sábado, 18 de junho de 2011

Edson Vieira volta de Brasília desanimado com a possibilidade de emancipação dos Distritos de São Domingos e Pão de Açúcar




O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) foi um dos parlamentares que estiveram em Brasília na última quinta-feira para pressionar o presidente da Câmara, Marco Maia, a pôr na pauta de votação o Projeto de Lei Complementar que devolve aos estados a prerrogativa de propor a criação de novos municípios. O parlamentar tem particular interesse na emancipação dos distritos de São Domingos (Brejo da Madre de Deus) e Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) porque ambos têm mais de 10 mil habitantes, escolas de segundo graude, posto de saúde, supermercados, farmácias, padarias, etc. E têm condições de caminhas com os próprios pés. Mas voltou pessimista com o alheamento do presidente Marco Maia em relação a esta matéria. E para provar o seu engajamento nesta luta ele levou em sua companhia os vereadores Hilário (São Domingos) e Mir Custódio (Pão de Açúcar (Taquaritinga), distritos em que foi votado desde sua primeira eleição para a Assembleia Legislativa.
Blog do inaldo sampaio

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Pai tranca filho em caixa de madeira por oito semanas





Um pai resolveu castigar o filho de 21 anos pelo roubo de galinhas de uma forma bastante cruel: o jovem foi trancado numa caixa de madeira por oito semanas. Ele viveu no cubículo no porão da casa do pai em Santa Cruz, na Bolívia, até a chegada da polícia. O canadense David Knelsen, pai de Johan Knelsen, disse que o filho tem problemas mentais e precisa ser punido por ter pego três galinhas. Johan também estaria na lista negra do pai por ter usado um telefone - a família pertence a uma religião que proíbe o uso de tecnologias
Quando a polícia libertou Johan, achou dentro da caixa várias almofadas e garrafas cheias de urina.
- Eu comia e dormia aqui. Eu fiz tudo aqui. Eu comi e bebi água e me lavei aqui - disse Johan, segundo o jornal “The Sun”.
BLOG FAZENDO E ACONTECENDO

Sem controle, homem atropela 4 pessoas em Caruaru

De acordo com testemunhas, o motorista começou a dar sinais que não tinha controle do carro

Os primeiros socorros foram feitos no meio da rua. Algumas vítimas foram removidas de maca para o carro do Samu. O acidente foi no início da tarde na Rua Duque de Caxias, no centro da cidade. O carro desgovernado estava sendo dirigido por um senhor. Ele precisou entrar em uma loja para se proteger das pessoas que ficaram revoltadas.
De acordo com testemunhas, o motorista começou a dar sinais que não tinha controle do carro. Ele teria atropelado duas pessoas. Depois ele teria subido a calçada e atropelado outras duas pessoas.
Veja imagens do acidente no vídeo acima.

O dia é dele , Feliz aniversário Felipe Augusto

Parabéns Felipe , comemore o dia é seu , a equipe do Dália Net deseja muita saúde, paz e sucesso !

Internauta flagra batida proposital em Fortaleza



Do G1 CE
Uma discussão por causa da utilização incorreta das vagas de estacionamento em um banco no Bairro Messejana, em Fortaleza na terça-feira (14) terminou com um motorista provocando batidas contra um carro que bloqueava sua saída do local. O incidente mobilizou a Polícia Militar e foi filmado por pessoas que passavam pelo local.
O internauta Francisco Cavalcanti enviou o vídeo ao VC no G1.

De acordo com o policial que atendeu a ocorrência, o motorista da picape prata vista no vídeo chegou no fim do expediente bancário e parou de forma irregular para conseguir entrar na agência. O dono do Fiat Uno vermelho ficou bloqueado e não conseguiu sair. O policial afirmou que ele pediu que o motorista da picape retirasse o carro, mas o homem não quis sair da agência.

