sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Ministério Público multa Jânio Arruda , Bá e Coligação "Taquaritinga com Liderança" por descumprimento da resolução 372/2020 do TRE/PE

 



Foto: Google

 Na noite da última quinta ( 05/11) o Ministério Público de Taquaritinga do Norte multou o candidato a Prefeito pelo PSD Jânio Arruda, o candidato a Vice João Batista e a coligação Taquaritinga com liderança, após denúncias sobre o descumprimento da resolução do TRE 372/2020 do TRE/PE, em uma live produzida pelo Grupo Boca Preta no Cinema, CLIQUE AQUI E LEIA A RESOLUÇÃO 372/2020.  Na oportunidade foi visto por todos que acompanhavam a live pelas redes sociais o claro descumprimento da resolução que limita os eventos presenciais na Campanha eleitoral.  


Confira trechos da decisão do Ministério Público na pessoa do Promotor de Justiça Dr Hugo Eugênio.







O grupo Boca Preta vem enfrentando vários problemas jurídicos na campanha de 2020, o candidato Janio Arruda já foi multado por Fake News por divulgação de notícia falsa , confira no link ( https://www.blogdoneylima.com.br/politica/janio-arruda-e-multado-em-r-10-mil-por-divulgacao-de-noticia-falsa), também por problemas jurídicos o Grupo Boca Preta trocou o Vice, e um candidato a Vereador foi substituído também por problemas jurídicos. Confira também nos links a seguir outros problemas enfrentados pelo grupo Boca Preta nessa eleição .

Batata tem Candidatura Indeferida : 

https://blogdapolo.com.br/politica/candidato-a-vice-prefeito-de-taquaritinga-batata-tem-candidatura-indeferida


Taquaritinga do Norte-PE: candidaturas de Batata e Luquinha da Saúde,

 são impugnadas pela justiça eleitoral:


https://blogdosilvalima.com.br/taquaritinga-do-norte-pe-candidaturas-de-batata-e-luquinha-da-saude-sao-impugnadas-pela-justica-eleitoral/


O candidato tem 48 horas para apresentar a defesa, e publicamente ainda não se pronunciou.


Procon autua supermercado e empresa de transporte de valores após tentativa de assalto a carro-forte deixar três vigilantes feridos

 


O Procon de Pernambuco autuou, nesta sexta-feira (6), o supermercado Atacadão e a empresa de transporte de valores Preserve, devido à tentativa de assalto que resultou em três vigilantes feridos e dois carros incendiados, na quinta-feira (5), na Zona Oeste do Recife. Segundo o órgão de defesa do consumidor, as empresas colocaram em risco os clientes e os trabalhadores (veja vídeo acima).

De acordo com o Procon, a Lei Estadual 16.153 prevê que operações de abastecimento e recolhimento dos carros-fortes só poderão ocorrer quando clientes e usuários não estiverem no local. Deverá haver, ainda, isolamento físico da área, "a fim de garantir a incolumidade [segurança] física dos vigilantes".

Carro-forte foi alvo de tentativa de assalto em estacionamento de supermercado no Recife — Foto: Ana Regina/TV Globo

Carro-forte foi alvo de tentativa de assalto em estacionamento de supermercado no Recife — Foto: Ana Regina/TV Globo

O órgão de defesa do consumidor declarou, ainda, que o ocorrido vai contra as regras do Código de Defesa do Consumidor, que, no artigo 5º, afirma que os clientes têm direito "à vida, à saúde, à segurança”.

O valor da multa, segundo o Procon, será arbitrado na segunda semana de novembro. 

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Eleitor deverá levar caneta e usar máscara para votar

 



A recomendação de levar título de eleitor e um documento com foto já é de praxe em toda votação. Mas, diante da crise de coronavírus, outros itens vão ser obrigatórios ou indispensáveis para que o comparecimento às urnas ocorra com segurança e proteção.

O diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Mauro Sérgio Rodrigues Diogo, explicou ao LIVRE que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prepara um protocolo que será aplicado no dia da eleição, mas ele antecipa algumas das medidas que serão adotadas.

  • álcool em gel em todas as salas de votação;
  • mesários vão usar máscaras e face shield (proteção facial) que serão distribuídos pela Justiça Eleitoral;
  • uso obrigatório de máscaras pelos eleitores;
  • distanciamento social obrigatório nas filas, com demarcação de espaço no chão;
  • uma bandeja será utilizada para que os eleitores apresentem os documentos de identificação obrigatórios e dessa forma evite o contato direto com os mesários;
  • cada eleitor deverá levar sua própria caneta para assinar o registro de votação;

“O TSE já determinou que neste ano a biometria está suspensa, porque o sensor digital teria que ser utilizado por todos os eleitores, o que é um risco de aumento do contágio”, explica.

