sexta-feira, 23 de outubro de 2015

PROGRAMA EM TEMPO É NESTE SÁBADO

PROGRAMA EM TEMPO AGORA É NO SÁBADO AO MEIO DIA !

É NESTE SÁBADO MEIO DIA  !!!!

 O PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM 104.1


PROGRAMA EM TEMPO , O PROGRAMA DE RÁDIO QUE LEVA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA , AGORA É NO SÁBADO , FM 104.1.

HORÁRIO DE 12:00 ÁS 14 DA TARDE

Acompanhe também pela internet através do link 


APRESENTAÇÃO : MARCOS AUGUSTO , CARLOS LEANDRO  E DIMAS OLIVEIRA.

TAQUARITINGA DO NORTE : A DÁLIA DA SERRA



Taquaritinga do Norte a Dália da Serra


Localizada no Agreste pernambucano à aproximadamente 170 km da Capital Recife, Taquaritinga do Norte, sobretudo por localizar-se no topo das serras a cerca de 785 m de altitude, o que favorece um clima frio, e por possuir uma admirável combinação de belezas naturais, leva-nos a crer que estamos numa região muito próxima do encantamento.


Na temporada de inverno a neblina que cobre as serras da Taquara é um atrativo, tornando a cidade um verdadeiro cartão postal. Seu conjunto de belezas naturais e suas Dálias que carinhosamente intitula a cidade como “Dália da Serra”, perfumam e embelezam suas admiráveis praças.


Taquaritinga do Norte se destaca ainda no cenário internacional com a exportação de café do tipo arábica, que é encontrado em poucos lugares do mundo e se diferencia pelo seu sabor inigualável.


Poucas cidades têm o privilégio de reunir tantos atrativos, a começar por o seu povo hospitaleiro e somado a tudo isso uma riqueza cultural revelada por artistas da terra e uma grande variedade de pontos turísticos a se visitar, a exemplo da Rampa do Pepê um dos principais portfólios da cidade. 


É por tudo isso que a Dália da Serra é um dos lugares mais desejados por os turistas, que ao conhecerem se apaixonam e propagam o potencial do município.

VICE-PREFEITO LERO E VEREADORES PROTOCOLAM REQUERIMENTO PARA ATUAÇÃO DO BEPI EM PÃO DE AÇÚCAR



Na manhã desta sexta feira (23), o Presidente da Câmara Geovane, o vice Prefeito Lero e o Vereador Luquinhas, estiveram no 24° BPM, reunidos com o Ten.Coronel Reinaldo Mesquita, para protocolar o requerimento de autoria do Vereador Geovane, solicitando uma guarnição permanente do BEPI(Batalhão Especializado de Polícia do Interior), para atuar no distrito de Pão de Açucar, Vila do Socorro, Vila Alta e Tatus, comunidades localizadas às margens da BR-104.

A vinda do BEPI para região, foi o resultado da intervenção do deputado Diogo Moraes preocupado com a segurança pública nas cidades do polo de confecções do Agreste , são 160 policias da força de elite do estado, que ficarão instalados em um pelotão na cidade de Toritama, sendo que guarnições estarão localizadas na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, e com a solicitação do Presidente da Câmara de Taquaritinga do Norte e do Vice Prefeito Lero,  uma guarnição estará atuando especificamente nas comunidades acima citadas.



Ten. Coronel Reinaldo Mesquita, informou que irá intensificar seus esforços para que o BEPI possa iniciar os trabalhos o mais breve possível nas localidades especificadas no requerimento e áreas adjacentes, ressaltou ainda a parceria positiva entre o Município de Taquaritinga do Norte, e o apoio que a comunidade do distrito de Pão de Açúcar proporciona a tropa, isso garante, segundo ele, a possibilidade de troca de informações entre oficiais e uma melhor atuação das forças no trabalho realizado.

Foto/ Edson Arruda
Para o Presidente da Câmara Geovane “O Comandante nos recebeu e adiantou que nosso requerimento irá reforçar ainda mais a atuação do BEPI na nossa região, nos informou ainda de que o 24° BPM já está fazendo um trabalho intensivo de abordagens, e que com o BEPI atuando na região, cujo trabalho se caracteriza pela abordagem ostensiva, a população poderá ter de volta a  sensação de segurança nessas localidades” disse Geovane.

