sábado, 13 de abril de 2013

DEUS

Barraqueiros e Prefeitura próximos ao entendimento


Após dias turbulentos marcados por liminares, discussões acaloradas, protestos e muita tensão, ocorreu no final da manhã deste sábado (13/abril), mais uma reunião envolvendo a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte e os barraqueiros que tiveram seus estabelecimentos embargados em cumprimento a Lei Estadual 10.454/90, que fixa como perímetro de segurança escolar o raio de 100 metros a partir do epicentro das unidades de ensino; ao Código Tributário Municipal que restringe o exercício de atividades comerciais, sobretudo em áreas públicas e também em respeito ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público e a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, que prevê a aplicação de multa diária de 3 mil reais ao Prefeito pelo descumprimento da lei do perímetro escolar.
Participaram da reunião ocorrida na prefeitura municipal o prefeito Evilásio Araújo, os proprietários das barracas e o advogado Dr. Neydson Ferreira, representante dos barraqueiros. A reunião, onde foi abordado um tema que vem dividindo opiniões na Dália da Serra ocorreu em clima de entendimento, onde as partes envolvidas demonstraram o interesse em resolver esta situação.
Dr. Neydson, o advogado dos barraqueiros, em seu pronunciamento deixou claro a obrigatoriedade da Prefeitura em cumprir o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), uma vez que a situação é delicada, pois não se discute questão de titularidade de posse em terrenos públicos, como é o caso desta invasão. “Esta é uma situação posta e ouve omissão por parte da prefeitura em outras gestões com o problema aflorando agora e o atual gestor tendo que encontrar uma solução em comum acordo com os barraqueiros, até porque o poder público não pode gerar o empobrecimento compulsório dos cidadãos, pois isso fere o princípio da dignidade humana”, complementou o advogado.
O prefeito Evilásio Araújo, evidenciou toda a sua preocupação em resolver este problema que tem mais de 20 anos em Taquaritinga do Norte. “Tenho que cumprir o TAC, pois não vou de encontro às demais instituições, especialmente ao Ministério Público, embora saiba que este é um grave problema social e que precisa ser resolvido urgentemente para garantir a sobrevivência de vários pais de família que, embora sejam pessoas de bem, estão desenvolvendo suas atividades numa ocupação irregular num terreno público e violando uma lei estadual como é de conhecimento de todos desde 2011, quando ocorreu a primeira reunião sobre este assunto”, declarou o gestor.”Nunca nos negamos a sentar e discutir soluções para este problema com os barraqueiros, agora é preciso encontrar uma forma amigável de cumprir a lei, resolver o problema em comum acordo com todas as partes envolvidas. Já encomendei um projeto de um polo gastronômico para ser construído atrás do centro Comercial onde podem ser construídos 21 quiosques, que além de atender aos barraqueiros, também atenderão a outras pessoas que queiram exercer suas atividades neste segmento, respeitando o princípio da igualdade e da livre concorrência como determina a lei”, destacou o prefeito.
Na reunião o advogado dos barraqueiros solicitou o relaxamento do embargo e a reabertura dos estabelecimentos, o que não teve a concordância do prefeito uma vez que fere a lei 10.454/90 e também o código tributário municipal, entretanto será solicitada outra audiência pública com a prefeitura, câmara, barraqueiros, ministério público e sociedade onde possam ser buscadas alternativas para resolução do problema. O prefeito espera resultados desta próxima audiência e já estuda, em caráter de urgência, a possibilidade de locação das barracas de alimentação em área pública em caráter provisório enquanto não se resolve o problema, situação que também abrange as oficinas e empreendimentos similares enquanto as residências já tiveram seu problema resolvido com o pagamento do aluguel social por parte da secretaria de ação social do município.
“Tenho a certeza que com a reabertura do diálogo rapidamente encontraremos soluções para o problema dos barraqueiros, coisa que nenhum prefeito fez nestes últimos 30 anos! Lamento apenas a exploração política deste grave problema social por parte de políticos inescrupulosos que se aproveitam de situações criticas como estas para sobreviverem politicamente. Fiquei muito feliz com a reunião e vamos juntos encontrar a melhor alternativa para resolução deste grave problema”, finalizou o prefeito Evilásio Araújo, satisfeito com a proximidade do fim deste impasse.