Outro detalhe é que, como a urna eletrônica não tem como ser higienizada após cada voto, a recomendação é que os eleitores possam levar luvas ou algum saco plástico para utilizar enquanto digita os votos na urna.

“A Justiça Eleitoral também vai desenvolver um protocolo específico para as tribos indígenas, com medidas de segurança adequadas”, ressaltou o diretor-geral do TRE.

Mesários

Na última semana o TRE já iniciou o cadastramento de mesários voluntários. A estimativa é de que pelo menos 5 mil pessoas se alistem para trabalhar nas seções de votação no dia 15 de novembro e, caso haja segundo turno em Cuiabá, também no dia 25 de novembro.

“Ao final do mês começam a ser convocados os mesários por meio dos cartórios eleitorais. Serão 40 mil pessoas trabalhando nas eleições”.

Mauro Sérgio destaca que os convocados que estão no grupo de risco deverão se manifestar perante a Justiça Eleitoral para que possam ser dispensados.

Custo das eleições

As eleições municipais e a suplementar ao Senado que será realizada este ano em Mato Grosso terão custo estimado de R$ 10 milhões. O valor é destinado pelo TSE.

A Justiça Eleitoral não tem informações ainda de quanto será o custo adicional gerado com a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) e álcool em gel. Custo que também será arcado pelo TSE.

Humorista Jotinha morre aos 52 anos, vítima de covid-19

 


Morreu aos 52 anos, no começo da noite desta quinta-feira (5), o humorista José Luiz Almeida da Silva, mais conhecido como Jotinha. Segundo uma publicação feita pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, nas redes sociais, o motivo da morte foi falência múltipla de órgãos em consequência da Covid-19.

Tentativa de assalto a carro-forte no Recife deixa três vigilantes feridos e veículo incendiado no estacionamento de supermercado

 Criminosos tentaram roubar um carro-forte, trocaram tiros com vigilantes e incendiaram um veículo no estacionamento do supermercado Atacadão, na BR-101, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife (veja vídeo acima). Três vigilantes ficaram feridos na troca de tiros com os bandidos. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar (PM).

Segundo o Corpo de Bombeiros, que enviou uma viatura para o local, o caso ocorreu por volta das 18h30 desta quinta-feira (5). Os criminosos chegaram a implantar um explosivo no carro-forte. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM foi acionada para desativar o artefato.

Carro foi incendiado no estacionamento de supermercado no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Carro foi incendiado no estacionamento de supermercado no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

No tiroteio, um dos vigilantes, Ezequias Oliveira Silva, foi atingido de raspão no braço, levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, e recebeu alta. Outro trabalhador ferido, identificado como Cristiano Ferreira Barbosa, foi baleado na mandíbula e levado para a mesma unidade de saúde.

O terceiro ferido, Marcos André da Silva, foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, também na Zona Oeste da capital, após ser atingido por um tiro na perna esquerda. O G1 solicitou o estado de saúde das três pessoas que se feriram na ocorrência, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

Carro-forte foi alvo de tentativa de assalto em estacionamento de supermercado no Recife — Foto: Ana Regina/TV Globo

Carro-forte foi alvo de tentativa de assalto em estacionamento de supermercado no Recife — Foto: Ana Regina/TV Globo

A Polícia Civil enviou equipes até o local da tentativa de assalto. Dois dos vigilantes feridos são trabalhadores do supermercado Atacadão, e o terceiro é um segurança da empresa de valores Preserve, responsável pelo carro-forte. O G1 tenta contato com as duas empresas. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro queimado no estacionamento do supermercado era um veículo da marca Chevrolet de cor bege. Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram o veículo em chamas. O automóvel ficou completamente destruído no incêndio.

Carro usado pelos criminosos ficou destruído após ser incendiado no bairro do Engenho do Meio, no Recife — Foto: Elvys Lopes/TV Globo

Carro usado pelos criminosos ficou destruído após ser incendiado no bairro do Engenho do Meio, no Recife — Foto: Elvys Lopes/TV Globo

Teriam participado da ocorrência cinco criminosos. Eles fugiram em outro carro, que foi encontrado em chamas na Rua João Martins de Ataíde, no bairro do Engenho do Meio, também na Zona Oeste do Recife.

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Denúncia de falta de higiene no Hospital Otávio de Freitas e flagra de ratos e gato nos corredores

 

Denúncia de falta de higiene no Hospital Otávio de Freitas e flagra de ratos e gato nos corredores

As imagens do Hospital Otávio de Freitas foram enviadas por telespectadores da TV Jornal - Foto: Reprodução/Whatsapp

Com informações de Leonardo Baltar

Os telespectadores da TV Jornal enviaram vídeos que mostram ratos nos corredores e um entrando e saindo de uma sala no Hospital Otávio de Freitas (HOF), na Zona Oeste do Recife. A nossa reportagem foi até a unidade de saúde, nesta quarta-feira (04), e foi informada de outros problemas no local, como aglomerações e superlotação 

Em um vídeo feito por familiares de pacientes que estão internados na ala sul do Hospital Otávio de Freitas, fica claro que não há distanciamento entre os doentes e alguns acompanhantes precisam ficar sentados no chão, como risco de pegar alguma doença. Já outro vídeo mostra a superlotação nos corredores do Hospital Otávio de Freitas. As macas lotadas de pacientes dividem espaço com quem precisa passar pelo corredor.