Foto/Elisberto Costa
Para o vice Prefeito Lero “ Esse nosso trabalho de sempre esta lutando por melhorias na segurança para população do nosso município não pode parar, fico contente pelo trabalho do Ten. Coronel Reinaldo Mesquita, por nos receber e mostrar seu grande esforço pela segurança na  nossa região, apesar  das muitas dificuldades que nós sabemos que existe, no entanto esse requerimento que protocolamos com ele hoje, reforça ainda mais a garantia da presença do BEPI na comunidade, o que entendemos que  vai ajudar a  trazer mais tranquilidade para as famílias do nosso município”,disse o vice Prefeito Lero.

Do Pão de AçúcarNet

Pão de Açúcar terá evento de fisiculturismo

























No próximo dia 14 de Novembro Pão de Açúcar estará sendo sede de mais um grande evento de fisiculturismo, o 2º GLADIADOR. Evento esse que contará com a participação já confirmada de atletas de vários estados Paraíba, Bahia,Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Sergipe e Minas Gerais já confirmaram presença. Ano Passado quem levou o titulo foi o atleta Bernardo Cesárino, atleta do Amazonas. Mesmo com todo o sucesso do ano passado com 98 atletas competindo a nível Nacional os organizadores José Lourenço (Empresário dono da academia Gladiador) e o Diogo Maia (Presidente da Federação Pernambucana de Musculação e Bodybuilders NABBA/PE ) vêem encontrando muitas dificuldades em relação a apoios para realizar o evento. Evento esse que terá mais de 10mil Reais em prêmios para os atletas, e traz publico de vários estado que vêem prestigiar seus representantes. Os ingressos estarão custando 20,00 Quem trouxer 1kg de alimento ganha uma revista Musculação e Fitness. Mais informações no face NABBA Pernambuco, ou no Whatsapp 81 9 99175851

FACEBOOK realizará evento em Santa Cruz do Capibaribe


Foi realizada, no Moda Center Santa Cruz, uma reunião com assessores do Senador Humberto Costa (PT) para tratar de um evento que será promovido pelo Facebook em Pernambuco. Principal centro comercial do Polo de Confecções do Estado, o Moda Center Santa Cruz foi indicado pelo senador para, juntamente com uma agência contratada pelo Facebook, organizar a ação que será voltada para os micro, pequenos e médios empreendedores da cadeia têxtil na região.
O evento tem como objetivo mostrar o potencial do Facebook como ferramenta de vendas, marketing e de relacionamento com clientes. A grande quantidade de empreendedores foi um dos motivos que levou a indicação do parque. De acordo com o último levantamento, comerciantes de 54 municípios atuam nas quase 15 mil unidades comercias do Moda Center e Calçadão Miguel Arraes.
A assessoria do senador veio acompanhada do vereador Fernando Aragão (PTB). Além do síndico do Moda Center, Allan Carneiro, também participaram da reunião o gerente geral George Pinto; a empresária Fátima Nascimento, representando a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP); Katiane Amaral, secretária executiva da CDL Santa Cruz; e Paulo Nascimento, presidente da Associação Santa-cruzense de Contabilistas (ASCONT).
Os detalhes do evento ainda estão sendo definidos, mas a ideia é que ele aconteça no final do mês de novembro. A logística e a dinâmica da realização serão detalhadas nos próximos dias entre as entidades envolvidas, a agência contratada e representantes do Facebook no Brasil. (FONTE: Elinaldo Ventura / Assessoria)

Lula sinaliza que não pretende ser candidato em 2018

"É bom ser presidente, eu gostei, mas gostei porque deu certo. Espero que a gente crie condições de ter outros candidatos", disse

