terça-feira, 18 de agosto de 2015

Palhaço é preso por desacatar policiais

 Palhaço Tico Bonito se apresentava para adolescentes quando disse que a polícia só protege burguês  / Reprodução

Os policiais entenderam que houve desacato e o levaram detido num carro da corporação


Do JC Online

 Palhaço Tico Bonito se apresentava para adolescentes quando disse que a polícia só protege burguês  / Reprodução

Palhaço Tico Bonito se apresentava para adolescentes quando disse que a polícia só protege burguês

Reprodução

Um palhaço foi preso por policiais militares durante uma apresentação de rua em Cascavel, no interior do Paraná, por ter feito uma crítica à PM no espetáculo. 
Os policiais entenderam que houve desacato e o levaram detido num carro da corporação. 
Leonides Taborda Quadra, 31, conhecido como Tico Bonito, se apresentava para adolescentes e pedestres no centro da cidade, na última sexta-feira (14), quando disse que a polícia só protege burguês e o Beto Richa [PSDB], governador do Paraná. 
São seguranças particulares pagos pelo povo, afirmou. 


Tico respondia ao comentário de uma pessoa da plateia, que sugeriu que ele chamasse a polícia para deter a besta fera, um animal de brinquedo que faz parte do espetáculo. 
Policiais do batalhão de choque, que passavam pelo local naquele momento, estacionaram o veículo e o levaram preso por desacato. 
Houve vaias e gritos da plateia, que reunia cerca de cem pessoas. O palhaço argumentou com os policiais e resistiu à prisão. No final, a cavalaria teve de ser chamada para permitir que o carro de polícia saísse do local, já que algumas pessoas cercaram o veículo. 
O artista, que trabalha como palhaço há 12 anos e já se apresentou no Festival de Teatro de Curitiba com esse mesmo espetáculo, diz que fez uma crítica social, baseada em fatos e reclama de truculência. 
O que eles fizeram interrompeu minha liberdade de expressão, meu direito de trabalhar e o direito à arte da plateia, que também está na Constituição, afirmou à reportagem. Ele diz ter sido agredido com empurrões e um soco quando era colocado no carro. 
A PM argumenta que os policiais reagiram com força proporcional, já que o artista resistiu à prisão. Ele colocou a perna para fora [DO CARRO]para agredir, começou a inflamar a população, diz o tenente Roberto Tavares, porta-voz do batalhão em Cascavel. 
Sobre a detenção, Tavares diz que os policiais se sentiram ofendidos e têm a prerrogativa de fazer prisão em flagrante em caso de crime que envolva qualquer cidadão. 
O palhaço foi conduzido para o Fórum de Cascavel e noticiado sob acusação de desacato. Liberado após o registro da ocorrência, Tico vai responder pelo fato no Juizado Especial Criminal -já que o crime tem baixo potencial ofensivo, com pena menor que dois anos. 
A primeira audiência foi marcada para o dia 14 de setembro. Caberá ao juiz decidir se houve ou não desacato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...