Os dois discutiram dentro do banco, segundo a polícia. O motorista do Fiat voltou ao estacionamento e bateu no carro que o bloqueava. As imagens enviadas ao G1 mostram que o motorista da picape também chegou a colocar a frente do carro contra a traseira do Uno. A polícia militar informou ao G1 CE, por telefone, que permaneceu no local até que os motoristas entrassem em acordo.

O internauta que registrou as imagens criticou a atitude dos motoristas. ''Lamento que essas cenas ocorram no nosso dia a dia, pois se um deles estivesse armado poderia ter acontecido o pior”, disse Francisco Cavalcanti.

Saiba quais são os 10 mandamentos das redes sociais

Reveja entrevista com professor. Ele fala sobre os cuidados que se deve ter com as informações que são divulgadas

Deixar um scrap no Orkut, postar no blog, compartilhar no Facebook e tuitar o que estou fazendo agora. Essas são gírias das chamadas redes sociais, um grande sucesso da internet em todo o mundo. Mas é preciso aprender a lidar com esse mundo virtual. Por isso, o ABTV 1ª edição desta quinta-feira (16) recebeu o professor Felipe Castelo branco, que é especialista em tecnologia da informação.
Assista no vídeo entrevista completa.
As redes sociais são a onda do momento, Twitter, Facebook,Orkut, Formspring-me, fazem sucesso em todas as idades e locais. O que publicar nesses redes sociais é o grande problema. As pessoas devem tomar cuidado com as informações que divulgam na rede, pois elas podem ser acessadas de qualquer lugar e prejudicar quem publicou. Cuidado ao informar telefones, localização ou colocar fotos mais ousadas. Além de afetar a imagem da pessoa, pode causar sérios problemas.
As redes sociais mais usadas são:
1. Orkut 26,9 milhões – 73% de alcance
2. Twitter.com 8,8 milhões – 24% de alcance
3. Facebook 8,0 milhões – 22% de alcance
4. Formspring.me 4,8 milhões – 13% de alcance
5. Sonico 2,1 milhões – 6% de alcance
Fonte: Ibope (2011)
Veja abaixo os mandamentos das redes sociais:
I- assim como na vida real, seja ético, honesto, integro, justo, sincero, bondoso e humano;
II – leia atentadamente os termos de uso (contratos) das redes sociais antes de assiná-los digitalmente;
III – utilize as opções mais restritivas de privacidade que as redes sociais disponibilizam;
IV – não converse com estranhos nas ruas virtuais, não adicione amigos ou mantenha relacionamentos nas redes sociais sem ter certeza de que quem está do outro lado do computador são seus amigos na vida real;
V – cuide de sua senha como você cuida da chave de sua casa. ela é a sua autenticação na internet;
VI – não revele dados pessoais em redes sociais. criminosos pesquisam o perfil das suas vítimas na internet;
VII – não tire fotos comprometedoras de você mesmo ou de terceiros, muito menos as exponha na internet;
VIII – não utilize identidade de terceiros, não seja racista, não ofenda, não ameace e não humilhe terceiros. tudo isso é crime;
IX – jamais incentive ou auxilie o suicídio;
X – pense muito antes de se manifestar em qualquer rede social, pois o seu pensamento se eternizará na internet, que muitas vezes não permite o direito ao arrependimento.

maisab.com

São João do CAIC 2011 entra para história !

Pra ficar na história!





No dia 16 de Junho de 2011 a escola Francisca Moura pereira da Silva – CAIC, realizou uma verdadeira maratona de São João e os alunos deram um verdadeiro show de criatividade e alegria , foram realizadas oito quadrilhas e os alunos da escola e ex- alunos participaram em peso fazendo uma grandiosa festa de muita alegria e confraternização nunca vista antes em uma escola , o trio regional de Debíu animou o arrasta pé dos alunos , e os marcadores de quadrilha Roseilto Arruda e Edimir da Pedra Preta comandaram as quadrilhas no ginásio da escola e na cheche onde os pequeninos também mostraram que gostam e já sabem o que é o autêntico forró.