Foto: Heinrich Aikawa Instituto Lula


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou na manhã desta sexta-feira (23) que não quer ser candidato à Presidência em 2018. Em entrevista à Radio Metropolitana, de Salvador, Lula disse que gostou de ser presidente, mas que não tem saudades. 
"É bom ser presidente, eu gostei, mas gostei porque deu certo. Espero que a gente crie condições de ter outros candidatos. Eu já estou com 70 anos, vou fazer terça-feira (27). Por mais que eu esteja bem e estou bem, sei que não tenho mais o vigor físico que eu tinha aos 55 anos", disse o ex-presidente. "Sou muito pragmático em Brasília, sinceramente gostaria que não fosse eu o candidato outra vez. Gostaria que nós tivéssemos uma pessoa mais nova, mais competente. O Brasil precisa de novas lideranças", completou.
Lula revelou ainda que, no passado, seu plano era que Eduardo Campos - candidato do PSB que morreu em acidente aéreo no ano passado - tivesse sido vice de Dilma na reeleição e fosse sucessor dela em 2018. O ex-presidente não comentou, no entanto, que Campos havia rompido com o PT um ano antes de sua morte. "Se tudo tivesse dado certo, como eu pensei, o Eduardo Campos teria sido vice da Dilma e depois ele seria candidato a presidente em 2018. Mas, o rio mudou de curso, não deu certo, vamos preparar agora quem é que está bom para 2018."

Lava Jato
O entrevistador Mário Kertész, com quem Lula tem proximidade, perguntou ao ex-presidente o que achava das "tentativas da oposição" de envolvê-lo na operação Lava Jato. Lula disse que está tranquilo e que considera natural as ações da oposição. "O papel da oposição é tentar matar o seu adversário. Se não posso na política, vou tentar algum outro jeito. Antigamente, se esperava atrás de uma moita e matava."
"Eles já estão preocupados com 2018, em evitar a possibilidade de o Lula voltar - e eu nunca disse a ninguém que vou voltar", afirmou. Lula disse ainda que a oposição pensa que tem que "colocar um monte de bazuca e queimar fogo todo dia nesse baixinho para ele não se meter a besta".
Lula disse novamente que, apesar do que diga a oposição, o PT não está "morto" e fez uma referência indireta à disputa na capital paulista em 2016, quando o petista Fernando Haddad tentará a reeleição para a Prefeitura. "As pessoas são burras de não perceber que cada eleição é uma eleição, cada cidade tem uma história. O cara não vai votar no prefeito pensando na presidenta, não. O cara vai votar no prefeito pensando na sua cidade."

A Escola Municipal Gilzenete Guerra de Pão de Açúcar recebeu mobiliário moderno para os alunos da Educação Infantil




 A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através do Plano de Ações Articuladas do FNDE, adquiriu mobiliário para melhoria da estrutura física da Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra no Distrito de Pão de Açúcar e este foi entregue no dia 19 de outubro do ano em curso.





A escola foi contemplada com 150 conjuntos escolares, que substituirão o mobiliário atual e beneficiará alunos da Educação Infantil entre 1 e 5 anos de idade.
















 
"Esta aquisição é de suma importância para a escola, uma vez que, estes conjuntos escolares são mobiliários modernos e que possuem uma maior durabilidade, também devemos ressaltar a melhoria da infraestrutura promovida aos nossos educandos devido a qualidade do produto.”, afirma a Professora Tatiana Araújo, Coordenadora Municipal do PAR.

Com fotos e informações/SEDUC

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

GRAVE ACIDENTE NA BR 104

Um grave acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (21) no km 104,3 da BR 104 em Cupira. O acidente envolveu dois veículos uma carreta da marca Volkswagen de placa EGU- 8990 da Carapicuíba, no estado de São Paulo, na ocasião um veículo corsa cinza placa KKI- 5833 de Caruaru. 

A colisão foi frontal, o condutor do Corsa invadiu a faixa contraria e acabou acontecendo a tragédia onde morreu no local, José Josemar Soares, que tinha 24 anos e morava na cidade de Caruaru o mesmo era funcionário da empresa de descartáveis Dokapack que atua em Caruaru e região. 
O encarregado da empresa Vital Medeiros, disse que a vítima era um funcionário exemplar e era muito querido por todos. Ele também disse não saber o que a vítima estava fazendo naquela localidade já que iria trabalhar horas depois.




O Município de Taquaritinga do Norte foi destaque no Encontro Estadual de Reforma Agrária do Estado de Pernambuco

Foi realizado na Sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco - FETAPE na cidade de Carpina, o Encontro Estadual de Reforma Agrária e Crédito Fundiário, onde foram trabalhadas as políticas públicas para os Assentamentos do Programa Nacional de Crédito Fundiário e do INCRA.


