quinta-feira, 4 de abril de 2013

VEREADORES DE OPOSIÇÃO DE VERTENTES FAZEM DENÚNCIA


DENÚNCIA..!

SAM_1160

2013-04-02 09.35.20
  
SAM_1175

SAM_1195

2013-03-26 15.14.23

Em visita às escolas do município de Vertentes, nesta terça-feira, uma comissão formada pelos vereadores MARCONE, GILSON DA LAVANDERIA e POLYANNE constataram a veracidade das denúncias dos pais dos alunos da rede pública, acerca das péssimas condições da água e da merenda escolar que são servidas às crianças.

Na ocasião foram feitas várias fotografias das cozinhas, despensas e geladeiras das escolas, onde em várias delas as despensas e geladeiras se encontravam vazias e algumas servem Kitute com macarrão aos alunos. Na ocasião a comissão verificou que não são servidas quaisquer frutas ou legumes, contrariando as recomendações do Governo.

No povoado do Livramento a diretora da escola, numa atitude arbitrária, fechou os portões com cadeados, impedindo que os vereadores cumprissem com a sua missão constitucional, que é justamente fiscalizar o poder público, fato que será denunciado ao Promotor de Justiça e no Plenário da Câmara de Vereadores. Entretanto, foi verificada a presença de uma barraca,  tendo sido fotografada comercializando alimentos dentro da escola, o que é proibido por lei.

Enquanto algumas prefeituras, a exemplo da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte servem água mineral aos alunos da rede pública,  em Vertentes à água que as crianças bebem vem da barragem de Jucazinho e os professores têm que fazer uma vaquinha se quiserem beber água mineral.

Nesta sexta-feira a Comissão de Vereadores estará no programa “NORDESTE EM FOCO” para fazer um relatório das irregularidades encontradas e prestar contas à população de Vertentes.

Na próxima semana esta mesma Comissão vai fazer um relatório, anexando às fotografias com as provas das irregularidades, o qual será encaminhado ao Promotor de Justiça, cobrando a apuração e a responsabilização dos culpados.

Fonte: Rádio Filadelfia FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...