Filmes para assistir no fim de semana



Quem não adora assistir um bom filme no fim de semana com a família, ficar juntinho da pessoa amada no sofá ou mesmo sozinho para descansar a cabeça da correria da semana.
Um bom filme relaxa e descansa a mente trazendo bem star para a pessoa, recarregando as baterias para uma nova semana.
Nossa amiga Nakita nos traz hoje 5 dicas de filmes muito legais e divertidos
são eles:
A inquilina
As mil palavras
Cavalo de guerra
Jogos vorazes
Os delírios de consumo de Becky Bloom
Acesse e veja a resenha e o trailer de cada um deles.

filme fim de semana

Grandes obras marcam 100 dias de Governo


A retomada de importantes obras em Taquaritinga do Norte está marcando os 100 primeiros dias da atual gestão do prefeito Evilásio e do vice-prefeito Lero. São importantes ações indicadas através das plenárias do Orçamento Participativo que contribuirão com a melhoria na qualidade de vida dos moradores da Dália da Serra.
A primeira delas o prédio do velório municipal José Amaro da Silva, que homenageia um antigo coveiro do município (Seu Tumba), será entregue na tarde deste domingo (14/abril) a população, e atende uma antiga necessidade do município que até então não dispunha de um espaço adequado para velar os entes queridos.
Outra ação do governo municipal que agradou a toda população foi o início das obras de limpeza do açude de Santo Amaro, manancial que se encontrava assoreado e poluído, acumulando quase 60 anos de entulhos e lixo em seu leito, pois a última vez que tinha sido limpo foi na década de 50 pela população e agora a prefeitura, além de retirar todo o lixo e lama existentes, também irá aprofundar mais o mesmo para que o açude volte a ser um cartão postal da cidade e esteja apto para receber ações e benfeitorias que fomentem o turismo na Dália da Serra. 
Os moradores dos bairros do Silva de Cima e do Silva de Baixo, em Taquaritinga do Norte, estão próximos de realizarem um antigo anseio: a conclusão da pavimentação e drenagem pluvial nos principais acessos destas comunidades está em fase final. No Silva de Cima, também conhecido como Silva do Matadouro, as obras contemplam o acesso principal do bairro que dá acesso ao matadouro público, realizando um antigo sonho dos moradores. Esta primeira etapa tem intervenções nas áreas de drenagem pluvial, colocação de meio-fio e pavimentação em paralelepípedos graníticos e proporcionará uma maior fluidez no tráfego local.
Já no Silva de Baixo as obras também seguem a todo vapor no acesso deste bairro que faz a ligação com o povoado de Mateus Vieira e também está sendo contemplado com obras de pavimentação e drenagem, valorizando os imóveis locais e facilitando a vida dos moradores desta localidade.
O distrito de Gravatá do Ibiapina também vem sendo priorizado pela administração. A construção da Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito foi retomada e se encontra em fase final de conclusão, representando uma grande benfeitoria que irá atender mais de 400 famílias do distrito e de comunidades vizinhas. A unidade possui uma área construída de 163 m² e é composta por consultório médico, consultório odontológico, área de circulação, salas de curativos, arquivo e imunização, farmácia, depósito, copa/cozinha, hall, recepção, vários sanitários e foi construída respeitando todos os padrões de acessibilidade."Estas ações irão melhorar a vida de nosso povo, a exemplo de outras que desenvolvemos em todos os recantos do município. O trabalho só está começando!", declarou o prefeito Evilásio Araújo. 

sexta-feira, 12 de abril de 2013

TUDO TEM SEU TEMPO !

ACIDENTE DE MOTO DEIXA VÍTIMA FATAL EM PÃO DE AÇUCAR




 Na manhã desta sexta-feira (12/Abril), nossa equipe estava a caminho de Taquaritinga do Norte e registrou um acidente na BR-104 nas proximidades de Pão de Açúcar. A vitima foi o Sr. José Carlos de Araújo mais conhecido por "PILULA", o mesmo residia em Pão de Açúcar e tinha 28 anos de idade.

Segundo as informações dos policias, o acidente aconteceu por volta de 1:00hr da manhã, a vitima colidiu em alguns toneis que interditavam algumas obras na BR, e não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no local.