Os municípios apresentaram experiências de Unidades Produtivas que vem dando certo, a exemplo do Assentamento de Santa Maria da Boa Vista que está produzindo uvas e melhorando a qualidade de vida dos agricultores familiares.


Outra experiência exitosa apresentada foi a de Taquaritinga do Norte, onde uma parceria envolvendo o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Secretaria de Agricultura e Pecuária, o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável e as Associações, já conseguiu terras para 98 famílias em 06 unidades produtivas.


Também foi apresentado um vídeo mostrando a mudança na qualidade de vida das famílias assentadas, onde os agricultores foram beneficiados com terras, casas, plantio de palma, reforma e construção de barragens, perfurações de poços artesianos, construção de cercas e aquisição de animais, dentre outros benefícios.


Na oportunidade a Drª. Andréa de Lira representante do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Dr. Paulo Lócio, Presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (ITERPE), elogiaram o trabalho realizado no município de Taquaritinga do Norte, onde as entidades uniram forças para acessar o programa. Com isso, os resultados são as aquisições das propriedades e o pleno desenvolvimento dos assentamentos .


O Secretario de Agricultura e Pecuária Júlio César, juntamente com a representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais a Sr.ª Rosana, entregaram nas mãos do Presidente do ITERPE as propostas das Unidades Produtivas Aroeira e Unidade Produtiva Sindicalista Manoel Santos, que irão beneficiar 32 famílias com a aquisição da Fazenda Primavera I e II com uma área de 328 hectares, localizada no Sitio Errada na Zona Rural de Taquaritinga do Norte.  Durante o evento o ITERPE assumiu o compromisso de mandar medir e avaliar as propriedades no mês de outubro, com o intuito de contratar as propostas ainda em 2015.


Com informações: Secretaria de Agricultura

Um assassinato a cada duas horas em Pernambuco

Estado está prestes a completar 3 mil assassinados em menos de dez meses. Crédito: Simpol
Estado está prestes a completar 3 mil assassinados em menos de dez meses. Crédito: Simpol
Em menos de dez meses, Pernambuco está prestes a completar 3 mil assassinatos. Estatisticamente, isso significa que, em média, um assassinato é registrado a cada duas horas. O cálculo foi feito com base nos resultados atualizados pela Secretaria de Defesa Social.
Até 13 de outubro, o Estado já contabilizava 2.965 homicídios. Nos bastidores, já é dado como certo que o ano fechará com aumento de pelo menos 10% no número de homicídios em relação a 2014. O índice é ainda mais negativo que o resultado do ano anterior.
Pernambuco fechou 2014 com aumento de 9,5% na taxa de homicídios. Foi a primeira vez, desde a criação do Pacto pela Vida, em 2007, que o Estado não conseguiu nenhuma redução nas mortes. O programa prevê uma queda de 12% na violência anualmente, mas somente duas vezes conseguiu atingir essa meta.
Para tentar estancar a violência, o Governo do Estado prevê concurso para aumentar efetivo na segurança. Serão 1,5 mil vagas para soldados da PM, 100 vagas para delegado, 550 para agentes e escrivães e mais 316 cargos na Polícia Científica. Atualmente, Pernambuco conta com 19.942 PMs. Com o concurso, haverá um incremento de 7,5% no número de policiais nas ruas.

