sábado, 22 de agosto de 2015

Abertura da "I Semana Municipal de Valorização da Pessoa com Deficiência"


Aconteceu na noite de sexta-feira (21) no Centro Comercial Demétrius Paes de Andrade a abertura da I Semana Municipal de Valorização da Pessoa com Deficiência, com um Show de Variedades onde se apresentaram, artistas, cantores, alunos das escolas e convidados especiais.

O Show conduzido por Nicácio Figueredo foi prestigiado por um bom número de pessoas e contou com as presenças de Maria da Conceição  Lucena Presidente do CONDEF, das conselheiras Deyze, Maristela e Joselma, bem como do Prefeito Evilásio Araújo, Secretários Municipais, Coordenadores, Vice-prefeito Ivanildo Mestre, do Presidente da Câmara e de alguns Vereadores. 
Oradores se pronunciaram em apoio a causa da pessoa com deficiência e todos puderam assistir as belas apresentações artísticas.
Confiram as imagens:


A Secretária de Chefia de Gabinete, Deyze Cabral, em seu pronunciamento estimulou o engajamento  sugerindo que as pessoas se perguntassem: O que eu posso fazer para ajudar na causa?

Apresentação das Eletivas de Libras e Arte de Cantar com a professora Carla Soares e alunas do Ginásio Experimental Severino Pereira 
 
O Prefeito Evilásio Araújo proferiu palavra de apoio e incentivo ao movimento que precisa se expandir a atingir mais pessoas que acreditem no poder do amor e da inclusão.


 As universitárias: Aída Pereira Barbosa, Ângela de Fátima Lucena Barbosa, Edilene Santos Arruda e Maria Roberta Meira Cardoso apresentaram um Trabalho Literário Infanto-Juvenil

O Secretário de Ação Social Janailson um dos comprometidos com a causa em defesa das pessoas com deficiência, destacou que a luta tem que ser permanente.

 Lorena Figueiroa jovem talento da música, fez sua homenagem à causa da pessoa com deficiência.

Vice-Prefeito Ivanildo Mestre também levou seu apoio ao movimento

O Cordelista  Roberto Celestino foi a presença poética no apoio à Inclusão.

A Secretária de Educação Ilka Paloma falou da inclusão já implantada nas escolas da rede municipal.



Participação da presidente do CONDEF, Lia Lucena, que tem se destacado na luta para  que a inclusão seja uma realidade baseada em firmes alicerces,onde todos,educadores,família,sociedade e governo estejam incluídos.

A verdadeira deficiência é aquela que prende o ser humano por dentro e não por fora, pois até os incapacitados de andar podem ser livres para voar.(Thaís Morais)

Lembramos que a programação da "I Semana Municipal de Valorização da Pessoa com Deficiência", se estenderá até a próxima sexta-feira dia 28 de agosto de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...