Fotos: EDSON ARRUDA


Pão de Açucar News

PALESTRA SOBRE CONFLITOS NA ADOLESCÊNCIA É REALIZADA NO CAIC


A infância e a adolescência são fases de buscas de identidade onde são vivenciadas várias etapas de desenvolvimento e auto-afirmação. A criança entra na adolescência cheia de conflitos, que enriquecem e marcam ainda mais essa etapa tão especial da vida, em que a busca de uma referencia afetiva e comportamental torna-se o principal objetivo num imenso dilema existencial, pensando nestes fatores a professora Elisângela Cordeiro realizou uma palestra no auditório da escola, aonde foram abordados os temas e os principais conflitos da adolescência.

Nessa fase da vida o indivíduo começa a ter consciência de si mesmo como ser único, com individualidade biológica e social. Começam as transformações provocadas pelas alterações hormonais, influencias genética e do contexto social ao qual o adolescente está inserido.

Tais mudanças são marcadas por grandes alterações de crescimento, modificações físicas, características sexuais. Com isso, o adolescente se sente confuso e inseguro pois quer ser tratado como adulto, mas vive o luto da perda da infância, esses assuntos foram abordados também pela Diretora de Cultura do Município Anália Arruda que foi muito bem recebida pelas alunas que participaram da palestra.

 Esta primeira palestra foi exclusiva para as meninas, a próxima será voltada para os meninos e será realizada na próxima semana. 





A Diretora de Cultura do Município Anália Arruda esteve presente e fez um excelente depoimento para as alunas que ouviram atentamente a sua fala. 


As alunas tiraram suas dúvidas e falaram sobre os principais problemas enfrentados na adolescência.

Toyoserra, Voo livre e forró encerram conferência


Após um dia inteiro de palestras e debates envolvendo todo o trade turístico, prefeitura, Câmara e sociedade em geral, a II Conferência de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico de Taquaritinga do Norte foi encerrada na manhã desta sexta-feira (12/04) com um passeio de confraternização para os participantes que foram visitar o carro chefe do turismo local: a Rampa do Pepe, plataforma de voo de asa delta e parapente localizada no sítio Cafundó que é considerada uma das 3 melhores do Brasil e que foi elencada na conferência como prioridade para ancorar o turismo na Dália da Serra.

O passeio teve início na secretaria de turismo, localizada no centro da cidade, de onde partiram os toyotas do projeto Toyoserra (projeto turístico que leva os visitantes para conhecerem os pontos turísticos da cidade em clima de muita aventura), com destino a serra da Taquara, um dos mais altos e belos mirantes de Pernambuco, de onde se vislumbram belas paisagens e pode se desfrutar de um fantástico cartão postal.

“Conseguimos alcançar os nossos objetivos com a realização da conferência e o mais importante é que já existe uma sensibilização natural dos agentes turísticos municipais em prol da união de todos para o desenvolvimento de nossa querida terra. Temos certeza que Taquaritinga caminhará a passos largos neste segmento e vai ser um dos destaques do turismo pernambucano”, comemorou a secretária de turismo Magda Lucélia, extremamente feliz com os resultados alcançados com a realização deste importante evento.

ALUNOS DO PROFESSOR MARIO VOLTARAM COM 14 MEDALHAS PARA TAQUARITINGA EM TORNEIO NA PARAÍBA


CAMPEONATO PARAIBANO ASSOCIAÇÃO FENIX RYU JUNTO COM SEUS ATLETAS
TRAZEM 14 MEDALHAS. PARABENS AOS ATLETAS.

A NOTÍCIA QUE VAI ABALAR TAQUARITINGA DO NORTE !



VOCÊ FICARÁ SABENDO !


PREFEITO EVILÁSIO EM UMA DAS OBRAS EM ANDAMENTO NO MUNICÍPIO !

quinta-feira, 11 de abril de 2013

TRANSFORMAÇÃO NO AÇUDE SANTO AMARO

Uma das obras mais desejadas pela população da Dália da Serra segue a passos largos. Trata-se da limpeza do açude de Santo Amaro, manancial que por mais de meio século aguardou por uma intervenção do poder público no sentido de proceder à limpeza e retirada de lixo e terra de seu leito, pois o mesmo encontra-se praticamente aterrado, tornando esta intervenção uma obra de grande porte em virtude da grande quantidade de material a ser retirado, ação que contribuirá com a melhora na qualidade da água e também ampliará em mais de 30% a capacidade de armazenamento deste histórico açude.