Julgamento do Caso Serrambi ainda pode ser anulado. Entenda

Adolescentes de classe média do Recife foram encontradas mortas em 2003. Ninguém foi condenado pelos crimes
Adolescentes de classe média do Recife foram encontradas mortas em 2003. Ninguém foi condenado pelos crimes
Mistério que se arrasta há mais de 13 anos, o “Caso Serrambi” ainda está longe de um desfecho. Julgados e absolvidos em 2010 pela acusação de terem estuprado e assassinado as adolescentes Maria Eduarda Dourado e Tarsila Gusmão, os irmãos kombeiros Marcelo e Valfrido Lira ainda aguardam o fim dos prazos para recursos. Familiares de uma das vítimas recorreram ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que o resultado do júri seja anulado e para que os kombeiros voltem ao banco dos réus.
O emblemático Caso Serrambi voltou a repercutir após a Polícia Civil confirmar a prisão de Marcelo Lira na noite dessa terça-feira. Desta vez, ele foi preso sob suspeita de receptação e adulteração do sinal identificador de uma kombi. Ele estava sendo investigado há cerca de um mês. A polícia afirmou que o veículo usado pelo suspeito era roubado. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel).
Marcelo Lira estava em liberdade desde 2010, quando, junto ao irmão, foi considerado inocente pela morte das duas adolescentes que sumiram da Praia de Serrambi, no Litoral Sul de Pernambuco, em maio de 2003.  Os pais das vítimas e os promotores de Justiça Ricardo Lapenda e Salomão Abdo Aziz recorreram da decisão, alegando, entre outros argumentos, que havia proximidade entre os réus e alguns dos jurados.
No início deste ano, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu por unanimidade não anular o julgamento. Os advogados da família de Tarsila decidiram apelar ao STJ. Ainda não há prazo para julgamento do último recurso. O caso segue sob sigilo.
Desde o início das investigações, o caso foi cercado por polêmicas. O então promotor de Ipojuca, Miguel Sales (falecido em 2014), não concordava com os resultados apresentados pela Polícia Civil. Tanto que a Polícia Federal chegou a participar das investigações por duas vezes. Em todas, os kombeiros foram considerados culpados pelos assassinatos das jovens de classe média do Recife.
Se for apreciado pelo Supremo Tribunal de Justiça e o resultado do júri popular for anulado, o caso ganhará um novo capítulo. O processo voltará ao Tribunal de Justiça de Pernambuco e uma nova data para o julgamento de Marcelo e Valfrido Lira terá que ser marcada.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Renan critica proposta de corte bilionário no Bolsa Família

Para o peemedebista,

Para o peemedebista, "não se pode cobrar a conta de quem não pode pagá-la" e é preciso ter bom senso para que o país retome o crescimento de sua economia.
"Sempre tivemos muita preocupação com o ajuste e ele precisa ser qualificado. Ele não pode cobrar a conta de quem não pode pagá-la. É essa a inversão que não podemos permitir. O Congresso tem muita responsabilidade com isso", disse.
"Mais do que nunca é preciso ter bom senso, responsabilidade. O país precisa retomar o crescimento. A única maneira de aumentarmos a receita é com a retomada do crescimento econômico. o Congresso tem colaborado de todas as maneiras para que faça a sua parte com relação a esse objetivo", completou.
Nesta terça (20), Ricardo Barros afirmou que pretende incluir o corte bilionário na proposta de orçamento, o que corresponde a 35% do total de R$ 28,8 bilhões direcionados ao programa no projeto encaminhado ao Congresso pelo governo.
Por também ser presidente do Congresso, Renan é o responsável por conduzir a votação da peça orçamentária entre deputados e senadores, depois que a Comissão Mista de Orçamento finalizar a análise do orçamento.
O projeto encaminhado pelo governo ao Congresso em agosto previa um deficit de R$ 30,5 bilhões. Para cobrir o rombo, a equipe econômica propôs um pacote de medidas, sendo a principal a recriação da CPMF, com arrecadação anual estimada em R$ 32 bilhões. Para o relator, a aprovação do tributo se mostrou inviável, por isso não pretende incluir essas receitas em seu projeto.
Ele argumentou que 72% dos beneficiários do programa trabalham e, diante da dificuldade de equilibrar as contas públicas, é preferível atuar para manter esses empregos do que preservar o programa.
Para cobrir o buraco de R$ 30 bilhões, além do corte no Bolsa Família ele também pretende promover outras reduções de gastos, ainda em estudo, e também não descarta prever uma elevação da Cide (tributo sobre combustíveis).

