sábado, 12 de junho de 2021

Live Solidária



 


O Dália Net no próximo dia 23 estará completando 12 anos e pelo momento que vivemos vamos fazer junto com vários amigos uma live Solidária no dia 24 de Junho onde iremos arrecadar alimentos e doações para as famílias mais carentes da nossa cidade.

Informações : 

Gente esse é o Pix da Live 81982233847. Em relação a alimentos estamos recebendo alimentos na Taquara Piscinas na Entrada da cidade . Vamos ajudar o Próximo que muitos dos nossos estão precisando muito.


As atrações confirmadas de Momento são Nixon Tavares e Roberto Celestino mais alguns nomes também estão para confirmar a presença.


Pix - 81982233847

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Com mais 6.487 casos de Covid, Pernambuco bate recorde de confirmações da doença em 24 horas

 



Pernambuco registrou mais 6.487 casos da Covid-19 nesta quarta-feira (9). Com os novos registros, o estado bateu recorde de confirmações em 24 horas pela segunda vez, em pouco mais de uma semana. No dia 29 de maio, até então o dia com o maior número diário de casos, foram 5.576 novos registros.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), com os novos casos de Covid, o estado passou a totalizar 509.184 pessoas infectadas. Também nesta quarta, foram confirmadas 81 novas mortes de pessoas com o novo coronavírus. Desde o início da pandemia, foram 16.549 óbitos.

Do total de novos casos confirmados, 267 (4%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), em que os pacientes precisam ser internados ou morrem com a doença, e 6.220 (96%) são leves, de pessoas que não foram internadas ou descobriram a infecção depois de curadas.

Agora, Pernambuco totaliza 509.184 casos confirmados da doença, sendo 46.718 graves e 462.466 leves. O governo do estado afirmou que o alto número de casos em um dia se deve a problemas na extração de dados no sistema do Ministério da Saúde.

Somente nesta quarta, cerca de 20 mil exames foram notificados no sistema, dos quais 31% tiveram resultado positivo para a doença. No entanto, segundo o governo, 2.810 desses casos de Covid-19 foram registrados somente nos últimos três dias.

Com relação às 81 mortes, apesar de terem sido confirmadas nesta quarta-feira, elas ocorreram entre o dia 1º de março deste ano e a terça-feira (8).

Os casos do novo coronavírus estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha.

Além disso, o boletim registrou, nesta quarta, um total de 423.540 pacientes recuperados da doença.

Desse total, 26.636 eram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 396.904 eram casos leves.


Mortes

O boletim desta quarta confirmou 46 mortes de homens e 35 de mulheres.

Essas pessoas moravam em Afogados da Ingazeira (1), Araripina (1), Arcoverde (2), Belém de São Francisco (1), Belo Jardim (1), Bom Conselho (1), Bom Jardim (1), Capoeiras (1), Carnaíba (1), Carpina (3), Condado (2), Exu (1), Flores (1), Frei Miguelinho (1), Garanhuns (5), Goiana (1), Itapetim (1), Jaboatão dos Guararapes (2), Jucati (1), Lagoa Grande (1), Macaparana (1), Olinda (5), Palmares (3), Paudalho (1), Paulista (1), Pedra (1), Petrolândia (1), Petrolina (2), Recife (22), Ribeirão (1), Salgueiro (1), Santa Cruz da Baixa Verde (1), São Bento do Una (1), São Caitano (2), São João (1), São José do Belmonte (1), São Vicente Ferrer (1), Surubim (1), Tamandaré (2), Timbaúba (1), Verdejante (1) e Vitória de Santo Antão (1).

Os pacientes tinham idades entre 24 e 91 anos. As faixas etárias são: 20 a 29 (2), 30 a 39 (4), 40 a 49 (15), 50 a 59 (19), 60 a 69 (15), 70 a 79 (10), 80 ou mais (16).

Do total, 51 tinham doenças preexistentes: doença cardiovascular (26), diabetes (20), hipertensão (11), obesidade (7), doença respiratória (4), tabagismo/histórico de tabagismo (4), doença renal (3), doença neurológica (2), histórico de AVC/AVE (2), imunossupressão (1), doença hepática (1), doença genética (1), dislipidemia (1) e doença de Alzheimer (1).

Um paciente pode ter mais de uma comorbidade. Os demais seguem em investigação.

terça-feira, 8 de junho de 2021

Secretário de Articulações de Pesqueira, Wellington Guenes, é assassinado a tiros na frente da prefeitura

 


O secretário de Articulações de Pesqueira, Wellington Guenes, de 39 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira (7). O crime aconteceu na frente da prefeitura, quando o secretário saiu da comemoração do aniversário do prefeito interino, Bal de Mimoso.