Com informações da Assessoria de Comunicação








PLANTAÇÃO DE MACONHA DESCOBERTA EM TAQUARITINGA DO NORTE

IRMÃOS DO TRÁFICO SÃO PRESOS EM TAQUARITINGA COM PLANTAÇÃO DE 20 PÉS DE MACONHA NO SÍTIO SANTO ANTÔNIO UM ESTAVA FORAGIDO



Foram presos nesta quarta-feira (10), dois indivíduos com uma plantação de maconha com 20 plantas, algumas com quase 1 metro de altura, no sitio santo Antonio em Taquaritinga do norte. Claudionaldo Alves de Amorim, que tem mandado de prisão e o irmão Claudionor Alves de Amorim.ambos foram apresentados na delegacia local, foram autuados em flagrante por tráfico e foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Blog do Adielson Galvão

II Conferência de Turismo supera as expectativas


Se depender do empenho, competência e determinação da equipe da Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico de Taquaritinga do Norte estes segmentos irão viver uma nova fase de desenvolvimento na Dália da Serra. Na manhã desta quinta-feira (11/abril) integrantes do poder público municipal, do trade turístico local e estadual, entidades, da câmara de vereadores, escolas, associações, estudantes e diversas pessoas que apostam no turismo sustentável como forma de crescimento de Taquaritinga, estiveram reunidos no Badabarreira com o propósito de debater e tratar de políticas públicas que alavanquem as cadeias produtivas destes segmentos em um grande evento, a II Conferência de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico, que evidencia o compromisso da gestão do prefeito Evilásio com o turismo, situação facilitada em virtude dos atributos naturais que esta cidade oferece que a torna uma das mais promissoras de Pernambuco.
A conferência teve início com o credenciamento dos participantes e logo após foi realizada uma apresentação do grupo de terceira idade do CRAS que apresentou o seu coral cantando as musicas Mandacaru e Asa Branca, do saudoso rei do baião, Logo após foi composta a mesa formada pelo prefeito Evilásio Araújo, vereadora Rogéria Coelho, secretários municipais e pelo Promotor Dr. Iron Miranda dos Anjos, sequenciando com a execução dos hinos nacional e de Taquaritinga interpretados pelo cantor Saulo Nascimento. O mestre de cerimônias Nicácio Figueiredo fez a abertura oficial do evento e destacou o regimento e a importância da conferência. 
O primeiro orador foi o prefeito Evilásio Araújo, que deu boas vindas aos presentes e destacou a importância do turismo para Taquaritinga do Norte. “Nosso turismo precisa ser construído de forma sustentável, precisamos dar continuidade a todas as ações de infraestrutura e enfrentarmos a crise convivendo com ela! O turismo é um segmento que terá total e integral atenção em nosso segundo governo e já elencamos a Rampa do Pepe como o carro chefe do turismo em Taquaritinga do Norte. Estamos desenvolvendo ações como a limpeza do açude de Santo Amaro e a implantação do parque florestal que, num curto espaço de tempo, terão sua devida importância para o crescimento do turismo em Taquaritinga”, destacou o gestor.

Após o prefeito, a secretária de turismo Magda Lucélia fez uso da palavra e ressaltou a importância do turismo para Taquaritinga do norte. ”É preciso que o município esteja com toda a infraestrutura necessária para receber os turistas. Temos planejado ações com toda nossa equipe e esperamos colher os benefícios que grandes eventos com a copa do mundo e as olimpíadas possam trazer para a nossa cidade, sendo importante a união de todos, pois juntos poderemos fazer muito mais e colocar Taquaritinga na vitrine do turismo nacional”, destacou. “O turismo é como um quebra-cabeças, cada um está com sua parte, é preciso união de esforços e humildade para, todos juntos, montarmos todas as peças e contribuirmos com o progresso de nossa cidade”, finalizou.

O presidente da Associação dos municípios turísticos de Pernambuco (ASTUR), André Quirino em sua explanação, abordou a importância da estruturação da rede hoteleira e do comércio local, destacando a importância da capacitação dos agentes de turismo e a necessidade do município desenvolver seus produtos turísticos e comercializa-los com seu público alvo. “É importante à união de todos, pois sem união não existe desenvolvimento da cadeia produtiva. É preciso que todos deem as mãos e construam juntos esta importante pagina de crescimento que o turismo pode proporcionar”, destacou.
Outra palestrante convidada foi Danuzy Celestino, atual presidente da ART'FATOS e representante do TOYOSERRA, serviço turístico prestado pelos toyotas bandeirantes que proporcionam aos turistas e visitantes a oportunidade de conhecerem os pontos turísticos do município. 