Dieta da Banana matinal seca 8 kg em 1 mês


vm-479-beleza-dieta-banana

Dar fim aos quilinhos extras sem restrição de cardápio é o sonho de qualquer pessoa acima do peso. Ao que parece, os japoneses descobriram que isso é possível! De que maneira? Comendo banana, muita banana logo pela manhã, sempre acompanhada de dois copos de água morna ou chá. Segundo seguidores da nova mania, consumir a iguaria desta forma barra o impulso de comer ao longo do dia.
Segundo o médico japonês Hitoshi Watanabe, especialista em medicina preventiva e idealizador da nova dieta da banana, além de matar rapidamente a fome, a banana carrega enzimas capazes de acelerar a digestão, auxiliando na perda rápida de peso. ‘Vale lembrar que ela também é rica em fibras solúveis que se ligam à moléculas de água e formam um tipo de gel denso, que demora a sair do estômago, o que cria grande sensação de saciedade’, complementa a nutricionista e fitoterapeuta Vanderlí Marchiori, colaboradora da Associação Paulista de Nutrição.
Os resultados relatados no fórum oficial da dieta são de deixar qualquer um com vontade de plantar uma bananeira no quintal de casa. Os participantes contam ter eliminado até 18 kg no período de dois meses! E como todo sucesso de público no Japão tende a virar febre incontrolável, a notícia que se tem é que está cada vez mais raro encontrar um mísero cacho da fruta nos mercados do país.

Continua…

O que é que a banana tem?

Fibras: ‘A banana é rica em fibras, por isso dá sensação de saciedade’, explica Bianca Chimenti, nutricionista da clínica BKNR Prevenções e Saúde, de São Paulo (SP). Comer a fruta logo pela manhã evita a vontade de beliscar e comer várias vezes durante o dia.
Frutose: o açúcar da fruta regula o impulso por doces. ‘Tente substituí-los por uma banana desidratada’, sugere Bianca. 
Baixa caloria: diferentemente do imaginado, o valor calórico da fruta é baixo: varia entre 87 e 125 calorias por unidade.

Escolha a sua

· Banana-d´água: 87 calorias
· Banana-maçã: 100 calorias
· Banana-nanica: 87 calorias
· Banana-ouro: 125 caloriaS
· Banana-prata: 89 calorias

Café-da-manhã

Coma até quatro bananas no desjejum, seguidas de uma xícara (chá) de água em temperatura ambiente. Satisfeita com duas bananas? Pare por aí! ‘Não existe restrição quanto ao consumo de banana. Mas quem tem intestino preso deve evitar a banana-maçã’, destaca Daniela Nesadal, nutricionista da Clínica de Estética Saint Martin, de São Paulo (SP). Truque: caso enjoe, substitua uma banana por maçã.

Almoço e jantar

Estão liberados todos os tipos de alimento no cardápio da dieta, desde que em porções moderadas. As frituras merecem atenção redobrada. Devido ao seu alto valor calórico, melhor é evitá-las! Se está acostumada a ingerir líquidos durante as refeições, invista na água. Nos outros períodos, o consumo de chás e refrigerantes light é livre. Truque: mastigue bem, saboreando a comida. E troque as frituras por versões assadas. 

Vetados

Evite doces muito calóricos,bebidas alcoólicas e derivados do leite. ‘Um grama de álcool concentra cerca de sete calorias. Além disso, muitas pessoas são intolerantes aos derivados do leite e nem imaginam’, conta Alexander de Azevedo. Truques: se der vontade de chocolate, escolha as versões amargas ou light. Embora sejam derivados do leite, iogurte e queijo estão liberados. ‘O teor de lactose é bem menor neles devido ao processo de fabricação’, diz Bianca.

Lanches

Estão liberados dois lanchinhos ao dia: um antes do almoço e outro depois, mas sempre respeite o intervalo de três horas entre cada refeição. Quando a vontade surgir, você pode comer uma fruta fresca ou tomar um iogurte. No entanto, se o desejo de devorar uma guloseima for muito forte, não se torture: coma! Truque: contente-se com um pedaço de chocolate ou biscoito – o recheado também vale! – mas nada de exagerar!

Após o jantar

Caia na cama apenas quatro horas depois de ter feito sua última refeição! “Quando dormimos, o organismo entra em repouso e nosso metabolismo fica lento, o que acaba retardando a digestão”, explica Daniela. Ou seja, quanto mais tempo você se mantiver ativa, mais calorias serão eliminadas! Truque: durante o jantar, evite alimentos muito pesados e de difícil digestão.


