central de feiras, binário da Moda, duplicação da PE-160, incentivos fiscais para o Polo de Confecções, ampliação da rede de abastecimento de água, melhorias na educação com cobertura de quadras poliesportivas e climatização de escolas, saúde custeios e destinação de aparelhos para a saúde, além da nossa posição na política com os apoios aos companheiros @lulaoficial, @danilocabralpe e @teresaleitaope.🚧


Agradeço a a diretoria do instituto Dom Pedro I, alunos, professores  e funcionários pela feliz ideia da Sabatina e me coloco a disposição para novos projetos.👏🏼








📸 @claudiohigino01

Padre Pedro das Romarias um homem a frente do seu tempo

 


Visionário, homem de Deus , dedicado , caridoso, são inúmeras as qualidades de Padre Pedro o Pároco de Taquaritinga,  um homem estudioso de um grande carisma que por onde vai é bem recebido e muito querido. O Padre se prepara para mais uma romaria de Frei Damião de quem Padre Pedro foi amigo próximo e viveu grandes momentos ao lado de Frei Damião.  Taquaritinga se prepara para receber fiéis de todos os recantos do país e até de fora do Brasil , Padre Pedro como grande líder religioso está pronto pra receber todos de braços abertos. Fica aqui registrado a nossa admiração carinho e respeito a este grande homem de Deus.






@pe.pedro.romarias 

@paroquiasantoamarotqn 

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Grupo Calabar realiza Porta Porta no Silva de Cima e Silva de Baixo

 

Na tarde desta quarta o Prefeito Lero junto com a militância Calabar realizou um grande Porta Porta, na oportunidade o Prefeito e os militantes mostraram as propostas e as ações já realizadas no município com a ajuda do Deputado Diogo Moraes e Ricardo Teobaldo. Todos foram muito bem recebidos e a população tem reconhecido o grande canteiro de obras que se tornou Taquaritinga do Norte. O Prefeito Lero esteve ao lado de Alysson Dias que tem ajudado muito na campanha e vem sendo um guerreiro em prol de uma Taquaritinga cada vez melhor. O Prefeito Lero caminha a passos largos para fazer seus deputados majoritários.




   






Educação Taquaritinga : Bombeiros Civis Mirins visitam Quartel do Corpo de Bombeiros de Caruaru





 A equipe de Bombeiros Mirins Civis de Taquaritinga do Norte, da  TF Socorrista comandada pelo Bombeiro Civil Fábio Joel visitou o Quartel dos Bombeiros Militares de Caruaru, onde na oportunidade conheceram toda estrutura e acompanharam o dia dia e o andamento dos trabalhos. O Secretário de Educação Marcos Augusto reiterou a parceria da Secretaria Municipal de Educação,  e confirmou que irá juntoo com o Prefeito Lero ampliar essa parceria , para que mais jovens possam participar desta importante atividade.


    


terça-feira, 13 de setembro de 2022

Força Tarefa prende Bandidos que Tentaram Assaltar o Banco do Brasil em Taquaritinga

 Em uma grande ação que contou com a participação da Guarda Municipal, Polícia Militar, Gati, Ciosac conseguiram prender os meliantes , 3 foram capturados com vida um não resistiu ao confronto com a Força  Tarefa, Parabéns a todos os envolvidos nessa grande e organizada operação. 




Força tarefa está em busca dos Assaltantes de Banco em Taquaritinga do Norte

 Neste momento a Guarda Municipal de toda Polícia estão mobilizadas dentro dos sítios em Taquaritinga do Norte em uma grande força tarefa para a captura dos meliantes. Toda população apreensiva parte do comércio fechou, no komento está um clima tenso na cidade.







Tentativa de Assalto ao Banco de Taquaritinga do Norte





 Segundo informações na manhã de hoje 4 indivíduos armados adentraram no Banco do Brasil de Taquaritinga e tentaram assaltar as pessoas que estavam fazendo saques nos caixas eletrônicos, a Guarda Municipal foi acionada assim como a polícia,  e entraram em perseguição contra os meliantes , no momento estamos no aguardo de mais informações. 



segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Grupo Calabar realiza campanha na Comunidade do Jerimum

 A manhã de domingo foi intensa, logo cedinho o grupo Calabar foi a feira de animais do povoado do Jerimum, zona rural de Taquaritinga do Norte. Na oportunidade, Diogo Moraes Lero e Alysson Dias e vereadores conversaram com comerciantes, criadores e populares, Diogo falou um pouco do trabalho e pontuou algumas ações atuais e futuras para a localidade.











A comunidade da Varzinha vivênciou as festividades de seu padroeiro, O Divino Pai Eterno

 A comunidade da Varzinha vivênciou as festividades de seu padroeiro, O Divino Pai Eterno.

A organização da festa, contou com toda parte religiosa, partida festiva de futebol e atração cultural.

Parabenizamos a comunidade pela passagem desse momento.









#Festividade#cultura#divinopaieterno#varzin

Coluna - Essa semana tem pesquisas eleitorais e debate!

 


Com à aproximação do dia das eleições, a campanha eleitoral em Pernambuco começa essa semana ter uma maior dimensão da sua definição neste primeiro turno.

Uma coisa me parece certa, Marília Arraes(SD) conseguiu se cristalizar na primeira colocação, a briga será pela segunda vaga onde Raquel Lyra (PSDB), Danilo Cabral (PSB), Miguel Coelho (UB) e Anderson Ferreira (PL) estão no páreo.

De hoje (12) segunda-feira até sábado (17) teremos seis novas pesquisas eleitorais, que devem mostrar uma indicação do real cenário eleitoral em Pernambuco.

Confira:

Segunda-feira (12) - Instituto IPESPE/Folha de Pernambuco.

Terça-feira (13) - Instituto IPEC/Globo

Quarta-feira (14) - Instituto Real Time Big Data /RecordTV

Quinta-feira (15) - Instituto Nervera

Sexta-feira (16) instituto Opus

Sábado (17) instituto Paraná Pesquisas

Debate
Além das seis pesquisas, teremos mais um debate com os candidatos ao governo de Pernambuco, desta vez na Radio Jornal de Recife terça-feira (13), expectativa para as participações de Anderson Ferreira (PL) que levou falta em dois debates e Marília Arraes (SD) que não compareceu em nenhum debate, este será o primeiro debate na capital pernambucana, os outros três foram realizados em Caruaru

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...