Todos os turnos da escola participaram Creche, Ensino Infantil, Ensino Fundamental e EJA, muitos ex-alunos também participaram como José Antônio que falou o seguinte: É muito bom poder voltar ao CAIC, que foi a escola que me formou como cidadão, e tenho muita saudade e foi muito gratificante o convite que o Diretor Marcos fez a nós ex-alunos, ele e sua equipe estão de parabéns, pois nunca tivemos uma festa dessa proporção aqui na escola !



As quadrilhas contaram com 298 casais totalizando todos os turnos, o sanfoneiro Debíu ficou impressionado com a quantidade de alunos que participaram das quadrilhas e disse: Nunca vi quadrilhas tão grandes como esta em uma escola , e eles não tem so quantidade tem muita qualidade pois sabem todos os passos e não se atrapalham , os alunos e toda escola estão de parabéns!

CODETER realiza encontro em Taquaritinga









                                

Taquaritinga do Norte, a Dália da Serra, sediou na última quinta (16/maio), o Encontro do Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Agreste (CODETER), grande evento que contou com a participação de representantes de diversas entidades ligadas a agricultura familiar dos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Toritama, Caruaru, Riacho das Almas, Bezerros, Sairé, Camocim de São Félix, Barra de Guabiraba, São Joaquim do Monte, Agrestina, Cupira, Altinho, São Caetano, Tacaimbó, Belo Jardim, Sanharó, Poção, Pesqueira, Alagoinha, municípios integrantes da região Agreste de Pernambuco.


O objetivo deste evento realizado na Pousada Várzea Grande foi consolidar as políticas públicas de amparo e incentivo as políticas territoriais, discutir o PROINFO 2011 e também de debater o plano territorial de cadeia produtiva e o plano territorial de desenvolvimento sustentável. O Secretário de Agricultura de Taquaritinga, Júlio César, comemorou o sucesso do encontro. “Eventos como esse são de relevante importância, são uma oportunidade ímpar de discutirmos as ações a serem desenvolvidas em prol da agricultura familiar, especialmente voltados para os pequenos agricultores”, declarou. Além da participação das Prefeituras, Sindicatos e associações Rurais e dos conselhos municipais de desenvolvimento sustentável, este evento também contou com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e teve como parceiros a FETAPE, IPA, Prorural, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, ICN, STRST, MMTR, IADH, UNICAFES-IPE e Assocene.


“Sempre acreditamos na força do homem do campo, prova disso é que até nossa merenda escolar, que é uma referência estadual, é vinda em grande parte da agricultura familiar e eventos como esse nos ajudam a programar as ações que futuramente serão implantadas em Taquaritinga”, declarou o Prefeito Evilásio Araújo.






Elisberto Costa (ASSIMP/PMTN)

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Eduardo se mostra favorável a emancipação de Pão de Açucar !


Numa entrevista ao repórter Alberes Xavier da rádio Filadélfia FM de Pão de Açúcar, ontem em Brasília, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, falou sobre a criação de novos municípios no Brasil, e na ocasião deixou clara sua posição. “A minha posição é a mesma de sempre, desde que fui deputado estadual. Eu sou favorável a que se crie municípios dentro dos critérios muito objetivos, que se sustente aquele município, que a criação do município possa significar melhoria da condição de vida da população. Existe situação como a da própria Pão de Açúcar que eu sou inteiramente favorável, eu conheço a realidade e sei que é possível e factível, e existe outras situações que são  impossíveis e eu tenho a coragem política de dizer é impossível. Pão de Açúcar é possível. E aí, a gente tem que definir que o Congresso tem que editar uma norma para que o Brasil posso a cada momento que houver crescimento econômico, crescimento populacional  num determinado distrito se fazer, do contrário se ficar vedado, se a gente não pudesse criar municípios, a gente teria um estado só, e um município só”. Disse o governador ao repórter da Filadélfia FM.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Na luta pela emancipação


  