Fernando Collor pressionou por compra de R$ 1 bilhão na BR Distribuidora, acusa delator


collor-580x385
Estadão Conteúdo  

O lobista Fernando Baiano, apontado como operador de propinas do PMDB pela Operação Lava Jato, afirmou que, em 2012, o então diretor financeiro da BR Distribuidora Nestor Cerveró (que havia sido diretor da área Internacional da Petrobras) comentou com ele sobre uma suposta pressão feita pelo senador Fernando Collor (PTB-AL) na subsidiária da estatal petrolífera.

Segundo Baiano, Cerveró falou sobre “negociações envolvendo políticos, em que o tom, o contexto e as circunstâncias sugeriam tratar-se de negócios ilícitos”.

“Se recorda de Nestor Cerveró ter comentado sobre uma negociação em que o senador Fernando Collor estaria pressionando para a BR Distribuidora adquirir uma quantidade enorme de álcool de uma safra futura, perante usinas indicadas pelo parlamentar, o que pareceu estranho ao depoente e a Nestor Cerveró, até mesmo pelo valor, que girava em torno de R$ 1 bilhão”, afirmou Baiano.

Cinco depoimentos de Fernando Baiano foram tornados públicos nesta quarta-feira, 21, nos autos da Lava Jato. Collor já foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por corrupção e lavagem de dinheiro. As investigações indicam que o ex-presidente recebeu R$ 26 milhões em propina entre 2010 e 2014 por um contrato de troca de bandeira de postos de combustível assinado pela BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, e por outros contratos da estatal com a UTC Engenharia, outro alvo da Lava Jato.

A denúncia contra Collor detalha o esquema de lavagem de dinheiro usado pelo senador, com a compra de carros de luxo, além de delações que apontam entrega de dinheiro em mãos ao político.

Subordinado do doleiro Alberto Youssef, peça central da Lava Jato, Rafael Ângulo relatou ter dado pessoalmente R$ 60 mil a Collor em um apartamento do parlamentar. A Polícia Federal também obteve a confirmação de oito comprovantes de depósito em nome do senador, mencionados em delação por Youssef. O doleiro disse ter feito “vários depósitos” a Collor, no valor de R$ 50 mil.

Ação realizada em Pão de Açúcar emite mais de 180 carteiras de identidades


Uma ação realizada no último sábado no distrito de Pão de Açúcar, conseguiu emitir mais de 180 carteira de identidades, de primeira e segunda via. Com a dificuldade para se conseguir tirar uma identidade, os cidadãos do distrito de Pão de Açúcar, tiveram a oportunidade de acabar
com o sofrimento. 

A ação promovida pela associação dos agricultores da comunidade do Algodão e o Blog de Junior Albuquerque contou com a parceria do deputado e secretário das cidades do estado de Pernambuco André de Paula, do vereador Jânio Arruda, dos comerciantes Zé Inácio, Didi Paulino e Claudio Catucão, e também do líder político Milton Cícero. 

Pessoas que já tinham dado mais de cinco viagens em Taquaritinga do Norte, finalmente conseguiu emitir sua carteira de identidade. Além da expedição de documentos, também foi servido um café da manhã para os que foram emitir as identidades e as fotos foram tiradas na hora.

"Essa ação foi muito importante para a população de Pão de Açúcar, pois algumas pessoas idosas me relatou que já havia dado mais de 5 viagens a Taquaritinga e algumas vezes em Santa Cruz, na tentativa de troca a carteira de identidade, e poder proporcionar essa cidadania a essas pessoas através da associação presidida pelo amigo Chico Carola, foi muito importante. Pessoa de Gravatá do Ibiapina, do Algodão, de Taquaritinga, Vila do socorro também conseguirão nessa ação emitir sua identidade. O tempo pra chegar essas identidades são de no máximo 30 dias. Quero mais uma vez agradecer aos parceiros, André de Paula, Jânio Arruda, Zé Inácio, Didi Paulino, André Luiz, professor Fausto Gregório, Catucão e Milton Cícero, que ajudaram a proporcionar essa cidadania a população. Se Deus quiser, mesmo com todas as dificuldades, vamos em busca de outras ações como esta", falou Junior Albuquerque. 









Jovem agradece a Junior pela ação



Milton recebe o carinho e o agradecimento da população 




Presidente da associação que promoveu a ação, o Sr. Chico Carola, ficou satisfeito com a ação.

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...