Além disso,uma mulher reclama da falta de ortopedistas. De acordo com ela, o filho está com o braço imobilizado desde agosto e deveria ser reavaliado neste mês de novembro. Ainda acordo a mulher, que não quis ser identificada, o médico está de férias e só vai atender a criança no final de dezembro.

domingo, 1 de novembro de 2020

João Eugênio recebe apoios importantes e massifica sua Campanha

 O atual Vereador e líder do Governo João Eugênio do PDT tem se mostrado determinado nessa eleição na busca pela renovação do seu mandato, um mandato pautado na defesa dos jovens e dos menos favorecidos. João em seu mandato foi um defensor do Esporte da Educação da Saúde e em todas as áreas o Vereador deixou a sua marca com muito trabalho e com muitas parcerias que deram certo, o jovem João Eugênio fez um grande mandato. Nas eleições de 2020 que é uma eleição atípica de todas as outras João se adaptou a nova realidade e caiu em campo , com muito compromisso e determinação tem conversado com o povo tem ouvido as demandas e debatido o futuro da cidade de forma plural e aberta. João tem sido também um defensor do Prefeito Lero e tem constantemente combatido o atual Presidente da Câmara que encontrou em João um adversário que tem o colocado em situações embaraçosas. Em Mateus Vieira e no Oiti João recebeu importante adesões dos líderes comunitários Adriano Lages e Marcelo Alves que vinheram para agregar na campanha de João que abraçou aquela região para que no próximo mandato represente a mesma.


Obs. As fotos dessa matéria foram retiradas antes da decisão do TRE que proibiu eventos presenciais nessa campanha.
















Com mais 84 casos e 5 mortes, Pernambuco totaliza 162.977 confirmações e 8.632 óbitos pela Covid-19

 


Foram registrados, neste domingo (1º), 84 novos casos e cinco óbitos da Covid-19 em Pernambuco. Com isso, o estado totaliza 162.977 pessoas infectadas e 8.632 mortes de pacientes com o novo coronavírus. Os números são contabilizados desde o dia 12 de março.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o estado também chegou, neste domingo, ao total de 145.095 pacientes recuperados da doença. Desses, 17.312 eram pacientes graves, que foram internados em hospitais, e 127.783 tinham quadro clínico considerado leve.

Do total de pacientes, 27.060 apresentaram quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e outros 135.917 tiveram quadro clínico leve. Dos 84 casos confirmados neste domingo (1º), 11 são casos de Srag e outros 73 são de pacientes com quadro leve.

Mortes

Em relação aos óbitos, os registros ocorreram entre os dias 26 de setembro e a sexta-feira (30). Dos pacientes, quatro eram homens e uma era mulher. As pessoas residiam nas cidades de Brejo da Madre de DeusCanhotinhoIgarassuPaulista e Salgueiro.

As pessoas que faleceram tinham entre 56 e 76 anos e, das cinco, quatro apresentavam doenças pré-existentes, como diabetes (1), doença cardiovascular (1), obesidade (1) e doença respiratória crônica (1). Uma das pessoas não apresentava comorbidades.

Testes e leitos ocupados

Do total de testes feitos em profissionais de saúde do estado, 22.310 apresentaram resultado positivo para a doença, enquanto outros 38.619 foram descartados. As testagens abrangem trabalhadores das redes pública e privada.

Dos 1.619 leitos na rede pública, 67% estão ocupados. Desse total, 786 são de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Desses, 76% estão ocupados. Há, ainda, 833 leitos de enfermaria, dos quais 58% estão ocupados.

Lero e Gena intensificam campanha e recebem forte apoio Popular




 A Campanha do grupo Calabar em Taquaritinga vem crescendo e tem deixado a oposição desnorteada, com uma campanha limpa sem ofensas mostrando as ações e os projetos para o futuro a campanha de Lero e Gena tem servido do Parâmetro para toda região, destaque na organização da Militância, na identidade visual, comitê de destaque realização de porta porta de fato aonde os candidatos entram de casa em casa e escutam elogios e reinvidicações da população. Com a decisão do TRE que proíbe atividades presenciais a Coordenação do Grupo Calabar já se reuniu e apartir de terça vem com novidades que concerteza irão marcar nessa campanha.














 


Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...