O gerente da agência local do Banco do Brasil João Marcelo em sua palestra destacou as linhas de crédito disponíveis para as atividades turísticas e citou inúmeros exemplos de cases turísticos pelo mundo, traçando um importante paralelo destes exemplos com o que podia ser desenvolvido em Taquaritinga do Norte. A juventude também deu sua parcela de colaboração com a palestra com a Embaixadora do Turismo de Taquaritinga do Norte, a estudante Suzana Barbosa, que mostrou a importância do projeto especialmente junto à comunidade estudantil e falou da sua experiência junto aos demais embaixadores do turismo no estado.

Finalizando o ciclo de palestras da manhã, a Drª. Silvana Alcoforado, atual coordenadora Regional do Ministério do Turismo, abordou a importância do Cadastro de Serviços Turísticos (CADASTUR) e os benefícios que esta ação pode trazer para todos os envolvidos com atividades que aderirem ao mesmo. Após esta palestra houve a abertura do debate com os participantes e foi oferecido o almoço, que teve como atrações a apresentação do Cordel pelo poeta Roberto Celestino e de voz e violão com o cantor Saulo Nascimento.
A programação prosseguiu à tarde com um ciclo de importantes palestras e debates que irão colocar o turismo de Taquaritinga do Norte no caminho do desenvolvimento.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

DILMA E A EDUCAÇÃO

DEUS

Nossos Leitores :

  Hoje o nosso abraço vai para esta turma que acessa diariamente o nosso blog, o amigo João Galego figura emblemática de Taquaritinga, a Professora Elenilda que é  uma bandeira da Educação, o casal George e Daniele e a sua filha Iasmin Samira  que é fãn de carteirinha do nosso blog, todos eles fazem parte dos 4 anos de história do nosso blog ! 

Projeto Mais cultura, cine AASB







            Com o intuito de levar cultura e entretenimento  ao  nosso povo, a Associação de agricultores de Serra dos Bois levou  cinema gratuito para a comunidade,  o cine AASB, é parte do projeto mais cultura implantado pela Associação que visa  através do cinema, levar conhecimentos cultuais e ao mesmo tempo a valorização desse seguimento. O cine AASB,  foi um sucesso  de publico tanto local quanto das comunidades vizinhas  e  acontecerá  mensalmente na cede  da Associação,  essa é uma  iniciativa Louvável  e digna de aplausos, com certeza servirá de exemplo para  outras comunidades e para o poder publico que só agora, começa a desenvolver projetos culturais. Saímos na frente e esperamos  que essa iniciativa receba apoio do poder publico, declarou Geraldinho, presidente da associação.

NOSSO ABRAÇO DE HOJE VAI PARA O SENHOR LUDUJERO DE SERRA DOS BOIS


Conheça um pouco sobre a história deste grande homem :


Ludugero França


Por: Antônio Martins de Farias

Escrever sobre uma pessoa com a qual não se teve quase nenhum contato é muito complicado, difícil e até impossível. Acontece que há muitos dias venho pensando em Ludugero França; como sabemos é filho de seu Amaro França e de nossa saudosa tia Francisca ou tia Neném. Tendo como irmãos: Luiz França, Maria França, Doralice, Zé França, Zita, Ana e João, que infelizmente, assim como Luiz França não se encontram mais conosco.
Não tive muito contato com Ludugero, pois ele é da geração de meu pai e quando pequeno, Ludugero só vivia longe de Serra dos Bois trabalhando, uma de suas marcas mais importantes.
Teve Serra dos Bois o privilégio de ser um lugar que abriga só pessoas de boa índole e de bom caráter. Grupo de pessoas que Ludugero não poderia fica de fora, pois ele sempre teve como lema o trabalho e a constituição de uma família maravilhosa. Ele, ainda jovem conheceu sua esposa, Maria, filha de seu Lino e de Olívia. Família cheia de alegria a qual enche Gravatá do Ibiapina de orgulho.
Logo que se casaram Maria e Ludugero moraram por algum tempo na vila de Gravatá do Ibiapina, porém com Eva e Everaldo, bem pequenos ainda, esse casal cheio de virtudes foi morar em Serra dos bois, onde até hoje forma sua morada.
Ludugero e Maria tiveram além de Eva e Everaldo citados acima  outros filhos: Dedé, Eugênio, Francisca, Eraldo e Evaldo. Hoje, com exceção de Everaldo  parece que todos seus filhos se encontram casados. E Ludugero e Maria continuam levando uma vida maravilhosa em Serra dos Bois.
Ludugero foi um revolucionário, pois sempre trazia para Serra dos Bois coisas novas. Foi através dele que Luiz França trouxe para Serra dos Bois o cultivador, máquina que servia para limpara mato. Se não fosse Ludugero, que trabalhando para Amauri Genuíno, do Gravatá de Ibiapina e para Leó, dono da fazenda Urubu, todos nós ainda, hoje, estávamos limpando mato com uma enxada, enxada daquelas que  só seu Biu Quinca sabia encabar, ou melhor, por um cabo. Cuja madeira que servia para encabar enxada nascia em seu roçado.
Desde pequeno, sempre gostei de ouvir Ludugero França. Ele tem uma conversa extraordinária, gosta de fazer amizade e contagia as pessoas com sua honestidade sinceridade. Nunca vimos Ludugero formar uma briga com alguém. Ludugero, portanto, é um patrimônio de Serra dos Bois e todos nós devemos a ele muita gratidão e respeito.
Meu sonho é gravar um depoimento de Ludugero França contando sua vida, para servir de exemplo para todos nós. Cercado de emoção e carinho não me resta dúvida que esta é uma homenagem que posso fazer ao meu amigo Ludugero e, com certeza, muita gente terá, como eu a mesma vontade de dizer: “Ludugero, você é muito importante para Serra dos Bois e para nossa família”