Se depender de representação e empenho Pão de Açúcar já virou cidade! Uma grande comitiva onde figuram o Vice prefeito Lero, o Vereador Batata, o Diretor Distrital Gilson Carlos, o assessor Geovane, além de Gilson Kadu e outras lideranças da região já estão em Brasília para pressionar o Congresso a votar a PEC que devolve as Assembléias Legislativas o direito de criar novos municípios.


radio filadeufia

Jovem é preso com R$ 4 mil em notas falsas


Da Redação do Portal +AB
 
A Polícia Federal prendeu, no Recife, o técnico em elevadores Filipe Thomaz da Assunção, 21 anos, acusado de negociar notas falsas. Ele foi preso em flagrante depois de receber, pelos Correiros, R$ 4 mil em notas falsas. Os agentes encontraram com ele 80 notas de R$ 50, que teriam sido enviadas por um falsificador de São Paulo.
O assessor de imprensa da Polícia Federal, Giovani Santoro, afirmou que as notas eram do novo modelo, que começou a circular há 1 mês no Brasil. "O impressionante é que as novas notas mal começaram a circular e já foram falsificadas", explicou Santoro.
Durante o depoimento, Filipe, que não tem antecedentes criminais, afirmou que comprou as notas falsas através de uma comunidade na página de relacionamento Orkut. O dinheiro seria espalhado durante as festas de São João em Pernambuco. Pelo crime, Filipe Assunção pode ser condenado a uma penas que varia de 3 a 15 anos de prisão.
Depois de ser autuado em flagrante na sede da Policia Federal, ele foi levado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Gilmar Fuba ex- corinthians é acusado de furto !



São Paulo
O ex-volante do Corinthians Gilmar Fubá, que hoje atua na equipe do Timão de Showbol, teve seu nome envolvido em denúncia por receptação e furto de automóvel em São Paulo (SP), após descobrir uma acusação em seu próprio veículo, comprado em 2003. O atleta, que se defende das acusações ainda sem provas, disse que o incidente tem prejudicado a vida dele e de sua família e que nunca "roubou uma bala".
- Eu estou triste mesmo, já chorei bastante. Desde segunda-feira que eu não consigo comer, não consigo dormir, já perdi três quilos. Isso nunca aconteceu na minha vida, então a gente fica triste demais com essa situação – afirmou o ex-jogador ao SporTV News.
Assista à reportagem do SporTV News no vídeo acima
Gilmar Fubá fez parte do elenco vitorioso do Corinthians bicampeão do Brasileirão em 1998 e 1999. O jogador garante que tudo não passou de um mal entendido. Segundo ele, o problema surgiu quando emprestou seu carro, com documentação irregular, a dois amigos, que acabaram parados pela polícia e levados à delegacia, obrigando o próprio atleta a se explicar às autoridades.
- Quando eu cheguei à delegacia tinha uma queixa de furto de 2007. Aí eu comecei a rir para o delegado e disse que se o carro era meu desde 2003 como eu iria roubar o carro em 2007. Minha mulher levou os documentos todos e eu voltei para casa – disse.
As acusações foram feitas em função do proprietário anterior ter repassado o carro a Gilmar sem nenhum dos dois ter realizado a transferência da documentação. Para complicar, o ex-jogador acumulou uma série de multas e dívidas, que foram parar no nome do primeiro dono, que acabou fazendo queixa à polícia para encontrar quem estava com a posse do veículo.
- O problema não é nem comigo, é minha família, meu filho, que não pode ir à escola, não pode nem brincar, porque ficam dizendo que o pai dele é bandido. Graças a Deus eu nunca roubei uma bala de ninguém - disse, emocionado.