"Quando ele saiu da prefeitura, ao término do seu expediente, se dirigindo já para o carro, que estava ali, em frente à prefeitura, foi surpreendido por um indivíduo de arma em punho, aparentemente uma espingarda calibre 12, que efetuou dois disparos no rosto [da vítima]", detalhou o delegado Bruno Gabriel.

Segundo funcionários da prefeitura, um homem estava escondido entre dois carros estacionados aguardando a saída de Wellington Guenes. A Prefeitura de Pesqueira decretou luto oficial de três dias.


SESI-PE oferece 200 vagas para cursos gratuitos nas áreas de comunicação e relações interpessoais

 




 

Para quem está em busca de desenvolvimento profissional, o SESI-PE está oferecendo 200 vagas para os cursos gratuitos “A importância do Feedback” e “Comunicação no Foco Organizacional”. As inscrições podem ser feitas pelo site www.pe.sesi.org.br na seção “Educação a Distância” até o dia 15 de junho ou as vagas serem preenchidas. Como as aulas são online, os interessados devem ter e-mail, acesso à internet e noções básicas de informática.

 

No curso “A importância do Feedback”, os alunos irão aprender sobre o conceito e a reconhecer a importância do feedback nas relações de trabalho. Entre os conteúdos programados estão o segredo para uma boa liderança, as dificuldades de dar e receber um feedback, além do momento certo para dar esse retorno.

 

Em “Comunicação no Foco Organizacional”, serão apresentados conhecimentos básicos sobre a comunicação, nas situações do ambiente organizacional, considerando as demandas de trabalho e as interações com as pessoas. Serão trabalhados temas como a importância da comunicação e suas várias formas de abordagem, gestão, relações entre comunicação, trabalho e aprendizagem.

 

As cargas horárias são de 8 horas para “A importância do Feedback” e 20 horas para “Comunicação no Foco Organizacional”. Ao final do curso, o aluno participará de uma avaliação na plataforma educacional e, se alcançar 70 pontos no exame, receberá a Certificação de Conclusão. Outras informações pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.

 



domingo, 6 de junho de 2021

Em Taquaritinga do Norte alunos da Educação de Jovens e Adultos estão recebendo atividades e aulas Remotas


Em Taquaritinga do Norte assim como as demais modalidades de Ensino a Educação de Jovens e Adultos também vem superando as barreiras impostas por conta do Covid19 e os Professores e equipe das escolas vem se superando e de forma Remota tem levado o conhecimento aos Jovens e Adultos que tem se esforçado para concluírem seus estudos. As Escolas Francisca Moura Pereira da Silva e Gilzenete Guerra tem essa importante modalidade de Ensino.


"Nossos estudantes estudando em casa, as nossas casas transformaram - se em Escolas, esse é o Novo Normal, mas o importante é que a Educação acontece e está fazendo a diferença. Juntos somos mais fortes." Falou a Professora Josiane Brito.



"Desde o início da nossa Gestão a Educação de Jovens e Adultos Possibilitou o acesso à educação e tem sido extremamente importante para o Município, afinal dessa forma amplia-se as oportunidades de trabalho dessas pessoas,  além da formação como indivíduo e cidadão." Falou o Secretário de Educação Marcos Augusto.












Caboclo promete ao governo federal a troca de Tite por Renato Gaúcho na terça-feira

 Jair Bolsonaro quer a cabeça de Tite, pelo menos é o que garante o jornal 'As', da Espanha. Segundo o veículo, o Presidente da República está pressionando a CBF para que o técnico seja demitido. O plano é colocar um técnico com ideologia política alinhada com a de seu governo no comando da Canarinho e o nome preferido é o de Renato Gaúcho.



O 'As' destaca que, segundo os assessores do Bolsonaro, "é uma questão de honra" para o presidente realizar o torneio no Brasil e o assunto é tratado como uma "guerra política". O presidente brasileiro reafirmou seu apoio incondicional ao torneio à Conmebol.

O que o comando do Palácio do Planalto e da CBF não contavam era com o motim dos jogadores brasileiros , que se uniram em torno de seu treinador e decidiram que não jogariam a Copa América, segundo o jornal. Os jogadores se sentiram traídos e aproveitados pela diretoria da CBF, principalmente por Rogério Caboclo. Na sexta-feira, já se presumia que Caboclo demitira Tite antes do jogo contra o Equador. Mas a denúncia de assédio sexual e trabalhista interrompeu o processo e agora é mais provável que Caboclo seja obrigado a renunciar.

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...