Quem do PT irá para o “sacrifício” em 2014? .



Em entrevista dada ontem a Folha de Pernambuco, o senador Humberto Costa declarou não haver a mínima possibilidade de ele ser candidato a “qualquer coisa” nas eleições do próximo ano.
PT X PSB
Trata-se de uma defesa preventiva, sabendo-se que a presidente Dilma Rousseff terá que ter um candidato ao governo estadual nas eleições do próximo ano e o nome dele é o que se apresenta com melhores condições por ter mandato garantido até 2018 e um forte “recall” no eleitorado pernambucano.
Todavia, antes que o partido lhe cobre este sacrifício o senador auto excluiu-se da próxima campanha eleitoral. Se bem que no partido dele as coisas não funcionam como querem os seus membros. Lá o sujeito recebe “missão” e está obrigado a desempenhá-la. O próprio Humberto sabe bem disto porque já foi para o sacrifício diversas vezes. O último foi na eleição de 2012 quando recebeu a incumbência de disputar a prefeitura do Recife com o PT rachado e sem o apoio do PSB.
É legítimo e natural, portanto, que nas eleições de 2014 ele transfira essa responsabilidade para outro companheiro. Mas quem no PT se habilitaria a disputar o governo estadual contra o candidato de Eduardo Campos apenas para cumprir tabela? O ministro Fernando Bezerra poderia ser este candidato, na hipótese de o PSB negar-lhe a legenda. Mas ele garantiu ontem no Recife que se o PSB romper com Dilma, para lançar candidato próprio a presidente da República, seguirá o partido. Escrito por Inaldo Sampaio.
Por Jornal de Caruaru

AJUDE A POLÍCIA DENUNCIE ESTE PERIGOSO BANDIDO

Clique aqui para assistir ao Jogos ao vivo de futebol do Brasil e do Mundo



Assista aos melhores jogos de futebol do Brasil e do Mundo





Futebol ao VIVO - O Site das Torcidas
 

ATUALIZAR
 
 
TVs OnlineFilmes/SériesProgramas GravadosVídeos
15h45  Italiano
RomaxLazio
CANAL 01(FLV)CANAL 02(FLV)
16h00  Inglês
Manchester UtdxManchester City
CANAL 01(FLV)CANAL 02(FLV)CANAL 03(FLV)
16h00  Português
PortoxBraga
CANAL 01(FLV)CANAL 02(FLV)
17h00  Espanhol
SevillaxAthletic Bilbao
CANAL 01(FLV)
20h15  Argentino
Arsenal SarandíxEstudiantes
CANAL 01(FLV)
22h00 Basquete
Universitário Final - NCAA: Louisville vs Michigan
CANAL 01(FLV)CANAL 02(FLV)CANAL 03(FLV)
Para ver os resultados + posts + vídeos (Gols/Lances) das últimas partidas: CLIQUE AQUI 
Jogos de Domingo - 07 de Abril de 2013

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...