CBF volta a reconhecer Sport como único campeão de 1987




A CBF acatou a decisão da 10ª Vara da Justiça Federal e voltou a reconhecer o Sport como o único Campeão Brasileiro de 1987. Em nota, a entidade esclarece que a decisão judicial é passível de recurso e diz entender que o reconhecimento do Flamengo como campeão brasileiro daquele ano não contraria os limites da coisa julgada.
cbf documento título flamengo (Foto: reprodução/CBF )Documento da CBF acatando a ordem judicial (Foto: reprodução/CBF )
No dia 21 de fevereiro deste ano, a CBF reconheceu o Flamengo como campeão brasileiro de 1987. A decisão, a princípio, colocaria fim a uma polêmica que já dura mais de 24 anos. Na ocasião, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, afirmou que não aceitaria dividir o título com o clube carioca e ressaltou que tomaria as providências cabíveis.
Há três semanas, o Sport informou que a Justiça Federal de Pernambuco havia cassado o título do clube carioca, e a CBF deveria revogar a decisão imediatamente, ficando sujeita à multa diária de R$ 500. Na ocasião, Flamengo e CBF alegaram não terem sido informados da decisão judicial.
No Sport, o presidente Gustavo Duboux comemorou a decisão e disse  que espera que essa assunto seja encerrado de uma vez por todas.
- Nós já esperávamos essa decisão. É o nosso direito. O Sport é o único campeão de 1987. Em relação ao campeonato daquele ano, não cabe mais. Essa questão já foi julgada em última instancia. Espero que esse assunto seja encerrado, e o Flamengo, que tem tantos títulos, esqueça esse assunto e deixa essa conquista para o Sport – disse o dirigente, por telefone ao GLOBOESPORTE.COM


Ao ser informado da decisão judicial, o Flamengo prometeu recorrer nas próximas horas e prometeu levar o caso à Fifa.
- A CBF fez isso unicamente por se tratar de uma decisão judicial. Nas próximas horas o Flamengo vai entrar com recurso no Recife. Vamos fazer também uma queixa formal à Fifa por conta da decisão do Sport de recorrer à Justiça sem respeitar a autoridade da CBF – disse o procurador geral e vice jurídico do Flamengo, Rafael De Piro.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Menina é espancada e queimada por não fazer sexo com traficante


Uma menina de aproximadamente 16 anos foi espancada, teve o corpo queimado com água quente e quase foi estuprada por um traficante, conhecido como Didão que encontra-se forgaido. Ele atuava no bairro dos Novaes, em João Pessoa.
 
A adolescente sofreu as agressões, simplesmente, porque se recusou fazer sexo com o traficante. As cenas foram gravadas há um mês e o repórter Emerson Machado da TV Correio da Paraíba teve acesso as imagens com exclusividade mas o site YouTube retirou do ar por serem cenas repugnantes e chocantes. 

Taquaritinga do Norte é contemplada com creche



Mais de 500 Municípios com até 50 mil habitantes, integrantes do grupo III do PAC II, vão receber recursos para a construção de 360 estabelecimentos de educação infantil (creches e pré-escolas) e 220 quadras poliesportivas, conforme a lista dos Municípios contemplados publicada no Diário Oficial da União (DOU), na última sexta-feira, 10 de junho (http://portal.cnm.org.br/sites/5700/5770/13062011_linkeducacaoinfantil.pdf).
Taquaritinga do Norte é um dos 22 municípios selecionados em Pernambuco para receber mais um grande empreendimento: uma unidade de Educação Infantil do programa Pró-Infância (creche) que atenderá 240 alunos em dois turnos com idades entre zero e cinco anos, que será construída no Distrito de Pão de Açúcar.
“A escolha de Pão de Açúcar pelo FNDE se deu em virtude da grande quantidade de mães que trabalham em confecções nesta localidade e não tem com quem deixar seus filhos menores de cinco anos. Também estamos pleiteando uma creche para a sede do município e não vamos medir esforços para viabilizar mais esta ação”, declarou o Prefeito Evilásio Araújo que ficou muito feliz com a seleção de Taquaritinga neste programa e aguarda o convite do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para assinar o termo de compromisso e receber os recursos para iniciar esta obra.

Elisberto Costa – ASSIMP / PMTN

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...